quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um Poema Para Ti


Tento desenhar o teu rosto...



Perdi os contornos da vida
não foi este sentir que eu queria
em pesadelos que me atormentam
as noites frias e sem magia.

Pego numa folha de papel
tento desenhar teu rosto
e fazer-te um destino meu
por onde vagueiam os mistérios
dos prazeres intensos do corpo.

Mas nunca desenhei o que sentia
Cansado e desiludido
troquei-te por um sonho
num breve sono em que morria
e foi ali que te criei
Inventei só uns olhos
para cruzar o nosso olhar
uns lábios para um beijo
e um corpo para amar.

Beleza de tão encanto
ou sublime fantasia,
porque te criei assim?
Não me perguntes a razão
o que sinto dentro de mim
não tem explicação.

Mas, sonhei-te tão leve
quase sem presença
sem pertenceres a alguém
eras apenas minha pertença
que não pertence a ninguém
Foi assim que te criei
- beleza em presença -
com o papel em ausência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário