quinta-feira, 30 de abril de 2009

Foto do Dia


A foto do dia hoje mostra-nos Mike Massimino (direita) e Mike Good, astronautas da missão de reparação do Hubble STS-125, numa pausa dos treinos no JSC Neutral Buoyancy Lab.

Viva Com Saúde



Lavar as mãos ajuda na protecção contra a gripe suína

Partículas com o vírus podem resistir em mesas, telefones e outras áreas.
Contacto com ponto infectado pode levar a contracção da doença.



As autoridades sanitárias de todo o mundo estão preocupadas com o surto desta nova gripe, que se suspeita que possa ter sido a causa da morte de 81 pessoas no México – além de mais cerca de mil indivíduos a apresentarem possíveis sintomas da doença.A gripe suína já infectou, pelo menos, oito pessoas também nos Estados Unidos. Contudo, apesar dos números alarmantes, a Comissão Europeia disse, este domingo, que não foi detectado nenhum caso do vírus AH1N1 na Europa, embora na Espanha se suspeite da existência de sete casos.Os especialistas médicos alertam que pouco se pode fazer para prevenir uma pandemia da gripe, mas dizem que medidas de senso comum podem ajudar indivíduos a protegerem-se.
A medida número 1 é lavar as mãos, dizem - uma maneira surpreendentemente eficaz para prevenir todos os tipos de doenças, incluindo a gripe comum, e a nova e misteriosa gripe suína.«Proteja a sua tosse ou o seu espirro, lave suas mãos frequentemente», aconselhou Richard Besser, director dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA (CDC, na sigla em inglês).
O vírus da gripe pode espalhar-se em tosses e espirros, mas evidências crescentes mostram que pequenas partículas do vírus podem resistir em mesas, telefones e outras áreas e serem transferidas pelos dedos quando levados à boca, nariz ou olhos.Álcool em gel e sabonetes em espuma são eficazes na destruição de vírus e bactérias.Qualquer um com os sintomas semelhantes ao da gripe suína – ou de qualquer outra gripe -, como febre repentina, tosse ou dores musculares, deve evitar o trabalho ou o transporte público e deve realizar exames médicos.«Distanciamento social» é outra táctica, adiantou Besser. Ou seja, ficar longe de outras pessoas que possam estar infectadas, e evitar grandes aglomerações, trabalhar e até repousar em casa se a infecção se espalhar pela comunidade.


Segundo um comunicado emitido pela Direcção Geral de Saúde (DGS), não há qualquer caso conhecido em Portugal.A DGS recomenda a viajantes que se desloquem para regiões afectadas:


- Lavagem frequente das mãos, com água e sabão, para reduzir a probabilidade de transmissão da infecção.
- Cobrir a boca e nariz quando espirrar ou tossir, usando lenço de papel sempre que possível.
-Utilizar lenços de papel, que devem ser de uso único, depositando-os num saco de plástico que deve ser fechado e colocado no lixo após utilização.
- Limpar superfícies sujeitas a contacto manual (como maçanetas das portas) com um produto de limpeza comum.
- O cumprimento destas indicações é muito importante igualmente em crianças.Os viajantes que regressem de áreas atingidas ou que tenham tido contacto próximo com qualquer pessoa infectada e que apresentem sintomas de gripe (febre alta de início súbito, tosse, dificuldade respiratória, dores musculares e dores de cabeça) devem permanecer em casa e ligar para a Linha Saúde 24, através do número 808 24 24 24 e seguirem as instruções que lhes forem dadas.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Portugal cancela voos para México



