segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais Uma Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Hoje, Sinto-me Assim...


Sonharei o "Nós" na eternidade...




Uma aventura é cada momento ao teu lado,
na entrega do Eu profundo,
na partilha dos sabores...

Nesta ansiedade desse momento,
no flamejante desejo que nos devora,
no fogo ardente desta paixão que nos consome,
nesse futuro que ansiamos com máxima urgência!

Em Ti os meus pensamentos acordam,
vagueias graciosamente na mansidão do meu pensar...

Nus, despidos de poeiras, entregamo-nos sem reservas!

Nesse umbigo, doce centro da vida, contemplo a beleza do teu corpo desnudo...

No teu corpo, embalo meus afagos, como nunca,
percorro-te neste lento meu sentir,
ansioso, o meu recordar em cada instante pelo nosso encontro tão desejado...

Sossegos que desassossegam!
Suores insanos que escorrem pela pele dos nossos corpos!
Sentidos que despertas!

Sonhando cada dia, cada momento ao teu lado,
sonharei o Nós na eternidade,
sentirei a plenitude no cruzar dos nossos olhares...

Um só era eu antes de te encontrar!
E ficará o vazio para trás...

Sem Comentários...


Traficante apresenta queixa na polícia por ter recebido dinheiro falso na venda de droga



Um traficante foi preso em Monzón, na Espanha, depois de apresentar queixa na polícia, dizendo que quatro pessoas haviam comprado cerca de um quilo de erva, mas que lhe deram notas de euros falsas quando fizeram o pagamento da droga.
Segundo o jornal "El Mundo", as quatro pessoas deram 2 mil euros falsos-20 notas de 100 euros-para comprar a droga. No entanto, depois de receber o dinheiro falso, o homem dirigiu-se até um quartel da polícia para fazer a denúncia.
A polícia não divulgou a identidade do homem, que foi preso acusado de tráfico de drogas. O dinheiro falso foi encaminhado para a Polícia Judicial de Fraga, que será responsável pela investigação do caso.


Mas o que é que esta gente tem dentro da cabeça?!?!?
:)

Aqui Acontece...





A Orquesta Buena Vista Social Club, de Cuba, é apenas um dos cabeça-de-cartaz da VI edição do "Festival do Mediterrâneo - World Music" (MED), que decorre na parte histórica da cidade algarvia de Loulé, entre 24 e 28 de Junho.
A "Orquestra Buena Vista Social Club" sobe ao palco do MED, sexta-feira, dia 26 de Junho, e vem juntar-se à já confirmada banda espanhola "Ojos de Brujo" e à dos argentinos "Bajofondo", para integrarem a VI edição do "Festival do Mediterrâneo 2009". O cartaz dos palcos principais do Festival MED está encerrado com "La Notte Della Taranta feat. Stewart Copeland" e "Horace Andy & Dub Asante", informa a Câmara de Loulé, em comunicado de imprensa à comunicação social. Naquele que é considerado um dos festivais nacionais mais conceituados de World Music, vão actuar 17 bandas nos palcos da Matriz e da Cerca, os dois palcos principais, acrescenta a autarquia louletana, a responsável pela organização do evento cultural. Rokia Traoré, recentemente considerada a melhor artista World Music pela Songlines, vai encerrar a VI edição do Festival MED, com uma actuação agendada para dia 28 de Junho, o último dia. Em paralelo aos dois palcos principais, o MED vai ter mais quatro palcos secundários destinados aos artistas convidados que se estão a revelar talentos promissores.

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Tenho todo o tempo...



Tenho o tempo na palma da mão,
sou senhor e amo,
dos instantes por mim criados...
por isso, pego nos horizontes rasgados,j
unto todos os pedaços
e faço nascer a esperança!
Tenho o tempo,
Tenho abraços,
onde a tua alma descansa!
Bebe o Amor,
dos meus lábios,
assim como eu,
sofregamente,
bebo dos teus
e juntos,
nos embriaguemos,
nestes Sentidos da paixão e do amor!
Onde por vezes,
nada faz sentido,
mas onde eu me perco perdido,
dentro do teu olhar!..
E paro o tempo!
paro o tempo que tenho na palma da mão,
porque te quero continuar a amar!

Foto do Dia

Dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança

Viva Com Saúde

Tanorexia
A doença das pessoas viciadas em sol



Se gosta de estar sempre morena(o), torra ao sol no Verão e, no Inverno, enfia-se no solário, pode ser que sofra de tanorexia.
Este é o nome que se dá à obsessão em estar bronzeada(o) todo o ano. As pessoas que sofrem deste distúrbio vêem-se brancas mesmo que estejam pretas, como se costuma dizer.
A tanorexia, segundo explicam os especialistas, é mais comum em pessoas com baixa auto-estima, que dão muita importância à sua imagem e que sofrem de ansiedade.

