quarta-feira, 10 de junho de 2009

Let´s dance - Kadoclube - Festa das Arábias



Festa das Arábias
Sábado 13 de Junho
As grandes noites continuam na kadoclube - jimmy-e, já este sábado dia 13, com mais uma grande a festa.
Vem divertir-te connosco, numa noite com muitas surpresas, e com uma decoração especial.
Muitas caras bonitas, a melhor música, os melhores dj´s...
Provávelmente a Discoteca Oficial do Verão 2009 no Algarve.
Esperamos por ti!!!
Torna a noite ainda mais especial!!!



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers

Robin Williams

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE




À espera de um sinal teu...



Entrego-me com paixão
À imagem que deixaste gravada
No meu horizonte...
Deixo que escorregues na minha pele
E que te encontres dentro de mim
Sem salvação de um momento inesquecível
Que te proporciono, que te invento e ofereço
Em molhos de beijos com aroma a nós dois
Murmuro-te na embriaguez do momento
Que te amo...
As tuas mãos embalam o silêncio
Em que te manténs
Tudo se entorna em lençóis de cetim
As palavras, os cheiros o devaneio...
Tudo se agarra na cama que nos recebe...
O poema, os gemidos e o mel de nós dois
A loucura de um momento vivido
À tanto tempo, que quase já esqueci……
Tocarei no sol, erguerei a taça
E lançarei o meu grito de águia inquieta
À espera de um sinal teu...

Aqui Acontece...


Curso de REIKI em Loulé



O Centro de Energias Alternativas vai realizar mais um curso de REIKI - Nivel 1, no próximo dia 14 de Junho, no horário compreendido entre a 09:30 e as 17:00 horas.
Recorda o CEA que REIKI é "a energia universal que flui através de ti e que habita em tudo o que existe e ajuda-nos a viver em harmonia". Por isso, praticar REIKI é viver "com mais energia, paz e muita luz, contribuindo para desbloquear os problemas, tais como ansiedade, traumas, bloqueios, etc...
O curso tem a duração de um dia, as inscrições estão abertas, e os interessados podem inscreva-se através dos telefones: 289 412 697 , 919 423 998 e 964 932 020 ou enviando um e-mail para cea@centrodeenergiasalternativas.com

Sem Comentários


Médicos chineses encontram mais de 100 agulhas no corpo de um paciente



Médicos chineses encontraram mais de cem agulhas no corpo do paciente Liu Lijian, de 46 anos, que foi parar no hospital após se queixar de dores pelo corpo, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".
Para espanto dos médicos, após examinar o paciente, eles encontraram agulhas em diversas partes de seu corpo. Os raios-X mostraram que, apenas na região do estômago, ele tinha 38 agulhas sob a sua pele.
Segundo o jornal, os médicos pretendem fazer uma série de delicadas cirurgias para remover os objetos.
"Ele diz que costumava brincar com agulhas quando era criança, mas não se lembra de colocá-las no seu corpo. É um milagre que ele tenha ficado tanto tempo sem ter tido nenhuma infecção", disse um porta-voz do hospital.

Pouco há a dizer sobre isto...

Hoje, Sinto-me Assim...


A troco de nada...



...Entro,
...sem bater,
...também não existe porta!
...Tens a Alma exposta
e o Coração aberto...
e eu chego,
num Tempo certo,
...chego,
repleto de saudades
e deste Querer de querer-Te!!
...Chego,
...entro
e as minhas mãos não se fatigam,
a clamar por entrada!
...Já estou contigo,
a troco de nada!
...As minhas mãos estão livres,
são Tuas!
...Usa-as,
para te afagarem e acariciarem,
para serem leito das tuas Lágrimas
...ou nascente dos Teus Sorrisos!!

Viva Com Saúde


Propólis
A penicilina natural



Há muito que o “antibiótico” da mãe natureza é conhecido pelo Homem. Os romanos e os gregos antigos, que lhe atribuíram o nome “Pro Polis” – ou seja, em defesa da cidade –, reconheciam-lhe propriedades curativas e regeneradoras.
O pai da medicina moderna, Hipócrates, prescrevia-a para tratar feridas e úlceras, tanto para uso interno como externo. Com o desenvolvimento da medicina moderna, a propolis, tal como outras substâncias naturais, caiu um pouco no esquecimento e a sua importância só voltou a ser reconhecida após algumas décadas.
Fabricada pelas abelhas, a propolis desempenha um papel importante na defesa da colmeia, defendendo-a da invasão de microorganismo, fungos, bactérias e vírus. Simbolismo que se aplica também no corpo humano, já que é um estimulante natural do sistema imunitário.
A propólis é um conjunto de substâncias recolhidas pelas abelhas (ver quadro), que depois de transformado, resulta numa massa final pegajosa e colante. Além dessas substâncias, possui uma grande variedade de aminoácidos, minerais e bioflavonóides, com forte poder antioxidante. As abelhas utilizam-na para revestir a colmeia e envernizar os favos, impedindo assim a proliferação de micróbios. A cor, sabor e o aroma podem variar de acordo com a sua origem botânica e geográfica.

