quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Artista do Mês



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Fora de Jogo

Transformers

Cantinho das Estrelas


Maya nega romance com bailarino cubano


A relações públicas e apresentadora nega estar a viver uma relação amorosa. Maya considera não ter qualquer fundamento a notícia publicada por uma revista semanal, que destaca o bailarino cubano Juan Miguel como o seu novo namorado. "Não tenho qualquer tipo de relação com esse senhor, tal como disse a essa publicação. É algo totalmente falso e não sei porque é que insistiram em dar a notícia", começa por contar a relações públicas e cara do programa ‘Contacto’, da SIC, acrescentando. "Não faço a mínima ideia de quem é que teve a ideia de contar esta história, mas não tem cabimento".Juan Miguel é bailarino na discoteca La Movida, no Montijo, onde Maya tem organizado algumas festas, mas, segundo a taróloga, não existe qualquer relação. Maya pondera mesmo levar a questão aos tribunais. "Vou reunir todo o material sobre esta matéria para avançar, eventualmente, com um processo judicial".

Momento de Humor



É como em tudo na vida... Há sempre alguém disposto a atrapalhar!!!
Vídeo para maiores de 18!!!

Histórias com Moral




A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com as suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas faziam sempre muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia a todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma partida ao sábio.
- O que você vai fazer?-Perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta nas minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir as minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de ti. Ela está nas tuas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).
A nossa vida está nas nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Factos e Curiosidades do Dia



21 de Janeiro



1793
O rei francês Luís XVI foi guilhotinado durante a Revolução Francesa.

1924
Com 53 anos, morreu Vladimir Lenine, líder da Revolução Russa de 1917. Ele foi o primeiro presidente comunista do país.

1954
O primeiro submarino nuclear, o Nautilus, foi lançado no rio Tamisa, em Inglaterra.

1959
Cecil B. De Mille, fundador da Paramount e diretor de filmes como Os Dez Mandamentos, morreu, aos 78 anos.

1976
Dois aviões Concorde fizeram os primeiros vôos supersónicos: Londres-Barein (Golfo Pérsico) e Paris-Rio.

1980
O cantor Frank Sinatra chegou ao Brasil para a única apresentação que fez no país. O show entrou para O livro dos recordes por ter sido o maior público numa apresentação a solo: 175 mil pessoas.

1987
O músico B.B. King doou para a Universidade do Mississipi sua coleção de 7 mil discos.

1988
Os Estados Unidos aceitaram a imigração de 30 mil crianças que ficaram órfãs devido à crise pós-Guerra do Vietname.

1999
Charles Brown, pianista e cantor americano, precursor do rhythm’n’blues, faleceu aos 76 anos na Califórnia (EUA).

Em Destaque




Ex-Inspectores voltam a procurar corpo de Joana


Os polícias que investigaram o desaparecimento da menina querem que a mãe ajude e revele a localização do cadáver da criança morta em 2004. Leonor Cipriano admitiu que a filha está morta e enterrada «nos montes da Figueira», mas Pereira Cristóvão e os seus colegas querem o local exacto onde se encontram os restos mortais de Joana.

A sociedade portuguesa deve à pequena Joana um último gesto: «Encontrar o seu corpo e dar-lhe um funeral digno». O apelo é de Paulo Pereira Cristóvão, antigo inspector da Polícia Judiciária que esteve envolvido na investigação do caso, agora que Leonor Cipriano, a mãe de Joana, confessou que a menina de 8 anos foi morta e enterrada «lá para cima nos montes da Figueira».
A ideia deste apelo «nasceu a partir do momento em que, pela primeira vez em quatro anos, Leonor Cipriano admite aquilo que a investigação concluiu» nessa altura, explica Pereira Cristóvão ao 24horas.
O ex-inspector, autor de um livro sobre o caso, tem a acompanhá-lo nesta vontade os seus colegas que, em 2004, estiveram no terreno a investigar o caso, Marques Bom, Leonel Marques e Gonçalo Amaral.
Na passada sexta-feira, o advogado de Leonor Cipriano, Marcos Aragão Correia, divulgou uma confissão escrita em que a mãe de Joana admitiu que o seu irmão, João, matou a criança à estalada e a enterrou depois.
«Agora temos a assunção de uma morte, mesmo que imputando-a ao irmão, mas o importante é encontrar aquilo que restará do corpo de Joana, para dar-lhe um funeral», diz Pereira Cristóvão.
Pereira Cristóvão diz que o que os motiva não é uma questão de vingança e que nem sequer o querem fazer como policias mas como cidadãos. «Isto não tem nada a ver com o processo, nem com as acusações. O que me move, o que nos motiva, é uma questão de humanidade».
Devemos isso àquela criança, nós todos, enquanto sociedade, nos portámos mal. As autoridades policiais é que não podem, por enquanto fazer nada, esclarece Pereira Cristóvão, autor do livro A estrela de Joana. «A polícia só pode actuar no âmbito de um processo-crime» e o homicídio de Joana já transitou em julgado.
O tribunal aceitou ter-se feito prova e condenou Leonor e João Cipriano pela morte da criança. Mas nunca se encontrou o corpo. Segundo o 24horas, na confissão escrita que a mãe tornou publica, por intermédio do advogado, Leonor diz que só o seu irmão João saberá do local exacto onde se encontram os restos mortais da menina.

