sexta-feira, 26 de junho de 2009

Viva Com Saúde


Amniocentese: o exame mais receado



A amniocentese não é um exame obrigatório. É proposto às mulheres com mais de 35 anos, a partir da 14ª semana de gravidez. O objectivo principal é conhecer se o bebé sofre de mongolismo.A amniocentese pratica-se com o auxílio de uma agulha muito longa que perfura as paredes abdominais para recolher líquido amniótico. Pode parecer impressionante, mas não é mais doloroso do que uma simples injecção. A amniocentese é um exame clínico que serve para despistar algumas hipotéticas anomalias do futuro bebé.Entre elas destaca-se a trissomia 21 ou síndroma de Down, vulgarmente conhecido por mongolismo. Para a grande maioria das mulheres que a ele se submetem trata-se de um autêntico drama, tanto mais que é necessário aguardar duas a três semanas para conhecer os resultados. Esperar pelo diagnóstico é sempre angustiante e dificilmente suportável.O exame dura apenas alguns minutos e é acompanhado por uma ecografia destinada a orientar o trajecto da agulha e evitar que o feto seja atingido. De qualquer maneira, podem ocorrer alguns acidentes. Na verdade, uma em cada duzentas intervenções resulta num aborto espontâneo, sobretudo devido a infecções.A cultura das células recolhidas por este método vai permitir a realização de diversas análises, entre as quais a que permite estabelecer o cariotipo da criança, ou seja, o mapa dos seus cromossomas. Podem assim ser registadas possíveis anomalias, em particular a trissomia 21, primeira causa do atraso mental entre os nascituros.Infelizmente, torna-se necessário aguardar duas a três semanas para poder fazer uma leitura da cultura das células, o que obriga as futuras mães a suportar um período acrescido de preocupações. Ainda para mais, esta espera para saber se o bebé sofre de mongolismo ocorre num momento particularmente sensível e delicado na vida de qualquer mulher: a gravidez.A amniocentese não permite diagnosticar todas as doenças hereditárias. Por isso, antes do exame, as futuras mães deverão submeter-se a uma consulta de genética, onde serão interrogadas sobre os seus antecedentes familiares assim como sobre os do pai. Caso necessário, serão efectuados exames mais aprofundados.

QUANDO FAZER UMA AMNIOCENTESE
O exame é praticado sempre que se considere existir um risco acrescido de anomalias cromossómicas. Uma mulher deverá fazê-lo quando:
Tem mais de 35 anos;
O casal teve já um outro filho com anomalias cromossómicas;
A ecografia realizada às 12 semanas de gravidez demonstrou algumas anomalias no crânio e no fémur do feto;
Os resultados da colheita de sangue efectuados no terceiro mês revelam riscos de anomalias.

RISCO AUMENTA COM A IDADE
O risco de trissomia 21 varia em função da idade da mãe. Assim:
Quando a idade da mãe se situa entre os 20 e 30 anos apenas ocorre um caso por cada 1500 nascimentos
Entre 30 e 35 anos passa a registar-se um caso em cada 900
Entre 35 e 38 anos atinge um em cada 300 nascimentos
Quando a mãe tem entre 38 e 39 anos a possibilidade de ocorrência da trissomia 21 sobe para um em cada 150 casos
Para além dos 40 anos o risco está calculado em um caso por cada 50 nascimentos

OUTRAS TÉCNICAS
O mapa dos cromossomas do futuro bebé pode ser realizado por meio de outros métodos além da amniocentese.- Se o diagnóstico é muito urgente, por exemplo quando se detectou uma malformação importante do feto, efectua-se uma recolha do sangue fetal. Estes exame, que se pratica por volta do terceiro trimestre, permite obter um resultado em três ou quatro dias.- O exame das vilosidades coriais, quer dizer de extractos de placenta, permite despistar muito cedo uma doença hereditária grave.

O QUE É A TRISSOMIA 21?
O Síndroma de Down - o mongolismo -, é provocado pela presença de um cromossoma a mais, totalizando 47 cromossomas por célula, em vez dos normais 46. As pessoas afectadas têm três cromossomas 21, em vez de dois. Daí a designação de Trissomia 21.

