sexta-feira, 15 de maio de 2009

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Aqui Acontece...


Loulé vai ter pós-graduação em Mediação Familiar




A Câmara Municipal de Loulé assinou esta semana um protocolo com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, que vai permitir a criação de um curso de pós-graduação em Mediação Familiar. Com este curso, que arranca já no próximo dia 15 de Maio, no Arquivo Municipal de Loulé, com a participação de 22 alunos, pretende-se proporcionar “formação interdisciplinar” naquele tema.
O presidente da autarquia louletano, Seruca Emídio, salientou a preocupação para com a resolução dos problemas na área social e os conflitos sociais serem decisivos em termos de “desenvolvimento de todas as comunidades”.

A Menina Dança? :)



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Sem Comentários


Piloto aterra em campo de golfe para filho não perder aula de ténis




O piloto Robert Kadera, de 66 anos, foi ontem multado em perto de 500 euros por ter aterrado o seu avião num campo de golfe em Lincolnshire, no estado de Illinois (EUA), porque o seu filho de 14 anos estava atrasado para uma aula de ténis, segundo a emissora de TV CBS.
O juiz Charles Johns, do Condado de Lake, também condenou o homem a 60 horas de serviços comunitários e a 18 meses de liberdade condicional. O incidente aconteceu em março de 2008 e ninguém ficou ferido. Na época, a polícia parou Kadera e o seu filho quando eles estavam caminhando até o clube de ténis que fica nas proximidades. Além da punição da Justiça, o piloto ainda é alvo de uma investigação por parte da Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.

Com um pai assim, vai lá vai...

Mais Uma Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Ah!...Se eles soubessem!...



Faço amor contigo
sob o olhar do vento
e o riso atento
do sol matinal...
Olhamo-nos, sós,
saímos de nós,
e sob a transparência
de dossel ardente,
na intimidade
do teu olhar quente,
envolvo-me em sedas,
desprezo os demais,
são sombras, sinais
que o amor é só nosso,
para além do paraíso
para onde fugimos...
Faço amor contigo
quando te beijo o olhar,
quando me tocas de leve,
quando um esboço breve
sussurra "amo-te"
e esse sussurro passa
entre a multidão
e deixa-me a boca
em estado de graça...
Faço amor contigo
quando te falo da chuva,
das notícias da uma,
da piada actual,
do tema mais trivial......
e só o sol e o vento
percebem o momento,
os outros, lá fora,
tão longe de nós,
nem vêm que o amor
por nós inventado
é puro, lavado,
segredo ostensivo,
mar em fogo vivo...
Ah!...Se eles soubessem!...

Hoje, sinto-me assim...


Ainda que...




Ainda que me faltem as pernas,
caminharei através do meu pensamento.

Ainda que me faltem os braços,
abraçar-te-ei com a minha alma.

Ainda que me faltem as mãos,
acariciar-te-ei com as minhas palavras.

Ainda que me falte a voz,
far-me-ei ouvir através dos meus atos.

Ainda que me faltem condições de ouvir,
ouvir-te-ei através da brisa,
como um doce sussurro.

Ainda que me faltem os olhos,
mesmo assim, ver-te-ei através de minhas recordações.

E mesmo que me faltem todos os órgãos,
para que me possa expressar ou locomover,
mesmo assim, amar-te-ei com meu espírito,
que está além de todas as limitações físicas.

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Olhar Solidário



PRÓXIMA CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS



A próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e superfícies comerciais realiza-se nos dias 30 e 31 de Maio de 2009.
Se quiser ser Voluntário inscreva-se por telefone, para o Banco Alimentar da sua região ou através de e-mail para voluntariosba@gmail.com
Em simultâneo, mas prolongando-se até 7 de Junho de 2009, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação. Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite uma simplificação dos procedimentos logísticos.

PARTICIPE NA CAMPANHA: ALIMENTE ESTA IDEIA !

Viva Com Saúde


Hirudoterapia: tratamento com sanguessugas



Em França, as sanguessugas estavam em voga no séc. XIX. Diz-se que Pasteur terá sido salvo pela aplicação de 16 sanguessugas. A novidade é que este tratamento está de regresso aos hospitais.
O termo sanguessuga deriva do latim sanguisa que significa o suco do sangue, utilizado por Plínio, o Antigo. Desde a Antiguidade, os sangramentos eram largamente utilizados nas pessoas para curar numerosas doenças.
Actualmente, alguns grandes centros hospitalares no estrangeiro, nomeadamente os serviços de cirurgia reparadora, têm sanguessugas em reserva, para as urgências.
Na Alemanha e na Suíça, a hirudoterapia (terapia com sanguessugas) faz parte do programa de estudo para a obtenção do Diploma Heilpraktiker (grau de doutoramento em Naturopatia). Esta técnica é praticada por naturopatas com uma formação muito completa e com boa competência médica.
Longe de ser retrógada ou ultrapassada, a terapia pelas sanguessugas renasce graças a terapeutas experientes que revelam as características científicas e modernas deste método tradicional.

Sanguessugas protegidas

As sanguessugas europeias estão protegidas devido às alterações climáticas que provocaram uma retracção do seu habitat (os períodos de seca têm vindo a causar o desaparecimento dos pântanos).
Uma grande parte das sanguessugas utilizadas actualmente é proveniente da produção em bacias criadas para este efeito. No início do III milénio, existem apenas três grandes locais de produção de sanguessugas medicinais reconhecidos mundialmente.
- Bordeaux (Ricarimpex) em França
- País de Gales (Biopharm) no Reino Unido
- Moscovo (Centro Internacional da sanguessuga medicinal) na Rússia

A sanguessuga injecta no corpo do hospedeiro uma saliva com numerosos benefícios:

- Efeito anestésico, cuja substância permanece desconhecida.
- Vasodilatação pela acção de uma substância histamínica.
- Contém hialurodinase que permite a difusão das substâncias anticoagulantes e antiflogísticas.
- Contém hirudina que parece apresentar um efeito anti-inflamatório ao nível da artrite.
- Contém calina, uma proteína responsável pela duração dos sangramentos após o tratamento (inibição da agregação das plaquetas, o que impede a coagulação).
- Contém bdelina e bdelastina, inibidores da tripsina, da plasmina e da acrosina (substâncias que desempenham um papel importante na dissolução da fibrina dos coágulos sanguíneos).
- Contém destabilase, uma substância capaz de impedir a formação de uma trombose e até, o que é surpreendente, dissolver um coágulo já formado.
- Contém eglina, uma enzima envolvida na patogénese do enfisema pulmonar, gengivites, proliferações tumorais e processos inflamatórios.

Foto do Dia

Azharuddin Mohammed Ismail, protagonista do filme Quem Quer Ser Bilionário, a comer, com o pai, numa tenda improvisada, após a área onde vivem, em Garib Nagar, Munbai, ter sido demolida.

Um Poema, Uma Música, Uma recordação



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Renunciar...? Nunca!!!



A razão evadiu quando os meus olhos
pousaram nos teus, negro abismo.
Renunciar a paixão, como posso?
Paixão é o ar que inunda o peito,
o sangue que preenche as veias,
fôlego da vida e fuga da morte.
Não se maldiz o que se ama, por sorte
encontrar uma paixão, inda que tardia
é garantir um sopro de sonho todo o dia.
Finges ignorar o meu desejo,
acaso não seria também o teu?
Podes senti-lo, mas vivê-lo...Deus!
Tantas são as amarras que impedem
o desatar sem o receio do ardor,
permitir-se, sem censura ou reservas.
Libertar os sentidos, despir-se da razão,
bússola dos atos, atender ao desejo
insensato, mergulhar no fosso da paixão.
A pira do desejo arde, inflama corpos e mente.
"Pecado é provocar desejo e depois renunciar..."
Inaceitável é ter uma paixão e não se entregar.

Let´s Dance



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Seguranças do K roubam clientes




A PSP continua a encontrar ramificações do grupo de Alfredo Morais, o ex-polícia e líder da ‘Máfia da Noite’ em fuga depois de ser condenado há duas semanas. Anteontem, numa operação que arrancou às 07h00 em discotecas do famoso grupo K, em Lisboa, foi amputado mais um braço do ‘polvo’ – com a detenção de seis seguranças e porteiros do Kremlin, Kapital e Cenoura do Rio. Nos últimos meses, em vez de zelarem pela segurança dos seus clientes, espancavam-nos e assaltavam-nos à saída das discotecas.
A 5ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, sob a coordenação da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP, investigou sete meses e fez agora sete detenções. Faltou prender Paulo Batista, braço-direito de Alfredo Morais, que era segurança do grupo K e que está referenciado em dois roubos. Só que, tal como o amigo, está em fuga depois de ter sido condenado no processo ‘Máfia da Noite’.
Para já estão detidos seis seguranças e uma mulher com ligações ao grupo, que tinha uma arma de choques eléctricos (taser). Segundo o CM apurou, os seguranças detidos eram especialistas em artes marciais e usavam esses conhecimentos para assaltar clientes das discotecas onde trabalhavam. Várias vítimas, depois de serem seguidas e de sofrerem golpes de extrema eficácia, ficaram inconscientes e foram abandonadas na via pública depois de assaltadas.
A PSP ainda está a apurar o total de crimes cometidos, mas a cada um dos detidos são imputados pelo menos três roubos violentos. Paulo Batista está indiciado por dois.
O gang é ainda suspeito de traficar droga no interior das discotecas do grupo K. Sabe-se que um dos detidos que fazia segurança na discoteca Kremlin foi apanhado com 1500 doses de pólen de haxixe. Os detidos, que estão indiciados por roubos, posse de armas ilegais e tráfico de droga, serão hoje presentes ao juiz de instrução criminal.

