terça-feira, 2 de junho de 2009

Hoje, Sinto-me Assim...


Escrevo-te...



Escrevo-te,
numa escrita de quem está longe,
...escrevo-te,
as palavras que as pedras rejeitaram,
tudo porquê não conseguem amar,
são frias por dentro,
sem alma, sem vontade ou querer,
...não alcançam a ternura dum abraço,
nem a doçura dum beijo,
não movem o mundo por um desejo,
nunca vão ter o gosto,
de serem escravas de um sonho!
...Pedras lúgubres, ...sem rosto!
...Por tudo isto, escrevo-te,
porque tu,
sabes ler no teu corpo o meu abraço
e delicias-te no som dos meus beijos,
entregas-me entregando os teus desejos,
ainda que vestidos dum sonho sumptuoso!
O teu rosto, é terno, carinhoso
e jamais rejeitas as palavras!
...Por isso, escrevo-te,
numa escrita de quem está longe,
...mas jamais distante!!
E tudo, porque amas as minhas palavras,
...que as pedras rejeitaram!!

Aqui Acontece...


Festival Med - Cartaz completo



Mais uma edição de um dos melhores festivais dedicados à "World Music" em Portugal, realiza-se em Loulé, de 24 a 28 de Julho.

Quarta-feira, 24 Junho
Rabih Abou Khalil “Em Português” (Palco Matriz)
Moriarty (Palco Cerca)
Bajofondo (Palco Matriz)

Quinta-feira, 25 Junho
Eneida Marta (Palco Cerca)
Ojos de Brujo (Palco Matriz)
Horace Andy & Dub Asante (Palco Cerca)

Sexta-feira, 26 Junho
Donna Maria (Palco Cerca)
Orquesta Buena Vista Social Club ® (Palco Matriz)
Pitingo (Palco Cerca)
Dj Click Live (Palco Matriz)

Sábado, 27 Junho
Siba e a Fuloresta (Palco Cerca)
Camané (Palco Matriz)
Lura (Palco Cerca)
Justin Adams & Juldeh Camara (Palco Matriz)

Domingo, 28 Junho
Kimmo Pohjonen Uniko (Palco Cerca)
La Notte Della Taranta feat. Stewart Copeland (Palco Matriz)

Sem Comentários...


Mulheres traídas descarregam fúria no carro do ex



Ao descobrir que estavam sendo traídas, mulheres em diferentes lugares do mundo tiveram uma reação parecida: atacar o ponto fraco de seus maridos e namorados, aquilo que eles tinham de mais querido - os seus carros.
Algumas, além de destruir a chapa e o interior dos carrões, escrevem mensagens e palavrões com spray.
Cenas como essas foram reunidas em vários sites, como o autozine.com.br, que não se conformam ao ver belos carros pagando o pato pelo pular de cerca dos seus proprietários.
Nem sempre a vingança se restringe ao automóvel do "cafajeste". Ficou célebre a "homenagem" feita a um tal de Scott Kelly durante o festival de música Big Day Out, realizado em Auckland (Nova Zelândia) em 2004.
Um pequeno avião sobrevoou a platéia com uma faixa onde se lia "Scott Kelly has got a small dick" (Scott Kelly tem uma "pilinha" pequena). É difícil imaginar humilhação maior para um homem.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



O Mundo é nosso...



De pouco preciso, tendo-te a meu lado.
Luxos dispenso, ser aquele, que, não o
é, só para agradar a outros, está fora de
qualquer contexto, real ou imaginário.

Feliz serei sim, a cada sorriso teu, gesto
cordial e humilde, imperando apenas
a verdade, em tudo que digas ou faças,
e eu serei a pessoa mais orgulhosa aqui.

De tudo, que possamos debater, sempre
o sentimento há-de imperar, e, para esse,
não existe distâncias, somente a saudade,
se juntos não estamos, de razões várias.

E tem sido essa saudade, que me faz ir
buscar-te, cá bem dentro de mim, numa
imaginária praia, que talvez tenha visto,
uma noite, brincando com teus sonhos.

Que alcem voo, todos os pássaros… que
se agitem as ondas, em toda a liberdade,
de crinas, de resolutos cavalos… pois, eis,
o mundo é todo nosso, amor… sempre!

Foto do Dia

Hello Kitty está de parabéns. Está comemorando o seu 35º aniversário.

Viva Com Saúde


Dong Quai: equilíbrio feminino
Conhecida na Ásia como ”remédio das mulheres”, a Dong Quai é utilizada há milhares de anos para combater todas as queixas ginecológicas.



A Angélica chinesa, também vulgarmente conhecida pelo nome de Dong Quai, é uma planta espontânea na China e no Japão. Floresce de Agosto a Setembro e chega a atingir um metro de altura. Usada há milhares de anos pela medicina chinesa, a raiz da Dong Quai é empregue no tratamento de problemas tipicamente femininos, como a dismenorreia e as perturbações associadas ao período da menopausa.
Por ser rica em cumarinas, furanocumarinas, polissacáridos, óleos essenciais e princípios amargos, ajuda igualmente a normalizar o ciclo menstrual e a regularizar as contracções uterinas, devido à acção anti-espamódica que exerce.
As suas propriedades reguladoras são atribuídas aos fitoestrogénios que contém, estruturalmente semelhantes aos estrogénios produzidos endogenamente pela mulher. Devido a estas características, a Dong Quai é especialmente útil aquando da suspensão da toma de pílulas anti-concepcionais.