In Memory Of...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Hoje, Sinto-me Assim...


Prometo...




Prometo sonhar contigo
Quando eu não tiver mais esperanças...
Quando em mim não existirem mais esperanças
De te ter aqui comigo!
Prometo beijar a tua face
Quando te sentires sozinha
Quando te faltarem amigos
Estarei presente sempre que puder...
Prometo ser o verdadeiro amigo
Que te ouve e te entende
Mesmo quando não tomas a melhor decisão
Sem te julgar ou criticar...
Prometo chorar vários dias
Se por acaso souber
Que alguém te machucou a alma
Ou se não mais me quiseres contigo
Pela minha sensibilidade prometo
Pela minha ingenuidade eu percebo
Que já estou ligado demais a ti
E por tudo isto eu digo...
Prometo não te esquecer
Mesmo que te esqueças de mim...

Foto do Dia

DIZER ADEUS COM UM SORRISO
Uma mulher observa imagens de Michael Jackson numa loja de música em Sofia, na Bulgária. O "Rei da Pop" morreu ontem aos 50 anos depois de sofrer uma paragem cardíaca.





Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



No teu rosto...



No teu rosto
encontro o sol
com toda a sua luz e brilho...

No teu rosto
encontro o sorriso tranquilo
suave como o azul do céu...

No teu rosto
encontro o mar
com toda a sua ondulação...

No teu rosto
encontro um campo florido
com todo o seu aroma...

No teu rosto
encontro a minha face
e descubro...que mais nada preciso...

No teu rosto
encontro a paz que há muito procuro
Na franqueza do seu sorriso
Na sedução do seu olhar
Nas verdades de tuas palavras
No aconchego do teu abraço
Na suavidade do teu beijo
Na tua serenidade, meu anjo
Encontro...
A paz que eu procuro…

Em Destaque


Falsificadores passam por inspectores da PJ



O preço era o mesmo para todos: 1500 euros adiantados. E a dupla de falsários, de 37 e 59 anos, arranjava uma carta de condução ao comprador, livrando-o dos exames teóricos e práticos. Os impressos eram verdadeiros, mas a carta de condução era uma falsificação. A perfeição da dupla era tanta que chegou até para falsificar cartões de identificação da PJ.
Com cadastro por tráfico de droga, os dois falsificadores (ambos do concelho de Palmela) efectuavam frequentes deslocações para angariar clientes. E, segundo disse o inspector-chefe Júlio Barbas, porta-voz da PJ de Setúbal, "chegaram a usar os cartões de inspectores da PJ para andar gratuitamente nos transportes".
Com fortes conhecimentos de informática, os dois homens terão angariado clientes em toda a Margem Sul do Tejo. "Trata-se de pessoas sem as habilitações literárias mínimas (9º ano) para a carta de condução ou com dificuldades em obter aprovação nos exames", acrescentou Júlio Barbas.
Com os dados dos compradores, os dois homens criaram um laboratório de falsificação numa casa do concelho de Palmela, usando material informático para forjar as cartas de condução, feitas em cartões com banda magnética. O comprador nem suspeitava que o título era uma falsificação.
Anteontem, a Polícia Judiciária deteve-os em flagrante, apreendendo cem cartas de condução prontas a entregar, guias de substituição e 700 cartões com banda magnética. O mais novo ficou em prisão domiciliária e o outro em preventiva.

