sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fatos e Curiosidades do Dia



03 de Abril


1882
O mais famoso bandido americano, Jesse James, foi morto por um companheiro de bando interessado na recompensa oferecida. Ele tinha 34 anos.

1922
O Comité Central da Rússia indicou o general Josef Stalin para o cargo de secretário-geral do Partido Comunista.

1933
O bimotor Westland Wallace, pilotado por dois ingleses, foi o primeiro avião a sobrevoar o monte Everest, no Nepal.

1948
O presidente dos Estados Unidos, Harry Truman, assinou o Plano Marshall. A medida deslocou 6 bilhões de dólares para ajudar outros países.

1982
A Organização das Nações Unidas decidiu em votação que a Argentina deveria retirar as suas tropas das Ilhas Malvinas.

1985
Desmond Tutu comanda uma marcha pacífica pedindo a libertação de presos políticos na África do Sul

1990
A cantora e pianista de jazz Sarah Vaughan morreu de câncro de pulmão aos 66 anos.

1994
Croatas de Sarajevo, na Bósnia, comemoraram o primeiro domingo de Páscoa sem conflitos desde 1991.

1996
Theodore Kaczynski, o Unabomber, foi preso pelo FBI. Suas cartas-bomba mataram 3 pessoas e feriram outras 23 em 18 anos.

2004
Os terroristas islâmicos envolvidos nos atentados de 11 de março de 2004 em Madrid são cercados pela polícia num apartamento e suicidam-se com explosivos.

Nasceram neste dia...

1367 - Henrique IV de Inglaterra (m. 1413).
1924 - Marlon Brando, ator norte-americano (m. 2004).
1948 - Carlos Salinas, político mexicano.

Morreram neste dia...

1882 - Jesse James, criminoso norte-americano (n. 1847).
1954 - Aristides de Sousa Mendes, diplomata português (n. 1885).
2004 - Bibi Vogel, atriz brasileira (n. 1942).

Dá Que Pensar...



Atitute(ou falta dela)


Os desejos primários de todas pessoas são: ser felizes, progredir e ganhar mais dinheiro. Uma forma efetiva de alcançar estes anseios é sendo ricos e prósperos.
Assim como há pessoas pobres e pessoas ricas, há países pobres e países ricos.
A diferença entre os países pobres e os ricos não é a antiguidade do país. Fica demonstrado pelos casos de países como India e Egito, que têm mil de anos de antiguidade e são pobres. Ao contrário, Austrália e Nova Zelândia, que há pouco mais de 150 anos eram quase desconhecidos, hoje são, todavia, países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos também não está nos recursos naturais de que dispõem, pois o Japão tem um território muito pequeno e 80% dele é montanhoso, ruim para a agricultura e criação de gado, porém é a segunda potência económica mundial: o seu território é como uma imensa fábrica flutuante que recebe matérias-primas de todo o mundo e exporta-as transformadas, para todo o mundo, acumulando a sua riqueza.
Por outro lado, temos uma Suiça sem oceano, que tem uma das maiores frotas náuticas do mundo; não tem cacau mas tem o melhor chocolate do mundo; nos seus poucos quilómetros quadrados, cria ovelhas e cultiva o solo quatro meses por ano já que o resto é inverno, mas tem os produtos lácteos de melhor qualidade de toda a Europa.
Igualmente o Japão não tem recursos naturais, mas dá e exporta serviços, com qualidade dificilmente superável; é um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, que o converteu na caixa forte do Mundo.
Também não é a inteligência das pessoas a tal diferença, como o demonstram estudantes de países pobres que emigram aos países ricos e conseguem resultados excelentes na sua educação; outro exemplo são os executivos de países ricos que visitam as nossas fábricas e ao falar com eles damo-nos conta de que não há diferença inteletual.
Finalmente não se pode dizer que a raça faz a diferença, pois nos países centro-europeus ou nórdicos vemos como os chamados ociosos da América Latina (nós!!) ou da África, demonstram ser a força produtiva desses países.
O que é então que faz a diferença?
A ATITUDE DAS PESSOAS FAZ A DIFERENÇA.
Ao estudar a conduta das pessoas nos países ricos descobre-se que a maior parte da população cumpre as seguintes regras, cuja ordem pode ser discutida:
1. A moral como princípio básico
2. A ordem e a limpeza
3. A integridade
4. A pontualidade
5. A responsabilidade
6. O desejo de superação
7. O respeito às leis e aos regulamentos
8. O respeito pelo direito dos demais
9. O seu amor ao trabalho
10. O seu esforço pela economia e investimento

Necessitamos de mais leis? Não seria suficiente cumprir e fazer cumprir estas 10 simples regras? Nos países pobres, só uma mínima (quase nenhuma) parte da população segue estas regras na sua vida diária.
Não somos pobres porque ao nosso país falte riquezas naturais, ou porque a natureza tenha sido cruel conosco, simplesmente pela nossa atitude. Falta-nos caráter para cumprir estas premissas básicas de funcionamento das sociedades.
Quanto mais empenho colocarmos em nossos atos e mudarmos a nossa atitude, pode significar a entrada do nosso país na senda do progresso e bem-estar…

Faça a sua parte!