As agências de viagens não esperaram por uma decisão do Governo português e tomaram a iniciativa de suspender até ao final do mês os voos para o México devido à gripe suína. Apesar desta decisão, mantêm-se as ligações aéreas para países onde já foram confirmados casos da doença, como os Estados Unidos, Espanha ou Reino Unido.
"Os operadores tomaram a decisão de não efectuar voos para o México até verem qual a evolução da situação", afirmou Paulo Brehm, porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, revelando que está "marcado um voo para segunda--feira para ir buscar os portugueses ainda de férias no México".
Fonte da ANA – Aeroportos de Portugal confirmou que as ligações para países com casos de gripe suína vão continuar: "Para Newark, nos Estados Unidos, temos dois voos diários e um semanal que vão continuar a ser realizados."
Desde o dia 24 de Abril e até à data, um total de oito portugueses fez análises laboratoriais para despistar a nova estirpe do vírus H1N1 da gripe suína. Todos os resultados deram negativo, incluindo aos dois doentes mais recentes: a criança de três anos internada no Hospital de São João, no Porto, e o militar internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
A ministra da Saúde, Ana Jorge, deu ontem garantias de não haver a doença em Portugal. "Até ao momento não há casos suspeitos no País. Se surgir algum, haverá controlo da situação. Só há risco nos casos das pessoas que estiveram nas regiões com infecção."
O alastramento do H1N1 levou a uma reunião de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), ontem à noite, que decidiu pelo aumento do grau do risco pandémico, de quatro para o cinco.
A situação mundial "preocupa" as autoridades nacionais, diz o director-geral da Saúde, Francisco George. "Estamos preocupados mas confiantes. A pandemia não é sinónimo de gravidade, mas de infecção em todos os continentes."

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

OqueStrada lançam primeiro álbum



TascaBeat: o sonho português é o nome do primeiro trabalho dos portugueses OqueStrada. Trata-se da banda que reinventou o «glamour numa versão boémia e proletária».
Depois de sete anos com espectáculos de Norte a Sul do país e representações em países como a França, China, Sérvia e Espanha, os OqueStrada editam finalmente o seu primeiro álbum. TascaBeat: O sonho português está nas lojas desde o dia dia 27 de Abril e a banda assegura que quem viu os seus espectáculos «guarda no coração».
O grupo de Almada conta com Miranda para dar voz às suas músicas, João Lima na guitarra portuguesa, Pablo (contra-bacia), Zeto Feijão (guitarra e voz) e Danatello Brida (acordeão). O conceito e a dramaturgia musical estão a cargo de Marta Mateus e Jean Marc Dercle.
Na estrada desde 2002, a banda já passou por teatros de referência — como o TNT — Théâtre National de Toulouse, TnBA — Théâtre national de Bordeaux, Teatre Lliure, Teatro Nacional D.Maria II, Teatro Nacional de S.João —, e festivais como o Festival Littéraire Marathon des Mots, CCB Fora de Si, Festival de Marionetas do Porto, Festival Villes des Musiques du Monde, Festival International de Théâtre des Arts de la Rue d'Aurillac, Expo 2008 Zaragoza, e o Festival de Artes de Macau. E como portugueses a sério que são, já actuaram na Tasca do Chico, em muitos bailes de Verão e alguns casamentos.
A revista Vogue definiu os OqueStrada como a «reivenção do glamour numa versão boémia e proletária»: «A cantora é uma espécie de Rosinha dos limões cruzada com Edith Piaf. Que arregaça a saia (mas não em demasiado) quando chega aos refrões. O grau de desvario pode ser avaliado pela versão fado/musette do clássico Killing me softly. Igualmente surpreendentes são os originais, onde há desgarradas meio em português meio em francês, bossa nova arraçada de ska, corridinhos de funaná».

Aqui fica a sugestão de hoje. Espero que gostem!!!

Transformers


Cantinho das Estrelas


Afastada: Lencastre pondera deixar a televisão



Alexandra Lencastre considera que está a pagar um preço demasiado elevado pela sua condição de figura pública, sentindo-se "perseguida e injustiçada" pela Imprensa. Ontem, Tó Romano, agente da actriz, enviou um comunicado – feito em parceria com o companheiro de Alexandra, Paulo Ferreira –, deixando claro que a carreira de Alexandra na televisão pode estar comprometida, pelo menos até ao final do ano.
"O custo a pagar pela fama, derivada da sua paixão pela representação ao longo de 22 anos, tem sido muito elevado, prejudicando-se a si e à sua família", diz o comunicado. "Cansada desta violência, Alexandra Lencastre pondera reequacionar a sua vida profissional até ao final do ano", concluiu.
Esta tomada de decisão surge na sequência da ida de Sónia Fortunato de Almeida, que se diz ‘a outra’ na vida do namorado da actriz, ao programa ‘As Tardes da Júlia’. Tal facto poderá ter sido demasiadamente doloroso para Lencastre, sobretudo por a TVI, com quem tem um contrato de exclusividade – de cerca de vinte mil euros por mês –, ter dado voz à empresária.
O gabinete de Imprensa do canal garantiu nada saber sobre o assunto, ficando por apurar se Lencastre manterá o seu programa na TVI 24, ‘Conversa Indiscreta’.
Ontem, um dia depois de Sónia Fortunato de Almeida ter garantido que a sua relação com Paulo Ferreira se mantinha, o empresário encontrou-se com Tó Romano, na agência Central Models, em Lisboa, onde redigiram o comunicado, que deixa ainda claro: "A Alexandra Lencastre e o Paulo Ferreira estão juntos, vivem juntos e estiveram todos os dias juntos desde que retomaram o namoro há um mês".

