quarta-feira, 3 de junho de 2009

Let's Dance



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Sem Comentários


Antes de o cozinhar, restaurante chinês mata frango com picada de cobra



Um restaurante na China oferece um prato que é preparado de forma bastante polémica. Antes de irem parar na panela, os frangos são mortos com uma picada de cobra. O prato é muito popular na província chinesa de Guangdong.
"Nós oferecemos o prato há muitos anos e os nossos clientes sempre voltam", disse Zheng, funcionária do restaurante Shunde Renjia. "Este é o nosso prato de maior sucesso", acrescentou ela.
Zheng disse que a comida não faz mal para a saúde. Ela explicou que, após o frango ser cozido, o veneno da cobra transforma-se numa enzima que pode ajudar a manter o corpo humano aquecido e limpar os vasos sanguíneos. "Algumas emissoras de TV disseram que o prato era venenoso, mas, mesmo assim, as pessoas vêm comer", afirmou ela.
No entanto o estabelecimento vem sendo acusado de crueldade com os animais. De acordo com o jornal "Chongqing Business Daily", as autoridades estão investigando a prática.

Hoje, Sinto-me Assim...


Fico mudo...


As estrelas cairam do céu
e o mar enegreceu friamente
a lua do escuro se tornou réu
e tudo mudou de repente...

O coração deixou de bater
o ar tornou-se irrespirável
as lágrimas começaram a correr
o negro cobriu o que era amável...

O verde tornou-se preto
o Azul preto se tornou
O errado tornou-se correcto
a luz para sempre se apagou...

O sim tornou-se não
a mentira destitui a verdade
As palavras desapareceram em vão
E agora domina a maldade...

Já não se vê nada
e do nada perde-se tudo
desapareceste minha amada
e com isso fico mudo...

Mais Uma Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Aqui Acontece...


"Camões é um poeta rap", em Loulé


No próximo dia 9 de Junho, terça-feira, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe um espetáculo integrado no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. "Camões é um poeta rap" é um evento performativo e musical que faz uso da qualidade literária do génio de Camões, tendo início marcado para as 21h30. Espectáculo criado peça Arte Pública – Artes Performativas de Beja, este é interpretado por Gisela Cañamero.
O espetáculo assenta num conceito inovador que aproxima a lírica do grande poeta à nossa vivência contemporânea, através dos ritmos rap e hip hop, conciliando estes géneros musicais com a mestria da língua portuguesa.
A entrada para assistir a "Camões é um poeta rap" é livre.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE




Um abrigo onde repousar...




Rápida a sombra
sobre o meu corpo
em febre
num tentar reanimar os
sentidos
em melodias quentes suaves
O vento nos cabelos
a boca em espera
o peito em ferida.
Recomeçar.
Renascer.
Inventar um corpo em movimento
numa dança sem fim
assim o início
ou as memórias de um Verão
proibido
o beijo
o toque
o desejo
que não se esgota
que consome
todas as energias e se renova
e aumenta
numa explosão de estilhaços
os espelhos que ousámos quebrar
os rios que atravessámos
juntos ou em separado,
cada um no seu tempo
de sonhar com o outro
lágrimas de tempo
de partir
numa partida anunciada
desde sempre
busco-te
nas profundezas do mar,
em todos os olhares,
busco-te dentro de mim
apetece-me correr descalço nos
regatos destes campos solitários,
correr não,
andar,
caminhar pelas sombras
que caiem rápidas
assim as lágrimas
que rolam dentro de mim
em busca de ti
de um tempo que já
não é meu,nem nunca foi nosso
lágrimas que deslizam rápidas
até ao mar deste descontentamento,
até que me engasgue
e sufoque na dor pela frustração
do sentir mal dirigido
de continuar a busca de quem eu
pensava ter encontrado
por onde ando
pobre menino abandonado
rapaz perdido
por onde ando
que já nem me reconheço
neste espelho em estilhaço
neste campo
onde divago descalço
em busca
de um abrigo onde repousar...

Foto do Dia

Três concorrentes na final para a escolha do Mr. Body Building do Afeganistão, realizada em Kabul.

