sábado, 2 de maio de 2009

Viva Com Saúde


Aura-soma
A escolha de quatro frascos coloridos é o ponto de partida para esta peculiar terapia que promove o autoconhecimento


Aura-Soma é um sistema terapêutico não invasivo que promove o autoconhecimento e propõe que cada um assuma a responsabilidade pela sua saúde e bem-estar.
Reúne os princípios energéticos da aromaterapia, fitoterapia, cromoterapia, cristalterapia, bioenergética e visa a harmonia total do ser humano (corpo, mente e espírito) através da cor.

Qual a sua origem?

A terapia Aura-Soma nasceu em Inglaterra no ano de 1983, pelas mãos de Vicky Wall, uma inglesa, a sétima filha de um professor de Cabala que, não lhe podendo ensinar os segredos da sua arte (a Cabala só podia ser transmitida aos filhos homens) a levava a passear todos os dias nos arredores da sua casa em Londres, aproveitando cada saída para partilhar com ela tudo o que sabia sobre plantas, ervas e minerais.
Quando Vicky saiu de casa, com 16 anos, formou-se como boticária com um velho farmacêutico e aprendeu a criar cremes e loções, usando plantas e seus extractos. Todos estes conhecimentos seriam usados em conjunto, mais tarde, na criação dos óleos.
Quando Vicky tinha 66 anos, já cega, foram-lhe mostradas em meditação, durante três noites consecutivas, ondas de cor, ao som das palavras: divida as águas, minha filha.
Ao mesmo tempo, sentiu-se conduzida ao laboratório, onde ainda trabalhava nos seus cremes e loções, para criar uma série de misturas coloridas de extractos de plantas, óleos e água. Na manhã seguinte havia uma série de frascos multicolores nas prateleiras. Os óleos hoje conhecidos como Equilibrium tinham acabado de nascer.
As cores, criadas a partir das energias das plantas e cristais, são o coração de todos os produtos e ajudam a encontrar um bem-estar interior, independentemente da disfunção ou doença.
De acordo com os princípios da Aura-Soma, a doença começa no corpo energético antes de atingir o corpo físico. Quando a pessoa está doente, as cores da sua aura ficam opacas, sem brilho.
Actualmente, com 107 combinações diferentes de óleos Equilibrium, 15 Pomânderes (misturas de ervas), 15 Quinta-essências (extraídas de plantas), para além de outros produtos que funcionam através da cor, todos visando ajudar o ser humano a atingir um estado de equilíbrio total.

Como funciona?

«Nós somos as cores que escolhemos, elas reflectem as necessidades da nossa alma». Esta frase de Vicky Wall é a base do funcionamento desta terapia.
Quando alguém entra para uma consulta são-lhe apresentados os 107 óleos, é-lhe pedido para respirar fundo, e escolher os quatro frascos que mais lhe chamam a atenção.
As pessoas entram em ressonância com as cores que vêem. A cor ressoa em todos os níveis do nosso Ser, por isso as cores para as quais as pessoas se sentem atraídas, mostram todo o potencial que têm e o caminho a percorrer para viverem em pleno.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Violou e matou dezenas de idosas



A polícia de Los Angeles revelou esta semana ter detido um septuagenário suspeito de violar e de matar mais de trinta idosas em duas ondas homicidas registadas naquela cidade nas décadas de 1970 e 1980.
O responsável por estes crimes nunca resolvidos foi designado de ‘westside rapist’, e a polícia acredita agora que o criminoso-mistério pode ser o suspeito detido esta semana e identificado como John Floyd Thomas Jr., de 72 anos.
As provas incriminadoras foram encontradas por acaso, quando as autoridades recolhiam amostras de ADN para um banco de dados dos condenados por crimes sexuais. Thomas foi várias vezes detido entre 1955 e o início dos anos 70 por assalto e violação, pelo que foi contactado. A amostra acabou por revelar-se igual à recolhida no local onde, em 1972, foi espancada, violada e estrangulada Ethel Sokoloff, de 68 anos. Os mesmos indícios ligaram o suspeito à morte de Elizabeth McKeown, de 67 anos, igualmente espancada violada e assassinada, em 1976. A Justiça formalizou acusação por estes crimes, e os investigadores procuram indícios para explicar cerca de mais trinta casos.

Transformers


Robert DeNiro

Cantinho das Estrelas


Desfile: Rita deslumbra na Madeira



Duas semanas já passaram desde que Rita Pereira sofreu um acidente com um vidro de uma janela. Apesar de só ter levado quatro pontos no braço, a actriz continua a usar um penso, mas isso não a impediu de brilhar na passerelle. Com um enorme sorriso nos lábios, a ex-namorada de Angélico mostrou toda a sua sensualidade no desfile Fórum Madeira Fashion’09.
Bronzeada – depois de umas pequenas férias em Cuba –, Rita Pereira foi muito aplaudida na passerelle, dividindo as atenções com a colega Cláudia Vieira, com quem contracenou nos ‘Morangos com Açúcar’. Aliás, as duas actrizes aproveitam agora a pausa na televisão e teatro para marcarem presença em eventos de moda. Enquanto a ex-namorada de Angélico aguarda que a peça de teatro ‘Os Produtores’ volte à cena, Cláudia Vieira, por seu turno, traz a Lisboa, no próximo dia 6, ‘Saia Curta e Consequências’, após passagem por Elvas e Olhão.
Na passerelle madeirense, desfilaram ainda a manequim Fiona e os actores Sisley Dias e Afonso Vilela. No final do evento, todos eles responderam às solicitações dos fãs, que não resistiram a lhes pedir autógrafos, sobretudo a Rita Pereira e a Cláudia Vieira.

Cartoon do Dia


Três contra um... issso é covardia...!

O Mundo Está Louco


Urso com 2,3 metros foi padrinho de casamento nos EUA



Casey Anderson, 33, convidou o gigantesco Brutus, o seu urso de estimação, para ser o padrinho do seu casamento com a atriz Missi Pyle, 36. Brutus tem sete anos, mas comportou-se como um adulto durante a cerimónia. No fim, ainda cumprimentou o noivo com uma lambidela no rosto.
Na festa, diante de 85 convidados apreensivos, Brutus cometeu a primeira gafe. Foi diante do bolo, que ele devorou com um apetite de leão.
Casey cria Brutus desde pequeno. Divide com ele o seu jacuzzi e a mesa de jantar. O urso mede hoje 2,3 metros de altura. ''Ele não quer magoar as pessoas que ama, e acho que ele me ama depois de todos estes anos juntos. Ele é o meu melhor amigo", declarou Casey ao jornal britânico "The Sun".
Brutus nasceu em 2002 num centro de salvamento em Idaho (Estados Unidos). Casey trabalhava no local e decidiu cuidar do "bichinho". Acabou abrindo o seu próprio centro de resgate de ursos perto do Parque Nacional de Yellowstone.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti II


Tanto para te dizer...



Tinha tantas coisas para te dizer
mas o mundo parece virar-se do avesso
cada vez que tento,
tenho tanta coisa ainda presa dentro de mim
nas teias de um sentimento
envolto de intensidade e eternidade,
nas veias do sangue
que me corre pelo corpo,
sangue vermelho
desse vermelho quente de amor...
desse vermelho quente de amor que não se sente em vão!
Quando me perco ainda hoje pelos teus olhos,
os teus lindos olhos verdes,
os teus olhos cansados,
cansados e ténues...
reflexos vadios de mim neles,
reflexos de mim
e dos momentos belos que vivemos.
Queria que soubesses
que perdi as palavras
nos buracos da calçada onde caminhas,
queria que soubesses
que parti as asas ao anjo
que te trouxe até mim só para que ,
de vez, consigas entender que não te quero,
não te quero apenas,
não te desejo apenas...
mas amo-te...
Ando dentro do silêncio,
amachuco estas palavras
que me mordem os lábios devagarinho,
assim ensanguentando
a minha boca comprometida em ti...
Tenho medo das palavras!
Tenho medo dos silêncios!...

Um Poema Para Ti


Onde estás? Onde...?



Onde estás? Onde?
Não te encontro nos passos que arrasto por ai... sem te ver, sem te ter, sem te tocar ou sentir.
E como eu te queria sentir novamente...
Rasgar gestos de loucura
por entre os dedos dormentes
e tocar-te só mais uma vez,
só mais uma...
Não quero o deslizar inóspito
destas mãos que derivam sem porto.
Quero-te apenas a ti sob elas.
Será que me vês perdido por ai?
Se sim, porquê te escondes?
Porque me enganas com os suspiros
que sinto ao meu redor,
a roçar em mim,
tal como o vento que teima em bater
no vidro de uma janela fechada?
Ouves-me quando te chamo?
São tantos os momentos
em que o meu silencio grita por ti,
mas são ainda mais as vezes
em que tudo me parece mudo...
e é tão difícil ouvir
o eco do silencio da tua voz
a bater e bater constantemente
dentro de um turbilhão de sons utópicos
que se confundem e misturam
com a realidade passada da tua melodia.
São questões fúteis que tomam conta de mim no dia a dia?
Não é a futilidade o que me domina, é a saudade.
Sim, porque te surpreendes com o que te digo?
É saudade de ti...
saudade das tuas palavras reconfortantes que me dizias...
saudade do teu colo que me embalou nas noites demais...
saudade do teu aconchego que me tomava nos braços
e me fazia sentir protegido das atrocidades da vida...
saudade do abraço que me beijava
e me dava a verdadeira noção de mundo perfeito.
E tudo isto para quê? Por quê?
Não sei.
Nada mais te trará de volta a mim,
ao meu sorriso perdido...
não adianta gritar,
espernear,
protestar contra as forças naturais do mundo...
nada...
a inutilidade dos meus esforços
é tão inútil como a tentativa falhada que um dia fiz.
Apenas quero que tenhas presente a minha presença,
onde quer que estejas,
onde quer que a imortalidade do tempo te guarde...
pois eu sei que o meu tempo
é feito pela presença do teu,
do meu,
do nosso tempo
construído por entre muralhas de pedra
que o tempo nunca derrubará.

Dá Que Pensar


Limitações


A única coisa que limita as nossas conquistas é o pensamento de que não podemos conquistar. Realmente não é novidade para ninguém que as pessoas que dizem que podem, podem, e as que dizem que não podem, não podem.
Um homem diz: “Acho que sempre serei um batalhador”. Aí, ele pára de aprender, ignora as oportunidades, não trabalha até mais tarde, não economiza e não tenta porque “não adianta mesmo….”. Dito e feito! A sua profecia tornase verdadeira e ele nunca vence na vida.
Já outro homem diz: “Eu vou vencer, e farei o que for preciso para isso. Trabalharei tanto quanto for necessário; aprenderei tudo que puder e serei tão diferente quanto precisar ser. Eu posso!”. E o homem consegue!
Vale a pena lembrar que há lucros em ambos os casos. O primeiro indivíduo consegue evitar a responsabilidade. Ele sempre pode dizer: “É tudo tão difícil! Faça isso por mim”. Ele foge da oportunidade de exercitar a disciplina pessoal que geraria o seu sucesso. E pode até conquistar alguma simpatia, afinal, fazer-se de engraçado e incapaz pode ser muito proveitoso e conveniente. Já os frutos colhidos pelo segundo indivíduo são mais evidentes. Ele alcança o seu objetivo. Portanto, vamos reconhecer que há vantagens em ambos os casos.
Em poucas palavras: Somos responsáveis pelas limitações que impomos a nós próprios. Jogar fora os rótulos que colocamos em nós é o primeiro passo para ter uma vida melhor.

Histórias com Moral


O Velório


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram na porta um cartaz enorme, no qual estava escrito:
“Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório, no campo de jogos."
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o seu crescimento na empresa.
A agitação no campo de jogos era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas se iam aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.
É que no visor do caixão, havia um espelho, e cada um, via-se a si mesmo…
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida, é que faz toda diferença!!!!!
Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu crescimento: você mesmo!