sábado, 18 de abril de 2009

Foto do Dia


Continuam ainda alguns protestos em Bangkok.
Aqui fica uma foto de um desses manifestantes, protestando contra as politicas governamentais.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque



Crimes sexuais: Duas em cada três mulheres violadas são vítimas dos próprios companheiros - APAV



Duas em cada três violações denunciadas à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em 2008 foram cometidas pelos próprios companheiros das vítimas, mas este crime raramente é reconhecido.
Quando as mulheres se queixam de violência doméstica, mais tarde ou mais cedo o técnico que as está a acompanhar acaba por perguntar se foram obrigadas a ter relações sexuais, explicou o assessor técnico da direcção da APAV, Daniel Cotrim.
Apesar de acontecer com alguma frequência, a maioria das mulheres não encara as relações sexuais forçadas pelo companheiro como uma violação: "Para elas, faz parte da relação entre o marido e a mulher. Elas só se apercebem disto a partir do momento em que esta realidade é consciencializada".
No ano passado, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) registou 193 denúncias de violação, das quais 132 relacionadas com a violência doméstica.
Mas a maioria dos casos não chega a entrar nas estatísticas, estimando-se que este seja um dos tipos de crime em que as cifras negras (crimes que não são denunciados) são mais elevadas.
"As pessoas têm vergonha de falar, porque é um crime que tem a ver com a intimidade. Também há a questão do preconceito e do juízo moral, as pessoas culpabilizam-se e têm medo de ser julgadas. Quando a violação acontece numa situação conjugal nem é reconhecida como tal", justificou o psicólogo.
Depois dos maus-tratos físicos e psicológicos, a coacção sexual é a terceira forma de exercer domínio sobre a mulher, mas muitas não reconhecem que foram vítimas de um crime. Na generalidade dos países, o abuso sexual entre marido e mulher nem sequer é considerado crime.
"A mulher é ensinada que não tem de ter prazer, quem tem prazer é o homem", justifica o psicólogo da APAV.
Às vezes, a resignação às relações sexuais forçadas no contexto da violência doméstica surge também como forma de evitar mais agressões.
Daniel Cotrim não esquece alguns dos desabafos das vítimas: "Ele violava-me muitas vezes e eu deixava porque era a melhor forma de ele não me bater mais ou não me magoar durante o acto sexual" ou "Eu cedia para ele me deixar em paz, para ficar mais calmo".
Os técnicos da APAV tentam "minimizar o efeito do trauma" e explicam os procedimentos a seguir, desmistificando algumas ideias feitas.
"Os vestígios - se a violação for recente - devem ser recolhidos e guardados num saco de papel e não de plástico como se vê nos filmes", exemplificou o mesmo responsável.
Quando o crime é denunciado junto da polícia, as autoridades encaminham as vítimas para um exame médico-legal e indicam onde podem encontrar apoio.
A APAV é uma das Organizações Não Governamentais (ONG) vocacionadas para apoiar as vítimas deste tipo de crime, a par da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e da Associação de Mulheres contra a Violência.
De acordo com Daniel Cotrim, na APAV é prestado apoio psicológico, jurídico e social.
"A nível psicológico, tentamos minimizar as sequelas. Em termos jurídicos, prestamos todo o apoio necessário, como a elaboração de relatórios a pedido dos tribunais, mas não podemos representar as vítimas legalmente. Quanto ao apoio social, privilegiamos a rede primária da família e dos amigos, mas quando esta não existe colocamos as pessoas em casas-abrigo. Este é sempre o último recurso".
"Vulneráveis, frágeis, diminuídas e humilhadas", grande parte das vítimas não chega a denunciar os agressores, lamenta o especialista.
Para não terem de lidar com a vergonha, os sentimentos de culpa e a exposição da sua intimidade perante a polícia e os tribunais, muitas mulheres preferem calar o sofrimento, vivendo sozinhas, e em silêncio, um trauma que fica para a vida.

Transformers

Cantinho das Estrelas



Sónia Araújo já é mãe de Francisco e Tomás



Dois meses antes do previsto, Sónia Araújo foi ontem mãe de gémeos. Os pequenos Tomás e Francisco nasceram de cesariana, logo pela manhã, no Hospital da Ordem da Trindade, no Porto, e a mamã mostrou-se radiante com a chegada dos bebés. "Agradeço o carinho de todos, os bebés estão bem. Eu, o pai [o empresário Vítor Martins] e a Carolina estamos muito felizes", garantiu a apresentadora da RTP, através de um comunicado.
O primeiro a nascer foi Tomás, com 2,550 quilos, pelas 08h24, dois minutos antes do irmão, Francisco, que pesa 2,350 quilos.
Recorde-se que Sónia já era mãe de uma menina, Carolina, de cinco anos.

Cartoon do Dia

Surpresa!!!

O Mundo Está Louco


Justiça britânica condena casal por sexo barulhento que incomodava vizinhos



Gravações de áudio “enérgeticas” de um casal fazendo sexo foram usadas para os vizinhos incomodados convencerem a Justiça que tinham razão em reclamar. Os magistrados de Sunderland, na Inglaterra, ouviram as gravações com sons de Caroline e Steve Cartwright para então multá-los em cerca de cerca de mil euros por perturbar a ordem ).
Caroline, a mais barulhenta, foi considerada culpada por não cumprir uma notificação enviada após a polícia local receber 25 reclamações sobre suas “maratonas” sexuais com o marido. A mulher de 47 anos deve ainda receber uma ordem de comportamento anti-social (Asbo, na sigla em inglês), com proibições que ainda serão definidas pela Justiça.
Quando as reclamações começaram, uma organização de saúde ambiental colocou um equipamento de gravação no apartamento vizinho ao do casal. Rachel O’Connor, a vizinha, apertava um botão para realizar gravações sempre que se sentia incomodada pelo barulho.
“Eu ouvia barulhos sexuais muito altos. Havia muitos gemidos e gritos, como se alguém estivesse sentindo dor. Não era apenas da mulher, mas dos dois”, contou à publicação “The Sun”. Quando Rachel se mudou para o local, em novembro de 2007, ela costumava ouvir o barulho por volta das 3h. Depois, afirmou, a “prática” foi transferida para as 6h30, podendo durar até às 9h.

Reclamações
Anne Dimmock, que aluga o apartamento a Rachel, disse ter problemas para manter os inquilinos por causa do barulho. “É perturbador, um sexo muito barulhento. A princípio, achei que se tratava de violência doméstica”, contou a proprietária, que tem um escritório embaixo do apartamento do casal. Anne afirmou que realiza reuniões de negócio na cozinha, para evitar constrangimento entre os clientes e os funcionários.
Melanie Smith, sócia de Anne Dimmock, tem um filho recém-nascido e saiu do apartamento de baixo do casal, porque não aguentava mais. Já Margery Ball, parcialmente surda, afirmou não ter uma noite decente de sono em dois anos, por conta dos vizinhos barulhentos.
À Justiça, Caroline afirmou: “não faço barulho de propósito. Não tenho a intenção de machucar ninguém ou destruir qualquer propriedade”. Peter Lowthian, seu advogado, alega que a cliente também se incomoda com o barulho da TV e da digitação do computador dos vizinhos.

Uma Música para Ti




POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Ainda te lembras princesa?

Um Poema Para Ti II




Deixa-me sonhar...



Contemplo a linha do horizonte
Lá onde o céu e o mar se unem
Procuro-te, mas não te encontro
Espero-te, mas não chegas
Se chegas não te vejo
Mostra-te, quero ver-te
Traz-me o brilho do teu olhar
A meiguice das tuas palavras
A grandeza desse teu coração
Vem e não me deixes
Porque a minha alma chora
Sem lágrimas, sem gritos
Mas chora
Vem, espero-te
Acalma a minha tristeza
Fica, não vás…

É impossível, eu sei
Mas deixa-me sonhar...

Um Poema Para Ti




Vil saudade de ti...



