terça-feira, 26 de maio de 2009

Hoje, Sinto-me Assim...


Pensamentos sem limites...



Como é complexo o nosso pensamento
não tem controle, ele vai aonde quer
viaja sozinho e em nenhum momento
evitamos que ele vá aonde quiser.

É versátil, entra em qualquer ambiente
até cria outros no plano da ilusão
não obedece ordens, ele é inconsequente
muitas vezes é o algoz do coração.

Não tem amarras, vive pleno, em liberdade
geralmente transita por ai ao léu
às vezes perambula num mundo de saudade
outras, feliz, parece estar no céu.

O limite do pensamento é o universo
mesmo assim algo mais ele pode imaginar
é ele quem dita a rima do meu verso
é ele quem me conduz na arte de pensar.

Por quê, então, com tão ampla faculdade
de ir e vir pelos caminhos que quiser
o meu fica preso num cantinho de saudade
pensando fixamente numa única mulher?

Sem Comentários


Mulher leva multa por não colocar a mão no corrimão de escada rolante


Bela Kosoian(na foto), de 38 anos, foi multada em 400 euros por não ter colocado a mão no corrimão de uma escada rolante na estação de metro de Montmorency, em Montreal (Canadá), segundo reportagem do jornal "National Post".
Estudante de direito internacional na Universidade de Montreal e Quebec (UQAM), Bela disse ter ficado indignada com o incidente. Ela contou que não colocou a mão no corrimão porque estava procurando o dinheiro na sua carteira para pagar o bilhete.
"Fui várias vezes ameaçada com multa se não colocasse a mão", disse a mulher, que acabou recebendo uma multa total de 400 euros (100 euros por não usar o corrimão da escada rolante e 320 euros por obstrução da Justiça).
Segundo a polícia, a mulher começou a gritar quando foi chamada à atenção e não quis cumprir as normas de segurança na estação de metrp. Bela Kosoian, no entanto, rebateu a versão da polícia e diz que foi tratada como uma criminosa.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Aguardando...



Num fado por mim cantado...
ouvi tua voz em gemido de guitarra.
E senti-me arrepiado...
em tão delirante som...
Noites passaram..
Luares embalados por vozes quebradas..
em amarguradas dores...
de embalados desencantos...
de quem vive amarguradamente só...
e na tua voz...
eu já vivia...
na tua voz eu já cantava...
e quando a noite acabava...
no nascer do tão malfadado sol...
que me roubava de ti e da tua voz...
eu pernoitava na praia...
com o calor do dia...
aguardando a cinestesia...
de um breve entardecer...
e vivo eu dia após dia...
aguardando tua voz chamar meu nome...
e nesse dia mais do que existir...
viverei na tua voz...
chorarei de alegria...
porque aí saberei...
fui abençoado...
por ti...
meu anjo.

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Foto do Dia

William Windsor, o bode que é a mascote do 1º Batalhão Inglês, aparece pela ultima vez numa parada, após 7 anos ao serviço do Exército do Reino Unido. Este Batalhão, conhecido por The Royal Welsh, tem tido ao longo de mais de duzentos anos um bode nas suas fileiras.

Viva Com Saúde


Voicing
Descubra a técnica que lhe permite enfrentar os seus medos e inseguranças através do canto



O Voicing é uma técnica que a ajuda a utilizar a sensibilidade dos sons para se ligar ao seu mundo interior através do canto. A voz transforma-se numa ponte entre a sua personalidade e a sua espiritualidade, não sendo importante se canta bem ou mal.
Através do Voicing poderá questionar as situações que lhe provocam estados depressivos, insatisfação e dor, e conseguir enfrentar os seus medos e inseguranças.
Pratibha, a criadora desta técnica, interessou-se pela voz, pelos sons e pelo canto em 1974, durante uma viagem xamânica pela América Latina. Para esta especialista, "cantar é a melhor maneira de nos livrarmos de bloqueios físicos e emocionais, pois a voz tem um grande poder de transformação".