Momento de Humor

Homem dividido

Cantinho das Estrelas


Tom Cruise tenta tirar de casa Travolta



Numa tentativa de animar e trazer de volta o seu amigo de longa data e colega da Cientologia, o actor norte-americano Tom Cruise, que completa 47 anos no próximo mês, desafiou John Travolta, de 55, para uma viagem de bicicleta, só os dois, entre Los Angeles e Austin, no Texas.
'John ficou muito impressionado com a generosidade de Tom, mas por enquanto a bicicleta vai permanecer parada na garagem', revelou uma fonte próxima do herói de'‘Pulp Fiction'. 'John disse a Tom que talvez aceite a proposta, mas mais tarde, pois de momento ainda não sente com espírito para uma aventura desta natureza', acrescentou a mesma fonte.
Recorde-se que Travolta passou no início do ano, a 2 de Janeiro, pela experiência traumática da morte súbita do filho Jett Travolta, de 16 anos, vítima de uma forte convulsão, enquanto a família gozava férias nas Bahamas.
O jovem, a quem o pai gostava de chamar 'meu coração', foi encontrado estendido no chão por uma empregada que se preparava para fazer a limpeza da suite onde a família estava hospedada, no Hotel Old Bahama Bay. Ao ouvir os gritos da funcionária, John Travolta ainda correu para tentar salvar o filho, mas já não foi a tempo.
Jett sofria do síndrome de Kawasaki, uma inflamação das paredes dos vasos sanguíneos que atinge apenas 19 em cada cem mil crianças nos Estados Unidos e que pode gerar doenças cardíacas graves.
Após a tragédia, o actor entrou em profunda depressão e tem permanecido isolado na sua casa na Florida.

Video de Humor


POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Ladrão invade nu 'drive-in' de restaurante e rouba porção de batatas fritas



A polícia de Vancouver procura um ladrão que roubou uma porção de batatas fritas no momento em que uma mulher pegava o seu lanche no "drive-in" de um restaurante "fast-food" em Vancouver, no Canadá, segundo o jornal "Vancouver Sun".
De acordo com a reportagem, uma mulher esperava no último sábado pelo seu lanche no restaurante Langley Wendy quando o ladrão invadiu nu o "drive-in", pegou na sua comida e fugiu sem deixar pistas.
Conforme o policia Holly Marks reportou, quando a empregada estava entregando a porção de batatas fritas pela janela, um homem completamente nu correu na frente do carro e roubou a comida. Em seguida, o homem fugiu numa carrinha prateada.

Um Poema Para Ti II


Eterno amor...




Sentidos atónitos perdidos no mar da vida.
Lágrimas que ondulam numa face
que perdeu a razão de ser.
O tempo corre,
E a magia de um acto proibido
ainda paira na minha mente.
Meus pensamentos voltam-se
para tempos incógnitos, inacabados,
Que por força dos meus actos tenho que viver.
Que por uma razão quase inexistente tenho que sentir.
O amor transforma-se num quase nada de um quase tudo,
Num sentimento quase perfeito que
transformou a minha vida em tudo o que queria e que não queria.
Muitas paixões vivi...
E no entanto meu coração já tinha destino..
Meu mundo iria mudar num segundo,
E então quase sem me aperceber...
Eis que surge alguém que muda a minha vida,
Me ensina a ser tudo o que sei ser.
Alguém mudou o rumo do meu destino,
E os acontecimentos de uma vida inacabada,
Transformaram-se num luar maravilhoso,
E em estrelas brilhantes.
Eu não sou mais a sombra de uma vida.
Agora sou a própria vida,
Que renasce das cinzas.
Renasce de um mundo perdido num caminho distante.
E quando falo comigo próprio,
A vida surge por entre as minhas veias,
E o pulsar do coração torna-se cada vez mais forte.
Sinto um frio na barriga,como se fosse uma borboleta
a sobrevoar uma montanha escarpada,
O meu sorriso abre-se e dá lugar a uma felicidade inimaginável
Que eu nunca sonhara sentir,
E o sinal dos tempos apaga-se de minha memória.
A minha alma, torna-se livre,
Leve, como uma pluma,
E meu corpo cheio de desejo
descobre uma nova forma de estar.
Meus cabelos outrora sem vida,
Ondulam ao sabor do vento,
E então, quase sem querer
uma fina lágrima escorre por minha face.
Meus olhos outrora baços, brilham como nunca,
Pois descobri o amor.
Pode ser um amor não correspondido,
Ou até um amor impossível...
Mas é um amor,
E embora sendo secreto,
Nasceu na minha alma,
E nada poderá apagar a lembrança desse sentimento.
Porque embora, eu não veja, não o sinta,
Conheço sua alma,
E talvez um dia, quem sabe,
Nossas almas juntas poderão voar pelo infinito,
E finalmente em paz,
poderemos viver,
O nosso eterno amor!

