sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma Música Para Ti

Foto do Dia

Foto captada nas ruas da cidade de Juarez, no México, numa guerra entre os cartéis de droga e a polícia

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Faz marcha-atrás e mata filha bebé



"Bastou a mínima distracção para que a chegada da família à casa de férias, perto da Ericeira, Mafra, acabasse em tragédia. ‘Carlos’ parou a carrinha pick up à porta, a mulher e a filha bebé saíram antes de ele estacionar – mas a falta de visibilidade durante a manobra de marcha-atrás fez com que o jovem pai, com cerca de 25 anos, atropelasse a menina de 19 meses. Foi esmagada por uma das rodas gigantes da carrinha 4x4 e teve morte quase imediata.
Este trágico acidente aconteceu anteontem à noite em Fonte Boa da Brincosa, uma localidade próxima da Ericeira, onde o jovem casal de Oeiras passa habitualmente férias e fins-de-semana, segundo adiantaram ontem os vizinhos ao CM.
‘Carlos’ e ‘Rita’ teriam acabado de chegar com a filha à porta da sua moradia. O pai preparava-se para estacionar o veículo, mas, na rua estreita e sem saída, engrenou a marcha-atrás. A bebé estaria a ser vigiada pela mãe, mas começou a andar em direcção à traseira da pick up sem que o pai conseguisse ver pelo espelho retrovisor.
Os Bombeiros da Ericeira foram chamados às 20h36, demoraram dois minutos a chegar ao local, mas pouco havia a fazer. "A criança já estava inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. Ainda realizámos manobras de reanimação, mas o corpo foi retirado do local já cadáver", disse ao CM o comandante dos bombeiros, Nuno Silva. Entretanto, o pai recebeu assistência médica por ter entrado em estado de choque – e "até os elementos da corporação que estiveram no local ficaram transtornados com a situação com que se depararam". O INEM enviou uma equipa de psicólogos para apoio ao jovem casal.
O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Torres Vedras para ser autopsiado. O Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras investiga o acidente. "É uma tristeza. Tinham comprado a casa há cerca de um ano e meio para estarem perto da praia com a bebé. E agora acontece isto", lamenta um vizinho.

PAI ACUSA ZERO NO TESTE DE ALCOOLEMIA

Fonte oficial do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras disse ao CM que "tudo indica que o pai, ao efectuar uma manobra, não viu a criança, dada a sua estatura, e acabou por atropelá-la".
O mesmo responsável adiantou que "o condutor foi submetido ao teste do balão e não acusou consumo de álcool. No entanto, por procedimento obrigatório, foram recolhidas amostras de sangue para despistar a presença de álcool ou drogas no organismo. Essas amostras serão agora analisadas pelo Instituto de Medicina Legal", acrescenta.

Transformers

Drew Barrymore

Cantinho das Estrelas


‘Bomba’ elogia Nuno Gomes
Jovem foi apanhada a fazer sexo no relvado



Considerado por muitas mulheres como um dos futebolistas portugueses mais bonitos, Nuno Gomes é agora elogiado no estrangeiro. Nive Celsius deixou-se encantar pelos dotes capilares do avançado do Benfica. A croata, de 27 anos, celebrizou-se mundialmente após ter sido apanhada a fazer sexo em pleno relvado com Dino Srpic – brincadeira que custou a transferência do defesa do Dínamo de Zagreb.
Nive Celsius, que já havia escrito na sua coluna semanal do jornal germânico ‘Bild’ que até nem gosta muito de jogadores de cabelo comprido, diz que Nuno Gomes é uma excepção. "Nós mulheres aceitamos o cabelo longo, mas só em casos excepcionais como o de Nuno Gomes ou Nesta", escreve.
Considerada a rainha das WAG (mulheres e namoradas dos jogadores), Nive Celsius parece que não olha para os rostos. A jovem já revelou inclusive que tem um fraquinho por Frank Ribéry, jogador francês que tem profundas cicatrizes na cara, fruto de um violento acidente de automóvel.

Cartoon do Dia

Tapete original...

O Mundo Está Louco



Bar desculpa-se por oferecer bebidas em troca de topless



Um bar britânico desculpou-se após um ministro criticar a iniciativa do estabelecimento, que oferecia bebidas gratuitas às mulheres que mostrassem os seios para os funcionários.
A informação foi divulgada pela rede britânica “Channel 4” na terça-feira (21) foi uma resposta às declarações do ex-chanceler trabalhista Denis MacShane, feitas para uma plateia de estudantes da Universidade de Newcastle, na segunda-feira (20). Na ocasião, ele afirmou que o bar Sinners, em Newcastle, promovia a degradação das mulheres com a promoção que incentivava o topless.
De acordo com o “Metro”, MacShane deu os parabéns os estudantes que recentemente promoveram um boicote ao local, reforçando a importância em espalhar uma “mensagem feminista”.
Nenhuma das publicações que divulgou o caso informou se a promoção que incentivava o topless foi interrompida.

