sexta-feira, 1 de maio de 2009
Em Destaque
O caso aconteceu bem no coração da cidade. A criança foi ao hospital distrital Infante D. Pedro, que confirmou a gravidez. Por ser menor e por legalmente não ter ainda autonomia e autodeterminação sexual, foi imediatamente confrontada com a situação dos abusos. Interpelada pelos médicos, acabou por confessar que a única pessoa com quem mantivera relações sexuais era seu pai. O hospital participou imediatamente o caso às autoridades, que avançaram para a localização e detenção do suspeito.
A menor, por seu turno, está a ter acompanhamento psicológico. Devido à idade e também ao facto de ter sido vítima de abuso sexual a lei permite que a menina faça a interrupção voluntária da gravidez, mesmo após a 10ª semana. O que poderá vir a acontecer nos próximos dias, depois de a situação ser convenientemente avaliada.
O caso aconteceu no seio de uma família desestruturada. A menor é filha única e a mãe garante nunca se ter apercebido de nada.
Mas os abusos terão ocorrido sempre na casa da família. A mãe é doméstica e é certo que passaria grande parte do tempo na casa. Mesmo assim, garante que nada de estranho viu e que a menor nada lhe contou sobre a violência a que estava a ser sujeita.
Segundo a Polícia Judiciária, ao homem foram imputados vários crimes de abusos sexuais. Interrogado pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Aveiro, foi determinado que deveria aguardar julgamento em prisão preventica.
Ontem mesmo foi levado para o estabelecimento prisional, onde ficará a aguardar pela conclusão do inquérito.
Cantinho das Estrelas
Em declarações, a instrutora de ginásio resguarda-se, lamentando o facto de ser sempre associada ao jogador. "Não gosto de falar da minha vida sexual. Incomoda-me ser rotulada como a ex do Ronaldo. Quero afastar-me disso. Não quero protagonismo nem fama, só faço este tipo de trabalho porque me procuram", disse. O romance de um mês acabou há dois meses e nem amizade ficou. "Não chegou a haver uma conversa, simplesmente fomo-nos afastando. Fiquei na minha e ele na dele."
Gabi só aceitou o convite da revista masculina por um motivo: "Esta produção pode abrir-me novas portas."
O Mundo Está Louco
Uma Música Para Ti
POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE
David Santos é o nome por trás de "Noiserv".
Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano. Acabou por ser seleccionado para participar na eliminatória do Porto que ocorreu no Contagiarte. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau. Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops.Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro na Antena 3 ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.
Um Poema Para Ti II
Um Poema Para Ti
Dá Que Pensar
Respostas intuitivas só podem ser geradas quando estão em sintonia com o cardíaco. intuição significa integração entre o lado emocional e o racional, que estão localizados nos hemisférios direito e esquerdo do cérebro, respectivamente. “Intuição é um estilo de vida. Quem vive bem, de coração aberto e com a mente em sintonia, vai tê-la sempre ao seu lado”.
É comum existir a confusão de que a intuição esteja relacionada com a espiritualidade. Porém, nem sempre é assim. Uma pessoa religiosa pode não ser intuitiva e vice-versa. A relação existe porque essa faculdade desenvolve-se com mais facilidade em indivíduos sensíveis e, no geral, eles são mais espiritualizados do que aqueles racionais e lógicos. Quem desenvolve a espiritualidade tende a ser uma pessoa intuitiva. “A intuição não convive com a angústia, a ambivalência ou a ignorância”.
A intuição muitas vezes alerta-nos sobre perigos e mostra o melhor caminho a seguir. Mas ela não surge do nada, da noite para o dia. É necessário um preparo mental e emocional. Uma das principais formas de se tornar mais sensível é olhar para o seu interior, conhecer-se melhor e deixar os pensamentos livres, sem regras e preocupações. Exercícios de ioga, meditação e outras praticas de relaxamento também podem ajudar nessa busca.
Saiba que nem todas as pessoas têm intuição, mas, qualquer indivíduo pode desenvolvê-la. Se você procura isso, vá em frente!
Não desista…
Histórias com Moral
Representa também o renascimento e a imortalidade.
Também está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta. Indica as etapas da alma para a iluminação.
E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.
O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação…
Como a borboleta, estamos sempre em algum estágio de atividade:
- Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;
- O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
- O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
- E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!