Outros efeitos terapêuticos
A Dong Quai apresenta propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras da função hepática, podendo também ser útil como estimulante do crescimento dos seios. A sua raiz é eficaz no tratamento da anemia perniciosa, devido ao teor em vitaminas (sobretudo B12) e minerais (ferro e cobalto), e é também aplicada na amenorreia, artrite, doenças reumáticas, enxaqueca e dores abdominais, além de tratar e prevenir sintomas alérgicos. As suas propriedades conferem-lhe uma acção anestésica tranquilizante e alguns autores defendem que esta planta aromática pode possuir efeitos anti-tumorais e imunoestimulantes.
Na China, onde também é conhecida por ginseng feminino, a raiz desta planta é um dos ingredientes do “Four Things Soup”, o tónico para as mulheres mais usado neste país.

Contra-indicações e dosagem
As dosagens médias diárias variam entre 3 a 15 g e os preparados farmacêuticos poderão integrar infusões, decocções a outras formas mais elaboradas. Não é aconselhável a mulheres grávidas. No que diz respeito a eventuais efeitos secundários, doses elevadas em presença da luz podem originar o aparecimento de dermatites.
A Angélica chinesa pode aumentar o nível de açúcar na urina e as mulheres com tendência para desenvolver diabetes devem evitá-la.

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Cadeiras e bóias encontradas no Oceano



A Força área brasileira informou que encontrou, via satélite, uma poltrona e uma bóia cor-de-laranja, além de manchas de óleo e outros sinais metálicos, a cerca de 700 quilómetros do arquipélago de Fernando Noronha. O material ainda não foi retirado da água e as autoridades não confirmam que seja do avião da Air France.
A Aeronáutica avalia a possibilidade desses sinais serem destroços do avião da Air France e informou que na quarta-feira, terá a confirmação com a chegada de navios ao local. Por outro lado, os códigos registados nas peças localizadas no mar servirão para identificar a que avião pertenciam, se ao da Air France ou a outro aparelho.

SENEGAL FALA EM DESTROÇOS
O Governo do Senegal informou as autoridades brasileiras que encontrou na sua área marítima territorial destroços que podem eventualmente ser do avião A 330 da Air France que se despenhou na madrugada de segunda-feira no Oceano Atlântico.
No entanto, e de acordo com informações avançadas pelo jornal 'O Globo', as autoridades senegalesas dizem que não é possível confirmar, para já, que o material encontrado pertença ao avião.
Esta madrugada dois aparelhos brasileiros dotados de tecnologia e radares que permitiriam detectar destroços do airbus A 330 prosseguiram e intensificaram as buscas a cerca de 1.100 quilómetros ao largo das costas brasileiras mas até ao momento, nada foi detectado.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Cantor cúmplice com morena misteriosa



Angélico é um dos solteirões mais cobiçados deste início de Verão.
No passado fim-de-semana, o cantor esteve no Algarve, em trabalho, e aproveitou para jantar com amigos. À mesa estava uma morena vistosa que saiu com o artista sob o aparato protector de um segurança.
O concerto de sábado à noite em Lagoa, na Feira da Cidadania, estava há muito na agenda do cantor. A sobreposição com uma anunciada presença no jogo dos Harlem Globetrotters, em Lisboa, levou a que Angélico fosse aí substituído pela ex-namorada, a actriz Rita Pereira.
Nessa noite, Angélico aproveitou para jantar bem acompanhado, com uma misteriosa morena, o amigo Zezé Camarinha e um casal.
O repasto, perto do palco montado no largo do Auditório Municipal de Lagoa, foi rápido e sempre com um segurança à porta do restaurante. À saída, o segurança mandou parar o trânsito na rua, certificando-se de que ninguém seguia o carro onde estava o cantor.
Nesse momento da saída, enquanto falava com a dona do restaurante, Angélico pôs uma mão em volta da cintura da morena. Ainda que o gesto possa sugerir uma maior cumplicidade, Zezé Camarinha garante: “Ele diz que não tem namorada. Continua de coração livre. Aquilo são só amigas”. Zezé, aliás, lamenta a separação de Angélico e Rita Pereira. “Gostava muito que ele voltasse para a Rita, mas não vejo hipóteses. Eram o casal ideal”.