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Top 10 Música




Top 10 Música


1 - NO LINE ON THE HORIZON - U2
2 - TEN ( LEGACY EDITION ) - PEARL JAM
3 - O MELHOR DE RITA GUERRA - ACUSTICO AO VIVO - RITA GUERRA
4 - O HOMEM QUE SOU - TONY CARREIRA
5 - VIVA LA VIDA OR DEATH AND ALL HIS FRIEND - COLDPLAY
6 - DE CORPO E ALMA - MARCO PAULO
7 - WE SING WE DANCE WE STEAL THINGS - JASON MRAZ
8 - WE LOVE ABBA - ABBACADABRA
9 - EM CASA AO VIVO - ALEXANDRE PIRES
10 - ABBA GOLD - ABBA

Fonte: ASSOCIAÇÃO FONOGRÁFICA PORTUGUESA

Top 10 Livros



TOP 10


1 - Nómada - STEPHENIE MEYER
2 - O Tigre Branco - ARAVIND ADIGA
3 - Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo - JOHN GROGAN
4 - Mude a Sua Vida em Sete Dias - PAUL MCKENNA
5 - O Vendedor de Sonhos - AUGUSTO CURY
6 - Lua Nova - STEPHENIE MEYER
7 - Crepúsculo - STEPHENIE MEYER
8 - O Regresso da Economia da Depressão e a Crise Actual - PAUL KRUGMAN
9 - Eclipse - STEPHENIE MEYER
10 - O Assassino Inglês - DANIEL SILVA


Fonte: Fnac

kadoc Páscoa 2009



Ai está mais uma Páscoa na kadoc.
São 3 dias de festa a não perder.
Esperamos por todos!!!

Transformers

O Mundo Está Louco


Americano viveu 30 anos com prego dentro do nariz


O norte-americano Prax Sanchez levou um susto quando descobriu que vivia há 30 anos com um prego de cerca de três centímetros dentro do nariz. Ele só descobriu o estranho objeto após passar por uma ressonância magnética, segundo a emissora KKTV.

Ele tinha ido fazer uma consulta porque estava com uma dor do lado direito do rosto. No entanto ele não imaginava o que estava provocando os sintomas. "Eu não tinha ideia que havia qualquer metal no meu nariz", disse Sanchez.

Ele passou uma cirurgia numa clínica em Old Colorado City (EUA). "Para nós, é um milagre médico. É surpreendente. Nunca tínhamos visto nada igual", disse a médica Cheryl Paterson.

Cantinho das Estrelas


Mourinho surpreendido por stripper


Mourinho foi surpreendido com um strip- tease no programa da televisão italiana ‘Chiambretti Night’. ‘Il Speciale’ começou por ficar embaraçado, depois descomprimiu com uma gargalhada.

ATAQUE

Mourinho foi ao ‘Chiambretti Night’, no Italia 1, e atacou Silvio Berlusconi, o dono do canal e patrão do grande rival do Inter, o AC Milan. O que o treinador não esperava, era uma resposta tão sensual e exótica. Esta não é a primeira vez em que alguém é surpreendido. Em Janeiro foi a vez de Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra.

Momento de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Fora de Jogo

Cartoon do Dia

Quanto mais velho maior......