VÃO A GINÁSIOS DE DIA E ROUBAM DURANTE A NOITE

Os seis homens detidos, com idades entre os 25 e os 35 anos, são praticantes de artes marciais e frequentadores assíduos de ginásios. Fonte da PSP adiantou que os suspeitos "utilizavam os seus conhecimentos de luta corpo a corpo para cometer os assaltos". O esquema era simples e foi usado, pelo menos, durante sete meses: as vítimas, quando saíam de madrugada dos estabelecimentos controlados pelo grupo, eram seguidas pelos seguranças, que apenas tinham de esperar pelo momento certo – falta de testemunhas – para efectuar a abordagem. O método normalmente usado era a chamada ‘gravata’, mas também houve casos em que as vítimas foram agredidas até ficarem inconscientes. Nenhum responsável do grupo K esteve ontem disponível para reagir às detenções.

BATISTA GUARDOU CINHA JARDIM E MAYA NA NOITE

Enquanto era julgado por crimes de coacção, ofensas à integridade física, extorsão e associação criminosa no âmbito do processo ‘Máfia da Noite’, Paulo Batista – actualmente em fuga – era o chefe da segurança nas discotecas do grupo K em Lisboa. Era ele quem distribuía os seguranças pelos diferentes espaços de diversão nocturna e chegou a tomar em mãos a vigilância de personalidades como Cinha Jardim e a astróloga Maya, quando marcavam presença nas discotecas. Para a PSP, o desmantelamento do grupo "irá promover o sentimento de segurança nas zonas de Alcântara, avenida 24 de Julho e Santos".

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Elsa muda visual antes de casar



Cada vez mais elegante, Elsa Raposo surpreendeu ao mudar de visual a um mês de se casar com João Kléber. Com o cabelo mais curto, a apresentadora da TV Record confessa que a alteração foi do seu agrado, embora tenha sido uma sugestão do noivo. "Ela está maravilhosa, foi uma ideia minha. A Elsa fica mais sensual assim", conta Kléber, acrescentando que, no que toca à imagem, ambos têm uma grande cumplicidade. "Não saio de casa sem lhe pedir a opinião e ela também faz o mesmo", conta.Elsa confessa sentir-se "mais leve" com o seu look. Porém, não sabe como será penteada no dia do casamento. "Estou nas mãos de pessoas em quem confio", diz, revelando que no enlace – que será em Junho, mas o dia e o local ainda estão no segredo dos deuses – usará três vestidos. "Vai ser um para de manhã, outro para a tarde e outro para a noite."
Elsa Raposo e João Kléber estão tranquilos quanto ao seu grande dia. "A idade traz--nos outra serenidade", refere a apresentadora, adiantando que a lua-de-mel será adiada. "Neste momento, há muito trabalho a desenvolver, tenho as férias escolares dos meus filhos. Por isso, teremos de aguardar pelo momento certo para fazer uma viagem em que possamos namorar e também descansar".

Transformers

Heath Ledger

O Mundo Está Louco


Americano é preso ao ser apanhado masturbando-se para um manequim de uma loja



O norte-americano Marcus Nelson, de 39 anos, foi detido no dia 9 de maio na cidade de Bloomington, no estado de Minnesota (EUA), após ser apanhado masturbando-se dentro de uma loja, segundo a emissora de TV WCCO.
Um funcionário da loja disse que viu Nelson masturbando-se enquanto ele olhava para um manequim com roupas íntimas. De acordo com a WCCO, se condenado, Nelson poderá apanhar até um ano de prisão.
Conforme a reportagem, Nelson também enfrenta outra acusação num incidente que aconteceu no dia 3 de maio. Na ocasião, ele teria abordado uma criança de 6 anos noutra loja de Bloomington e mostrado o seu pénis para ela.
Ele caminhou até a menina e perguntou: "Você viu isto?" A polícia identificou o suspeito com base na descrição que foi feita pela menina. Nelson é acusado de exposição indecente.

