sexta-feira, 1 de maio de 2009

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Preso pai que abusa e engravida filha



Maria (nome fictício) tem apenas 13 anos. Foi vítima de abuso sexual e está grávida de poucos meses. O abusador é o próprio pai. O caso foi participado aos investigadores da Polícia Judiciária de Aveiro, que em poucos dias detiveram o suspeito. O pai da menor é carpinteiro, tem 38 anos, não tem cadastro e desde há pelo menos dois ou três meses que violava a filha. Repetidas vezes.
O caso aconteceu bem no coração da cidade. A criança foi ao hospital distrital Infante D. Pedro, que confirmou a gravidez. Por ser menor e por legalmente não ter ainda autonomia e autodeterminação sexual, foi imediatamente confrontada com a situação dos abusos. Interpelada pelos médicos, acabou por confessar que a única pessoa com quem mantivera relações sexuais era seu pai. O hospital participou imediatamente o caso às autoridades, que avançaram para a localização e detenção do suspeito.
A menor, por seu turno, está a ter acompanhamento psicológico. Devido à idade e também ao facto de ter sido vítima de abuso sexual a lei permite que a menina faça a interrupção voluntária da gravidez, mesmo após a 10ª semana. O que poderá vir a acontecer nos próximos dias, depois de a situação ser convenientemente avaliada.
O caso aconteceu no seio de uma família desestruturada. A menor é filha única e a mãe garante nunca se ter apercebido de nada.
Mas os abusos terão ocorrido sempre na casa da família. A mãe é doméstica e é certo que passaria grande parte do tempo na casa. Mesmo assim, garante que nada de estranho viu e que a menor nada lhe contou sobre a violência a que estava a ser sujeita.
Segundo a Polícia Judiciária, ao homem foram imputados vários crimes de abusos sexuais. Interrogado pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Aveiro, foi determinado que deveria aguardar julgamento em prisão preventica.
Ontem mesmo foi levado para o estabelecimento prisional, onde ficará a aguardar pela conclusão do inquérito.

Transformers

Mickey Rourke

Cantinho das Estrelas


Gabi: “Ronaldo deixa-se dominar na cama”



Gabriela Entringer, de 28 anos, vai deixar os portugueses de queixo caído ao fazer revelações bombásticas sobre a sua intimidade com Cristiano Ronaldo. Numa produção ousada para a edição de Maio da revista masculina ‘FHM’, que na quinta-feira chega às bancas, a brasileira despe-se e revela que "Ronaldo deixa-se dominar na cama".
Em declarações, a instrutora de ginásio resguarda-se, lamentando o facto de ser sempre associada ao jogador. "Não gosto de falar da minha vida sexual. Incomoda-me ser rotulada como a ex do Ronaldo. Quero afastar-me disso. Não quero protagonismo nem fama, só faço este tipo de trabalho porque me procuram", disse. O romance de um mês acabou há dois meses e nem amizade ficou. "Não chegou a haver uma conversa, simplesmente fomo-nos afastando. Fiquei na minha e ele na dele."
Gabi só aceitou o convite da revista masculina por um motivo: "Esta produção pode abrir-me novas portas."

Cartoon do Dia


Vingança da sogra...

O Mundo Está Louco


Indianos são obrigados a fazer gesto obsceno antes de votar


Na hora de votar, os eleitores indianos foram convidados a fazer um gesto pouco educado. Não, eles não mostram o dedo do meio como uma forma de protestar contra os políticos do país. O movimento foi criado pela própria Justiça eleitoral do país, como forma de combater fraudes. Normalmente, ao votar, cada indiano tem a ponta do dedo indicador marcada com uma tinta especial, que demora para sair. Desta forma, os delegados eleitorais conseguem evitar que uma pessoa vote duas vezes. Mas como algumas cidades realizaram eleições municipais recentemente, ainda há pessoas com o indicador sujo, o que obrigou a Justiça a determinar a pintura da ponta do dedo médio da mão esquerda. "Não percebi que estava fazendo um gesto obsceno até ver a foto nos jornais. É muito de mau gosto", disse o ministro-chefe do estado de Maharashtra, Ashok Chavan, ao "Times of India". Na Índia, mostrar o dedo do meio tem o mesmo impacto do que em países ocidentais. Em 2005, o australiano Greg Chappell, então técnico da equipa indiana de críquete, provocou polémica ao fazer o gesto para um grupo de adeptos.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

David Santos é o nome por trás de "Noiserv".
Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano. Acabou por ser seleccionado para participar na eliminatória do Porto que ocorreu no Contagiarte. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau. Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops.Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro na Antena 3 ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.

