Escrevo-te,
terça-feira, 2 de junho de 2009
Hoje, Sinto-me Assim...
Escrevo-te,
Aqui Acontece...
Sem Comentários...
Ao descobrir que estavam sendo traídas, mulheres em diferentes lugares do mundo tiveram uma reação parecida: atacar o ponto fraco de seus maridos e namorados, aquilo que eles tinham de mais querido - os seus carros.
Algumas, além de destruir a chapa e o interior dos carrões, escrevem mensagens e palavrões com spray.
Cenas como essas foram reunidas em vários sites, como o autozine.com.br, que não se conformam ao ver belos carros pagando o pato pelo pular de cerca dos seus proprietários.
Um pequeno avião sobrevoou a platéia com uma faixa onde se lia "Scott Kelly has got a small dick" (Scott Kelly tem uma "pilinha" pequena). É difícil imaginar humilhação maior para um homem.
Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...
POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE
O Mundo é nosso...
De pouco preciso, tendo-te a meu lado.
Luxos dispenso, ser aquele, que, não o
é, só para agradar a outros, está fora de
qualquer contexto, real ou imaginário.
Feliz serei sim, a cada sorriso teu, gesto
cordial e humilde, imperando apenas
a verdade, em tudo que digas ou faças,
e eu serei a pessoa mais orgulhosa aqui.
De tudo, que possamos debater, sempre
o sentimento há-de imperar, e, para esse,
não existe distâncias, somente a saudade,
se juntos não estamos, de razões várias.
E tem sido essa saudade, que me faz ir
buscar-te, cá bem dentro de mim, numa
imaginária praia, que talvez tenha visto,
uma noite, brincando com teus sonhos.
Que alcem voo, todos os pássaros… que
se agitem as ondas, em toda a liberdade,
de crinas, de resolutos cavalos… pois, eis,
o mundo é todo nosso, amor… sempre!
Viva Com Saúde
A Angélica chinesa, também vulgarmente conhecida pelo nome de Dong Quai, é uma planta espontânea na China e no Japão. Floresce de Agosto a Setembro e chega a atingir um metro de altura. Usada há milhares de anos pela medicina chinesa, a raiz da Dong Quai é empregue no tratamento de problemas tipicamente femininos, como a dismenorreia e as perturbações associadas ao período da menopausa.
Por ser rica em cumarinas, furanocumarinas, polissacáridos, óleos essenciais e princípios amargos, ajuda igualmente a normalizar o ciclo menstrual e a regularizar as contracções uterinas, devido à acção anti-espamódica que exerce.
As suas propriedades reguladoras são atribuídas aos fitoestrogénios que contém, estruturalmente semelhantes aos estrogénios produzidos endogenamente pela mulher. Devido a estas características, a Dong Quai é especialmente útil aquando da suspensão da toma de pílulas anti-concepcionais.
Outros efeitos terapêuticos
A Dong Quai apresenta propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras da função hepática, podendo também ser útil como estimulante do crescimento dos seios. A sua raiz é eficaz no tratamento da anemia perniciosa, devido ao teor em vitaminas (sobretudo B12) e minerais (ferro e cobalto), e é também aplicada na amenorreia, artrite, doenças reumáticas, enxaqueca e dores abdominais, além de tratar e prevenir sintomas alérgicos. As suas propriedades conferem-lhe uma acção anestésica tranquilizante e alguns autores defendem que esta planta aromática pode possuir efeitos anti-tumorais e imunoestimulantes.
Na China, onde também é conhecida por ginseng feminino, a raiz desta planta é um dos ingredientes do “Four Things Soup”, o tónico para as mulheres mais usado neste país.
Contra-indicações e dosagem
As dosagens médias diárias variam entre 3 a 15 g e os preparados farmacêuticos poderão integrar infusões, decocções a outras formas mais elaboradas. Não é aconselhável a mulheres grávidas. No que diz respeito a eventuais efeitos secundários, doses elevadas em presença da luz podem originar o aparecimento de dermatites.
