segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hoje, sinto-me assim...


Esta doce paixão...



Esta doce paixão,
que me enlouquece o coração.
Por ti, deveras submissa,
ouso revisitar o passado.
E, na doçura do teu olhar acolhedor,
rebuscar a tua amada presença,
no belo do teu sorriso encantador.
A cada espera me refaço,
recompondo os meus pedaços,
que o tempo levou.
E, transmuto o inevitável:
- o amor, esta paixão-
que, silenciosamente, venho por ti nutrindo.
Não queria para mim, uma débil paixão.
Mas, o absoluto que, em ti, almejo alcançar.
E neste estado de permanente inquietação,
busco, apenas, o que me é permitido.
Amar-te com sofreguidão.
Tempos idos, antevia-se nos mistérios dos teus olhos,
uma felicidade fecunda e abrasadora.
Ah! quisera eu, poder rever aquele brilho outra vez.
Aquela luz suave e repousante,
que faiscava dos teus belos olhos verdes.
Impacienta-me esta longa espera.
Mas, regozija-me este amor, esta dor, esta quimera,
que do meu peito, insistentemente, brota
Alcançando os labirintos insondáveis,
desta infinda paixão.

Viva Com saúde


Acupressão: vá pelos seus dedos



Precursora da acupunctura, a acupressão tem a vantagem de poder ser praticada pela própria pessoa.
Técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que a acupressão seja precursora da acupunctura, já que, enquanto terapias, têm por base a mesma fundamentação teórica: os meridianos e pontos estimulados desfazem os bloqueios energéticos que estão na origem das doenças. De acordo com a crença chinesa, tanto a acupunctura como a acupressão promovem a saúde através do reequilíbrio da energia vital – o Qi. Pressionando de forma correcta os chamados "pontos de pressão", elas auxiliam o processo da cura ao libertar o fluxo de energia e permitir que ele flua naturalmente através de canais interligados e invisíveis, os meridianos.

Auto-cura
A vantagem da acupressão sobre a acupunctura é que dispensa as agulhas e pode ser praticada pela própria pessoa. O que não quer dizer que seja acessível a todos, já que existem técnicas específicas da aplicação da acupressão. Onde alguns sítios apenas se pressiona, em outros será necessário massajar; se num a pressão é suave, noutro deve ser firme e constante Algumas escolas descobrem os pontos de pressão por palpação do próprio doente, no decurso da terapia. Mas dado ser praticamente isenta de efeitos secundários (ver caixa "Contra-indicações") e incluir alguns procedimentos mais simples, a prática individual da acupressão pode permitir o alívio rápido de pequenos problemas de saúde. Afinal, milhões de chineses usam-na há anos, tendo mais recentemente sido adoptado o ensino de técnicas de auto-acupressão nas escolas.

Fundamentação científica
Em 2006, um estudo publicado no The Journal of Alternative and Complementary Medicine revelava como alunos universitários conseguiam manter-se mais alertas e concentrados durante as aulas, através da aplicação de pressão localizada em determinados pontos de pressão. Vários estudos reconhecidos validaram também o tratamento de náuseas e enjoos através da estimulação de um ponto de pressão específico, o P6. "Mais eficaz do que fisioterapia", é como classificam os autores do estudo publicado no British Medical Journal, também em 2006, o efeito da acupressão no tratamento das dores lombares.


Contra-indicações
Não experimente a acupressão se:
- Estiver grávida;
- Tiver problemas cardíacos, doença renal ou problemas pulmonares;
- Se o ponto estiver sobre uma ferida aberta, cicatriz, veia varicosa, cicatriz de operação ou nódoa negra.
- Se o ponto estiver junto a gânglios linfáticos ou tumor conhecido.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Amar com palavras...



Pudessem aquelas lágrimas te dizer,
O quanto eu sinto a tua falta,
Gostaria que tudo não passasse dum pesadelo,
Em que perdia parte de mim que voltava...

Mas nada era um sonho,
Perdia-me pelas palavras para ter-te,
As palavras alimentavam-me a toda a hora,
Nada fazia sentido se não as pudesse escrever.

Mas são as palavras que não existem,
Aquelas palavras que me fazem falta,
Sem palavras encontrei o que não queria,
Sem palavras vivi o que não queria...
Por mais palavras que escrevesse tudo continuava
Sem palavras naquele mundo que eu criara.