Aplicações Terapêuticas
Sendo um antibiótico 100 por cento natural, não tem quaisquer efeitos secundários e pode ser usado sem restrições. Ao longo dos últimos anos, vários estudos comprovam que a propólis tem a capacidade de destruir algumas bactérias resistentes a medicamentos, sendo um agente preventivo de constipações, tosses, gripes e outro tipo de viroses.
É por isso, uma alternativa natural e mais saudável aos medicamentos químicos nesta altura do ano, uma vez que não debilita o sistema imunitário, pelo contrário. Entre outras aplicações, mostrou-se eficaz na prevenção de úlceras e abcessos, na cicatrização de algumas doenças de foro gástrico e doenças de pele, como a acne, alergias ou herpes.
À propólis é ainda atribuída a capacidade de alívio em alguns problemas femininos, como períodos menstruais dolorosos ou infecções vaginais. Actualmente o uso de propolis é extensivo a vários produtos desde suplementos alimentares, tintura, mel, spray, xaropes, pastilhas ou rebuçados. Em produtos de cosmética, sejam cremes, batons ou pasta dentífrica, apresenta uma vasta acção protectora e regeneradora da pele e das mucosas externas.

Como é composta a propólis?
Resinas vegetais – 55%
Cera de abelhas – 30%
Óleos essenciais – 10%
Pólen – 5%

Vantagens da propólis para a saúde:
Anti-microbiana
Anti-fúngica
Anestésica
Anti-inflamatória
Antioxidante
Cicatrizante e regeneração dos tecidos
Estimuladora do sistema imunitário
Anti-séptico
Gengivites
Infecções das vias orais

Foto do Dia

Aos 13 dias de vida este panda bebé já é o centro das atenções no Jardim Zoológico de Chiang Mai, no norte da Tailândia. Este é o primeiro panda a nascer na Tailândia.

Em Destaque


Ladrões profissionais fazem roubo milionário



Um grupo de assaltantes altamente profissionais conseguiu desactivar o sistema de alarme de um banco, entrar nas instalações e aceder ao cofre de abertura retardada, onde se encontrava todo o dinheiro do banco.
O assalto aconteceu na dependência do Banco Popular, em Ribeirão, Famalicão, durante a noite de ontem. Desconhece-se quantos eram, sabe-se apenas que muitos dos pormenores do roubo milionário se repetiram.
Outro assalto idêntico foi conseguido nos primeiros dias de Abril na dependência do Banco Português de Investimento em Águeda.
Mais uma vez, os ladrões também não deixaram rasto. Mas dadas as dificuldades de acesso e a dimensão do assalto, as autoridades acreditam que tenham sido pelo menos três homens, que lá estiveram pelo menos três horas .
Entraram pelas traseiras, utilizando um andaime roubado de uma obra a decorrer no terreno ao lado. Conseguiram desactivar os alarmes e, já no interior, taparam os sensores de movimento para que não disparassem o alerta. Provocaram depois um corte de energia na zona junto ao cofre e, com uma rebarbadora, entraram na zona do dinheiro.
À saída, voltaram a revelar profissionalismo. Destruíram as câmaras de vigilância e todo o sistema que teria permitido a obtenção de imagens. Não fizeram qualquer ruído e ninguém na vizinhança se apercebeu do assalto.
A GNR de Famalicão esteve no local, mas o caso deverá ser encaminhado para a PJ do Porto, dado que têm competência exclusiva neste tipo de crimes.

ASSALTO SEMELHANTE EM ÁGUEDA
Em Abril deste ano, o BPI de Vale do Grou, em Águeda, também foi alvo de um assalto durante o qual os ladrões roubaram o cofre da dependência. Actuaram sem deixar rasto, uma vez que desligaram o sistema de alarme, destruíram algumas câmaras de videovigilância e levaram outras. Na altura, a Polícia Judiciária registou o "alto grau de profissionalismo " dos assaltantes, considerando que o aparato e a perícia do grupo foram "praticamente inéditos e já não se via há muitos anos neste tipo de assaltos".
O crime pareceu premeditado, já que os assaltantes agiram como se conhecessem muito bem o local. Partiram a porta lateral e, de luvas, derrubaram a parede que protegia o cofre. Foi tudo muito silencioso, pelo que ninguém os viu fugir, até porque, às segundas-feiras à noite, as fábricas nos arredores não estão em laboração. Só quando os funcionários chegaram de manhã é que se aperceberam e alertaram as autoridades.