Ferramentas de exploração
Durante um workshop de Voicing, que é realizado em grupo, exploram-se diferentes timbres e tons de voz, desde os mais graves aos mais agudos. Cada espectro de tom desencadeia diferentes estímulos, ligados ao mapa dos chackras e ao nível de consciência correspondente.
Cada emoção, cada estado de ânimo, cada personalidade e cada momento tem a sua categoria de som, de ritmo, de timbre, de tom e de lugar, embora a textura vocal seja diferente de pessoa para pessoa.
Nas aulas de Voicing também se utilizam diferentes técnicas de bioenergia, respiração, xamanismo, cura, assim como hipnose e meditação, que ajudam a explorar melhor a voz.

Para o que serve?
Através do Voicing pode descobrir o prazer de ser quem é em qualquer circunstância e lugar. Este processo alivia o stress, aumenta a sua capacidade de se exprimir sem medos nem inibições, e abre a porta ao seu poder interior e à fonte da sua criatividade.

Ensina a:
- Expressar-se em público e expandir as habilidades de comunicação. É uma ferramenta perfeita para pessoas que trabalhem na área do marketing, professores, executivos e profissionais de rádio e televisão.
- Cantar e falar melhor. Os cantores, actores e músicos podem ultrapassar os limites da sua voz e encontrar uma fonte interior de expressão criativa.
- Superar a timidez e os medos. As pessoas que se sentem inibidas quando têm de comunicar passam a exprimir-se sem problemas.
- Conhecer as pessoas. Terapeutas, médicos, profissionais de saúde e delegados sociais aprendem a reconhecer e a utilizar a informação preciosa contida na voz das pessoas com quem trabalham diariamente.

A energia do som das vogais

Descubra o que cada uma delas representa:

A - Vitalidade, emoção, amor, paixão, dor, angústia
E - Libertação, auto-afirmação, independência
I - Comunicação com o mundo, actividade, criatividade
O - Raiva, ódio, vulnerabilidade, atracção e negação
U - Sentimento de transcendência, desejo sexual, permanência, instinto de sobrevivência

Onde praticar?
Apesar de ainda ser uma terapia pouco divulgada no nosso país, já é possível frequentar workshops de Voicing em locais como a Quinta da Calma, em Almancil (Algarve).

Para mais informações contacte:Tel: 289 393 741
INTERNET: http://www.quinta-da-calma.com/
Para saber mais sobre Voicing, visite o
site
http://www.voicing-institute.com/

Em Destaque


Drama: Mãe biológica agride Alexandra após birra. Queria estar com a irmã



"A minha princesa está a sofrer tanto. E ainda dizia que éramos nós que a maltratávamos. Cada palmada que lhe dá, dói-nos a dobrar", disse, a chorar, Florinda Vieira, mãe ‘afectiva’ da pequena Alexandra – a menina de seis anos que foi para a Rússia com a mãe biológica por ordem judicial –, ao ver as imagens da televisão russa NTV que mostram a mãe Natália a dar quatro violentos açoites à criança e a empurrá-la, quando aquela pedia para ir ter com Valéria, a irmã russa.Mais revoltado, o marido, João Pinheiro, não contém a fúria. As palavras atropelam-se, o sentimento é certeiro: 'É para isto que nos tiraram a menina. Imaginem o martírio que está passar.'
Numa reportagem da estação NTV pode ouvir-se Natália criticar a família portuguesa e a sua relação com Alexandra. Disse a mãe biológica que a educação europeia é muito permissiva. E admitiram que, em Portugal, a menina poderia acabar na prostituição ou ser usada numa rede de tráfico de órgãos. 'Ela acha que se educa uma criança à pancada? Além de que está a contradizer-se. Primeiro disse que nós éramos violentos, mas agora somos permissivos', disse Florinda.
As imagens que chegaram, ontem, a Portugal motivaram a indignação de toda a família de acolhimento. 'Se lhe fazem isto à frente das câmaras, imaginem as barbaridades que lhe fazem por trás', disse a madrinha da menina, Alexandra Silva. À cabeça de todos vêm outras situações de violência. 'Às vezes dava-lhe umas sapatadas à nossa frente. Chamávamos à atenção, não fazia caso', disse a familiar.
A mãe Natália, na Rússia, explicou o porquê das palmadas à menina. 'Não respeita ninguém, digo-lhe para fazer alguma coisa e faz o contrário. Não foi bem educada e precisa de ser orientada', disse a mãe biológica. Quanto ao facto da menina ter aparecido em algumas imagens a dormir em cima de um fogão, Natália defende-se: 'Era o que ela queria nesse dia.'