Cartoon do Dia


Qual o mais idiota... O amante ou o marido???

O Mundo Está Louco


Homem é processado por não conseguir engravidar mulher do vizinho



Um homem que vive na Alemanha foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho, depois de ser contratado por 2 mil euros com esse objectivo.
Apesar de Frank Maus receber a quantia, descobriu-se depois de seis meses de tentativas que afinal ele é estéril.
Demetrius Soupolos e a mulher, Traute, queriam ter um filho, mas descobriram que Soupolos não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar Maus, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Traute.
A informação foi divulgada pela publicação alemã “Bild”.
Depois de seis meses e nenhuma gravidez – com uma média de tentativas de três vezes por semana --, Soupolos insistiu para que Maus passasse por exames médicos. Os testes mostraram que o vizinho também é estéril. Por isso, a mulher de Maus foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele.
De acordo com o “Bild”, a Justiça de Sttutgart, na Alemanha, ficará responsável pela decisão sobre o caso. Outras agências dizem que, no processo, Soupolos pede os seus 2 mil euros de volta. O vizinho, no entanto, não quer devolver a quantia, porque não havia dado garantias de gravidez.

E assim se ficou a descobrir a verdade... Vai lá, vai...

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti II



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Fechei os olhos e sonhei...



Fechei os olhos e contigo sonhei
não esperava conseguir dormir,
e muito menos sonhar...
Apenas fechei os olhos
e contigo me encontrei.

A noite ainda não tinha chegado,
deitei-me só por deitar,
cansado só de te imaginar,
farto deste vazio,
recordando o pasasdo...

Cheguei até a pensar,
que assim como eu sonhava contigo,
tu sonhavas comigo também...
Que os nossos sonhos se uinam,
e num só se ia tornar...

Sonhei muitas vezes e torno a sonhar,
com o teu olhar, com a tua ternura,
os teus abraços, o teu carinho, as tuas palavras...
sonhei que se um dia isto me faltasse,
jamais voltaria a acordar...

Um Poema Para Ti


Apenas os teus beijos...



Na tua boca
um dia me perdi
Deixei-me invadir,
e até me surpreeendi
com a tamanha força
desse beijo eloquente...
Despertaste em mim
o desejo dos deuses
adormecidos...
A loucura dos amantes
dementes,
que um dia conheci...
Com a minha boca colada,
calada,
molhada e saciada de beijos...
E o teu corpo
a presentear-me de gozo e prazer...
a tirar-me do sossego,
no descompasso
do meu corpo sobre o teu...
Em teus beijos
quero morrer e encontrar
a minha história de amor perdida
num baú onde ja só se encontram
relíquias guardadas...
Apenas os teus beijos
que eu nunca esqueci...

Dá Que Pensar...