Mas foi sem essas palavras,
Aquelas que agora tenho e não uso,
Aquelas que saem de tudo,
Que saem de mim...

Foi sem palavras que te amei,
É sem palavras que te amo,
Não são as palavras que nos dizem
O quanto necessitamos de nos olhar,
Do quanto eu preciso de ter-te.
São esses momentos sem palavras,
De emoções indescritivas,
Que se espalham por todo o meu ser.

Sem palavras sinto,
Mas com palavras te digo...
Pudesse eu amar com palavras!

Foto do Dia

Dois dos participante no Baile da Vida, em Viena, o maior evento realizado na Europa para recolha de fundos para a luta contra o HIV/SIDA e anualmente frequentado por celebridades e políticos.

Em Destaque



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Obama alvo de críticas de manifestantes anti-aborto (COM VÍDEO)



O presidente americano Barack Obama foi interrompido este domingo por manifestantes anti-aborto, quando fazia um discurso para estudantes da Universidade de Notre Dame.
Os manifestantes protestavam contra a presença de Obama na maior universidade católica do país, no Estado de Indiana. Protestos e vigílias foram realizados dentro e fora da faculdade, com várias pessoas presas antes do início do discurso do presidente.
Obama, que recebeu um diploma honorário da universidade, defende o direito ao aborto, mas diz que a intervenção deve acontecer em último caso e de uma forma cada vez menos frequente.
Durante o discurso, O bama foi interrompido por quatro manifestantes que gritavam 'aborto é assassinio' e 'pare de matar bebés', antes de serem retirados do local.

Transformers

Natalie Portman

Cantinho das Estrelas


Isabel Figueira colecciona ódios de estimação



O fim do namoro entre Isabel Figueira e Beto desencadeou mais uma ‘guerra silenciosa’ no panorama social. Depois de a apresentadora do ‘Top +’ e Filipa de Castro terem ficado de costas voltadas – devido a, alegadamente, Isabel ter falado mal da modelo num evento – foi a vez de a apresentadora ‘se chatear’ com Liliana Aguiar. As duas caras conhecidas da TV já foram inseparáveis mas, recentemente, cruzaram-se na festa ‘Sensations’, em Lisboa, e nem se falaram. O motivo da discórdia é só um: o futebolista Beto.
'A Liliana (que já foi namorada de Beto) não gostou do facto de a Isabel se ter envolvido com ele e, agora que o romance terminou, reaproximou-se de Beto. Já da Isabel está mais afastada do que nunca', conta fonte próxima das apresentadoras.
Sabe-se também que a apresentadora do programa ‘Sempre a Somar’ esteve com o jogador do Huelva na última semana mas Liliana nega que se possa falar de romance. 'Sou amiga do Beto há mais de dois anos e temos uma amizade muito forte. Adoro os filhos dele e sei que eles também gostam de mim, mas não há romance. Continuo solteira, boa rapariga e sem tempo para namorar. Estou dedicada ao meu filho e ao trabalho', explicou a apresentadora, desvalorizando o afastamento de Isabel Figueira. 'O que acontece é que estivemos a tirar um ‘workshop’ (de representação) juntas e passávamos mais de oito horas por dia uma com a outra. Quando o curso acabou, é natural que tenhamos deixado de estar tanto tempo juntas', justifica-se Liliana.
Liliana Aguiar foi a última das nossas figuras públicas a afastar-se de Isabel Figueira, que ainda há pouco tempo se viu envolvida numa forte ‘troca de provocações’ com Filipa de Castro. A apresentadora do ‘Top+’ – que em tempos já se chateou com Marisa Cruz, Merche Romero, Marta Aragão Pinto, e está permanentemente numa ‘guerra silenciosa’ com Diana Chaves – juntou mais um nome à sua lista de ódios, agora encabeçada por Filipa de Castro.
A confusão teve início quando a ex-mulher de Beto veio a público denunciar o clima de tensão com a apresentadora do ‘Top +’. Segundo Filipa, Isabel Figueira teria tecido comentários menos simpáticos sobre a sua pessoa num evento em que se cruzaram e também perguntado à sua filha mais velha, Bruna, de oito anos, se 'a mãe teria namorado'. Irritada com a situação, a modelo denunciou-a publicamente. Mas faz questão de esclarecer que as desavenças entre as duas em nada têm a ver com o romance – agora já terminado – da apresentadora com Beto. 'É óbvio que não tem nada a ver com o facto de ela ter namorado com o Beto. Esse assunto foi resolvido na minha vida por mim, desde a altura em que pedi o divórcio', disse, garantindo nada ter contra as outras pessoas que já foram apontadas como namoradas do ex-marido, como é o caso da apresentadora Liliana Aguiar.
'O meu problema com a Isabel foi mesmo o facto de ela ter falado mal de mim e, principalmente, de ter usado a minha filha para saber informações a meu respeito. Isso não admito, porque os meus filhos são preciosos. Isto não está relacionado com o Beto, porque, por exemplo, eu gosto muito da Liliana Aguiar. É uma pessoa muito correcta e sei que sempre tratou bem os meus filhos, que, simplesmente, a adoram', esclarece.
Determinada a encerrar o capítulo da guerra com Isabel Figueira, Filipa de Castro só lamenta que a postura da apresentadora da RTP possa vir a repetir-se com outras caras conhecidas dos portugueses. 'Toda a gente sabe dos problemas que a Isabel já teve no passado com outras figuras públicas – e isso é de lamentar, porque ela devia querer ser conhecida pelo seu trabalho e não por escândalos', aponta Filipa.
Antes de ver o seu envolvimento com Beto terminado, Isabel Figueira, em jeito de resposta a Filipa de Castro, afirmou: 'Eu e o Beto temos coisas mais interessantes para falar do que da Filipa.'
Ao longo dos anos em que se foi tornando conhecida, Isabel Figueira acumulou vários ódios – um dos últimos mais conhecidos foi com Marisa Cruz. O desentendimento aconteceu em 2007 e teve a ver com o facto de, alegadamente, a apresentadora do ‘Top+’ ter espalhado o boato de que o filho de Marisa e João Pinto estaria gravemente doente. A polémica deu que falar no panorama cor-de-rosa e, depois disso, Isabel Figueira e a apresentadora do Euromilhões nunca mais voltaram a falar-se. As duas chegaram a cruzar-se, posteriormente, num desfile de moda, em que o ambiente tenso foi dominante. 'Percebo muito bem como é que a Marisa está a sentir-se perante esta situação, porque também sou mãe. Já tenho um advogado a tratar de tudo', garantiu Isabel Figueira na ocasião. Mas o certo é que as duas continuam sem se falar.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Indiana diz que chora sangue em vez de lágrimas



A jovem Rashida Khatoon tornou-se o centro das atenções, em Patna, numa região da Índia, por supostamente chorar sangue em vez de lágrimas, segundo o tabloide inglês "The Sun".
"Eu não sinto qualquer dor quando isso acontece, mas é um choque ver sangue em vez de lágrimas", afirmou Rashida.
A jovem foi examinada por médicos em Patna, no nordeste do país, mas eles ainda não sabem o que provoca as lágrimas de sangue.
No entanto, para religiosos do país, trata-se de um milagre. Alguns seguidores têm feito peregrinações até sua casa, oferecendo presentes, de acordo com o jornal.

Cartoon do Dia

Caixa Negra? Acho que não é preciso encontrar... :)

Um Poema Para Ti II


Espero-te...



Amo-te
como nunca amei.
Quando
penso em ti,
perco-me no tempo
e esqueço-me de mim!

És tudo na minha vida,
sem ti,
fica um vazio,
a mente adormecida!

És o meu destino,
o meu anjo,
a sombra
que me acompanha
na vida
que eu quero de alegria,
libertando-me da tristeza.

Espero-te a qualquer tempo,
porque de ti não esqueço!

Um Poema ParaTi


Segura-me nas mãos...



Visto-me apenas de sonhos,
nos lábios, calo o beijo que mato,
nos olhos, as lágrimas afogam a tristeza,
nas mãos... ah! Nas minhas mãos,
florescem as palavras do meu sentir,
as palavras que semeio,
que lanço ao vento!
Nas minhas mãos, tenho o teu Coração!
Gesto terno, de amar pleno,
de amor aprazível, sereno!
As minhas mãos, pinto-as de cores,
para colorir a vida!
E as minhas palavras,
as que florescem nas minhas mãos,
têm mil cores
e sorriem de felicidade!
Exultam, cantam, dançam, rodopiam,
pois sabem que são tuas!
Tu, que és a razão dos meus sonhos,
nascente dos meus sorrisos
e destino das palavras que florescem,
cala-me na boca o beijo
e segura-me nas mãos!