Um Poema Para TI II



Completamente à deriva...



A manhã é cinzenta e triste!
Na tarde, o cansaço assola o peito
e à noite, as lágrimas nascem secas
envoltas na escuridão do silêncio!

O sentido das coisas dispersa-se
em fúrias loucas e moribundas
e nada, nada é suficiente, nada chega!

Mas o sono desperta-me, e no sonho vivo
completamente à deriva, planando
no mar, nas nuvens, no céu infinito!

Não sei se ando, se corro, se voo,
se nado num profundo oceano...
Não sei se oiço, se vejo, se cheiro
se falo, se como... se respiro!

Existo apenas, flutuando algures
no limiar do tempo,
num limbo esquecido!

Talvez tenha que me esquecer!
Perder de vez! Deixar de ser!
E encontrar-me neste mundo à deriva!

Um Poema Para Ti


Espera sem fim...



Ali, naquele banco,
Não, naquele mais além
Um tempo sem fim
Esperei por ti

Muitos tempos passados
Olhos postos na linha do horizonte
Por mais que mirasse não havia sinal
Assim foi estando na esperança de ti

Lá vem gente, puro engano
Não passou de um cigano

Fumo um cigarro pensativo
Relembro as memórias
Virias ao sol posto
Ficando eu bem disposto

Lá vem uma princesa, na sua carruagem
Puro engano, não passou de mais uma imagem

Uma longa manta colorida eu teço
Faço, torno a refazer e desfaço
Dou por mim a entristecer
E o coração a desfalecer

Lá vem uma nuvem esvoaçante
Puro engano era um mendigante

Olho para mim
No mais fundo
Vejo um poço sem fim
Ninguém passou por mim

Nesta espera sem fim
Talvez seja melhor assim

Ir dar de comer às cotovias
Em terra mirar as gaivotas
Alegrar os meus dias,
Deixar-me de agiotas

Dá Que Pensar...


Não represente, Fale!



Quando uma pessoa expressa os seus sentimentos com palavras, em vez de ações, reduz as hipóteses de ser mal interpretado e leva o parceiro a reagir receptivamente. Fechar-se em silêncio, ou pisar duro e bater portas, são atitudes que mostram a existência de um problema e onde os parceiros não expressam convenientemente os seus sentimentos. Quando uma pessoa se sente magoada, triste ou zangada, o seu primeiro impulso pode ser o de expressar o seu estado emocional com atitudes, ao invés de usar as palavras. Dramatizar a mágoa, a tristeza ou a raiva pode ser preferível à repressão das emoções, mas os seres humanos têm a capacidade de falar – o que é sempre uma opção melhor.
Quando dizemos “eu sinto-me”, dando nome à emoção e explicando o seu motivo, abrimos caminho para a solução do problema… Além disso, colocar os sentimentos em palavras permite expressar a sua intensidade… Expressar sentimentos ruins verbalmente demonstra tanto a coragem da pessoa que fala como a confiança que é depositada naquela que ouve. É preciso ter coragem para mostrar fragilidade, para falar à outra pessoa a respeito dos momentos que provocaram mágoa, perturbação ou que representaram um insulto.
Mas, falar não significa “explodir” de raiva… quanto mais emocionalmente intensa for a linguagem, mais intensa será a reação do outro. E quanto mais os dois se inflamarem, mais aumentará a probabilidade de tomarem posições opostas… Por isso, preste atenção às palavras que usa para descrever os seus sentimentos negativos e, principalmente, ao modo como fala – esses são os pontos chave para o outro reagir de maneira construtiva.

Histórias Com Moral


O Caminho do Bezerro



Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma caminho tortuoso , cheia de curvas, subindo e descendo colinas…
No dia seguinte, um cão que passava por ali usou esse mesmo caminho torto para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez os seus companheiros seguirem pelo caminho.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, baixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando… até com um pouco de razão, mas não faziam nada para mudar o caminho.
Depois de tanto uso, este acabou por se tornar uma estradinha onde os pobres animais cansavam-se sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida, no máximo, uma hora, caso o caminho não tivesse sido aberto por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo o mesmo mau caminho feito pelo bezerro, centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir como cegos pelos caminhos de bezerros da nossa mente, e esforçam-se de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram…
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquele caminho, como se fosse um caminho único, sem se atrever a mudá-lo.
A propósito, qual é o seu caminho?