terça-feira, 19 de maio de 2009

Palavras Para Quê...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Aqui Acontece...


Loulé comemora Dia do Município



A Câmara de Loulé vai agraciar o ministro da Economia, Manuel Pinho, no Dia do Município, 21 de Maio, com a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro por ter sido o principal impulsionador do projecto "Allgarve" que arrancou no ano de 2007.
Para o concelho de Loulé o "Allgarve" tem sido um projecto "com impacto bastante positivo" por "atrair maiores fluxos turísticos a médio/longo prazo" e porque "tem permitido divulgar espaços únicos mas pouco conhecidos, mesmo junto da população local", refere fonte da Câmara.
Além de Manuel Pinho, também a Medalha de Ouro, a título póstumo, vai para Quirino dos Santos Mealha, uma das figuras louletanas que mais se distinguiram pelo trabalho desenvolvido em várias áreas, da política à cultura e em instituições sócio-recreativas.
Entre outras funções, Quirino dos Santos Mealha foi deputado na III Legislatura (1942 - 1945), Governador Civil do Distrito de Beja de 1944 a 1950, exercendo novo mandato na VIII Legislatura (1961-65), sendo também procurador à Câmara Corporativa na VI e VII Legislaturas por inerência de ser presidente da direcção da FNAT (actual Fundação INATEL).
É na quinta-feira de Ascensão que a Câmara Municipal celebra a efeméride com uma série de actividades. A cerimónia de agraciados pelo município decorre às 10:30 horas na Autarquia. À tarde acontece a tradicional Festa da Espiga em Salir.
Mas as comemorações arrancam na véspera, dia 20, pelas 22:00 horas, na Cerca do Convento, com um concerto de tributo a um dos maiores músicos portugueses de todos os tempos: "Carlos Paião – 20 Anos Depois", por Inês Santos e Pedro Miguéis. Este espectáculo tem entrada livre.
Já na quinta-feira, a sede do concelho vai acordar com uma alvorada de foguetes. Às 9:30 horas em frente aos Paços do Concelho, decorre o tradicional hastear da bandeira nacional ao som do hino, interpretado pela banda filarmónica Artistas de Minerva. Segue-se o desfile dos Bombeiros Municipais e viaturas na Praça da República. Na cerimónia solene de entrega das Medalhas de Mérito Municipal são atribuídas este ano, além das duas Medalhas Grau Ouro, duas Grau Prata e duas Grau Bronze. Prata para a Associação de Vale Silves e Colégio Internacional de Vilamoura; e Bronze para Abílio Santos e Inácio Mendes.
A Associação de Vale Silves é homenageada "pelo papel social relevante que tem tido no contexto concelhio, nomeadamente com as diversas valências de respostas sociais do Centro Comunitário, ao nível de Actividades de Tempos Livres, da área Infanto-juvenil, e do Serviço de Apoio Domiciliário, no que se refere ao apoio aos seniores". O Colégio Internacional de Vilamoura, que é uma escola de educação internacional integrada numa rede de escolas internacionais com cerca de 600 centros educativos em mais de 110 países, "é uma referência pelo projecto educativo desenvolvido desde 1984". "A aprendizagem de duas línguas como maternas até aos 10 anos (o inglês e o português) foi pioneira em Portugal nos anos 80".
No Bronze, Abílio dos Santos (Mestre Bilinho), "um jovem armador de Quarteira que, em menos de uma década, recebeu vários prémios na área da pesca e tem construído um negócio forte e consolidado, fazendo prevalecer sempre a qualidade e frescura do pescado que traz para a lota".
Também Inácio Mendes, mais conhecido por Naicinho, que foi "o Dr. Bernardo Lopes dos ajudantes de farmácia", será distinguido pelo município com o Grau Bronze, a titilo póstumo. "A trabalhar durante mais de cinco décadas na Farmácia Chagas, Naicinho destacou-se pela sua entrega, dedicação, lealdade e amizade, bem como por todo o seu profissionalismo e saber evidenciados e praticados junto da comunidade". Faleceu este ano.
Por volta das 12:00 horas decorre na praça central da Avenida José da Costa Mealha a inauguração dos elementos escultóricos "Banda Filarmónica", da autoria de Teresa Paulino e Pedro Félix, que pretendem transmitir toda a tradição das bandas filarmónicas associadas ao Coreto.
No total são sete peças de arte em representação de uma banda, com um maestro, um músico com saxofone, um músico com trompete, um músico com clarinete, um músico com bombardino, um músico com caixa e um músico com pratos.
À noite, pelas 21:00 horas no Salão Nobre da Autarquia, Pacheco Pereira apresenta mais uma conferência integrada no ciclo "Horizontes do Futuro", subordinada ao tema "O Estado da Democracia em Portugal". A entrada é livre.


Lançamento de obra

Às 12:30 horas é lançada a obra de construção da Avenida Nascente de Loulé, uma das principais saídas e entradas da cidade, neste caso com ligação a S. Brás de Alportel, entre a rotunda que faz a derivação para a Circular e a EN270 e a Rua Afonso de Albuquerque.
A intervenção será feita numa extensão de 1027 metros, e vai incidir na criação de sinalização, passeios, passagens de peões, lombas redutoras de velocidade e ciclovias, tendo em consideração todas as condicionantes pelo facto de se tratar de uma zona urbana.
A obra vai ter um custo que ascende a 3 milhões de euros e a Autarquia prevê que os trabalhos tenham um prazo de execução de dez meses.


Festa da Espiga

Na tarde de dia 21 as comemorações decorrem também no interior do concelho louletano, na vila de Salir, onde tem lugar a tradicional Festa da Espiga. Este evento teve início a 23 de Maio de 1968, organizado pela Junta de Freguesia local, mais propriamente pelo presidente de então, José Viegas Gregório, figura carismática e um impulsionador da sua terra natal, falecido recentemente.
O sucesso da primeira edição, à qual presidiram o Governador Civil de Faro, Romão Duarte, e o presidente da Câmara Municipal de Loulé da altura, Eduardo Pinto, ultrapassou todas as expectativas da organização. Desde então, Salir tem feito do Dia da Espiga um grande acontecimento regional, recebendo milhares de forasteiros que ali se deslocam para apreciar o artesanato, a gastronomia, o folclore, a etnografia, a poesia e o que há de genuíno no interior rural do Algarve.
O Dia da Espiga também marca o início da época das colheitas.
O cortejo etnográfico que desfila ao longo da principal rua da vila representa a actividade agrícola e artesanal da freguesia, em parte que se encontra em vias de extinção, desde as sementeiras, mondas, ceifas, debulhas, fabricação de pão, apanha do medronho e destilação, apicultura e extracção de cortiça, o varejo do figo, amêndoa e alfarroba, artesanato de linho, lã, palma, esparto, cestaria de verga.
Há ainda a exibição de poetas populares declamando os seus poemas feitos de improviso, onde irei marcar presença, e uma vasta exposição de maquinaria agrícola das diversas marcas existentes no mercado. À festa não faltam os grupos folclóricos com as suas danças e cantares e o fogo de artifício.
Uma das particularidades da Festa da Espiga é que a população tem ainda a possibilidade de deixar uma mensagem, em forma de poema ou quadra preparada ou apenas de improviso, às entidades governativas presentes, para pedir ou agradecer as obras feitas na terra.

Sem Comentários...


Pai chama a polícia porque filho (com 28 anos ?!?!), não limpou o quarto



O norte-americano Andrew Mizsak, de 63 anos, chamou a polícia após o seu filho de 28 anos, que também se chama Andrew, não ter limpado o quarto, segundo reportagem do jornal americano "Cleveland Plain Dealer".
"Eu sei que isso parece mal", disse o filho, membro da diretoria da escola Bedford e também consultor político independente. Ele teria jogado um prato de comida na mesa na última quinta-feira quando o seu pai disse para limpar o quarto.
Apesar de ter ligado para a emergência da polícia, o pai não apresentou queixa, pois disse que "não queria estragar a carreira política" do filho. Segundo o relatório policial, ele disse que "Andrew pesa 122 quilos e não consegue lutar contra ele". O idoso também afirmou que a família faz tudo para o filho, mas ele nem sequer paga o aluguer. Segundo o relatório da polícia, Andrew acatou a ordem de limpar o quarto e destacou que pretende manter seu quarto sempre limpo.