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar


O Caminho Certo



A sabedoria nada tem a ver com governar os outros, mas é uma questão de ordenar a si mesmo. A nobreza nada tem a ver com poder e posição social, mas é uma questão de auto-realização; obtenha a auto-realização e o mundo inteiro poderá ser encontrado dentro de si. A felicidade nada tem a ver com riqueza e posição social, mas é uma questão de harmonia.
Aqueles que sabem o suficiente para considerar o ser interior como importante e o mundo como secundário estão perto do Caminho. Portanto eu digo: “Alcançando o extremo do vazio, mantendo-me totalmente imóvel enquanto miríades de seres agem em concerto, assim eu observo o retorno”.
O Caminho molda miríades de seres, mas é sempre sem forma. Silencioso e imóvel, ele inclui totalmente o desconhecido indiferenciado. Nenhuma vastidão é suficientemente grande para estar fora dele, nenhuma pequeneza é suficiente pequena para estar dentro dele. Ele não tem casa mas dá origem a todos os nomes do que existe e do que não existe.
As pessoas verdadeiras corporificam isso através de uma vacuidade aberta, de um sossego equânime, uma clara limpeza, uma tolerância flexível, uma pureza não-adulterada e uma plena simplicidade, sem se confundir com as coisas. A sua perfeita virtude é o Caminho do céu e da terra, por isso elas são chamadas de pessoas verdadeiras.
As pessoas verdadeiras sabem de que modo considerar o ser interior como grande e o mundo como pequeno. Elas preferem o autogoverno e desprezam o ato de governar os outros. Elas não deixam que as coisas perturbem a sua harmonia, e não permitem que desejos desorganizem os seus sentimentos. Ocultando os seus nomes, elas escondem-se quando o Caminho é acatado e aparecem quando ele não o é. Elas agem sem artifícios, trabalham sem esforço e sabem sem intelectualizar.
Apreciando o Caminho do céu, aceitando o coração do céu, as pessoas verdadeiras respiram escuridão e luz, exalando o velho e inalando o novo. Elas fecham-se com a escuridão e abrem-se com a luz. Elas enrolam-se e desenrolam-se junto com a firmeza e a flexibilidade, contraem-se e expandem-se junto com a escuridão e a luz. Elas têm a mesma mente que o céu, o mesmo corpo que o Caminho.
Nada as agrada, nada é penoso para elas, nada as delicia e nada as irrita. Todas as coisas são misteriosamente iguais, não há nem certo nem errado.
Aqueles que são fisicamente feridos pela tortura das condições climáticas extremas percebem que o espírito é sufocado quando o corpo fica exausto. Aqueles que são psicologicamente feridos pela aflição das emoções e dos pensamentos percebem que o corpo é abandonado quando o espírito fica exausto. Portanto, as pessoas verdadeiras retornam deliberadamente à essência, confiam no apoio do espírito, e assim alcançam a plenitude. Deste modo elas dormem sem sonhos e despertam sem preocupações.

Histórias Com Moral


A Lebre e a Tartaruga



Um dia, uma lebre gozou das pequenas pernas e da lentidão da tartaruga. A tartaruga sorriu e disse: "Pensa você ser veloz como o vento; Mas eu venceria-a numa corrida." A lebre, claro, considerou a sua afirmação algo impossível, e concordou com o desafio. Chamaram então a raposa, para servir de juiz, escolher o trajeto e o ponto de chegada.
E no dia marcado, do ponto inicial, partiram juntos. A tartaruga, com o seu passo lento, mas firme, decidida, em momento algum, parou de caminhar.
Mas a lebre, confiante de sua velocidade, despreocupada com a corrida, deitou-se na margem da estrada para uma rápida sesta. Ao acordar, embora corresse o mais rápido que pudesse, não mais conseguiu alcançar a tartaruga, que já atravessava a linha de chegada, e agora descansava tranquila num canto.


Moral da História: Ao trabalhador que realiza o seu trabalho com zelo e persistência, sempre o êxito será a sua recompensa.