terça-feira, 5 de maio de 2009
Viva Com Saúde
A primeira vacina contra a hipertensão
Investigadores do laboratório suíço Cytos Biotechnology e do Hospital Universitário Sahgrenska, na Suécia, obtiveram resultados muito prometedores com uma vacina terapêutica para a hipertensão arterial (HTA).
Este fármaco faz com que o sistema imunitário produza anticorpos contra a angiotensina II, uma hormona que aumenta a pressão sanguínea, estreitando as artérias.
O efeito da vacina, que se aplicará através de uma injecção a cada três ou quatro meses na consulta médica, será mais pronunciado pela manhã, quando existe um maior risco de acidente cardiovascular. Apesar de existirem medicamentos eficazes contra a HTA, um terço dos pacientes não os toma convenientemente, pelo que a vacina abrirá caminho à prevenção desta doença.
Em Destaque
Silvio Berlusconi ameaça ser duro
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, respondeu à mulher, Veronica Lario, dizendo que lhe concederá o divórcio, após 19 anos de casamento, mas deixa já o aviso de que será "duríssimo e inflexível".
De acordo com o ‘La Repubblica’, que reproduz uma conversa entre Berlusconi e o seu advogado, Niccolo Ghedini, o chefe do governo não falou com a mulher sobre o divórcio. O diário garante que Veronica anunciou as suas intenções a Ghedini, que, por sua vez, informou Berlusconi. "Disse que quer o divórcio. Não quer falar consigo", explicou.
O líder conservador, que não aceita uma reconciliação, respondeu que concederá o divórcio por não querer prolongar "esta triste situação". No entanto, advertiu já que Veronica não contará com facilidades. Berlusconi lamentou que esta tenha escolhido os media para anunciar o divórcio e expressar as suas queixas. "Sempre que tem algo a dizer, fala com os jornais e não comigo", declarou, acrescentando: "Disse-me que ando com menores. Uma coisa incrível. Deixou-se instrumentalizar pelos jornais de Esquerda. Devia ter vergonha. Fê-lo para pôr os meus filhos contra mim."
"Terá de me pedir desculpas públicas. E não sei se será suficiente", referiu ainda Berlusconi, cujos assessores receiam que Veronica divulgue segredos embaraçosos do chefe do governo.
O Mundo Está Louco
Mulher é detida por morder lábio do namorado durante discussão
Uma mulher foi detida depois de usar os seus próprios dentes como arma durante uma discussão com o namorado. Na discussão de sábado (25) em San Angelo (Texas, EUA), Aubrey Joyce Garcia, 27, mordeu o lábio de Antonio Zaragoza, 33.
Aubrey foi mandada para o centro de detenção de Tom Green e só poderá sair se pagar uma fiança de cerca de 28 mil euros. O seu advogado, Bradley Miles, não foi encontrado para comentar o caso. Depois do ataque, o namorado foi para o hospital e recebeu cuidados, antes de ter alta.
Os dentes podem ser considerados uma arma, segundo oficiais, porque eles podem ser usados para desfigurar uma pessoa. Se condenada, Aubrey pode apanhar até 99 anos de prisão
Cantinho das Estrelas
Sofia Jardim quase mamã
A quatro dias de ser mãe, Sofia Jardim aguarda tranquilamente a chegada da primeira filha. Apesar de já estar de baixa médica, a relações públicas continua a fazer a sua vida normal e ontem foi uma das famosas que marcaram presença na tenda VIP do Jamor.
"Estou bastante tranquila com o nascimento da minha filha, mas muito ansiosa para a conhecer", disse Sofia Jardim, que se fez acompanhar do campeão olímpico Nélson Évora. Elogiando a performance dos tenistas portugueses que participam na 20ª edição do Estoril Open, o atleta apenas foi ver o jogo de David Nalbandian, que acabou eliminado em menos de uma hora.
Ontem, no Estádio Nacional o futebol foi predominante. Ou Paulo Bento não ‘trocasse’ o relvado pelos courts. O treinador do Sporting Clube de Portugal foi almoçar ao recinto, mas fez do silêncio ‘o seu melhor amigo’. "Bola para cá, bola para lá e depois querem que fale de futebol. Estou de folga", fez saber o técnico.
Um Poema para Ti II
A imagem que ficou...
Num dia perdido num lugar distante,
percebi que me querias dizer algo,
porém estava tão longe
que me perdi de novo
e até hoje percorro com o mesmo sentimento
um caminho que me encontre
e leve de novo ao inicio do fim,
ao dia em que tudo ficou por dizer.
Sem palavras para te abraçar
com uma vida paralela para viver,
caminho acompanhado,
não de mão dada
mas algemado a uma dúvida constante,
saber o que teria acontecido se te conhecesse antes.
Mas de novo encontro um beco muito estreito,
como que se a fuga continuasse presente,
preenchido por uma solidão imensa,
com águas, sons e cheiros distintos, comuns
e sentidos que percorrendo na memória,
sempre a todo o instante
te identificam onde não te vejo
mas reflectem um sopro,
um retrato,
a imagem que me gravaste...
...num instante infinito.
Um Poema Para Ti
Ilusões...
Em jeito de recado
pleno de descontentamento,
perdi o tempo,
aquele que em vão controlei,
tentei ser eu,
fiz por te merecer
e acabei a falar sozinho,
para não escrever sobre o medo de te perder.
Tens uma força que me inibe de aproximar,
e colocando-te bem alto
afasto-me porque jamais te vou tocar.
Há respostas que nunca se esquecem,
principalmente as que não recebemos.
São momentos duros
que permanecem no pensamento,
presos ao ser que se apaixonou
e ama quem pensa que tanto lhe quer, a ilusão.
Somos castigados pelos medos dos outros,
porque quando chegamos
a vida já é uma verdade,
não mudamos nada,
pensamos que sim,
mas apenas nos adaptamos ao que já existe.
Um amor não é nunca aquele que desejamos
mas sim o que conhecemos.
Dá Que Pensar...
Não é o que acontece, é como você vê o que acontece
Conta a lenda que os alquimistas da Idade Média eram pessoas capazes de transformar o chumbo em ouro: belo trabalho, se você conseguir! De certo modo, todos nós precisamos ser alquimistas para ver além das aparências superficiais. O nosso desafio quotidiano consiste em enfrentar situações que parecem infelizes – perder o avião, acidentes de carro, divórcios, empregados de mesa mal-educados – e transformá-las em intervalos felizes. Isso significa que você deve rezar para partir a perna? Não, mas se tal coisa acontecer, trate de encontrar uma oportunidade dentro do “desastre”.
Aí você pergunta: “que bem é que isto me pode fazer?”… E eu respondo: você passa a viajar no autocarro da vida ao invés de empurrá-lo… À medida que você pára de reagir com pavor ante o inesperado, torna-se mais equilibrado e passa para uma posição de poder.
Enquanto você acreditar que alguma coisa na sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo.
Digamos que você se divorciou recentemente e imagina que sua vida está arruinada. Enquanto acreditar nisso, será assim. Digamos que você é demitido aos 50 anos e chega à conclusão de que o seu tempo já passou. Enquanto acreditar nisso, assim será.
Ou seja: enquanto a sua atitude for negativa, você não fará nada para melhorar de vida… Enquanto você ver somente o desastre, atrairá mais desastres… Os acontecimentos dár-se-ão conforme as suas expectativas. Mas, no minuto em que você mudar de crença sobre a situação, os seus pensamentos diferentes atrairão pessoas diferentes e novas oportunidades…
A vida deve ser divertida! Os pássaros acordam todos os dias cantando. Os bebés riem sem nenhum motivo. Observe os golfinhos, os cachorros… quem disse que a vida não tem graça? O universo é brincalhão. Se você herdou a ideia de que a vida não foi feita para ser divertida, compreenda o que isso significa: é apenas uma crença da qual você pode descrer.
Em poucas palavras: os “desastres” da vida não são propriamente desastres, são situações que esperam que você mude de atitude.
Histórias Com Moral
A RAPOSA E O LENHADOR
HÁ MUITO, MUITO TEMPO HAVIA UM LENHADOR QUE ACORDAVA ÀS SEIS DA MANHÃ E TRABALHAVA O DIA INTEIRO CORTANDO LENHA, E SÓ PARAVA JÁ DE NOITE.
ESSE LENHADOR TINHA UM FILHO LINDO, DE POUCOS ANOS E UMA RAPOSA, SUA FIEL AMIGA, TRATADA COMO UM BICHO DE ESTIMAÇÃO E DA SUA TOTAL CONFIANÇA.
TODOS OS DIAS O LENHADOR IA TRABALHAR E DEIXAVA A RAPOSA CUIDANDO DO SEU FILHO.TODAS AS NOITES AO RETORNAR DO TRABALHO, A RAPOSA FICAVA FELIZ COM SUA CHEGADA.
OS VIZINHOS DO LENHADOR ALERTAVAM QUE A RAPOSA ERA UM ANIMAL SELVAGEM E PORTANTO,NÃO ERA CONFIÁVEL. QUANDO ELA SE SENTISSE COM FOME IRIA ATACAR A CRIANÇA.
O LENHADOR IA SEMPRE DIZENDO AOS SEUS VIZINHOS QUE ACHAVA QUE AQUILO ERA UMA PARVOÍCE. A RAPOSA ERA SUA AMIGA E JAMAIS FARIA ISSO.
OS VIZINHOS INSISTIAM: "LENHADOR ABRA OS OLHOS! A RAPOSA VAI COMER O SEU FILHO.QUANDO SENTIR FOME, COMERÁ O SEU FILHO!"
UM DIA O LENHADOR EXAUSTO DO TRABALHO E MUITO CANSADO DESSES COMENTÁRIOS, AO CHEGAR A CASA VIU A RAPOSA SORRINDO COMO SEMPRE E COM A BOCA TOTALMENTE ENSANGUENTADA...
O LENHADOR SUOU FRIO E SEM PENSAR DUAS VEZES DEU COM O MACHADO NA CABEÇA DA RAPOSA...
AO ENTRAR NO QUARTO DESESPERADO, ENCONTROU O SEU FILHO NA CAMA DORMINDO TRANQUILAMENTE E AO LADO DO BERÇO UMA COBRA MORTA...
O LENHADOR ENTERROU O MACHADO E A RAPOSA JUNTOS...
SE VOCÊ CONFIA EM ALGUÉM, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSAM A ESSE RESPEITO, SIGA SEMPRE O SEU CAMINHO E NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR... MAS PRINCIPALMENTE NUNCA TOME DECISÕES PRECIPITADAS.
Subscrever:
Mensagens (Atom)