Em Destaque



SENSATION WHITE LISBOA 2009 - "OCEAN OF WHITE"
ESTREIA EM PORTUGAL A 9 DE MAIO
NO PAVILHÃO ATLÂNTICO EM LISBOA



Foi há 10 anos que começaram estas festas, primeiro na Holanda, depois
espalhadas por todo o mundo percorrendo 15 países de três continentes e
estreia-se em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, no próximo dia 9 de Maio.
Actualmente, cada evento já tem um tema, planeado com meses de antecedência, apresentando, a primeira edição do nosso país, o espectáculo ‘Ocean of White’, que estreou em Julho de 2008 no estádio Arena de Amesterdão.
Djs, música, performances, subaquáticas, comida e bebida não faltam no evento, único no género.
Duncan Stutterheim, administrador e fundador da empresa, explicou a aposta em Lisboa: «Já cá estive e adorei, os Portugueses são bem conhecidos pelo seu espírito
de festa», disse. Na prática, o espaço escolhido recebe, durante sete horas, espectáculos de luz e laser, projecção de vídeos e câmaras ao vivo e coreografias que levam o público às profundezas do oceano.
Um cenário de 80 metros que divide a pista de dança, criaturas das profundezas, fontes e jactos de água, é acompanhados de efeitos especiais, luzes, lasers e pirotecnia. Além disso, todos os que participam têm de estar vestidos de branco dos pés à cabeça, criando uma atmosfera original.
Os bilhetes normais vão custar 65 euros, os VIP Deluxe (área privada com um DJ dedicado em permanência, Chill Out Area, também acesso à zona regular) 125 euros,
e o VIP Deck terá preço sob consulta, consistindo numa mesa para 10 pessoas com um serviço VIP com ‘mimos’ como parqueamento automóvel; acesso ao interior do pavilhão por uma entrada exclusiva; encaminhamento por hospedeiras; permanência num espaço exclusivo; 4 garrafas à escolha (champanhe; whisky; vodka ou gin) e refrigerantes; e
Finger Food em permanência by Olivier. O preço inclui a oferta de 3 bebidas à escolha.
Segundo a organização, os primeiros compradores online de bilhetes para o ‘Sensation – Ocean of White’ de Lisboa serão premiados: os 100 primeiros a comprar um bilhete normal verão os bilhetes automaticamente substituídos por bilhetes Deluxe e os 100 seguintes receberão um DVD “Sensation – Ocean of White”.
Os bilhetes para este mega-evento estão à venda desde o dia 21 de Fevereiro em http://www.sensation.com, http://www.pavilhaoatlantico.pt, http://www.blueticket.pt e nos locais habituais. São esperadas mais de 15 mil pessoas no Pavilhão Atlântico.
E mais... Pelo menos mais duas festas, nos próximos dois anos, estão já planeadas para Lisboa.




POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Uma Música para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti


Lágrimas à Solta...


Rio que corres...,
sôfrego!!
Rio que te buscas a ti mesmo...,
o teu leito está seco!
...Uma sequidão de estio!
Já nem a água corre em fio!!
Rio, de leito gretado,
Rio sem nada..., enganado...!
...Pelo Tempo que não te escuta,
é apenas o teu pó que luta!
Rio que corres sem que te vejam...,
as ervas secas e curvas te beijam,
sequiosas de Esperança...,
mas só o teu pó as alcança!
Rio que corres, moribundo,
Rio que és o meu Mundo,
...Rio que morres sem aviso,
é teu pó o meu sorriso,
que é levado pelo Vento!
És meu Rio..., meu desalento!
Minhas gotas, teu refrigero,...
terá o Amor, tanto mistério?!
Será a Paixão, água revolta?!
...E andam Lágrimas à solta,
deslizam, como que por um fio,
perdem-se, pelo leito do Rio,
nesse leito de secura sem fim,
onde tu, me amas a mim
e onde eu choro!! ...Só!
...Estas Lágrimas de pó!
...Deste Rio que não existe,
Rio seco..., gretado e triste...!

Histórias com Moral


As Duas Vizinhas


Haviam duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não se podiam encontrar na rua que era briga de certeza. Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao encontrarem-se na rua, muito humildemente, disse dona Maria:

- Querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Proponho-te que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.

Na hora, Dona Clotilde estranhou a atitude da velha rival e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando:

- Esta dona Maria não me engana… está querendo fazer alguma coisa contra mim e eu não vou deixar. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reacção.

Chegando a casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.

- “Adoraria ver a cara da Dona Maria ao receber esse maravilhoso presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa!”

Mandou, então, a empregada levar o presente até a casa da rival, com um bilhete: “Aceito a sua proposta de paz e, para selarmos nosso compromisso, envio-te este lindo presente”.

Dona Maria estranhou o presente, mas não exaltou.

- Que está ela propondo com isto? Não estamos fazendo as pazes? Bem… esquece”.

Alguns dias depois, Dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes coberta com um belo papel.

- Ah… a vingança daquela asquerosa da Maria. O que será que ela aprontou?

Qual foi a sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem: “Estas flores são o que te ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que tu me enviaste e que proporcionou excelente adubo para o meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida”.