sábado, 6 de junho de 2009

Histórias Com Moral



A Casa dos Mil Espelhos



Há tempos atrás num distante e pequeno povoado, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visita-lo. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com as suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com as suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou,
- Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre a este lugar.
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Subiu lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou,
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.

Todos os rostos no mundo são espelhos das nossas reações e atitudes.
Muitas vezes passamos a vida dizendo que aquela pessoa tem o nariz empinado, mas não percebemos que temos exactamente essa atitude com ela.
Quando julgamos, apontamos para o outro os seus erros e os seus defeitos e esquecemos os nossos próprios erros e imperfeições.
Até que ponto a visão que o outro tem de nós não é a mesma que a nossa?
Até que ponto não somos nós os culpados?
Pense nisso. Dê o primeiro passo!
Mostre aos outros o ser maravilhoso que você é.
Pare de apontar.
Pense nisso, tome uma atitude e seja feliz!