sexta-feira, 12 de junho de 2009

Em Destaque


Bin Laden escondido no Paquistão



O director da CIA, Leon Panetta, afirmou ontem que os serviços secretos norte-americanos acreditam que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, está escondido algures no Paquistão e espera que as operações conjuntas com as forças paquistanesas possam levar à sua captura.
Questionado sobre a eventualidade de Bin Laden poder estar escondido no Paquistão, Panetta revelou aos jornalistas que as mais recentes informações recolhidas pelos serviços de inteligência norte-americanos apontam nesse sentido.
O líder da Al-Qaeda, que tem conseguido iludir todos os esforços levados a cabo pelos serviços secretos norte-americanos para o localizar desde os atentados terroristas contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque, e o Pentágono, em Washington, em 11 de Setembro de 2001, tem usado vídeos e gravações áudio para mostrar que está vivo.
“Encontrar Bin Laden é uma das nossas prioridades”, afirmou Panetta, acrescentando que Washington tem esperança que as forças paquistanesas, conjuntamente com as operações militares norte-americanas, possam ter melhores oportunidades de encontrar o líder da Al-Qaeda, assinalando que este continua a ser “uma séria ameaça” para os EUA.

Transformers

Catherine Zeta-Jones

Cantinho das Estrelas


Ronaldo celebra negócio de 93 milhões com Paris Hilton



Cristiano Ronaldo vai ser jogador do Real Madrid – tudo aponta para um acordo de cinco ou seis temporadas –, consumando-se assim a maior transferência da história do futebol mundial: 80 milhões de libras esterlinas, ou seja, 93 milhões de euros.
Foi a vontade expressa do internacional português que reduziu as opções do Manchester United, clube que pagou em 2003 ao Sporting 18 milhões de euros pelo seu passe. Alex Ferguson, técnico do clube inglês, tentou até onde pôde travar o desejo do melhor jogador do Mundo em 2008 de sair para o Real Madrid, intenção que já vinha da temporada passada. Os insistentes pedidos de Ronaldo para partir acabaram por surtir efeito. Ontem, ao início da manhã, o Manchester publicou no seu site um curto comunicado em que dá conta da oferta do Real Madrid e da permissão dada ao jogador para negociar com os merengues.
O acordo entre Ronaldo e Florentino Peréz, presidente dos madrilenos, será agora uma questão de dias e o português irá ganhar anualmente entre nove a dez milhões de euros.
O jogador encontra-se de férias em Los Angeles e no regresso à Europa irá formalizar contrato com a equipa que, nunca o escondeu, lhe preenche os sonhos desde pequeno. Para trás ficam seis anos plenos em Manchester: campeão inglês, campeão europeu e do mundo de clubes, melhor jogador da Liga, melhor marcador de Inglaterra e da Europa e melhor jogador do Mundo.
Por um valor que supera os orçamentos dos três grandes do futebol português (ou que dava para pagar 12 Maradonas ou 235 Cruyffs, ao tempo das suas transferências, duas das maiores estrelas da história do jogo), Ronaldo muda-se para Madrid, onde irá vestir a camisola 9, pois a 7 tem lugar cativo nas costas do capitão, Raúl. A marca CR9, já registada em Espanha, fica assim activa, tal com ganham novo sentido as campanhas publicitárias de milhões do BES, um dos principais sponsers do jogador no país vizinho.

CR7 EM DIRECTO
'Não é todos os dias que os dois melhores clubes do Mundo negoceiam o teu passe.' 'Estou de férias em Los Angeles com amigos, e foi aí que me inteirei da oferta do Real Madrid.'
'O Real quer que os médicos me vejam. Todos querem ver e provar o futuro produto.'

CRISTIANO RONALDO PASSA NOITE COM PARIS HILTON
Cristiano Ronaldo está de férias em Los Angeles e comemorou a sua ida para Madrid com Paris Hilton, herdeira do império de hotéis. Apelidado como o ‘Garanhão’ do futebol pela imprensa norte-americana, o CR7 passou a noite na companhia da mais famosa socialite do Mundo. A conversa entre ambos foi fluída, assim como o champanhe, com a conta a ascender aos vinte mil dólares (cerca de 15 mil euros). Conta quem viu, eles não conseguiam 'parar de dar beijos'. A noite acabou às 05h00, com uma legião de jornalistas à espera.