Um Poema Para Ti II



Quando a noite chega...




Quando a noite chega,
o corpo fixa,
inunda a alma,
às avessas,
desnuda...
E transforma-se...
O abismo,
o desespero,
o encontro no desencontro,
dois elos desconhecidos no universo,
dois faróis que cegam a realidade...
Então vem a noite,
a tristeza,
o tédio,
a dôr e a saudade,
o sorriso que desabrocha
no rosto de uma desconhecida...
Uso então uns óculos escuros
para dar um colorido à alma,
e finjo que não tenho medo...
Medo da solidão,
medo da tristeza,
medos dos fantasmas
que vagueiam pela ruas desertas...
Quando a noite cai,
eu finjo que é dia,
e atrás da minha sombra,
caminho,
pensativo,
sozinho,
vazio...
e atravesso a noite à tua procura,
tão somente à procura...
à procura do teu grande amor.


Um Poema Para Ti


Soneto de amor




Um soneto de amor é uma perdição.
Nele, o coração e a alma desnudados,
Abrem-se totalmente, e descuidados,
Entregam-se loucos a uma paixão.

Perdição para quem faz e quem os lê,
Pois amantes ali se vêem retratados,
Abraçados, possuídos e penetrados...
Como dizem os versos, e ali se lê.

Que tudo o que se faz é muito pouco,
Diante do muito que se deseja fazer,
Ainda que de verdade muito louco...

Pois amar em versos é sempre assim...
Ama-se sempre como sempre se quer,
Com a certeza que nunca, nunca terá um fim.

Dá Que Pensar


A Intuição



A intuição vem do coração, e isso não é uma metáfora. Pesquisadores do Institute of Heart Math, dos Estados Unidos, indicaram, por meio de experiências, que ela é a inteligência do peito.
Respostas intuitivas só podem ser geradas quando estão em sintonia com o cardíaco. intuição significa integração entre o lado emocional e o racional, que estão localizados nos hemisférios direito e esquerdo do cérebro, respectivamente. “Intuição é um estilo de vida. Quem vive bem, de coração aberto e com a mente em sintonia, vai tê-la sempre ao seu lado”.
É comum existir a confusão de que a intuição esteja relacionada com a espiritualidade. Porém, nem sempre é assim. Uma pessoa religiosa pode não ser intuitiva e vice-versa. A relação existe porque essa faculdade desenvolve-se com mais facilidade em indivíduos sensíveis e, no geral, eles são mais espiritualizados do que aqueles racionais e lógicos. Quem desenvolve a espiritualidade tende a ser uma pessoa intuitiva. “A intuição não convive com a angústia, a ambivalência ou a ignorância”.
A intuição muitas vezes alerta-nos sobre perigos e mostra o melhor caminho a seguir. Mas ela não surge do nada, da noite para o dia. É necessário um preparo mental e emocional. Uma das principais formas de se tornar mais sensível é olhar para o seu interior, conhecer-se melhor e deixar os pensamentos livres, sem regras e preocupações. Exercícios de ioga, meditação e outras praticas de relaxamento também podem ajudar nessa busca.
Saiba que nem todas as pessoas têm intuição, mas, qualquer indivíduo pode desenvolvê-la. Se você procura isso, vá em frente!
Não desista…

Histórias com Moral


A borboleta



A borboleta é o símbolo da Alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito liberta-se do corpo físico para ganhar espaço infinito.
Representa também o renascimento e a imortalidade.
Também está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta. Indica as etapas da alma para a iluminação.
E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.
O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação…
Como a borboleta, estamos sempre em algum estágio de atividade:
- Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;
- O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
- O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
- E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!