terça-feira, 14 de abril de 2009

Em Destaque


Tailândia - Manifestantes começam a retirar


Os líderes dos protestos na Tailândia deram ordem para dispersar, após três semanas de protestos nas ruas para a demissão do Primeiro-ministro. Ontem a violência atingiu o auge e os confrontos fizeram dois mortos.
Os “camisas vermelhas” que pediam a demissão de Abhisit Vejjajiva e o regresso do ex-Primeiro-ministro Thaksin abandonaram o cerco aos edifícios governamentais hoje.Os líderes da revolta dizem que esta dispersão será temporária, para evitar mais violência e mortes, e não corresponde a uma rendição.
A polícia fez saber que os detidos serão julgados por “agrupamento ilegal de mais de cinco pessoas”.Dezenas de milhares de pessoas chegaram a ocupar as ruas de uma parte da imensa capital, Banquecoque, onde o Governo decretou o estado de emergência no domingo.

Cantinho das Estrelas


Isabel Figueira: Apaixonada por outro futebolista


A pesar de se ter especulado que Isabel Figueira estava apaixonada pelo médio Ruben Amorim, sabe-se que a apresentadora do ‘Top +’ tem um namorado do mundo do futebol, mas que não é do Benfica.
Ao que parece, Isabel tem queda para futebolistas e, depois de ter sido casada com César Peixoto, escolheu um outro jogador para namorar. Há algumas semanas a modelo tem-se aproximado de Beto, com quem mantém grande cumplicidade.
Apesar de o clima de romance ser evidente, o jogador do Huelva preferiu não comentar o namoro. "Não confirmo nem desminto. Simplesmente não falo sobre a minha vida privada", desvalorizou Beto, enquanto Isabel Figueira manteve uma postura semelhante. "Não comento nada que tenha a ver com a minha vida pessoal."
Apesar de nenhum dos dois querer comentar a relação, sabe-se que, nos últimos tempos, o futebolista e a apresentadora da RTP são companheiros inseparáveis. Sempre que Beto está em Portugal as visitas de Isabel a sua casa são frequentes e uma amiga da modelo confirma que os dois estão mesmo apaixonados. "O romance começou há pouco tempo mas tem sido muito intenso. Sempre que o Beto está em Portugal eles estão juntos. Estão a encarar a relação com calma e não sabem se vai dar certo, mas por enquanto estão a gostar muito um do outro", conta uma fonte próxima do casal.
O novo romance de Isabel surge numa altura em que há rumores de que o ex-marido, César Peixoto, vá pedir a custódia do filho, Rodrigo. Quanto a isso, a modelo remete-se também ao silêncio.


RUMORES COM RUBEN
Na última semana especulou-se que Isabel Figueira teria um romance com o jogador do Benfica Ruben Amorim, mas a verdade é que a apresentadora tem estado próxima de Beto.
Certo é que Isabel parece ter queda por futebolistas, já que o ex-marido, César Peixoto, também pertence ao mundo do futebol.
Fonte: Correio da manhã

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers


Cartoon do Dia

Brincando com a bengala...

O Mundo Está Louco


Médicos descobrem árvore crescendo no pulmão de um paciente


Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.
O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda".
Artyom Sidorkin reclamava de uma dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue. "Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei os olhos e pensei que estava delirando", conta Sidorkin.
Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a crescer no seu pulmão.

Um Poema Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Mais um dia que passa...


Mais um dia que passa,
Mais um mar de lágrimas que fica para trás,
Mais juras de amor que ficam por dizer,
Mais olhares que ficam por trocar,
Mais trocas de carinhos que ficam por dar,
Mais um dia que passa,
E a ferida fica por fechar,
Uma dor que não passa,
Que consome e mata,
Fica em silêncio,
Com o cair da noite guardada,
Dentro do meu coração.
Pelas ruas vagueio,
Despercebido passo,
No meu caminhar,
Muito peso tem o meu penar,
Translúcido sou,
A mágoa roubou-me a cor que um dia tive,
Perdido nas ruas,
Sem rumo nem sentido,
Perdi-me na noite,
Por ti passo, mas sou vulto e não me vês,
Por ti grito, mas o som não chega aos teus ouvidos,
Por ti choro, mas não existo mais.
Mais um dia que passa...
Mais um dia triste que passa...