Equilíbrio emocional



As pessoas encaram uma mesma situação de forma diferente. Isto acontece devido à sua história e à influência do seu meio. Em cada situação vivida direta ou indiretamente o indivíduo registra também os significados que deu a cada experiência. Quando alguém compreende algo como além das suas capacidades, mas tem que enfrentar, esse significado vai mexer com o nível de ansiedade, podendo gerar o desequilíbrio emocional.
Em geral, as pessoas lidam com situações desagradáveis de três formas. Uns sentregam-se à dor sem achar a saída, outros reagem violentamente contra ela. Há ainda aqueles que preferem fingir que nada está acontecendo. Mas relacionar-se assim com o problema gera mais sofrimento, além de o afastar da solução.
Todas as emoções são saudáveis. Assim como a alegria, a raiva, o medo e a tristeza, são parte de um significado. Então como conviver com os problemas de forma pacífica, porém ativa? Compreenda que situações complicadas irão surgir naturalmente na vida. O importante é manter-se equilibrado e firme no propósito de encontrar a solução mais apropriada.
O ideal é sair e olhar a situação de fora e reconhecê-la como sua, independentemente dos acontecimentos e circunstâncias externas. Não é o outro que o aborrece. É você que se aborrece com ele. O seu poder está em reconhecer a parte que é de sua responsabilidade e disponibilizar as suas capacidades para mudar. Pensando diferente vai se comportar e sentir melhor.
Agora, pergunte a si próprio como amigo. O que especificamente dispara esse estado? Como você se comporta nessa situação? Que sensações físicas sente nessa hora? Quais emoções e sentimentos? Como você fala disso? Compara o problema com situações passadas? Está preocupado ou projetando acontecimentos futuros? Isso é fruto de coisas reais ou uma criação de sua mente? No que acredita a esse respeito? Como se percebe nesse momento?
Crie pelo menos três novas formas de comportamento e imagine-se fazendo ou pensando assim. É possível lembrar-se de atitudes que teve em algum momento e ficou bem. Então por que não repeti-las? Ou até recordar de alguém que se comporta da forma que gostaria de agir. Faça igual. Lembre-se: tudo pode mudar, basta que encontre um significado mais positivo. Toda a questão tem pelo menos uma lição embutida nela. Que tal aprender? Você merece ser feliz. É importante e tem todas as capacidades para mudar. Se é possível para alguém, é para você também. Aprenda a conhecer-se, a divertir-se e a ser o seu melhor amigo.



Histórias Com Moral


O Segredo da Felicidade...



Há muito tempo, numa uma terra muito distante, havia um jovem rapaz, filho de um rico mercador, que buscava obstinadamente o segredo da felicidade. Já havia viajado por muitos reinos, falado com muitos sábios, sem, no entanto, desvendar tal questão.
Um dia, após uma longa viagem pelo deserto, chegou a um belo castelo no alto de uma montanha. Lá vivia um sábio, que o rapaz ansiava conhecer.
Ao entrar numa sala, viu uma atividade intensa. Mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves. De longe ele avistou o sábio, que conversava calmamente com todos os que o buscavam.
O jovem precisou esperar duas horas até chegar sua vez de ser atendido. O sábio ouviu-o com atenção, mas disse-lhe com serenidade que naquele momento não poderia explicar-lhe qual era o segredo da felicidade. Sugeriu que o rapaz desse um passeio pelo palácio e voltasse dali a duas horas.
- “Entretanto, quero pedir-lhe um favor.” – completou o sábio, entregando-lhe uma colher de chá, na qual pingou duas gotas de óleo.
- “Enquanto estiver caminhando, carregue esta colher sem deixar o óleo derramar.”
O rapaz pôs-se a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher. Ao fim de duas horas, retornou à presença do sábio.
- “E então?” – perguntou o sábio – “você viu as tapeçarias da pérsia que estão na sala de jantar? Viu o jardim que levou dez anos para ser cultivado? Reparou nos belos pergaminhos de minha biblioteca?”
O rapaz, envergonhado, confessou não ter visto nada. A sua única preocupação havia sido não derramar as gotas de óleo que o sábio lhe havia confiado.
- “Pois então volte e tente perceber as belezas que adornam a minha casa.” – disse-lhe o sábio.
Já mais tranquilo, o rapaz pegou na colher com as duas gotas de óleo e voltou a percorrer o palácio, desta vez reparando em todas as obras de arte. Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, atentando a todos os detalhes possíveis.
De volta à presença do sábio, relatou pormenorizadamente tudo o que vira.
- “E onde estão as duas gotas de óleo que lhe confiei?” – perguntou o sábio.
Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as havia derramado.
- “Pois este, meu rapaz, é o único conselho que tenho para lhe dar: – disse o sábio – o segredo da felicidade está em saber admirar as maravilhas do mundo, sem nunca esquecer as duas gotas de óleo na colher.”
É imprescindível alcançar o equilíbrio para que possa viver no mundo, sem nos deixar seduzir por ele.
Observe atentamente o seu grau de discernimento para consiga admirar e aprender através das coisas do mundo, sem que negligencie - ou até mesmo abandone - os seus verdadeiros e inadiáveis deveres.