O Mundo Está Louco




Cão 'republicano' come convite da dona para posse de Obama

A norte-americana Jill Amacker, de Sacramento, no estado da Califórnia, disse que o seu cão comeu o seu convite para a cerimónia de posse de Barack Obama como novo presidente dos EUA, que ocorreu ontem, segundo reportagem do jornal "New York Daily News".
Ela contou ao diário norte-americano que levou para Washington, onde acontece a posse de Obama, pedaços do convite e uma foto tirada com o seu iPhone, mostrando o trabalhinho feito pelo seu cão Webster, de seis meses.
Ela, o marido John e a sua filha Jacqueline, de 7 anos, já estão em Washington, mas preferiram deixar o cão em casa. "Achamos que ele pode ter tendências republicanas", disse Jill, que se declarou ser fã do democrata Barack Obama.
A família Amacker acompanha a carreira de Obama antes mesmo de ele ter anunciado sua candidatura nas primárias do Partido Democrata. A família chegou a levantar dinheiro para o candidato numa uma festa em Março de 2007, logo depois que ele entrou na corrida.

Flashback Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Pet Shop Boys


Pet Shop Boys é uma dupla musical inglesa formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 80.
São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrónica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrónico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.
São a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20 e 10 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 76 milhões de discos no mundo inteiro. Em Dezembro de 2006, os Pet Shop Boys foram nomeados a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI).
Os seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People).
Neil Francis Tennant nasceu em 1954, no dia 10 de Julho, em North Shields, Inglaterra. Em 1959, quase 5 anos depois, em 4 de Outubro, nascia Christopher Sean Lowe, em Blackpool, também em Inglaterra. A inclinação para a música começou cedo: Neil compunha desde os 11 anos de idade e Chris tocava trombone e piano também desde pequeno. Entre 70 e 71, Neil tocou violão e cantou numa banda folk chamada Dust. Em 72, mudou-se para Londres para estudar história na Polytechnic of North London. Começou a trabalhar como editor correspondente da Marvel Comics, passando por outras duas editoras e finalmente foi parar na revista Smash Hits, especializada em música pop. Chris chegou a ser teclista numa banda heavy chamada Stallion, na escola onde estudava. Na mesma escola fazia parte da orquestra tocando trombone, além de ser um dos 7 integrantes de uma banda de jazz local: One Under The Eight. Em 78 foi estudar Arquitetura na Liverpool University. Os dois conheceram-se em 81, numa loja de discos de King's Road - Neil já trabalhava como crítico musical e Chris estagiava como arquiteto. De uma simples conversa sobre gostos musicais surgiram os Pet Shop Boys. No início eles denominaram-se "West End" (região da cidade de Londres), mas depois adotaram definitivamente o nome "Pet Shop Boys" por causa de uns amigos de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação (Pet Shop).

Discografia of

Please (1986)
Disco (1986)
Actually (1987)
Introspective (1988)
Behaviour (1990)
Discography: The Complete Singles Collection (1991)
Very (1993)
Disco 2 (1994)
Alternative (1995)
Bilingual (1996)
Nightlife (1999)
Release (2002)
Disco 3 (2003)
PopArt: Pet Shop Boys - The Hits (2003)
Back to Mine: Pet Shop Boys (2005)
Fundamental (2006)
Concrete (2006)
Disco 4 (2007)
Yes (previsão de lançamento: 23 de março de 2009)

Aqui fica hoje um dos seus maiores êxitos, Always On My Mind.