sábado, 16 de maio de 2009

Aqui Acontece...


Festa da Espiga em Salir



A Freguesia de Salir, no Concelho de Loule, vai realizar mais uma edição da Festa da Espiga, entre 21 e 24 de Maio.
Na sua 42ª edição, esta iniciativa cultural do interior do concelho de Loulé atrai centenas de visitantes todos os anos. Durante o evento, pode-se assistir a um desfile de carros trabalhados, pregões e quadras, acompanhados por doaçaria e licores regionais, para além do artesanato e gastronomia regionais.

Faça-se justiça...


Mulher vence guerra dos sutiãs



Uma jovem britânica ganhou uma guerra contra a Marks & Spencer pela igualdade de preços nos sutiãs.
No ano passado, Becky Williams, de 26 anos e grandes seios, lançou uma campanha no Facebook, com um abaixo-assinado para forçar a Marks & Spencer a suprimir uma taxa que penalizava os sutiãs maiores.
A campanha a favor da sua causa foi bem-sucedida, com mais de dez mil assinaturas, e a empresa acabou por ceder.

Hoje, sinto-me assim...


Quantas e quantas vezes...




Quantas vezes eu já não toquei o vazio,
na esperança de te sentir.
Quantas vezes eu já não ergui a minha mão,
com vontade de acariciar teu rosto ... ou secar uma lágrima.
Quantas vezes eu não fechei os meus olhos,
para poder visualizar a tua boca sorrindo...
enquanto eu sentia que tu
sorrias... do outro lado.

Sinto tanto a tua falta...
Falta do teu calor...
Falta dos teus beijos...
Falta do teu olhar...

A tua voz aquece-me , acaricia-me ,
embala-me nas minhas noites vazias...
E a esperança preenche os meus sonhos.
A esperança de que não tarde
o dia em que nos vamos reencontrar.
E de que não tarde,
o dia em que não nos vamos mais separar...

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Viva Com Saúde


Ayurveda dos pés à cabeça



É muito mais que uma massagem. Mas o sistema ayurvédico sempre confiou nas terapias manuais indianas como um dos seus complementos mais importantes.
A filosofia da ayurveda baseia-se na teoria dos cinco elementos - éter, ar, fogo, água e terra. Toda a matéria que existe no universo provém destes cinco elementos, inclusive o corpo humano, e de acordo com a ayurveda, quando algum deles está em desequilíbrio no corpo do indivíduo, dá-se início ao processo da doença.
É um sistema essencialmente preventivo. Envolve um conjunto de técnicas de massagem holística que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo. A sua prática é conhecida desde os primeiros textos escritos da ayurveda, como método para complementar e potencializar esta ciência.
A massagem baseia-se nos seguintes princípios: uso de óleos específicos, trabalho em pontos energéticos (marmas) e em centros vitais (chakras), e estímulo mediante técnicas manuais.

Os tipos de terapias manuais ayurvédicas que se devem utilizar de forma a obter um resultado eficaz, tanto preventivo como terapêutico, são essencialmente a massagem ayurvédica tradicional, a abhyanga e a champi (indian head massage).

Da Índia para o Mundo
Nas principais zonas turísticas da Índia, é enorme a oferta de centros de ayurveda, que efectuam massagens, diversas terapias e planos de rejuvenescimento. Os nativos locais oferecem massagens nas ruas, praias e cafés a troco de uma dúzia de rupias. Existem ainda inúmeras ofertas de escolas, centros e institutos a ministrar cursos de Ayurveda e todas as suas ramificações, especialmente a massagem. No ocidente, a ayurveda, que já recebeu elogios da Organização Mundial de Saúde pela sua abordagem holística, também pode ser encontrada em centros, universidades, institutos e hospitais ayurvédicos, em especial no Reino Unido e EUA.

Ayurveda em Portugal
Em países como Portugal, que não possui legislação efectiva na área das terapias complementares, a ayurveda manifesta-se essencialmente pela massagem, que é uma parte centesimal das práticas ayurvédicas, mas com a qual os ocidentais mais se identificam. Não existem praticamente, contudo, centros de ayurveda e médicos diplomados a fazer o acompanhamento dos tratamentos.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Consigo tocar-te...



Estou longe, mas não distante,
por isso, consigo tocar-te!

Toco-te o rosto,
doce afago, que acalenta a própria alma,
a tua alma, a minha alma!

E toco-te o rosto,
qual brisa calma,
ternamente apaixonante,

e sinto nos meus dedos,
o veludo dos teus lábios,
e deseja-se o beijo,

num mágico instante,
da carícia envolvente,
da paixão alucinante

e eu, longe, mas não distante,
toco-te o rosto

e o amor, qual fogo posto,
incendeia os corações!

Foto do Dia

O Cirque du Soleil estreia hoje para o público o espectáculo Varekai. A história da queda de um anjo num mundo desconhecido no qual acaba por realizar uma jornada que o leva até à descoberta do amor. O circo está montado no Parque do Tejo, em Lisboa, até 14 de Junho.

Em Destaque


“Família é o pilar básico da sociedade”



Na cidade bíblica de Nazaré, o Papa celebrou ontem a maior missa desta sua visita de oito dias ao Médio Oriente, que hoje termina. Perante os mais de quarenta mil fiéis reunidos no Monte do Precipício, o Sumo Pontífice defendeu a indissolubilidade do matrimónio e pediu aos Estados que apoiem as famílias como "pilar básico da sociedade". Também exortou a que se reconheça e se respeite a dignidade da Mulher, "o seu carisma e talento".
Recebido com cânticos em árabe e ininterruptos "viva o Papa" e "Bento, Bento, bem--vindo a Nazaré", o Santo Padre – que chegou de papamóvel – expressou satisfação por estar na cidade de Maria, José e Jesus e, na homilia, apelou para que se siga o exemplo da Sagrada Família e se aprecie cada vez "a santidade da família, que se baseia na fidelidade para toda a vida de um homem e de uma mulher, consagrada no pacto conjugal e aberta ao dom da vida".
Estando em Nazaré, que já foi palco de graves confrontos entre cristãos e muçulmanos quando estes divulgaram o projecto de edificar uma mesquita por detrás da Basílica de Anunciação, o Santo Padre exortou também à coexistência pacífica. "Que cada um rejeite o poder destrutivo do ódio e do preconceito, que matam a alma antes do corpo. Nestes últimos anos, Nazaré conheceu infelizmente tensões, que o mundo inteiro ecoou e que deterioraram as relações entre as duas comunidades", afirmou o Santo Padre, apelando ao diálogo e à reconciliação.
Após a missa, Bento XVI visitou a Basílica da Anunciação, onde, segundo os cristãos, o arcanjo Gabriel anunciou a Maria que seria Mãe de Jesus. Depois, reuniu-se com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que afirmou não aceitar o Estado palestiniano e pediu a condenação do Irão. Hoje, último dia da visita, reúne-se com líderes cristãos ortodoxos.

Transformers

Dustin Hoffman

Cantinho das Estrelas


Carla Matadinho avalia jovens



É esperada hoje, de manhã, uma enchente na agência da estilista Fátima Lopes, no Bairro Alto, em Lisboa. Os castings para o concurso Face Model of the Year chegam agora à capital, depois de uma passagem por Braga e Aveiro.
Carla Matadinho será um dos elementos do júri – constituído ainda por Fátima Lopes, Pedro Crispim, Dália Madruga e Fiona –, que terá a árdua responsabilidade de eleger os dez concorrentes – masculinos e femininos – que participarão na grande final desta iniciativa.
Escolhidos os vencedores do casting de hoje, a comemoração segue do Bairro Alto para a zona de Alcântara, na discoteca Buddha Lx, a partir das 23h30.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Se tens entre 15 e 22 anos e queres participar no concurso Face Model of the Year inscreve-te através do site http://www.facemodels.pt/

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Cidade nos Estados Unido, proíbe restaurante de usar manequim com 'roupa indecente'