FAMÍLIA VAI PARA A RÚSSIA AMANHÃ

Amanhã, João e Florinda, juntamente com o advogado da família, vão partir para a Rússia, para participar num programa de televisão. Têm expectativa de poder encontrar a criança, mas a viagem foi marcada pelo canal de televisão e a presença da menina não é garantida.

Transformers

Jodie Foster

Cantinho das Estrelas


Zé Maria internado



Depois de já ter sido internado várias vezes, Zé Maria voltou à Clínica Psiquiátrica de São José, em Lisboa, para ultrapassar mais uma grave crise depressiva, que tenta combater há mais de quatro anos. De momento, o vencedor da primeira edição do ‘Big Brother’ está impedido de receber visitas, só podendo contactar telefonicamente.
Contactado, Zé Maria, que desvalorizou o estado de saúde, garantiu que está tudo bem consigo. "As pessoas não precisam de se preocupar, que eu estou bem."

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Clínica oferece implantes de silicone para atrair enfermeiras



Com o quadro de pessoal insuficiente, uma clínica médica em Praga, capital da República Checa, está oferecendo gratuitamente cirurgias estéticas, como implante de silicone nos peitos e lipoaspiração, para atrair novos profissionais.
Médicos e enfermeiras que decidirem ir trabalhar na pequena clínica privada por, pelo menos, três anos podem escolher livremente qual a cirurgia plástica que querem fazer.
"Tem sido um sucesso", disse Jiri Schweitzer, administrador da clínica Iscare.
A enfermeira Petra Kalivodova (na foto), de 31 anos, que trabalha na clínica há quatro anos, já recebeu um implante de silicone nos peitos --essa é, por sinal, a escolha mais comum entre as enfermeiras. Kalivodova também fez uma lipoaspiração. "Eu já mencionei isso a colegas e amigos, e o interesse em trabalhar aqui é enorme", afirmou Kalivodova.

Cartoon do Dia

Travagem a fundo

Um Poema Para Ti II



Que pena ter que acordar...




Tu és um sonho...
Vens com a noite calada
E os braços da madrugada
Deixam-te mesmo a meu lado
E numa ilha encantada
No sonhar és minha amada
Sou no sonho, abençoado
Na areia dourada e fina
Tu corres feita menina
Um sorriso em teu olhar
Esse olhar que por tão belo
Casto, puro e singelo...
Que nem mais belo é o mar
Corro...
Para poder alcançar-te
E na areia ao derrubar-te
Tu sorris feita criança
De teus lábios o sorriso
Parece que o paraíso
Abre portas à esperança
Teus lábios tocam os meus
E o doce néctar dos teus
Dão-me todo o teu sabor
Bate...
Bate forte o coração
De prazer, de emoção
Quando fazemos amor...
Na areia sulcos vincados
Como a querer ficar gravados
Pedaços desse carinho
Sinto teu corpo tremer
Junto ao meu quando ao dizer
Eu te amo...bem baixinho
Fecho os olhos num querer
A doce imagem reter
Para sempre em meu olhar
Tento tudo…
tudo em vão
Sinto-te a fugir-me da mão
Que pena ter que acordar...
Foi tão bom...poder sonhar...

Um Poema Para Ti


O Amor é...




Toda a minha vida ansiei por algo desconhecido
Um sentimento não identificado,
Nunca antes sentido, nunca antes vivido,
Nunca tido como sendo verídico.
Subestimado como um senso impossível ou fatídico.

Até que um dia descobri como tinha sido inocente,
Quando encontrei a minha musa tudo mudou de repente,
Quando te vi pela primeira vez senti que era magia,
Amor platonico é inspiração para acordar mais um dia.

A tua fragrancia a maresia, o teu odor caracteristico,
A tua doce pele complementada por esse olhar mistico, corpo artistico,
Lei de qualquer mortal,
Criado por deus num dia de inspiração excepcional,
O apogeu da beleza bilateral incorporada num ser,
se a perfeição é o auge,tu és o que vem a seguir.