BBB

Mais Uma Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti


Até a noite nos alcançar...




Singrando mundos e marés, descobri-me
adormecido, nas areias de tua praia.
Brilhava alto o sol, como se quisesse, enfim,
cumprimentar-me, adentrando meus sonhos
particulares, onde só tu cabes, trazendo
aquele gosto a sal, impregnando tua pele,
por caminhares à beira-mar, guardando o
vasto horizonte, pai de todas as distâncias.


De uma leve carícia, de tua mão, desejada,
ao passá-la pelos meus olhos, ainda dormentes,
fui saindo lentamente do torpor, que me colhia
o corpo por inteiro. E o teu sorriso tão bonito,
ao olhá-lo, logo me disse, que eras tu, sentada
a meu lado, pernas cruzadas, num vestido leve
de carmim. E baixando-te lentamente, até à altura
de meus olhos, roubaste-me longo beijo.


Então, como duas crianças insanas, rebola-mos,
dunas abaixo, até alcançarmos a fímbria da água
do mar. E, continuamos, entrando cada vez mais
mar adentro, jogando água um no outro, rindo
de nossa felicidade, por nos encontrarmos, lado
a lado, compartindo sentimentos, no dar largas
ao nosso amor. Exaustos, buscando o bom porto
da praia, abraçamo-nos, até a noite nos alcançar.