A roupa usada por um manequim, que fica na frente de um restaurante na cidade de Reading, no estado de Ohio (EUA), está no centro de uma polémica após um conselho municipal considerar o modelo do manequim indecente, segundo reportagem do jornal "Cincinnati Enquirer".
O manequim usa a parte de cima de um biquíni e um short bem apertadinho. Na audiência, os membros do conselho de estética da cidade decidiram que o restaurante só poderá continuar a usá-lo, se ele estiver com roupas mais adequadas.
O proprietário do KT's Barbecue, Kenny Tessel, levou o manequim durante a audiência do conselho realizado na quarta-feira. Porém, em vez do modelo original, o boneco estava com uma camisa longa cinzenta, sem mangas.
Segundo o jornal, Tessel pretende recorrer da decisão. De acordo com ele, o seu negócio cresceu 40% desde que o manequim foi colocado na frente do restaurante.

Cartoon do Dia

Mas que belo guarda-chuva...

Um Poema Para Ti II


Triste despedida...




O dia já vai amanhecendo
o coração desperta sofrendo
de saudade que o consome
ao não encontrar o teu nome
nos lábios ainda com fome.
Pois, não estavas mais aqui
porque teve que partir.
Fecho os meus olhos para tentar
o teu cheiro poder abraçar
e contigo novamente sonhar.
Em verdade, por que tanta dor?
se tem tanto querer
se existe tanto amor.
Não é preciso o que temer
somente crer... fundamental, viver!
Sei que a distância faz difícil.
Perco o rumo do existir.
A lembrança a me exigir
serenidade, harmonia, lida...
A cada despedida.

Um Poema Para Ti


Pensamento em voo livre...



Uma borboleta plaina no vazio da sala
vejo o seu bater de asa leve
e intenso como o pensamento
que livre te busca.
Como o voejar da borboleta
que plaina absoluta
o meu pensamento salta a procurar-te.

Pensamento em voo livre,
disperso num aflito rastrear por pouso
perdeu-se onde liberdade não há.
o tempo lhe surrupiou o repouso
e giras em torno de si mesmo,
rodopiando inútil a esmo.

Voo débil, sem bússola que aponte
o norte , legado à própria sorte,
ou sua falta.
Buscas um horizonte
num bater e rebater de asas
neste vácuo entre o pensamento que nos ata,
neste abismo do espaço que nos afasta.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Aceite-se como é, seja maduro



Jonas Salk, o homem que desenvolveu a vacina Salk contra a poliomielite, tinha muitos críticos, apesar da incrível contribuição que ofereceu à medicina. Sobre isto, ele comentou: “Primeiro, as pessoas dir-lhe-ão que você está errado. Depois, dirão que você está certo, mas que as suas realizações não são tão importantes, mas que, afinal de contas, elas já sabiam disso o tempo todo.” Como os líderes que estão na linha de frente lidam com esse tipo de reação instável por parte dos outros? Eles aprendem a aceitar-se como são. Se você já se aventurou no autoconhecimento e trabalhou duro para mudar o que era necessário, então o que mais pode fazer?
O professor e escritor Leo Buscaglia dá este conselho: “A coisa mais fácil de ser neste mundo é você mesmo. A coisa mais difícil de ser neste mundo é aquilo que os outros querem que você seja. Não permita que coloquem você nessa situação”. Para ser a melhor pessoa que pode – e o melhor líder possível - é preciso ser você mesmo. Isso não se equivale à ausência de disposição para se desenvolver e mudar; apenas significa que está trabalhando para se tornar o melhor que pode ser. E como observou o psicólogo Carl Rogers, “o paradoxo curioso é que, quando me aceito assim como sou, então posso mudar”. Ser o que você realmente é consiste no primeiro passo para se tornar ainda melhor.
Se você se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, é porque acredita mais na opinião deles do que na sua. A confiança verdadeira é resultado do autoconhecimento e da auto-aceitação - os seus pontos fortes e seus limites. É o contraponto da dependência de palavras alheias.

Histórias Com Moral


A Raposa e as Uvas



Uma Raposa, morta de fome, viu ao passar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de uvas negras e maduras.
Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para apanha-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou ficando cansada em vão, e nada conseguiu.
Por fim deu meia volta e foi-se embora, e consolando-se a si mesma, meio desapontada disse:
- Olhando com mais atenção, percebo agora que as uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.


Moral da História: Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.