Cartoon do Dia

Porco pouco inteligente...

Um Poema Para Ti II



O que eu sinto...





Sinto as noites despidas de ti
num chafariz de estrelas cadentes
Nas chamas dos teus lábios
em galáxias de desejos

Afogo o meu sangue em doçura
ao sabor do teu corpo
onde navego em pétalas e versos
num corpo poético que és tu

Fecundo cada palavra no desejo
em teu olhar na noite solitária
Em notas musicais
versos soltos
Nas palavras escondidas
num abraço onde embalo
o meu cansaço

A tua pele
é a musica onde mergulho os meus dedos
O teu rosto:
as palavras que escreves
O teu corpo
que amo em cada verso em silencio
na minha alma despida de olhares

Sinto o teu coração de seda
na saudade que me oprime a memoria
Rasgo o peito
fecundo o teu olhar perdido no tempo de ti

O meu encanto na palavra feita
por ti, em silêncios
onde madrugadas acontecem
gritadas em desertos de sonhos
onde borbulham desejos
de manhãs despertas

Um Poema Para Ti


Sonho-te, sonhando...



Vejo-te nitidamente..
Trespasso-te com o pensamento.
Sinto que o tempo parou.
Toco-te com o olhar
Vives em mim,
sinto o teu pulsar.

Sonho-te, sonhando...
O teu toque delicado
Que me faz vibrar...
As minhas mãos
Em teus seios...
Sinto-te em mim.
Os corpos sedentos
trémulos...
Procuro-te...
Olho em redor
Não te encontro.

Move-me a saudade do teu rosto
O sentimento impenetrável da ansiedade
Quero o céu coberto de nuvens de algodão
A serenidade dum sonho repartido
A esperança do entrelaçar dos corpos

Os teu lábios num sorriso que me cativa
Dançam os teus dedos
ao sabor deste mar ondulante
Guardo o teu sabor de elixir delicado e vibrante

Esta saudade que me dilacera os sentidos!
Na partida sempre anunciada,morrendo devagar
Sentindo no peito o fogo ardente da chegada

Quero-te!!!

Este querer que me oprime a alma
Este sentir amargo e doce,
na espera das manhãs
Em que me sorris,
no encantamento dos sons
Aquecidos,
pelo mel dos teus olhos

Escorrências do teu carinho,
que me humedece
a pele e acelera o coração

Espero-te!!!

Em doces momentos,
aconchego no ninho criado em ti
Em penas de espera,
candura de olhares num amor...
...num amor eterno!!!

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Armadura de caráter



Para colocar em prática a inibição instintiva exigida pelo mundo moderno e aguentar a êxtase de energia resultante desta inibição, o ego tem de sofrer uma mudança. O ego, isto é, aquela parte da pessoa que se expõe ao perigo, enrijece, como dizemos, se submetida continuamente aos mesmos ou semelhantes conflitos entre a necessidade e um mundo exterior atemorizante. Ele adquire nesse processo um modo de reação crónico automático, isto é, o seu “caráter”.
É como se a personalidade afetiva se colocasse dentro de uma armadura, como se a casca dura que ele desenvolve tivesse a intenção de desviar e enfraquecer os golpes do mundo exterior assim como o clamor de necessidades interiores.
Esta armadura torna a pessoa menos sensível ao desprazer, mas também restringe a sua motilidade libidinosa e agressiva para as conquistas e o prazer. Dizemos que o ego se tornou menos flexível e mais rígido, e que a habilidade para regular a economia de energia depende da extensão da armadura.

Histórias Com Moral


O Gato e o Galo



Um gato, ao agarrar um galo, ficou imaginando como encontrar uma desculpa, qualquer que fosse, para justificar o seu desejo de come-lo.
Acusou-o então de causar aborrecimentos aos homens, ao cantar à noite, não deixando assim ninguém dormir.
O galo defendeu-se dizendo que fazia isso em benefício dos homens, e que desse modo eles podiam acordar cedo para não perder a horário de trabalho.
O gato respondeu; "Apesar de me teres me dado uma boa desculpa eu não posso ficar sem comer."
E assim comeu o galo.


Moral da História: Quem tem mau caráter, sempre vai encontrar uma desculpa para tornar legítimas as suas ações.