Sinto as palavras presas.
Enclausuradas num sentimento sem nome
Que me impedem de partilhar
O sibilar da alma
O pulsar do coração.
Sinto gritos em mim…
Emudecidos pelo crepitar do fogo que me acompanha neste dia cinzento e pardacento
- Tal e qual como eu me sinto –
Está um silêncio absoluto.
Uma quietude-neblina que me gela a alma
A cidade dorme depois da folia exacerbada e esfuziante da noite anterior
O dia está perdidamente aninhado no calor de milhares de expectativas e desejos que aconchegaram a noite que gélida se impôs.
Foi uma noite de muitas horas e de minutos-eternidade
E de repente percebi,
Que afinal os gritos em mim
Clamam em lamentos sem fim
A vil saudade de Ti.
Sinto, muito, a Tua falta.

Dá Que Pensar...



A essência da vida...



No final de todos os arco-íris existe uma porta, basta encontrar a chave da esperança. Mas, para isso, descubra a essência da vida.
O amor deve ser supremo.
Hoje o ódio reina na Terra, as pessoas estão ambiciosas e só pensam em si mesmas. Esqueceram qual a real essência de viver e perderam-se no caminho para o arco-íris.
Acordar de manhã e dizer bom dia, levantar com um sorriso. A essência da vida está em reconhecer e em saber apreciar as coisas simples. Ouvir um passarinho cantar e achar a música mais linda do mundo; relaxar com o titilar da chuva na janela; caminhar na praia e sentir a brisa que vem do mar só para beijar a sua face…
É perder-se observando o horizonte do mar; é sentar na relva para presenciar o pôr-do-sol e achar que essa é a mais bela das obras de artes já criadas no mundo. É ficar horas e horas cantando para a Lua; é ver desenhos nas nuvens…
A essência de viver é estar esperando um final de semana ensolarado e de repente vem aquele temporal, mas mesmo assim você acha que o dia não poderia ser melhor. É sair com os amigos e divertir-se; é fazer os outros sorrirem mesmo você estando triste; é ajudar um amigo em má fase e levantar-lhe o astral. É saber dizer sim, mas também dizer não…
É saber perdoar um amigo que lhe disse palavras duras; é saber reconhecer os seus erros e também pedir perdão. É mentir para não magoar, mas ser sempre sincero para conservar os bons amigos.
É ter esperança que os sonhos podem ser verdadeiros, mesmo quando todos dizem que é uma mentira. É não ter medo de correr atrás de seus objetivos e não desistir mesmo que você caia no caminho.
É assistir a um filme e chorar de emoção mesmo sabendo que é ficção.
É chorar ao ver as barbaridades que o jornal noticia.
É não perder a esperança nunca e ter fé que as coisas podem se tornar melhores, se não ficarmos parados de braços cruzados.
A essência da vida está em cada um de nós… Nas palavras que dizemos, nos nossos gestos, no sorriso a quem nem ao menos conhecemos, num “bom dia” sincero, num beijo, num abraço, num aperto de mão.
Enfim, a essência de viver está nos pequenos e mais simplórios gestos, só basta saber reconhecer!

Histórias com Moral



Gotas de óleo



Num modesto quarto, um doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada.
Com a passagem do médico, a porta rangia, nas idas e vindas do enfermeiro,no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente.
Aquela circunstância trazia, ao enfermo e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois de várias horas de incómodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou, tranqüila e obediente.

Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer.
São as dobradiças das relações fazendo um barulho inconveniente.
São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos…
Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias.
Basta que nos lembremos do recurso infalível de algumas GOTAS DE COMPREENSÃO e a situação muda.
Algumas GOTAS DE PERDÃO acabam de imediato com o chiado das discussões calorosas.
GOTAS DE PACIÊNCIA no momento oportuno podem evitar grandes dissabores.
GOTAS DE CARINHO, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares.
GOTAS DE SOLIDARIEDADE e FRATERNIDADE podem conter uma guerra de muitos anos.
É com algumas GOTAS DE AMOR que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda.
São as GOTAS DE PURO AFETO que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manutenção da convivência duradoura.
Nas relações de amizade, por vezes, algumas GOTAS DE AFEIÇÃO são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.
Dessa forma, quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo um barulho inconveniente, não espere que o vizinho venha solucionar o problema. Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contra indicação.
Não é preciso grandes virtudes para lograr ter êxito nessa empreitada. Basta agir com sabedoria e bom senso.
Às vezes, são necessárias apenas algumas GOTAS DE SILÊNCIO para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.
E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre- se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos de areia…