Protagonista dos meus sonhos, habitante do meu pensamento,
Foste a minha paixão, pensava em ti a todo o momento.
Ainda me lembro do dia que falámos pela primeira vez,
Eu que era desinibido conheci finalmente a timidez.

Suores frios,
Sorrisos forçados
Dialogos escassos, distraido da conversa só te imaginava nos meus braços.

De dia sonhava acordado, de noite nem sequer dormia,
A pensar na pessoa que eu imaginava na minha cama fria, vivia na fantasia
De te ter á minha beira,
Mas já mais imaginei amar alguém desta maneira.

O que é o amor,
E o que é que significa querer alguém como te quero?
Amar-te com a própria vida coração bate mais forte, e sem saber o motivo.

Fico louco ansioso
Para te ter aqui comigo.

Pouco a pouco foi surgindo entre nós uma amizade,
Segredos revelados,
Confiança mutua, cumplicidade
Trocámos sentimentos, alegrias e sofrimentos,
Trocámos caricias espontâneas
Por vezes inconscientes,mesmo sem falar
Porque o olhar dizia tudo,
Foi ai que me apercebi que o sentimento era mutuo.

Olhos nos olhos arrastados pela força do desejo
Da planta do nosso amor floriu o primeiro beijo,
Recordo esse momento com saudade e nostalgia,
Mas cada vez que estou contigo parece que voltei a esse dia.

Tens em ti a magia que me encanta esde o começo,
Às vezes pergunto a Deus, será mesmo que te mereço,
Será mesmo que te conheço.
Será sonho ou realidade,
Cheguei a pensar que isto era bom demais pra ser verdade.

Mas, não
Cheguei à conclusão
Que se o amor realmente existe
Então nada é ilusão!

Quero continuar ao teu lado
Como noivo sem aliança
Na alegria e na tristeza,
Na saúde e na doença
Dar-te a mão, ganhar asas
E voar pro infinito.
Adorar-te como uma deusa,
Fazer do teu nome um mito.

Construir para ti um lar
Digno do monte olimpo
Criar uma nova palavra
Pois é mais que amor que sinto.

És tudo o que realmente
Um dia eu sonhei
Se a alma realmente existe
A minha é tua e de mais ninguem.

És tudo na minha vida
Quero-te mais do que como uma irmã
Amo-te muito mais do que ontem
E muito menos do que amanhã.

Estou rendido ao sentimento
A que o meu coração me obriga
Para além de namorada
És a minha melhor amiga.

Não tenho posses
Nem objecto de valor
Tudo o que te posso dar
É minha alma e meu amor.

Quando sentires que a vida não faz sentido,
Lembra-te que és o sentido
Da vida deste perdido
Lembra-te..
És o sentido da vida deste coração apaixonado.

O que é o amor,
e o que é que significa querer alguém como te quero...

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


A Porta do Coração Humano



Um homem havia pintado um lindo quadro.
No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo o mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso e um grande artista.
Chegado o momento, o pano que encobria o quadro foi retirado.
Houveram calorosos aplausos.
Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente na porta de uma casa.O Cristo parecia vivo.Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houveram discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte.
Um observador curioso porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura.E foi perguntar ao artista :
- A sua porta não tem fechadura ! Como se fará para abri-la ?
- É assim mesmo, respondeu o pintor, esta é a porta do coração humano. Só se abre do lado de dentro.

Histórias Com Moral


A outra janela



A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação. Com pesar observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se a sua felicidade estivesse sendo soterrada também. O avô que observava a neta, aproximou-se e envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: - Triste, não é verdade? A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô que desejava confortá-la chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e conduziu-a para uma janela localizada no lado oposto da ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu-lhe que visse o jardim florido à sua frente e perguntou-lhe carinhosamente: - Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali a frente? - Lembras-te que foste tu que me ajudás-te a plantá-lo? - Foi num dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje olha como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas.A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer na sua face e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto: - Vê, minha filha. A vida oferece-nos sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente. Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizagem que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar. São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só trazem infelicidade. A nossa visão do mundo é muito limitada.

Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não se permita contemplar a janela da dor.
Aproveite a lição e siga em frente com ânimo e disposição.
Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver.