quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um Poema Para Ti


Esperando por Ti...


Vou esperar por ti seja até quando for
Tu que és o meu dia ensolarado
A minha noite com o céu estrelado

A minha vida sem ti não tem sentido
Caminho a medo pela minha vida
Procuro-te em cada novo amanhecer

Se pensas que não choro por não o ter
Choro sim na calada da noite
Enquanto todos adormecem, penso em ti

Choro pelo dia que se foi e não te vi
Choro pelas horas de solidão no vazio
Choro por sofrer tanto por te amar

O tempo vai-se esvaindo e eu aqui sozinho
Implorando, chorando, amando
Como sinto a tua falta dentro do meu ser

Ainda lembro aquele teu jeito de me abraçar
Enlaçando-me em teus braços acarinhando-me
Exalando um cheiro que é somente teu

Canto em versos ainda aquela canção que gostas
Lembrando-me de cada movimento do teu corpo
Bailando entre os meus braços naquela noite

Vou sempre recordar-me de todos nossos momentos
Estas lembranças são o alimento da minha vida
Ultimamente só vivo para este eterno amar... Amar

Fatos e Curiosidades do Dia


8 de Abril



1513
O explorador Ponce de León declara a Flórida um território da Espanha.


1904

A Terceira República Francesa e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda assinam a Entente cordiale.


1973

Morreu, aos 91 anos, o pintor espanhol Pablo Picasso. Uma de suas obras mais conhecidas é Guernica, que retrata a Guerra Civil Espanhola.

1992

Yasser Arafat, líder da Organização para a Libertação da Palestina, sobreviveu a um acidente de avião quando sobrevoava o deserto do Saara.


1994

Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, foi encontrado morto na estufa de sua casa, em Seattle, EUA. Cobain havia cometido suicídio três dias antes, em 5 de abril de 1994.


Nasceram neste dia...


1320 - D. Pedro I de Portugal (m. 1367).

1859 - Edmund Husserl, filósofo alemão (m. 1938).

1938 - Kofi Annan, político ganês.


Morreram neste dia...

1364 - João II de França (n. 1319).

1950 - Vaslav Nijinski, bailarino e coreógrafo russo (n. 1889).

1973 - Pablo Picasso, pintor espanhol (n. 1881).

Em Destaque


O Rappa regressa a Lisboa


A banda brasileira O Rappa liderada por Falcão vem a Portugal no próximo dia 17 de Abril. O concerto acontece no Pavilhão dos Lombos em Carcavelos e serve de apresentação do novo álbum "Sete Vezes".
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam 25€. Os portões abrem pelas 21h e o início do espectáculo está marcado para as 23 horas.

Cantinho das Estrelas


Patrícia Bull quer adoptar criança


Um pouco mais afastada do mundo da televisão para apostar em trabalhos de dobragens e publicidade, a actriz Patrícia Bull aproveita os seus momentos de maior disponibilidade para colocar em prática acções de solidariedade. É que a actriz é presença assídua em instituições de apoio a crianças desfavorecidas. "Gosto de pensar naqueles que precisam. Muitas vezes, sinto que devo ir brincar com estas crianças, dar-lhes carinho. Se não fizer isso sinto-me um pouco inútil", conta Patrícia, cujo contacto com os mais novos a leva a pensar na constituição de família. "Não quero muitos filhos, talvez com um só me sinta bem. E talvez possa disponibilizar lugar para um filho não-biológico, o que seria um passo muito importante na minha vida". A actriz manifestou, assim, no lançamento da gama de ténis Puma Lite, onde estiveram os jogadores Abel e Daniel Carriço, do Sporting, a vontade em adoptar uma criança. "Um filho biológico e um adoptivo fariam todo o sentido na minha vida. Mas ainda não surgiu o tal clique", diz.

Momento de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Lá no Afeganistão também se curte...
Uma discoteca lá da zona numa das suas melhores noites

Transformers

O Mundo Está Louco


Apanhado a fazer sexo com boneca em parque de estacionamento


A polícia de Cape Coral, no estado da Flórida, EUA, prendeu esta quarta-feira um homem que foi apanhado a ter relações sexuais com bonecas insufláveis num parque de estacionamento de uma loja , com a lotação completamente esgotada.
Testemunhas contaram que o homem nem sequer tentou esconder o que estava a fazer. «Eu notei o que se passava. Era óbvio que ele estava com uma mão sobre a boneca», disse uma das testemunhas.
Um casal que estava com os filhos disse ao canal que viu tudo. «Ele começou, sabe, a molestar as bonecas», descreveu o marido. Segundo as testemunhas, as cenas aconteceram quase em frente à entrada principal do estabelecimento. «O gerente pediu para o homem sair, mas ele recusou. Ele era muito arrogante e disse que não tinha nenhuma razão para ir embora», disse.
De acordo com o canal americano, as testemunhas destacaram ainda que o homem não parecia estar preocupado com a chegada das autoridades.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar


Sobre os amigos...


Modelamos o nosso caráter pela escolha que fazemos de amigos, livros, ocupações e divertimentos. A amizade é mais necessária aos felizes do que aos infelizes; porque a felicidade é multiplicada quando é compartilhada. É mais importante do que a justiça: porque quando os homens são amigos, a justiça é desnecessária, mas quando os homens são justos, a amizade ainda é uma vantagem.
Um amigo representa uma só alma em dois corpos. No entanto, a amizade dá a entender poucos amigos, e não muitos; quem tem muitos amigos não tem amigos, e ser amigo de muita gente com a finalidade de conseguir a amizade perfeita é impossível. Uma bela amizade requer duração, e não intensidade, inconstante, e implica em estabilidade de caráter, é o caráter alterado que devemos atribuir o desintegrante caleidoscópio da amizade.
E amizade requer igualdade, porque a gratidão lhe dá, quando muito, uma boa base escorregadia. E, no entanto, embora os bens externos e os relacionamentos sejam necessários à felicidade, a essência desta continua dentro de nós, no conhecimento perfeito e na clareza da alma…

Histórias com Moral

Saboreie o seu café!


Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, reuniu-se para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de stress no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade de chávenas - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem. Quando todos os estudantes estavam de chávenas em punho, o professor disse:
“Se repararem, todos vocês agarraram as chávenas bonitas e caras e deixaram as mais simples e baratas para trás. Nada anormal que vocês queiram o melhor para si, mas podem ter certeza de que a chávena em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que se estará bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as chávenas; mas escolheram, conscientemente, as melhores.
E então ficaram todos de olho nas chávenas uns dos outros.
“A Vida é o café; o emprego, dinheiro e posição social são as chávenas. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida.
O tipo de chávena que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.
Às vezes, ao concentrarmos-nos apenas na chávena, deixamos de saborear o café que nos foi dado.”

Saboreie o seu café!