Viva Com Saúde


Saúde de Ferro



A carência deste mineral é a deficiência nutricional mais comum no mundo e a principal causa da anemia.
O ferro é um nutriente fundamental para o Homem, não só porque actua na produção das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigénio, através da hemoglobina, mas também porque é um componente de enzimas vital para a produção de energia.
Os alimentos têm dois tipos de ferro - heme e não heme -, que se distinguem consoante a origem e a forma como são absorvidos pelo corpo. O primeiro é oriundo principalmente dos produtos animais, com destaque para o fígado, rins, coração, mariscos crus e carnes de aves e peixes. Já o ferro não-heme está presente nos vegetais, ovos e leguminosas, mas é muito menos absorvido que ferro heme. A sua absorção está, em grande parte, dependente da presença de outros alimentos, sobretudo os que são ricos em vitamina C, como brócolos, couves, tomates ou citrinos. Vários estudos demonstraram, por exemplo, que a quantidade de ferro absorvida (através de cereais de pequeno-almoço) duplicava ou triplicava caso na mesma refeição se ingerisse uma laranja grande ou sumo de laranja. Por outro lado, alguns alimentos ou bebidas bloqueiam a absorção de ferro, como é o caso das bebidas com taninos, presentes no chá e no café.

Ferro e anemia
A anemia por deficiência de ferro é o problema alimentar mais comum no mundo, estimando-se estar presente em cerca de um bilião de pessoas. Este problema revela-se através de palidez, ulcerações na língua, apatia, fraqueza com diminuição da função muscular e alterações no comportamento cognitivo. Alguns estudos associam-na também à queda de produtividade dos trabalhadores e à diminuição da resistência às infecções.
Uma alimentação desequilibrada, tal como as hemorragias, que provocam uma perda de ferro, dão origem a uma deficiência deste mineral que se deve tratar com suplementos alimentares. A sua carência afecta, sobretudo, as crianças e as mulheres que amamentam, mas também os idosos. É provável que se verifique, igualmente, durante a gravidez, já que a mãe tem de fornecer uma grande quantidade de ferro ao feto em desenvolvimento. As raparigas adolescentes em processo de crescimento e que começam a menstruar também podem correr o risco de desenvolver uma anemia provocada por deficiência de ferro, se seguirem dietas que excluam a carne.


Dose recomendada e contra indicações
As necessidades diárias de ferro variam consoante a idade, o sexo e a fase fisiológica de cada indivíduo. Em média, os homens adultos necessitam de 10 mg/dia, as mulheres 15 mg/dia e o dobro em caso de gravidez, enquanto que as necessidades das crianças variam de 6 a 12 mg/dia.
Os desportistas e as pessoas que suam muito, os consumidores de chá, café, álcool, e as pessoas afectadas por anemia ferripriva (por carência de ferro) necessitam de doses mais elevadas na sua dieta alimentar. Os vegetarianos também podem necessitar de mais ferro porque consomem ferro (não heme) de menor absorção, presente nos vegetais. Neste caso, são aconselhadas 14mg/dia para os homens, 33 mg para as mulheres e 26 para as adolescentes.
O ferro armazena-se no organismo e, portanto, a toxicidade pode resultar de uma ingestão excessiva crónica, que produz hemosiderose (depósitos generalizados de ferro nos tecidos) ou hemocromatose, normalmente uma situação hereditária que provoca cirrose no fígado, pigmentação bronzeada da pele, diabetes, artrite e anomalias cardíacas. No entanto, ambos os casos são extremamente raros como consequência de um regime alimentar, pelo que, regra geral, só se poderá chegar à toxicidade se houver um uso exagerado na sua forma medicamentosa. A sobredosagem aguda, calculada para o adulto, é de 180-300 mg/dia.

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Adopção de criança revolta mãe e família



Muitas lágrimas e gritos à porta do Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, onde ontem Ana Rita, de 15 anos, e a sua família protestaram contra a autorização do Tribunal de Cascais para a adopção do filho de dois anos, Martim.
Ana Rita foi mãe aos 13 anos. Sem idade nem condições para acolher o bebé, a Segurança Social e o Tribunal de Família e Menores de Cascais decidiram entregar a criança à instituição algarvia em Fevereiro de 2007.
Durante mais de dois anos, a família tem recorrido aos tribunais da Relação e Constitucional para reaver a criança, mas sem sucesso.
Martim está desde então adoptável e Ana Rita, que faz 16 anos este mês, proibida de ver o filho. No passado dia 26 de Maio, o tribunal solicitou a adopção urgente de Martim.
A adolescente e a família garantem que vão fazer tudo para travar o processo. "Estamos dispostos a qualquer coisa, se for preciso fazemos greve de fome e acampamos à porta do tribunal", desabafou a jovem.
A mãe da criança pede que revejam as suas condições. "Já estou mais madura, tenho mais noção do que quero fazer e estou a tirar um curso profissional", explicou.
A família do bebé fala em "irregularidades no processo", pois o pai nunca foi ouvido. "O meu irmão está hoje [ontem] em Lisboa a tentar falar com a Segurança Social e a Comissão de Protecção de Menores", conta a tia paterna de Martim, Cláudia Matos.
No meio do conflito judicial, Luís Villas--Boas, do Refúgio, esclareceu que a instituição é apenas uma "guardiã das crianças, ao serviço dos tribunais competentes". E lembrou que "após a decisão de adopção a família ficou inibida de contactar com a criança."

JUÍZA RETIROU ALEXIS A AVÓ DE CASCAIS
Florbela Santos Silva, a juíza do 1º Juízo de Família e Menores de Cascais que ordenou a confiança de Martim para a adopção, foi a mesma que em Outubro determinou a adopção de Alexis, neto de Maria Fátima Seixas. A auxiliar de acção médica perdeu o neto por alegadas incompatibilidades com a sua filha, mãe da criança. Fátima Seixas aguarda agora que os tribunais superiores decidam o futuro do neto. Depois de ter tido o neto, sem incidentes, em diversos períodos entre 2006 e 2007, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão de Cascais no sentido da adopção. Inconformada, a avó recorreu para o Supremo Tribunal, que alega não poder decidir o recurso.

Transformers

Winona Ryder

Cantinho das Estrelas


Romance: Casal vive dias de grande cumplicidade



A relação ainda é recente, mas Quique Flores e Orsi Fehér já são inseparáveis.
Depois de terem sido apresentados num evento social no final de Abril, o técnico do Benfica e a manequim começaram a trocar mensagens por telemóvel, e até combinarem um encontro foi um pequeno passo. Hoje, estão muito próximos e a apresentadora do ‘Fama Show’ já frequenta a casa de Quique.
Foi Orsi quem deu o primeiro passo, ao apresentar-se ao técnico, confessando a admiração que sentia pelo seu profissionalismo. Nesse dia, num evento público, a conversa não durou mais de cinco minutos, mas houve oportunidade para trocarem números de telemóvel. Quique não perdeu tempo e enviou uma mensagem à beldade.
Orsi respondeu e os dois foram vistos a jantar em clima de grande cumplicidade num restaurante na zona das Amoreiras, em Lisboa.
O ritual tem-se repetido várias noites e Orsi já foi vista a entrar para a casa do treinador espanhol, que vive no mesmo prédio do primeiro-ministro, José Sócrates, perto do Marquês de Pombal.
Na passada sexta-feira, aproveitando uma folga do seu programa da SIC, Orsi Fehér foi até à praia do Meco, em Sesimbra, e, como tem feito nas últimas semanas, elegeu a companhia de Quique, que já está de férias. Sorrisos, olhares e gestos cúmplices denunciaram a proximidade entre os dois.
Fonte próxima de ambos revelou que o treinador e a manequim estão a levar a relação com “calma e discrição” e ainda são poucos os amigos que sabem desta cumplicidade, que está a ficar cada vez mais difícil de esconder.
Tanto a apresentadora do ‘Fama Show’ como Quique preferiram não comentar a relação. “Não vou falar sobre isso”, disse a apresentadora. Quique Flores ainda é oficialmente casado com a espanhola Patrícia Casanova, com quem tem quatro filhos. Já Orsi manteve uma relação de alguns anos com Alex, na altura jogador do Benfica, e há mais de um ano que não se lhe conhece namorado.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Noiva diz que só vai dar o seu 1º beijo depois de se casar


A jovem norte-americana Rachel Welch, de 21 anos, disse que só vai dar o primeiro beijo depois de se casar. Segundo a emissora de TV NBC, ela e o noivo Todd Ritter trocam afetos um pelo outro esfregando os narizes, mais conhecido como 'beijo de esquimó'.
Rachel e Ritter, que se conheceram num grupo de jovens há dois anos, ficaram noivos em dezembro e vão se casar em julho.
Ela disse que nunca beijou ninguém porque queria que o "primeiro beijo fosse um presente especial" para seu futuro marido.
Ritter, que já beijou outras jovens no passado, disse que respeita a opção de sua noiva.
Depois queixa-te que ele vai procurar beijos em outro lado...
Nem sei mais o que dizer...