Video de Humor


POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


No Reino Unido um homem encontra um rato num pão



Uma empresa na Irlanda do Norte foi multada em 1 mil libras após um cliente encontrar um rato dentro de um pão, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (10) pelo jornal britânico "Ballymoney Times".
Durante a audiência no tribunal, o homem disse que comprou o pão numa padaria na área de Ballymoney pouco antes do Natal de 2007. No entanto, quando ele abriu o produto, encontrou o pequeno mamífero.
O dono do estabelecimento destacou que segue todas as normas de higiene. Segundo o seu advogado, ele mantém o negócio por 60 anos e, nesse período, nunca foi registrada nenhuma outra queixa.
"O réu é um bom padeiro", disse o advogado, destacando que a última inspeção sanitária na padaria tinha sido realizada antes de o rato ser encontrado, em 18 de dezembro de 2007.
Além de uma multa de 1 mil libras, o réu foi condenado a pagar 409,75 libras em honorários e despesas.
O homem que comprou o pão também entrou com outra ação contra a empresa.


Cartoon do Dia

Sombras brincalhonas

Um Poema Para Ti II


Palavras surdas...



Estão surdas as palavras que ouço
como ecos vazios, nada escuto
não falam… nada dizem
não querem falar comigo!

Estão magoadas, feridas
um amor acabado...
foi o engano do destino.

As palavras estão surdas
não ouvem, nem falam
a minha voz está calada
já não diz nada…

Estão surdas as palavras
deixaram de fazer ecos…
está frio!

Por mais que eu escute
não as ouço
sou o pior surdo
não me ouço.

Se o coração não sinto
estou morto, as palavras
não querem dialogar comigo!

Estou surdo
dentro do silencio...
teria sido a mágoa no frio?
Ou gelo sem pena!
e eu sou nada...
estou no vazio
e sem palavras nada vejo
senão a surdez do meu mito.

Estão surdas as palavras…
não ouço nada!
Serei apenas uma alma penada?
Que vive sem abrigo!
As palavras estão surdas
… nada me dizem
estão mudas de sorrisos!

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti


Foi só um sonho...



Calei as madrugadas
Que me chamavam
Em gritos de notas desafinadas
E com pérolas geladas
Atiradas no meu peito
Sem dó.

Pus fim às suas garras
Que me tiravam do sonho
Para prenderem as minhas lágrimas
Em pesadelos de fortes amarras
Em labirintos sem caminhos
Para ir ao teu encontro.

Lutei,
Lutei
E lutei
Contra as noites
E contra mim.

Tão cansado fiquei
De lutas sem fim
Que adormeci
No dia
Que era destinado
Para ti.

Ao acordar
Sozinho
Nem sequer vi
Quantas foram
As folhas do calendário
Que tombaram secas
Marcando os dias
Desde que te perdi.

Mas afinal foi só um sonho
O milagre não tinha acontecido!
Ainda não me tinha esquecido
Do tanto que por ti
Senti…
E ainda sinto...

Mais Uma Para Ti...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


Amor Sem Ilusão



Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar as suas ansiedades.
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha na sua direção um velho sábio. E porque se demorasse nos seus pensamentos sem encontrar uma resposta que lhe aquietasse a alma, resolveu pedir ao sábio que o ajudasse. Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse:
- Senhor, desejo encontrar a minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. - Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai-se transformando rapidamente. - Os seus cabelos tornam-se alvos como a neve, a sua pele rósea e firme fica pálida e enche-se de profundos vincos. - O seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. A sua forma física modifica-se acentuadamente e eu apavoro-me. - Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e fala-lhe com voz embargada:
- Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. - Sofro porque nunca poderei ver a sua cabeça branca aureolada de conhecimentos. O seu rosto marcado pelas rugas da experiência, nem o seu olhar amadurecido pelas lições da vida. - Sofro porque não poderei mais ouvir as suas histórias sábias nem contemplar o seu sorriso de ternura. - Não verei as suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e falou-lhe com serenidade:
- Você percebe agora as nuançes do amor sem ilusões, meu jovem? - O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas afeiçoa-se ao ser imortal que o habita temporariamente. - É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.


A lição do velho sábio é de grande valia para todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória. O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal.
Pense nisso!
As flores, por mais belas que sejam, um dia murcham e morrem... Mas o seu perfume permanece no ar e no olfato daqueles que o souberam guardar em frascos adequados.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.
Pensemos nisso!

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Histórias Com Moral


O seu cavalo pode voar!



Um poderoso rei condenou um humilde súbdito à morte.
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o seu cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então a sua sentença seria cumprida.
- Para que adiar o inevitável? Perguntou-lhe um amigo.
- Não é inevitável, ele respondeu: as hipóteses são quatro a um a meu favor. Dentro de um ano: o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir e ainda há a hipótese de eu ensinar o cavalo a voar.

Frequentemente vemo-nos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que procuremos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso convida-nos a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que todas as coisas são possíveis!
Há alguns séculos costumava-se dizer que, o homem jamais poderia voar. "Se Deus quisesse que o homem voasse, teria-lhe dado asas." Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente! Assim como o súbdito de nossa história, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível poderá tornar-se realidade.
Não esmoreça nunca! Mesmo que tudo indique o contrário, acredite: o seu cavalo pode voar!