Os sintomas são:
- Perda de controlo ou exposições descontroladas ao sol e aos solários.
- Ansiedade quando se olha ao espelho e vê uma cor de pele indesejada.
- Síndrome de abstinência, se não puder apanhar sol num dia, associada a sentimentos de irritação, ira...
- Comparação com os amigos para ver quem é que está mais bronzeado. As pessoas com tanorexia sentem uma grande frustração se os outros estiverem mais bronzeados que elas.

Sabia que... em países com menos sol, os índices de depressão são maiores. Isso ocorre porque a luz solar, artificial ou não, estimula a produção de endorfinas, hormonas que conferem um efeito relaxante e de prazer.

Transformers

Papa Bento XVI

Em Destaque

MNE desmente vítima portuguesa



O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) desmentiu a presença de um cidadão português entre as vítimas do avião Air France que desapareceu esta madrugada em pleno Oceano Atlântico, isto depois de ao início da tarde ter dado conta de um passageiro luso no Airbus A330 fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris.
Apesar da lista dos passageiros ainda não ser oficialmente conhecida, o Ministério dos Negócios Estrangeiros veio agora dizer que havia um português entre a lista de embarque, mas que acabou por não viajar, daí a confusão na informação prestada há duas horas atrás quando o MNE informava que havia um português a bordo do Airbus.
Segundo o 'Jornal do Brasil', terá morrido D. Pedro Luiz de Orleans e Bragança, de 26 anos, primo de D. Duarte.
D. Pedro Luiz era herdeiro do trono brasileiro, sendo o terceiro na linha de sucessão, e trabalhava num banco do Luxemburgo, para onde estava a regressar quando embarcou no Airbus A330 da Air France.
O airbus A330, da Air France (Voo AF 447) deveria ter chegado ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, pelas 10h10 mas até ao momento não existem informações sobre o paradeiro deste avião que transporta 216 passageiros e 12 tripulantes, prefazendo um total de 228 pessoas, entre as quais se contabilizam oito crianças, incluindo um bebé.
O avião foi detectado pela última vez pelos radares às 04h20 da madrugada a cerca de 300 quilómetros a norte de Natal, no Brasil. O radar seguinte de localização seria em Cabo-Verde mas já não foi possível localizar o aparelho. A tripulação do avião deixou de responder às chamadas dos controladores aéreos pelas 07h00 da manhã.
Horas depois da descolagem, os pilotos terão comunicado à torre de controle que existiam problemas eléctricos a bordo, um curto-circuito que se deu após sobrevoarem uma zona de grande turbulência.
As autoridades francesas encaram a hipótese de acidente, alegando que o aparelho não teria combustível para continuar a sobrevoar. Sabe-se que a grande maioria são cidadãos brasileiros, cerca de 60 passageiros são de nacionalidade francesa, 5 de nacionalidade italiana e 3 de nacionalidade marroquina.

Pilotos com muita experiência
Os pilotos do voo AF 447 tinham uma experiência inquestionável. Segundo a Air France, o comandante tinha 11 mil horas de voo (1.700 delas no Airbus A330/A340). Os dois co-pilotos também tinham experiência de 3.000 horas de voo (800 horas em Airbus A330/A340) e o outro, 6.600 horas de voo (2.600 em Airbus A330/A340). A companhia árerea francesa garantiu também que o aparelho estava em perfeitas condições para voar.

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Ronaldo: Craque na Sardenha com os calções de estimação


Mesmo com uma fortuna no banco, Cristiano Ronaldo parece um jovem poupado e fiel aos seus gostos.
Num intervalo entre a final da Liga dos Campeões (na quarta-feira passada) e a selecção nacional – hoje terá de se apresentar em Óbidos –, o craque foi até à Sardenha, em Itália, para se bronzear.
O curioso é que voltou a usar os mesmos calções brancos que exibiu no ano passado em Los Angeles. Também o seu terço, uma imagem de marca, não foi esquecido, e até foi referido na edição on-line do ‘Daily Mail’.
A grande diferença é que nestas curtas folgas Cristiano Ronaldo optou pelo descanso. O mesmo quer dizer que não levou companhia feminina. Talvez uma forma de não se desconcentrar e se apresentar na melhor forma para o Albânia-Portugal, jogo a contar para o Europeu, que se realiza no sábado...

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Noiva foge com amigo do marido logo após o casamento



Uma noiva italiana fugiu logo após o casamento com um amigo do marido, deixando o noivo sozinho com os convidados num restaurante em Trieste, na Itália, segundo o jornal italiano "Il Gazzettino".
Os noivos identificados apenas como Andrea, de 34 anos, e Sara, de 30, haviam casado no dia 16 de maio após dez meses de namoro.
Depois de tirar fotos e da recepção aos convidados, a noiva disse que iria trocar de roupa para ficar mais confortável para o banquete. No entanto ela não apareceu e fugiu acompanhada com o amigo do marido.
Enquanto Sara estava supostamente trocando de roupa, Andrea recebia os cumprimentos dos convidados. Mas, após a longa demora da noiva, ele começou a suspeitar que algo estava errado e começou a ligar para o telemóvel da mulher. Porém o aparelho estava desligado. Ele só conseguiu falar com a mulher após ligar para o telemóvel do amigo. Foi ela quem atendeu e justificou a sua decisão. "Eu entendo que cometi um erro. Mas, infelizmente, o meu coração leva-me para outro lugar", afirmou Sara.
Após o choque, o clima de felicidade deu lugar para tristeza. "É um sentimento de amor que se transformou em ódio", disse Andrea, destacando que ela poderia ter desistido do casamento antes, evitando o enorme gasto que ele teve.

Pois Andrea... mas já não és o primeiro... e não vais ser o último...
E além disso, vendo bem as coisas, podia vir a ser pior... :)

Cartoon do Dia

1969 Vs 2009

Um Poema Para Ti II


Voo para ti...



Brilho incomensurável...
Vejo nos teus olhos...
Perco os meus pensamentos nos teus...
Vejo-te linda e dourada...
Vejo-te sorrir...
E perco-me na profundidade dos teus gestos...
E anjo como sou abro asas...
Voo para caminhos desconhecidos...
Das tuas canções...
Onde estou a beijar-te o corpo...
Onde estou a beijar-te os lábios...
Onde te segredo ao ouvido...
És tu...
Onde pego em tí como se um violino fosses...
E toco nele toda a noite...
Os mais belos acordeãos de amor...
Ouço o teu respirar ofegante...
O teu coração disparado...
E danço contigo toda a noite...
Num vibrante brilhar...
Num vibrante amar...
Onde os anjos pernoitaram nas nossas almas...
Onde os magos perderam as horas...
Enquanto os nossos corpos se tocam apaixonadamente...
Perco a minha boca nos teus seios...
Perco o meu olhar nas tuas pernas...
Perco a minha alma no teu coração...
E digo-te ao ouvido...
Serás sempre tu...
Olhos nos olhos...
Boca na boca...
Alma na alma...
Um só corpo em voo de almas...
E a noite caminha...
E a lua voa no céu do nosso quarto...
Enquanto o dia amanhece...
Mas eu não quero saber...
Porque o día amanheceu...
Mas a noite ainda não acabou...
Porque ainda não caíu o pano deste palco...
Desta brilhante noite...
Onde todas as canções tocaram em tua honra...
E eu quero voltar-te a amar
como se nunca tivesse sequer,
sentido o teu perfume
nem o calor do teu olhar...
Quero amar-te mais uma vez e outra...
Sempre como se nunca te tivesse segredado ao ouvido...
Es tu...E juro...Eu juro...
Que por mais noites que amanheçam...
Por mais crepúsculos que assista...
Eu quererei sempre beijar o teu dourado semblante...
Como se nunca tivesse o feito neste sonho...
...E enquanto eu voo...
...Algo...
...Acordo deste voo...
E olho para tí...
Sorrís para mim...
Como se soubesses o que eu sonhava...
E olhando para tí...
Sinto o teu brilho...
Estremeço...
E digo no meu pensamento...
Neste meu caminho...
...És tu...

Um Poema Para Ti


Palavras tristes...



Palavras tristes
Vestidas de esperança
Desenhadas de momentos
Por um tempo que não avança.
São palavras que falam
De um amor devaneado
São momentos vividos de distância.
Que na doce solidão
Recheiam o coração de ânsia.
Que no escuro da noite
Se transformam em abundância
São vocábulos de amor sapiente
Fisicamente ausente mas…
Que em tudo se tornará permanente
São palavras espalhadas…
Que se ordenaram sozinhas em papel idealizado
Compuseram canção num mar amado
São palavras que na tua boca se desnudam
Mas na minha não mudam…meu amor
Pinto cenas e escrevo poemas…
Declamo sentimentos e canto quimeras…
Por ti meu amor…continuo
Por nós …eu luto.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Faça a sua parte



Num certo lugar do Oriente, um Rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu reino. Ele quis criar um lago de leite!
Então, pediu para que cada um de seus súbditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.
O Rei muito entusiasmado esperou até à manhã seguinte para ver o seu lago de leite.
Mas, qual não foi a sua surpresa, no outro dia pela manhã, quando viu o lago cheio de água e não de leite.
Consultou o seu conselheiro que o informou, que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento:No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém vai notar...

Pense nisto!É por isto que estamos nesta situação, onde todos por comodismo esperam pelos outros!Não espere pelo leite dos outros para encher o lago da vida, participe com a sua parte!

Histórias Com Moral


Ser feliz ou ter razão



Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar em casa de alguns amigos.
A morada é nova, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.Ela orienta-o e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber: "Se tu tinhas tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.Estávamos a beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

Esta pequena historia foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência:"Quero ser feliz ou ter razão?"
Pense nisso e seja feliz.