COM LUVAS PARA NÃO DEIXAR VESTÍGIOS
Os assaltantes usaram luvas e não deixaram vestígios. Também se desconhece o valor que terá sido roubado, mas tudo indica que possa ser elevado, dado que este tipo de assaltos é bastante proveitoso. Segundo consta, este roubo poderá ter sido cometido por estrangeiros, dada a sofisticação e a raridade com que acontece no País.
Só o conhecimento detalhado do sistema de alarmes permitiria que o mesmo fosse desactivado. Também teriam de saber onde se encontrava o sistema de gravação das imagens, já que não bastaria a destruição das câmaras. A zona escolhida também não terá sido por acaso. Riberão é uma pequena freguesia de Famalicão e o local onde se encontra o banco está longe da zona residencial. Ao lado há uma fábrica e um stand que estavam fechados.

Video de Humor

POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Separação: Cláudia Jacques termina namoro



Cláudia Jacques terminou o namoro com o empresário Ricardo Oliveira um mês depois de assumir publicamente a relação. A decisão foi aplaudida pelos amigos da relações públicas, que, nos últimos tempos, nomeadamente desde que posou nua para a revista ‘Playboy’, tem enfrentado algumas dificuldades.
A produção ousada que fez para a revista custou--lhe o emprego de vendedora no showroom de roupas da Henry Cotton’s.
Cláudia Jacques, de 44 anos, e Ricardo Oliveira, de 38, conheceram-se no ano passado, quando a relações públicas, que vive no Porto, esteve em Lisboa a fazer a rubrica ‘Calor da Tarde’, do programa ‘Contacto’, da SIC. O romance começou no início deste ano, mas só foi assumido em Maio, quando o casal apareceu pela primeira vez de mãos dadas numa festa.
Cláudia Jacques recusou até ao momento prestar esclarecimentos, mas uma fonte próxima garante que a relação terminou devido a “algumas atitudes do empresário, que nunca caiu nas boas graças dos amigos”.

Cartoon do Dia

Algo me diz que devias ter ficado com a boca fechada...

O Mundo Está Louco


Zangada com traição, mulher bate com o Porsche no carro da amante



Zangada com a traição do marido, a norte-americana Caroline Terry Dewey(na foto), de 64 anos, bateu com o seu Porsche contra o carro que era conduzido pela amante, um Lexus 2009, na última sexta-feira em Yonkers, no estado de Nova York (EUA), segundo o "Journal News".
Após o acidente, de acordo com a polícia, Caroline terá atacado a amante de 46 anos.
Conforme afirmou o policia Daniel Daly, a mulher devolveu as agressões e empurrou Caroline para fora de sua casa. Depois, chamou a polícia. Quando chegaram até a residência para investigar a denúncia, os agentes Neal Cromwell e Bruce Grossman encontraram Caroline do lado de fora a sangrar do nariz.
Os dois carros ficaram bastante danificados.
Caroline disse à polícia que ela vinha em alta velocidade e não queria parar antes de bater no carro do marido, que era dirigido pela amante.
Segundo a polícia, a mulher e seu marido de 62 anos estão em processo de divorcio.

E o coitado do Porsche é que pagou... :)

Mais Uma Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti II


Pensando em ti...



Em cada momento
o meu pensamento
está em ti!

Pensando,
pensando em ti,
vejo o céu azul,
sorrindo para mim!

Pensando,
pensando em ti,
vejo o sol radiante,
com muita Luz
que me cega de amor!

Pensando,
pensando em ti,
vejo a vida
com alegria,
com outro sabor!
Doce,
simplesmente doce!

Pensando,
pensando em ti,
sinto
na minha Alma,
amor e mais amor,
sinto
no meu corpo
desejo e prazer,
pensando em ti,
somente em ti!

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti


Não desisto...



A mente resguarda-se dos ecos
Que o teu silêncio vai vertendo
Nas palavras desavindas,
Inexoravelmente extintas.

A dor aninha-se na alma
Numa dissolvência de ti.
Descalço as esperanças
Desnudo-me da raiva.
Resisto…
insisto, não desisto!

Não... não desisto de ti.

Sofro
Choro
Morro
Renasço
Em busca de ti, por mim!

Esgotam-se os meus ímpetos
Os sussurros, inaudíveis.
As mágoas dolentes do coração.

As palavras humedecem os olhos
Cegos pela escuridão tenebrosa
Do teu eterno silêncio.

Ah, amor, mas tudo se dilui.
- Porque ainda te amo!