Transformers

Jessica Alba

O Mundo Está Louco


Americano pode apanhar 10 anos de prisão por urinar em elevador



O norte-americano Michael Hicks, de 55 anos, pode ser condenado até dez anos de prisão por ter urinado diversas vezes num elevador de um edifício público na cidade de Detroit (EUA), segundo reportagem do jornal "Detroit News".
Michael Hicks foi acusado na última terça-feira por dano mal-intencionado, que provocou estragos numa propriedade governamental acima de mil euros, crime que pode ser punido com pena de até 10 anos de prisão. Hicks teria urinado no elevador por dois anos seguidos.
A polícia começou a investigar o caso em agosto de 2007, após uma queixa da Superintendência Geral de Administração Tributária do Tesouro de que o elevador de cargas do prédio da IRS, na Michigan Avenue, cheirava a urina.
A polícia instalou uma câmera de vigilância no elevador, que apanhou em flagrante uma pessoa urinando em várias ocasiões no local.
Após ser identificado, Hicks confessou no ano passado o delito, segundo o relatório da investigação. Segundo Delmaria Scott, agente da Superintendência Geral de Administração Tributária do Tesouro, Hicks disse que não tinha qualquer problema de saúde que o levou a cometer tal delito.
O julgamento ainda não foi marcado.
Alguém que explique a este senhor para que servem as casas de banho, se faz favor...

Cartoon do Dia


É a crise!

Um Poema Para Ti II


És eterna...



Eu já não sei o que deva dizer,
Eu já não sei o que possa fazer!
O teu corpo,
a tua voz,
a tua cara,
o teu jeito
Fico louco se não te tenho,
é feitio não é defeito!
Eu não sei viver sem ti,
e se sei, nem sei se quero
Tudo parece perfeito
e o amor por ti não cai
Podia cair o mundo (!)
que do peito já não sai
Tudo aquilo que me deste...
Tudo que ensinas-te...
Tudo aquilo que fizes-te...
Tudo aquilo que tiras-te.
Já fui água,
já fui fogo,
já fervi e já gelei...
O que sou já não existe
e do que existe já nem sei!
Não prometo mundos e fundos,
não prometo ser perfeito
Não prometo nem consigo,
eu só quero ser o eleito
É tão bom poder-te ter,
é tão bom contar contigo
Eu queria ter-te sempre...
O teu estar é especial,
a tua presença divina
Eu não sei se existe alma,
mas tu tocas-te na minha
Não quero crer,
não posso não contar contigo
Quero ser,
quero ver,
o teu amor,
o teu prazer…
O laço não mais desata
e eu não quero perder o ar
Dei o nó junto ao pescoço
e sinto isto a apertar
Eu não brinco,
eu não finjo...
Tu sabes que sou sincero...
preciso de ti,
ÉS TUDO O QUE eu mais QUERO!

Um Poema Para Ti


Tudo de novo...



Hoje despi-me dos medos e dos impuros desejos;
Desejei-te nas curvas, nos atropelos...

Na chuva que dança com o vento;
no sol que se esconde com medo...

Hoje precisei de ti sem querer, fiz-te no sonho acalento;
Vendi-te nos pensamentos, alma pura sem segredos...

No tempo que vira o ontem e acorda o agora;
Quase faz de conta que o tempo enamora...

Hoje fui Céu e Inferno;
o mel do doce, frio do inverno...

Muda a cor, a mesma historia, muda a hora;
Chora o tempo que me devora...

Hoje voltei em paginas lidas e relidas;
De amores passados perdidos, de linhas quase apagadas...

Passa e tudo se repete;
Que bom saber quantas vezes fui amado...

Hoje lembranças lágrimas afloram;
Lembro do sonho que foi e hoje de novo o sonho me acorda...

Não sei se letras perdidas, guardadas na gaveta do passado;
Trazem paz ou fazem-me verter dor...

Hoje queria ser uma folha em branco;
Folha alva onde eu escreva entre linhas, tudo de novo...

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


O Carpinteiro



Um carpinteiro estava perto de se reformar. Ele contou ao seu chefe os seus planos de deixar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com a sua família. Claro que ele sentiria a falta do ordenado, mas ele necessitava de se reformar.
O dono da empresa ficou triste por saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.
O carpinteiro consentiu, mas com o tempo será fácil ver que seus pensamentos e o seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar a sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Essa é a sua casa. - disse ele. O meu presente para você.
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece connosco. Nós construímos vidas de maneiras distraída, reagindo mais do que agindo, por vezes fazendo pior do que poderíamos fazer.
Nos assuntos importantes nós não empenhamos o nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense em si como o carpinteiro. Pense sobre a sua casa. Cada dia você martela um prego novo ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
Na placa na parede está escrito: "A vida é um projeto de você mesmo." Quem poderia dizer isso mais claramente? A sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. A sua vida de amanhã será o resultado das suas atitudes e escolhas que fizer hoje.

Histórias Com Moral


O Cego



Esta história passou-se em Paris nas margens do rio Sena, numa tarde cinzenta. Um publicitário passava por um mendigo cego todos os dias de manhã e à noite e dava-lhe sempre alguns trocos. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".
Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o cartaz do cego ao contrário e escreveu outra frase.
À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos os que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no cartaz???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:
"Em breve chegará a primavera a Paris, e eu não poderei vê-la".

A maioria das vezes não importa "O Que diz", mas "Como diz", por isso tenha cuidado na forma como fala com as pessoas, pois isso tem muito peso naquilo que quer dizer.