quinta-feira, 16 de abril de 2009

Foto do Dia


Grupos conservadores organizaram nesta quarta-feira manifestações contra o presidente Barack Obama em todo os Estados Unidos, aproveitando o fim do prazo para a entrega da declaração do imposto de renda.
Pequenos grupos saíram às ruas de Washington, Nova York e Boston para protestar contra os impostos, o plano de socorro do governo federal aos bancos e o Orçamento apresentado por Obama.
O protesto, chamado de "tea parties", relembra um episódio da história americana: a revolta de 1773, em Boston, contra as taxas impostas pelos britânicos.

Fatos e Curiosidades do Dia



16 de Abril



1917
O líder político russo Vladimir Lénin (na foto) publicou a Tese de Abril. Na obra, ele defendia a participação do povo na revolução.

1922
A União Soviética restabeleceu relações diplomáticas com a Alemanha, quatro anos depois do fim da Primeira Guerra Mundial.

1943
O químico Albert Hoffman consumiu acidentalmente o LSD-25, droga que ele havia criado em 1938, e descobriu os seus efeitos alucinógenos.

1947
O milionário Bernard Baruch usa o termo "guerra fria" num discurso para descrever as relações entre os Estados Unidos e a União Soviética. O termo logo foi adotado em todo o mundo.

1974
É frustada uma tentativa de golpe de Estado, em Portugal, conhecido como Levantamento das Caldas.

1982
A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, proclamou a nova Constituição do Canadá e pôs fim à dominação inglesa no país.

1996
O príncipe Andrew, filho de Elizabeth II da Inglaterra, anunciou o divórcio de sua mulher Sarah Fergusson, depois de 9 anos de casamento.

2003
O astro do basquete Michael Jordan deixou definitivamente o desporto. Ele já havia tentado aposentar-se outras duas vezes. No último jogo de sua carreira, o Washington Wizards, sua equipa na época, perdeu para os Philadelphia 76rs por 107 a 87.


Nasceram neste dia...

1889 - Charlie Chaplin, ator e produtor cinematográfico britânico (m. 1977).
1908 - António Lopes Ribeiro, cineasta português (m. 1995).
1927 - Papa Bento XVI, líder católico.

Morreram neste dia...

1859 - Alexis de Tocqueville, historiador e cientista político francês (n. 1805).
1972 - Yasunari Kawabata, escritor japonês (n. 1899).
2007 - Maria Lenk, nadadora brasileira (n. 1915).

Viva Com Saúde



Ginseng siberiano: energia natural


Precioso nas alturas de maior cansaço, ajuda-nos a melhorar o desempenho físico e intelectual.
Não é tão conhecido como o Ginseng Coreano (Panax ginseng), mas faz parte da medicina tradicional chinesa há mais de dois milénios. O Ginseng Siberiano, ou Eleuterococo, é um tónico natural adaptogénico: ajuda o corpo a recuperar o equilíbrio. Em condições difíceis – frio ou calor, stresse ou exaustão física, vírus ou substâncias químicas - esta substância revigorante pode fazer toda a diferença.
Cresce no sudeste da Rússia, na China, Coreia e Japão. A medicina tradicional chinesa recorre a esta raiz para prevenir inflamações do tracto respiratório e reforçar o sistema imunitário. Na Sibéria, servia para melhorar a qualidade de vida e reduzir infecções.

Como actua?
A raiz é a parte mais importante da planta. Rica em eleuterósidos, eleuteranos, polissacáridos, saponinas e vitaminas, consta na lista da Comissão E (agência reguladora governamental alemã) como um excelente tónico em casos de fadiga ou declínio da capacidade de trabalho e concentração, assim como em períodos de convalescença.

Recomendado para...
O Ginseng Siberiano é usado para reforçar o sistema imunitário nas doenças cardiovasculares, falta de concentração e memória, stresse, depressão, fadiga e até esgotamentos. Funciona ainda como agente anti-inflamatório.
Estudos recentes, orientados por cientistas russos, comprovaram que esta raiz não só ajuda o organismo a adaptar-se ao stresse, como também ajuda a diminuir a incidência de toxicidade de alguns medicamentos e a melhorar a resistência a gripes e constipações. Cientistas alemães concluíram que poderá também ser benéfica nos primeiros estágios da SIDA, ao retardar o desenvolvimento do vírus e aumentar o número de células T. Pode ainda ser aconselhado a pacientes em radioterapia, pelo efeito anti-radioactivo. Após o acidente de Chernobyl, muitas vítimas tomaram esta espécie de ginseng para atenuar os efeitos da radiação.
O Ginseng Siberiano tem um longo historial de uso popular contra a infertilidade masculina. Estudos em animais sugerem que a raiz pode, de facto, ajudar a aumentar a capacidade reprodutiva.