Cartoon do Dia

Está explicado porque eram puxadas pelos cabelos!!!

Um Poema Para Ti II


Olho para as minhas mãos vazias...



Olho para as minhas mãos...,
estão vazias, repletas de nada,
sem tempo,
sem vida,
sem cor,
sem sentimentos,
até do aprazível Amor estão despidas!!

Olho para as minhas mãos vazias
e choro...,
choro pérolas,
acolho-as em minhas mãos vazias,
são belas, muito belas!!

Vou até ti... e entrego-tas,
Pérolas brilhantes, doridas, valiosas,
entrego-tas,
como te entreguei o tempo,
a vida,
a cor,
os sentimentos e o Amor!!

Olho para as minhas mãos,
vazias,
sem nada, porque tudo te entregaram!!

Olho para as minhas mãos vazias
e consigo sorrir...,
mesmo com as mãos despidas por ti!!

Por ti, que me esvazias as mãos
e me enches o Coração...!!

Um Poema Para Ti


Tento desenhar o teu rosto...



Perdi os contornos da vida
não foi este sentir que eu queria
em pesadelos que me atormentam
as noites frias e sem magia.

Pego numa folha de papel
tento desenhar teu rosto
e fazer-te um destino meu
por onde vagueiam os mistérios
dos prazeres intensos do corpo.

Mas nunca desenhei o que sentia
Cansado e desiludido
troquei-te por um sonho
num breve sono em que morria
e foi ali que te criei
Inventei só uns olhos
para cruzar o nosso olhar
uns lábios para um beijo
e um corpo para amar.

Beleza de tão encanto
ou sublime fantasia,
porque te criei assim?
Não me perguntes a razão
o que sinto dentro de mim
não tem explicação.

Mas, sonhei-te tão leve
quase sem presença
sem pertenceres a alguém
eras apenas minha pertença
que não pertence a ninguém
Foi assim que te criei
- beleza em presença -
com o papel em ausência.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Papel Rasgado ao Vento



Um senhor, há muito tempo, tanto falou que o seu vizinho era ladrão que o rapaz acabou preso! Dias depois, descobriram que era inocente.
O rapaz foi solto, e processou o homem.
No tribunal, o velho diz ao juiz:
-Comentários não causam tanto mal.
E o juiz responde:
-Escreva os comentários num papel, "depois rasgue e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença.
O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte. Antes da sentença, terá que apanhar os pedaços de papel que espalhou ontem", disse o juiz.
Responde o velho:
-Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.
Responde o juiz:
-Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal.

Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada.
Sejamos donos da nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

Histórias Com Moral


Guiados por cegos


Já ouvimos muito falar da senhora idosa, num canto da rua, confusa e hesitante na tentativa de fazer a travessia diante de um tráfego intenso. Receosa, ela não conseguia sair do lugar. Finalmente apareceu um cavalheiro que, tocando-lhe, perguntou se poderia atravessar a rua com ela. Alegre e muito agradecida, a senhora tomou o seu braço e juntos partiram em direção ao lado oposto. Foi então que ela começou a ficar mais apavorada ao ver que o cavalheiro ziguezagueava pelo meio da rua enquanto buzinas soavam e travões eram acionados, com motoristas dizendo palavras ofensivas. Quando finalmente chegaram ao outro lado, ela, furiosa, disse-lhe:
- Você quase nos matou. Você caminha como se fosse cego!"
Ao que o cavalheiro respondeu:
- "Mas eu sou. Foi por isso que lhe perguntei se poderia atravessar junto com a senhora."

Em muitas ocasiões encontramo-nos aflitos e temerosos diante de situações difíceis e, aparentemente, sem solução. Ficamos fragilizados e hesitantes e, quando aparece alguém propondo uma saída, logo abraçamos a nova possibilidade sem o cuidado de verificar se estamos pisando terra firme ou dirigindo-nos a um precipício.