Tem que concordar que é mesmo Sem Comentários...

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Hoje, sinto-me assim...


Eterno romance...




Esperei por ti
inerte, atento
procurando a tua imagem
no virar da curva
lancei os olhos ao céu
com as primeiras gotas
das lágrimas,
da chuva,
pedi às estrelas
implorei ao vento
Espero por ti
enlaçei-te em pensamento
gritei o teu nome
com cada batida do meu coração
sonho contigo
com um beijo
um simples beijo
o eterno romance...

Foto do Dia

Um manifestante, em Srinagar, India, atira um explosivo de gás contra um agente policial, numa manifestação a favor da libertação de presos politicos.

Viva Com saúde


Experiências virtuais estimulam o cérebro



Sabe o que é o Second Life? Um mundo virtual que existe na internet e onde os utilizadores podem converter-se na pessoa que quiserem e viver uma segunda vida.
Cientistas japoneses encontraram uma forma de interagir no Second Life através unicamente do pensamento. Como?
A partir de um equipamento com eléctrodos que se coloca na cabeça e capta as ondas cerebrais, que são processadas e transformadas em impulsos que controlam a personagem virtual. Permitirá que pessoas com paralisia comuniquem e imaginem uma infinidade de actividades, com base na sua vontade apenas.
Para além disso, procura motivar a reabilitação de doentes com paralisias severas que estejam muito deprimidos. Ver como as suas personagens se movimentam pode estimular a sua actividade cerebral e restabelecer determinads funções neurológicas.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Estás em mim...



Levo-te no pensamento
Cubro-te com o meu amor
Entro no teu íntimo
Descubro os teus sentimentos
E possuo o teu coração

Investigo o teu olhar
Que passeia delicadamente
Pelos meu
Como uma onda de eletricidade
A entrar no meu corpo

Sinto-te em mim
Como se fosses um fogo
A devorar os meus sentimentos
E a arrebatar o meu corpo

E sentindo, vou sonhando
Com esse doce geito de amar
Serei feliz
Tão somente se tu fores também

E seguindo o meu destino
O teu pensamento vou invadindo
E nas noites entro nos teus sonhos
E transformo o teu destino!

Assim estarás em mim
E eu em ti!

Em Destaque


Espanha é o centro da exploração sexual



A Espanha é ponto de passagem e destino das máfias que traficam mulheres para exploração sexual na Europa. A denúncia partiu de um relatório das Nações Unidas, que alerta para a insuficiente resposta mundial.
De acordo com o Gabinete para o Controlo da Droga e Prevenção do Crime (UNODC), Espanha é o país europeu com mais operações policiais contra as redes de prostituição (mais de 2400 vítimas), seguido da França (cerca de 2000). Desde 2003 e até 2008 foram detidos em Espanha 7300 membros destas redes. Em 2007 (os dados do ano passado ainda não estão disponíveis) ocorreram 523 operações policiais, mais 16% do que em 2006.
Em Espanha há 3600 bordéis com mais de vinte mil prostitutas (as espanholas não chegam às 300). No total, são mais de 300 mil as profissionais do sexo no país vizinho. Metade da prostituição está nas mãos de máfias romenas. No entanto, também operam redes russas e ucranianas.
Em Portugal, segundo dados do ano passado, cerca de cinco mil mulheres estrangeiras viviam da prostituição.
O UNODC alerta para a débil resposta mundial às redes de exploração sexual.

Transformers

Judy Garland

Cantinho das Estrelas


“Nós os dois estamos sempre em sintonia”



Foi uma Luciana Abreu visivelmente feliz aquela que no domingo à noite compareceu à XIV Gala dos Globos de Ouro, no Coliseu de Lisboa.
A apresentadora surpreendeu tudo e todos quando surgiu de mão dada com o estilista Paulo Julião, o autor do seu vestido. Luciana brincou com os jornalistas e afirmou que a escolha foi feita à primeira. “Eu e ele estamos sempre em sintonia”, disse, entre risos, Luciana Abreu, que ainda recentemente não quis comentar se haveria algo mais do que uma amizade entre ambos. “Quem sabe!”, disse.
Entre os 2000 convidados, houve ausências notórias, como Filipe La Féria. O conhecido encenador ganhou um prémio com o seu ‘West Side Story’, mas faltou à gala por se encontrar adoentado. A razão é simples: com dois musicais em cena, La Féria não aguenta as 18 horas de trabalho por dia. Herman José também faltou, por estar cada vez mais com o pé na TVI. Sem saber, Jorge Palma perguntou por ele e ficou sem resposta.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Estudante é proibido de usar saia escocesa nos Estados Unidos



O diretor de uma escola no estado americano de Utah forçou um aluno que vestia o kilt - traje típico escocês - a trocar de roupa. Craig Jessop, que baniu a roupa por considerar que fora de contexto pode ser mal-interpretada, foi obrigado a desculpar-se com o estudante.
Gavin McFarland, de 14 anos, justificou o uso da saia como um projeto de arte. A direção da escola reconheceu que o uso do kilt é uma expressão da herança familiar escocesa e que o uso não é inapropriado.

Cartoon do Dia

Coisas da idade... :)

Um Poema Para Ti II


Recrio as minhas memórias...



Recrio as minhas memorias
Em busca de um sinal de ti.
Oriento-me pelas manhãs de amor...
Em que nossos corpos juram
Palavras de eterna paixão.
Dentro de mim, as fantasias renascem,
Criam-se... mas não se transformam...
Como imagens estáticas vão sobrevoando
Por meus pensamentos delirantes.
Vão aquecendo o meu corpo
Que já queima de amor.
Entro em completa alucinação,
Buscando sentir esse fogo que me consome,
Que faz arder todos os meus sentidos.
Procuro respostas em palavras breves
Em frases construídas ao acaso,
Tento entender esta ânsia de te ter...
E te querer de todas as formas,
Para no fim, apenas querer mostrar-te...
Como te amo.

Um Poema Para Ti


Porque eu ainda te amo...



Era noite
Em meu coração
O frio me tomava
Era a solidão

Lá no céu havia festa de estrelas
E a lua me sorria
Mas a minha alma chorava
Era a triste melancolia

A sua falta estava em mim
Como que estrangulando
A minha vida

Deixei que as lágrimas se libertassem
E enquanto elas desciam pelas minha face
Ao meu colo caiam em forma de pérolas
Esvaindo-se se perdiam

E a noite com a sua magia convidava-me ao amor
Mas eu estava só
No silencio da minha alma eu clamei
Gritei em alta voz
Um milagre eu pedi,implorei
Por um único momento contigo

Mesmo que fosse apenas para fitar os teus olhos
Visualizar os teus lábios
Beijar a tua face
Abraçar o teu corpo
Sentir o teu hálito quente
Depois então estaria pronto para partir

A resposta ainda não veio
Ainda a espero
Como te espero
Todos os dias de minha vida!

E a noite se despedindo foi
Agora é dia, o sol chegou.
Mas ainda espero esse milagre
De amor.

Porque afinal...
...afinal, eu ainda te amo.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


O nosso medo mais profundo...



O nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
O nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo!
Se você se fizer de pequeno não ajudará o mundo, não há iluminação em encolher-se para que os outros não se sintam inseguros, quando estiverem perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo, que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós, está em todos nós.
Conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
Quando nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente libera os outros.

Histórias Com Moral


O Sapato



Um dia, um homem já de certa idade entrou um autocarro. Enquanto subia, um dos seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta fechou-se e o autocarro arrancou; ficou impossível recuperá-lo.
O homem tranquilamente, retirou o seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz que também ia no autocarro, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora o seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu
- De forma a que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um dos sapatos.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo nem mesmo porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode parecer-nos penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer na nossa vida.
Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter o seu curso na nossa vida ou se estariam melhor com outros.