Contra-indicações
Apesar de ser amplamente utilizada e não apresentar toxicidade, a raiz de eleuterococo não é para todos. Deve ser evitada por pessoas com hipertensão arterial, arritmias cardíacas e após enfarte do miocárdio. Pessoas com apneia do sono e narcolepsia também não a devem tomar, assim como mulheres grávidas, a amamentar ou durante a segunda metade do ciclo menstrual, devido a um potencial efeito estrogénico. A raiz pode ainda interagir de forma negativa com alguns fármacos.
Os tratamentos devem ser descontinuados: a cada período de toma de 1 a 3 semanas, deve seguir-se uma pausa de 3 a 6 semanas.

Em Destaque


Criança abusa de colegas


Um aluno de nove anos é acusado de abusar sexualmente de sete colegas, na Escola EB1 de Formoselha, em Montemor-o-Velho.
O menor fechava-se com os colegas, rapazes e raparigas com idades entre os seis e os nove anos, na casa de banho e obrigava-os a praticarem actos sexuais.
A situação já motivou uma queixa no Ministério Público (MP) e outra na Direcção Regional de Educação do Centro. Ameaçava as vítimas de morte, para não contarem aos pais e professores.

Fonte: Correio da Manhã

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers

Cantinho das Estrelas


António Gamito detido


O fotógrafo António Gamito, ex-namorado de Alexandra Lencastre, foi detido na terça-feira após um desentendimento de trânsito na Baixa de Lisboa.
Gamito desobedeceu a um sinal de trânsito e à ordem de paragem posterior dada pela Polícia Municipal, o que por pouco não levou ao atropelamento do agente. "Só parou 20 metros à frente e, assim que saiu do carro, pontapeou o agente e deu-lhe um murro. Estava exaltado", conta uma testemunha.
Depois do episódio, o fotógrafo – que não quis comentar o sucedido – foi detido e levado para as instalações da Polícia Municipal, onde foi notificado para comparecer ontem no Tribunal de Pequena Instância.

Cartoon do Dia


Controle de Natalidade...

O Mundo Está Louco


Homem é preso por espalhar mistura de fezes e urina em lojas


Um químico desempregado foi preso na terça-feira (14), em Londres, por ter espirrado uma mistura de fezes e urina sobre comida, vinho e livros de criança em diversos estabelecimentos comerciais no Reino Unido. O argelino Sahnoun Daifallah, 42, cumprirá nove anos de prisão, após ser considerado culpado por contaminação.
Segundo as acusações, o homem colocava a mistura num frasco de produto para matar ervas daninhas. Para disfarçar, a embalagem ficava dentro de uma pasta de notebooks. Usando o sistema de spray, ele conseguia espalhar as fezes e urina por uma grande área, deixando um cheiro desagradável que causou milhares de dólares de prejuízo. O seu primeiro alvo foi o pub e restaurante Air Balloon, que fica em Cheltenham, no dia 14 de maio do ano passado. A funcionária Kate Rochead, que trabalhava neste dia, afirmou à Associated Press não saber exatamente onde ele espirrou a mistura. “Tudo que sabemos é que ele deixou um cheiro horrível no local”, contou. Depois disso, Daifallah passou por uma livraria em Cirencester e sujou centenas de livros – a maioria deles, da seção infantil. Dois dias depois, ele foi até Quedgeley, onde um cliente o viu espirrando essa mesma mistura sobre as batatas fritas congeladas de um supermercado. Daifallah dirigiu cerca de seis quilómetros até outro mercado, onde um funcionário da seção de vinhos notou uma atitude suspeita e reportou um mau cheiro muito forte. Esses dois últimos estabelecimentos ficaram fechados por dois dias, para que pudessem passar por limpeza. Os policias conseguiram identificar Daifallah usando as imagens feitas por câmeras de segurança. Na casa do acusado, as autoridades encontraram um stock dessa substância e também indícios de planos para espalhá-la – o motivo da ação não foi divulgado. Sacos plásticos com excrementos tinham etiquetas com nomes de cidades. À Justiça, Daifallah diz-se inocente. A juíza Carol Hagen afirmou que ele criou riscos para a segurança pública, e as autoridades já iniciaram o processo de deportação do homem.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti II



Como faço...?