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Uma Pescaria Inesquecível



Ele tinha onze anos e, a cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava bem no meio de um lago. A temporada de pesca só começaria no dia seguinte, mas pai e filho saíram ao fim da tarde para apanhar apenas peixes cuja captura estava permitida.
O menino arranjou uma isca e começou a praticar arremessos, provocando ondulações coloridas na água. Logo, elas tornavam-se prateadas pelo efeito da lua nascendo sobre o lago. Quando o cana vergou, ele soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o garoto habilmente, e com muito cuidado, erguia o peixe exausto da água. Era o maior que já tinha visto, porém a sua pesca só era permitida dentro da temporada.
O garoto e o pai olharam para o peixe, tão bonito, as guelras para trás e para frente. O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Eram dez da noite, faltavam apenas duas horas para a abertura da temporada. Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo:
- Você tem que devolvê-lo, filho!
- Mas, pai - reclamou o menino.
- Vai aparecer outro, insistiu o pai.
- Não tão grande quanto este - choramingou a criança.
O garoto olhou à volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações à vista. Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza na sua voz, que a decisão era inegociável.
Devagar, tirou o anzol da boca do enorme peixe e devolveu-o à água escura. O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu. E, naquele momento, o menino teve a certeza de que jamais veria um peixe tão grande quanto aquele.
Isso aconteceu há trinta e quatro anos. Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha bem no meio do lago, e ele leva os seus filhos para pescar no mesmo cais. A sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como o daquela noite. Porém, vê sempre o mesmo peixe repetidamente todas as vezes que depara com uma questão ética. Porque, como o pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de certo e errado.
Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa.
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém nos está vendo.
Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu a devolver o peixe à água.

A história valoriza não como se consegue ludibriar as regras, mas como, dentro delas, é possível fazer a coisa certa.
A boa educação é como uma moeda de ouro: TEM VALOR EM TODO O LADO.

Histórias Com Moral


O covarde, o corajoso e o ganancioso



Um homem que vivia perto de um cemitério, certa noite, ouviu uma voz que o chamava vinda de uma sepultura. Sendo covarde demais para, sozinho, investigar o que se passava, confiou o ocorrido a um corajoso amigo que, após estudar o local de onde saíra a voz, resolveu voltar, à noite, para ver o que aconteceria.
Anoiteceu. Enquanto o covarde tremia de medo, o seu amigo foi ao cemitério e ouviu a mesma voz saindo de uma sepultura. O amigo perguntou à voz quem era e o que desejava. A voz, vinda de baixo, respondeu :
-"Sou um tesouro oculto e decidi dar-me a alguém. Eu ofereci-me a um homem ontem à noite, mas ele era tão medroso que não me veio buscar; por isso dou-me a ti que és merecedor. Amanhã de manhã, irei a sua casa com meus sete seguidores."
O homem corajoso disse :
-"Estarei esperando por vocês, mas, por favor, diga-me como devo tratá-los."
A voz replicou :
-"Iremos vestidos de monge. Tenha uma sala pronta para nós, com água; lave o seu corpo, limpe a sala e tenha oito cadeiras e oito tigelas de sopa para nós. Após a refeição, você deverá conduzir cada um de nós a um quarto fechado, no qual nos transformaremos em potes cheios de ouro."
Na manhã seguinte, o homem lavou o corpo e limpou a sala, como lhe fora ordenado, e ficou à espera dos oito monges. À hora aprazada, eles apareceram, sendo cortesmente recebidos pelo homem. Depois de comerem a sopa, ele conduziu-os um por um ao quarto fechado, onde cada monge se transformou num pote cheio de ouro.
Um homem muito ganancioso que vivia naquela mesma aldeia, ao tomar conhecimento do incidente, desejou ter os potes de ouro. Para tal, convidou oito monges para virem até sua casa. Depois de eles comerem a refeição, o ganancioso, esperando obter o almejado tesouro, conduziu-os a um quarto fechado. Entretanto, ao invés de se transformarem em potes de ouro, os monges enfureceram-se e denunciaram o ganancioso à polícia que o prendeu.
Quanto ao covarde, quando ouviu que a voz da sepultura havia trazido riqueza ao seu corajoso amigo, foi até a casa dele e avidamente lhe pediu o ouro, insistindo que era seu, porque a voz foi dirigida primeiramente a ele. Quando o medroso tentou agarrar os potes, neles encontrou apenas cobras, erguendo as cabeças prontas para atacá-lo.
O rei, tomando conhecimento desse fato, determinou que os potes pertenciam ao homem corajoso, e proferiu a seguinte observação :
-"Assim se passa com tudo neste mundo. Os tolos cobiçam apenas os bons resultados, mas são covardes demais para procurá-los, e por isso, estão continuamente falhando."

Não desista. Vá à luta!!!