A Angélica chinesa pode aumentar o nível de açúcar na urina e as mulheres com tendência para desenvolver diabetes devem evitá-la.
Em Destaque
A Aeronáutica avalia a possibilidade desses sinais serem destroços do avião da Air France e informou que na quarta-feira, terá a confirmação com a chegada de navios ao local. Por outro lado, os códigos registados nas peças localizadas no mar servirão para identificar a que avião pertenciam, se ao da Air France ou a outro aparelho.
O Governo do Senegal informou as autoridades brasileiras que encontrou na sua área marítima territorial destroços que podem eventualmente ser do avião A 330 da Air France que se despenhou na madrugada de segunda-feira no Oceano Atlântico.
No entanto, e de acordo com informações avançadas pelo jornal 'O Globo', as autoridades senegalesas dizem que não é possível confirmar, para já, que o material encontrado pertença ao avião.
Esta madrugada dois aparelhos brasileiros dotados de tecnologia e radares que permitiriam detectar destroços do airbus A 330 prosseguiram e intensificaram as buscas a cerca de 1.100 quilómetros ao largo das costas brasileiras mas até ao momento, nada foi detectado.
Cantinho das Estrelas
O concerto de sábado à noite em Lagoa, na Feira da Cidadania, estava há muito na agenda do cantor. A sobreposição com uma anunciada presença no jogo dos Harlem Globetrotters, em Lisboa, levou a que Angélico fosse aí substituído pela ex-namorada, a actriz Rita Pereira.
Nessa noite, Angélico aproveitou para jantar bem acompanhado, com uma misteriosa morena, o amigo Zezé Camarinha e um casal.
Nesse momento da saída, enquanto falava com a dona do restaurante, Angélico pôs uma mão em volta da cintura da morena. Ainda que o gesto possa sugerir uma maior cumplicidade, Zezé Camarinha garante: “Ele diz que não tem namorada. Continua de coração livre. Aquilo são só amigas”. Zezé, aliás, lamenta a separação de Angélico e Rita Pereira. “Gostava muito que ele voltasse para a Rita, mas não vejo hipóteses. Eram o casal ideal”.
O Mundo Está Louco
Michael Hicks foi acusado na última terça-feira por dano mal-intencionado, que provocou estragos numa propriedade governamental acima de mil euros, crime que pode ser punido com pena de até 10 anos de prisão. Hicks teria urinado no elevador por dois anos seguidos.
Um Poema Para Ti II
a tua voz,
a tua cara,
o teu jeito
é feitio não é defeito!
e se sei, nem sei se quero
e o amor por ti não cai
que do peito já não sai
Tudo que ensinas-te...
Tudo aquilo que tiras-te.
já fui fogo,
já fervi e já gelei...
e do que existe já nem sei!
não prometo ser perfeito
eu só quero ser o eleito
é tão bom contar contigo
a tua presença divina
mas tu tocas-te na minha
não posso não contar contigo
quero ver,
o teu amor,
o teu prazer…
O laço não mais desata
e eu não quero perder o ar
e sinto isto a apertar
eu não finjo...
Tu sabes que sou sincero...
ÉS TUDO O QUE eu mais QUERO!
Um Poema Para Ti
Hoje despi-me dos medos e dos impuros desejos;
Dá Que Pensar...
O carpinteiro consentiu, mas com o tempo será fácil ver que seus pensamentos e o seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar a sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Essa é a sua casa. - disse ele. O meu presente para você.
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.
Pense em si como o carpinteiro. Pense sobre a sua casa. Cada dia você martela um prego novo ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
Histórias Com Moral
"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".
Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o cartaz do cego ao contrário e escreveu outra frase.
À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos os que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no cartaz???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:
"Em breve chegará a primavera a Paris, e eu não poderei vê-la".