Como faço para vencer a saudade?
Como faço para musicar o teu silêncio?
Como digo à solidão que não há vaga no Abrigo?
Invades todos os meus pensamentos em dias de recordações
E em noites-lamentações …
Solta-se uma lágrima, e outra
Sangra este Querer que te busca em cada estrela e
em cada brisa
Que suplica à Lua que te dê um beijo meu
E me traga a doçura do teu sorriso e a tempestuosidade do teu olhar.
Tenho saudades de ser o “o teu amor”
Tenho saudades de Ti.

Um Poema Para Ti



Não quero sentir-me assim...




O tempo passa…
Minuto a minuto
Hora a hora…
Tantas tempo sem saber de Ti
Olho o relógio…
Onde estás Amor?
Porque não dizes nada?
Vagueio pela saudade
Invadido pela angústia…
Trava-me este desnorteio…
Não quero sentir-me assim
Não posso sonhar se não te sentir por perto
Diz-me que me amas
Que sentes saudades minhas…
Apaga este desespero
Dá a mão à minha solidão e enche-me o coração
Aninha-me nos teus pensamentos…
Viaja até mim,
Toca-me com a leveza do teu olhar
Seduz-me com a tua presença, mesmo na ausência…
Mas não me deixes assim….

Dá Que Pensar...

Acerte no alvo


Há pessoas que parecem estar sempre perdidas num nevoeiro de confusão. Vão para um lado, depois para o outro. Tentam uma coisa, então mudam para outra. Andam por um caminho e, de repente, voltam em direção contrária. O problema delas é simples: não sabem o que querem. Você não pode atingir um alvo se não souber qual é. O que é preciso fazer é sonhar… Acomode-se num lugar onde se sinta confortável e planeie passar uma hora aprendendo o que espera ser, fazer, compartilhar, ver e criar. Essa poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos. Nesse período você fará um mapa das estradas que quer percorrer na vida; planeará para onde quer ir e como espera chegar lá…
Para começar, não ponha qualquer limite no que é possível… Metas limitadas criam vidas limitadas. Portanto, ao determinar as suas metas vá o mais longe que quiser. Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo. Siga alguns passos para formular seus objetivos:

. Exprima seu desejo em termos positivos; diga o que deseja que aconteça;

. Seja o mais específico possível; use todos os sentidos para descrever os resultados que quer;

. Esteja no controle; o seu objetivo deve ser iniciado e mantido por você; não deve depender de mudanças de outras pessoas para que você seja feliz.

Todos nós temos algumas ideias das coisas que queremos. Mas, algumas são vagas – mais amor, mais dinheiro, mais tempo para aproveitar a vida. No entanto, para dar força ao nosso biocomputador para que crie um resultado, é preciso tornar os nossos sonhos mais específicos…
Lembre-se: o cérebro precisa de sinais nítidos e diretos do que quer realizar.
A sua mente tem o poder de lhe dar tudo o que queira, mas só pode fazê-lo se estiver recebendo sinais nítidos, brilhantes, intensos e focados.

Histórias com Moral


O Pardal e a Águia


O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. O seu vôo preciso, perfeito, enchia os seus olhos de admiração.
Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser.
Todavia, não se cansava de a seguir por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza…
Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia desapareceu da sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido.
Foi então que levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia à sua frente. Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro.
Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o. Sentiu um calafrio no peito, as suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta.
A águia na sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:
- Por que estás a vigiar-me, Andala?
- Quero ser uma águia como tu, Yan.
- Mas, o meu voo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar os meus limites.
- E como te sentes, amigo, sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com as tuas pequenas asas?
- Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade de realizar este sonho é enorme…
O pardal suspirou olhando para o chão… E disse:
- Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. És tão única, tão bela. Passo o dia a observar-te.
- E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? - indagou Yan.
- Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas… Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente…
- Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia. Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos. Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa guiar-te, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu. Acredita!
E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
- Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias. O treino é que dá o conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos. Se não colocas em prática a tua vontade, o teu sonho será sempre apenas um sonho.

Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás pegado a nenhuma delas, serás livre!
Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade. Confia em ti e voa, entrega as tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles.
Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com a tua escolha!