Uma Música para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Viver o Agora


Tudo que temos é o agora.
As medidas de nossa paz de espírito e da nossa eficácia pessoal são determinadas por quanto somos capazes de viver o momento presente.
A despeito do que aconteceu ontem ou do que possa acontecer amanhã, o agora é o momento em que se está. Desse ponto de vista, a chave para a felicidade e para o contentamento deve ser a focalização de nossas mentes no momento presente!
Uma das coisas mais lindas a respeito das crianças é o fato de elas se envolverem completamente no momento presente. Elas conseguem se envolver por completo em qualquer coisa que estejam fazendo – seja observar um besouro, fazer um desenho, construir um castelo de areia ou qualquer coisa em que decidam aplicar suas energias.
Mas, conforme nos tornamos adultos muitos de nós aprendemos a arte de pensar e de nos preocupar a respeito de muitas coisas ao mesmo tempo. Conseguimos deixar que os nossos problemas passados e as nossas preocupações com o futuro invadam e povoem o nosso presente de modo a nos tornarmos deprimidos e ineficazes.
Também aprendemos a protelar os nossos prazeres e a nossa felicidade, muitas vezes desenvolvendo o conceito de que, em algum ponto do futuro, tudo será melhor do que agora… Mas a questão é: nenhum de nós tem a garantia de que estará aqui amanhã. Por isso o agora é tudo o que temos!.
Viver o agora implica em desfrutar o que quer que estejamos fazendo, pelo simples dato de o fazer e não apenas pelo resultado final…
Viver o agora significa expandir percepções para tornar o momento presente mais agradável. Cada um de nós tem a opção, momento a momento, de escolher viver de verdade, de se absorver, de permitir ser tocado e afetado pelas coisas. E todas as vezes que vivemos o momento presente, afastamos o medo de nossas mentes.
Em essência, o medo é a preocupação com eventos que podem acontecer em algum ponto do futuro…
Viver o momento inclui agir sem medo das consequências; significa fazer esforços para que haja envolvimento, sem a preocupação de haver ou não uma recompensa justa por isso…
Na verdade, o tempo não existe, exceto como um conceito abstrato na sua cabeça.
O momento presente é o único tempo que você tem.
Faça algo desse momento!

Histórias com Moral


Um Homem também chora...

Quando o pai voltava do trabalho, o menino corria com os braços abertos em busca de um abraço aconchegante. Mas, o pai, acostumado à educação rígida e equivocada do início do século vinte, ia logo dizendo: "homem não abraça homem".
O menino ficava sem saber o que fazer com a vontade de demonstrar o seu afeto e carinho àquele a quem amava e admirava. Isso causava-lhe extremo desconforto, mas foi-se acostumando a não abraçar o pai, e nem chorar, pois "homens não choram", segundo a mesma educação que recebia.
Sempre que algo o deixava infeliz, prendia o choro na garganta e corria para os braços da mãe dedicada, a quem podia abraçar sem medo de ser menos homem.
Esse conceito ancestral, infelizmente, ainda é muito comum nos dias de hoje. Muitos filhos homens não se sentem à vontade para abraçar os seus pais e, menos ainda, para beijá-los. Aquele menino, que agora já está com mais de 75 anos de idade, conta que foi muito difícil conviver com a dificuldade de extravasar os seus sentimentos com quem quer que fosse.
Não conseguia abraçar os amigos, não conseguia chorar graças às orientações que recebera na infância. Diz ele, que só conseguiu vencer essa barreira, com muito esforço, há pouco tempo.
Hoje ele consegue entregar-se num abraço sem medo de ser feliz.
Mas chorar em público é algo que procura evitar, pois a frase ouvida muitas vezes na infância, ainda o persegue: "homens não choram".
Mas a lógica diz-nos que os homens também podem e devem chorar, sem que isso os diminua como homens. Homens que se privam de extravasar as suas dores e tristezas pelas lágrimas, geralmente arrebentam o coração em enfartes fulminantes. O que faz um ser humano ser digno não é o fato de deixar de chorar, ou de evitar envolver-se num abraço. O que dá dignidade a um homem é a sua capacidade de amar, de se entregar, de se deixar levar pela emoção sadia.
Um homem também chora…
Também deseja colo… Palavras amenas.
Precisa de carinho, precisa de ternura. Precisa de um abraço da própria candura .
Pense nisso, e se sentir vontade ou necessidade, abra as comportas do seu peito e deixe que as lágrimas lavem e aliviem o seu coração, sem medo de ser feliz.

Eu, sou Homem, mas não tenho problemas em dizer que choro...