Esta É Para Mim :(



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Michael Jackson morreu


Michael Jackson, o “Rei da Pop”, morreu aos 50 anos, vítima de uma paragem cardíaca. Ao início da tarde de ontem (horário da Califórnia) os serviços de emergência médica foram chamados à sua residência para socorrer o cantor, aparentemente em paragem respiratória — poucas horas mais tarde, já a partir do hospital universitário UCLA, para onde foi transportado, surgia a confirmação da morte.Aparentemente, o músico terá sofrido um colapso em casa. Foi socorrido por uma equipa de paramédicos, que o encontraram sem pulso e não lograram reanimá-lo. Segundo as autoridades, chegou ao hospital em estado de coma profundo e foi pronunciado morto. Desconhece-se qual seria o seu estado de saúde antes do episódio fatal. Uma autópsia foi já marcada e deverá ocorrer ainda na sexta-feira.A música de Michael Jackson marcou de forma indelével os anos 80 e influenciou toda uma geração de músicos. O seu álbum “Thriller”, lançado em 1982, é um ícone da música pop e continua a ser o disco mais vendido da história da música. E os vídeos que acompanharam os seus sucessos transformaram a indústria, abrindo a porta ao sucesso dos canais televisivos musicais como a MTV.A carreira de Michael começou precocemente, acompanhando os seus irmãos no bem sucedido grupo “Jackson 5” logo aos cinco anos de idade. A sua canção “I want you back” está entre as melhores melodias da pop. Aos treze anos, e enquanto ainda actuava com os irmãos, iniciou a carreira a solo. Depois de se rebelar contra a Motown, aos 17 anos, Michael enveredou para um som disco. Era a transição para a idade adulta e para a independência — com Quincy Jones como produtor, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” projectou Jackson para o topo das tabelas.Com “Thriller” — o disco mais vendido da tabela americana durante 37 semanas consecutivas — e “Bad” tornou-se o músico mais famoso do mundo.Michael Jackson foi por duas vezes reconhecido no “Rock’n Roll Hall of Fame” e venceu 13 Grammys. O seu trabalho humanitário — foi o responsável pelo “single” de ajuda a África “We Are the World” — foi reconhecido pelo Presidente Ronald Reagan.Tão espectacular como o seu fulgurante sucesso foi o seu colapso: há doze anos que Jackson se mantinha afastado dos palcos.A sua vida quotidiana, misteriosa e excêntrica, foi motivo de especulação durante décadas — alegadamente, Jackson dormia numa câmara de oxigénio, tratava o chimpanzee Bubbles como seu filho e queria transformar o seu rosto numa cópia do de Diana Ross, que idolatrava. O músico morava em reclusão num rancho chamado “Neverland”, uma propriedade de dez quilómetros quadrados que mais parecia um parque de diversões — e que esteve recentemente em hasta pública.A sexualidade de Jackson também sempre foi motivo de especulação. O músico casou por duas vezes: a primeira das quais com Lisa Marie Presley, a filha de Elvis, o “Rei do Rock n’ Roll”, e depois com a sua enfermeira Deborah Rowe, mãe dos seus dois filhos mais velhos. A identidade da mãe do seu terceiro filho não é conhecida.Os filhos, sempre escondidos das objectivas dos paparazzi por densos véus de cores escuras têm 12, 11 e seis anos e nomes bizarros: Prince Michael Joseph Jackson Jr, Paris Michael Katherine Jackson e Prince Blanket Michael Jackson II.Michael Jackson admitiu publicamente ter-se submetido a várias cirurgias plásticas e ter lutado contra dependências de comprimidos e estupefacientes. Um controverso documentário realizado pela britânica Granada Television, em 2003, deixava implícitos vários casos de abuso sexual de meninos que Jackson acolhia no seu rancho e dormiam na sua cama.Um desses casos chegou a tribunal: em 2005, Michael Jackson foi acusado de abusar de um menino de 13 anos e julgado pelo crime de pedofilia num mediático processo, no qual terminou absolvido. Depois disso, o cantor retirou-se dos Estados Unidos e foi viver para o Bahrain. Passou tempo na Irlanda e França e no passado mês de Maio, regressou a Los Angeles.Jackson procurava agora reavivar a sua carreira com uma série de 50 concertos na O2 Arena de Londres, cujos bilhetes esgotaram poucas horas depois de serem postos à venda. De acordo com a imprensa norte-americana, esses ecpectáculos seriam uma espécie de pontapé de saída para uma tournée mundial de três anos e um novo álbum de originais. Além disso, Jackson tinha planos para transformar o seu mítico “Thriller” numa espécie de musical para casino, a apresentar em La Vegas e Macau.A notícia da sua morte foi recebida com choque e consternação nos Estados Unidos — e em particular pela comunidade afro-americana que via Jackson como um emblema da cultura negra nos Estados Unidos. Minutos depois da confirmação da notícia, o reverendo Al Sharpton classificava Michael Jackson como um ícone mundial, e elogiava o seu génio musical e talento artístico, a sua generosidade e humanitarismo. “O mundo nunca deixará de escutar Michael Jackson”, declarou.O lendário produtor Quincy Jones divulgou um comunicado lamentando a perda de Michael Jackson. “Michael tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação. Hoje perdi o meu irmãozinho; parte da minha alma morreu com ele”.Os fãs do artista começaram imediatamente a reunir-se nas imediações do centro médico da UCLA (onde estavam reunidos os seus irmãos) e da casa em Holmby Hills que o músico alugara recentemente, obrigando a polícia a intervir para garantir a circulação automóvel. Em Nova Iorque, Times Square tornou-se o centro das homenagens.Muitas rádios americanas começaram a passar exclusivamente a música de Michael Jackson. A MTV recuperou os seus “telediscos” numa emissão especial. No YouTube, os vídeos de Jackson passaram a ser os mais procurados.

Michael Jackson fez parte da minha adolescência... Cresci a ouvi-lo... As suas músicas estiveram presentes em alguns momentos e situações da minha vida... Não posso dizer que fosse um grande fã, mas admito e reconheço que foi um dos maiores... Até sempre Michael!

Dá Que Pensar...


Parábola da felicidade



Após uma caminhada exaustiva pelo campo, os quatro amigos sentaram-se à beira do caminho, debaixo da sombra de uma velha árvore. Era a única árvore numa plantação de melancias. Era como se representasse, com dignidade a espécie das árvores, num planeta onde alguns humanos não importam em destruí-las em nome de um progresso duvidoso.
Aquele era o local preferido dos rapazes - melancias à vontade! Aquele dia era especial... terminaram o curso e, provavelmente, seria a última vez que caminhariam juntos. Embora nem admitissem, estavam conscientes do momento e não perceberam o estranho brilho pairando sobre a copa da árvore.
Não fiquem tristes, nós nos veremos novamente...
Os amigos se entreolharam, espantados.
Quem disse isso? perguntou Eduardo, intrigado.
A voz era suave e nem parecida com nenhum deles.
- Ouvi! confirmou Pedro.
- Parece que veio lá de cima.
- Também escutei! disse Silas.
- Estranho! comentou António. Acho que apanhamos sol demais pelo caminho.
- Ei! exclamou Silas. Vocês estão notando uma luz estranha no alto da árvore?
Todos olharam para cima.
- É verdade. Vai ver é um disco voador!
Escutaram a voz novamente:
- Não é brincadeira! Eu posso atender um pedido de cada um de vocês para que sejam felizes...
O susto foi grande. Uma árvore falante! Árvores não falam! Ou falam? O conhecimento científico, impõe-se de maneira preponderante, de tal forma que acabamos por crer apenas no que conseguimos pesar, medir, reduzir, ao mesmo tempo que passamos a recusar tudo o que não se enquadre nesses experimentos científicos.
- Vo... você é um tipo de árvore da felicidade? perguntou António.
- Não importa agora. Façam logo os seus pedidos...
- Quero ser o homem mais rico do mundo! falou António, superando os instantes de incredulidade. Ninguém consegue ser feliz sem dinheiro.
Silas pediu:
- Quero ser o homem mais amado do mundo, já que dinheiro não traz felicidade.
Eduardo falou:
- Eu quero ser muito inteligente! E também jovem! Juventude e inteligência são, sem dúvida, as maiores felicidades.
Pedro pediu:
- Eu quero ser o homem mais famoso, com glória.
E todos riram. Rapidamente a copa da árvore mudou de cor, soltou um estranho zunido e, por fim, subiu velozmente para o céu, deixando um rastro luminoso e os quatro amigos boquiabertos. O tempo passou... Cada um seguiu o seu caminho. Conforme pediram, os seus desejos foram realizados, embora não tivessem conseguido a tão ansiada felicidade...
António tornou-se o homem mais rico, graças a uma estranha sorte no mundo dos negócios. Acumulara fortuna, mas a riqueza só lhe trouxe problemas. Nunca tinha certeza se as pessoas que conviviam ao seu redor estavam interessadas nele ou na sua fortuna, e por isso ia tornando-se taciturno, entediado, egoísta, isolando-se de todos. Só saía protegido por guarda-costas, com medo de sequestros.
Silas, por sua vez, era muito amado. Ainda que fizesse as piores maldades, seus fanáticos admiradores sorriam para ele e adoravam-no. Mas sentia-se muito só. Não fazia diferença como tratava as pessoas: o resultado era o mesmo. Tinha muitas mulheres, mas não amava nenhuma. O amor das pessoas, sem que fizesse nada para conquistá-lo, tornou-o cruel e perverso. Sentia prazer em maltratar as pessoas.
Eduardo permanecia jovem e inteligente. Era requisitado para palestras pelo mundo todo. Governantes solicitavam a sua sabedoria. Mas era infeliz e solitário. Era alvo constante da inveja das pessoas. Coisas simples como sair à rua ou ter amigos, era impossível agora. Vivia recluso, para evitar os jornalistas e a milhares de convites para apresentações em público.
António, Silas e Pedro viam a morte como libertadora de tanta infelicidade e frustração. Para Eduardo, sempre jovem, pensava ele mesmo dar fim a sua vida infeliz.
1990... 1996... 2000... 2003... 2008...Embora nunca mais se tivessem encontrado depois daquele dia, os quatro mantinham o hábito de olhar o céu em noites estreladas, à procura de um estranho brilho esverdeado. Um dia, os quatro largaram tudo e fugiram. Viram-se novamente no local da velha árvore.
- Fomos enganados. Mas o que podemos fazer agora? E choraram, abraçados um ao outro.
- Foram vocês que escolheram assim!
- A voz! Maldita! Maldita! Você nos enganou com a sua conversa de felicidade! esbravejou Pedro.- Vocês se enganaram. Todos sempre se enganam, quando acham que para ser feliz é preciso alguma condição como dinheiro, inteligência, juventude, amor ou glória...
- Pelo amor de Deus! Filosofia barata não! Já estou farto de conselhos! falou António. Você prometeu felicidade, mas hoje, olhe para nós: somos os homens mais infelizes do mundo!
- Vocês quiseram ser felizes. Fizeram seus pedidos e foram atendidos. Mas esqueceram que a FELICIDADE NÃO PODE SER POSSUÍDA... TEM QUE SER CONQUISTADA, ASSIM COMO O AMOR E A LIBERDADE. Cada pessoa sobre a Terra é um ser único e imprevisível. Não existem fórmulas ou soluções que sirvam para todos. Cada um precisa escolher o seu próprio caminho e o seu jeito de caminhar! Vocês terão uma nova oportunidade...
- E como será essa nova oportunidade? perguntou Pedro. Mas não ouviram resposta. De novo o rastro prateado confundiu-se com o brilho das estrelas.
- Já é noite! surpreendeu-se Silas. Mas como? Será que dormimos os quatro ao mesmo tempo? Eram novamente jovens, ainda cansados pela caminhada, a última que faziam como internos do colégio.
- Engraçado... aconteceu alguma coisa que não me consigo lembrar...disse António. Os quatro levantaram-se e já iam pôr-se a caminho, quando António reparou num pedaço de papel esverdeado pregado na árvore.
- Um bilhete! E é para nós! verificou Silas. Ninguém sabia quem tinha deixado aquilo. O bilhete tinha escrito:

AMIGOS QUERIDOS,
Ninguém precisa de riqueza, poder, fama, juventude, inteligência, ou qualquer outra coisa para ser feliz. A felicidade não pode ser comprada. Ela é fruto do nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos. Ser feliz é isso: aproveitar intensamente este presente cotidiano – A VIDA - vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo. Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa o seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás. No caminho de volta, entre milhares de estrelas, havia agora um brilho esverdeado, cuja luz parecia ter compartilhado daquele estranho acontecimento...

Dá que pensar...

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Histórias Com Moral


Máscara do Sorriso



Na China Antiga, existia um homem chamado Wong, que se sentia hostilizado pelas pessoas da pequena aldeia onde morava.
Certo dia o senhor Wong foi visitar o sábio da região e então desabafou:
- Cumpro as minhas obrigações para com os deuses, sou um bom cidadão, um exemplar chefe de família, vivo praticando a caridade... Por que as pessoas não gostam de mim?
A resposta do mestre foi simples. Embora o senhor Wong fosse caridoso, o seu rosto sério levava a todos uma conclusão diferente. Embora ele fosse muito rico, era pobre de "alegria" e "cordialidade" e, por outro lado, nunca sorria, embora ajudasse as pessoas.
O sábio deu ao senhor Wong uma máscara sorridente que se ajustava perfeitamente ao seu rosto. Advertiu-o, entretanto, de que se algum dia a tirasse do rosto, não conseguiria recolocá-la. No primeiro dia em que Wong saiu à rua, todos começaram a cumprimentá-lo e em pouquíssimo tempo já estava cheio de amigos. Mas, um dia, chegando à conclusão que as pessoas não gostavam dele, mas da máscara, pensou: é preferível ser hostilizado, a ser estimado por uma máscara falsa. Foi até ao espelho e retirou a máscara sorridente. Mas para sua surpresa... o seu rosto tornara-se também sorridente, assumira as expressões e o sorriso da máscara...

"O que você é internamente é uma consequência do que você mostra externamente"

Let's Dance - Time To Dance On Cotonete

POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Sponsored by Time To Dance - My Dance Music Radio at: http.//www.cotonete.clix.pt