sábado, 24 de janeiro de 2009

Fora de Jogo


Transformers


Cantinho das Estrelas



Morreu modelo brasileira


A modelo internacional brasileira Mariana Bridi, de 20 anos, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, morreu na madrugada de hoje no Hospital Dório Silva, na cidade de Serra, no estado brasileiro de Espírito Santo.
Mariana, que estava internada naquele hospital desde o dia 3, morreu três dias depois de ter tido os pés e as mãos amputadas devido a necrose por insuficiência sanguínea e de oxigénio nas extremidades do corpo.
Internada com o que parecia ser uma simples infecção urinária, Mariana viu o seu quadro agravar-se abruptamente, acometida de uma infecção generalizada que, entre outras coisas, provocou a compressão dos vasos sanguíneos pelos rins, que pararam, o que acarretou a necrose das mãos e dos pés.
Duas vezes finalista do concurso Miss Brasil Mundo e premiada no Miss Bikini Internacional, realizado na China, Mariana Bridi já era uma profissional de grande prestígio na sua área e a beleza do seu rosto extasiava fotógrafos, especialistas do mundo da moda e o público.

Momento de Humor

Histórias com Moral



Culpado ou Inocente?

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para encobrir o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse a sua inocência.
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar a sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá o seu destino - determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma hipótese de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis numa mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu-o. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?
- É muito fácil. - respondeu o homem - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Imediatamente o homem foi liberado.

MORAL DA HISTORIA: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até ao último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente, e apesar de tudo e de todos, acredite que pode conseguir.

Factos e Curiosidades do Dia



24 De Janeiro



1848
Foi descoberto ouro em Sutters Mill, na Califórnia (EUA). Isso levou ao local 40 mil garimpeiros que tinham esperança de se tornarem ricos.


1924
Os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno foram realizados em Chamonix, na França.


1927
Estreou em Inglaterra The Pleasure Garden, o primeiro filme de Alfred Hitchcock.


1935
A primeira cerveja em lata foi vendida na cidade de Richmond, nos Estados Unidos. A bebida era da marca Krueger Brewing Company.


1961
Marilyn Monroe divorciou-se do seu terceiro marido, o dramaturgo Arthur Miller.


1965
Morreu aos 90 anos o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, um dos maiores estrategistas do século XX.


1972
Fazendeiros descobriram em Guam um sargento japonês que não sabia que a Segunda Guerra Mundial havia acabado. Deixado para trás durante a retirada japonesa, ele preferiu esconder-se a render-se aos americanos, sobrevivendo no local por 28 anos.


1984
O Macintosh começou a ser vendido, custando 2.495 dólares.


2000
Rivaldo, do Barcelona, foi escolhido como o melhor jogador do mundo numa eleição da Fifa.


2004
Morreu, aos 90 anos, o jogador Leônidas da Silva, um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro. Ele tinha cancro na próstata e sofria de Alzheimer.


41
Morreu aos 29 anos o imperador romano Gaius Julius Caesar Germanicus, o Calígula. Ele ficou conhecido por, ao assumir o poder, outorgar para si os poderes de um semideus. As suas orgias e a relação incestuosa com a irmã, também ficaram notórias.

Em Destaque

Assassino do infantário na Bélgica preparava-se para um massacre


O homem que matou dois bebés e uma educadora num infantário na Bélgica estava equipado para cometer um massacre. Segundo as autoridades belgas, o individuo transportava três facas, um machado e um colete à prova de balas.
Quando foi detido pela polícia, o homem «tinha em sua posse uma faca, um pequeno machado e uma falsa pistola que trazia numa mochila, para além de usar um colete à prova de balas».
«No exterior do infantário, foram encontradas duas facas que por certo pertenciam ao agressor», declarou em conferência de imprensa Christian Du Four, procurador público de Termonde, a localidade onde esta sexta-feira ocorreu o incidente.
O agressor assassinou dois bebés de 6 e 9 meses, matou uma empregada do infantário que tentou intervir e feriu dez outras crianças e dois adultos.
Quatro crianças e um adulto tiveram alta este sábado, mas outras cinco vítimas continuam hospitalizadas, embora fora de perigo.
O móbil deste triplo assassínio, que revoltou a Bélgica, continua a ser desconhecido porque o seu autor, um rapaz de 20 anos, se remeteu ao silêncio.
O jovem estava desempregado e vivia sozinho na aldeia de Sinaai, a oeste da cidade de Antuérpia.
Até agora não há provas de que seja um desequilibrado mental, hipótese levantada pelas autoridades devido à forma como actuou: maquilhado com o rosto branco e olhos pintados de preto, a sugerir o sinistro personagem "Joker" do filme "Batman".

O Mundo Está Louco


Homem bate com o carro quatro vezes seguidas antes de ser preso
O norte-americano Scott Lane Crowther, de 42 anos, conseguiu uma proeza ao bater com o seu carro, um Chevy Lumina, quatro vezes seguidas na cidade de Oldsmar, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem publicada pelo jornal "The St. Petersburg Times". De acordo com a polícia, a série de batidas começou por volta das 19h40 de terça-feira, quando Crowther deixava um estabelecimento comercial da cidade. Primeiro, ele bateu com carro num veículo que estava estacionado. Na sequência, o motorista acertou na janela de uma loja e, depois, derrubou um muro, que acabou danificando outros cinco veículos estacionados. Finalmente, Scott Crowther bateu com carro numa árvore. Antes de ser preso, ele chegou a ser levado para o hospital, mas, como apresentava pequenas escoriações, foi liberado. Crowther deixou a cadeia do condado de Pinellas após pagar fiança.

Flashback Músical