quinta-feira, 7 de maio de 2009

Foto do Dia


Fachada de prédio que ruiu no centro de Lisboa

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Viva Com Saúde



Guia de prevenção do cancro cutâneo

Os cuidados que deve ter para proteger a sua pele




O sol esconde riscos que são potenciados quando não tomamos os cuidados necessários de protecção da pele.
O melanoma é o seu principal inimigo, mas, quando detectado precocemente, na esmagadora maioria dos casos, é curável.
Proteger-se do sol. Esse é o segredo. De acordo com os dados disponíveis, na população branca (caucasóide), um em cada três cancros é um cancro da pele e uma em cada seis pessoas desenvolverá esta doença ao longo da vida, sendo o excesso de exposição solar o responsável por cerca de 90% dos casos.
A situação, embora não seja dramática, é preocupante, uma vez que em Portugal temos sol durante muitos dias no ano, a nossa população tem uma pele mais clara do que aparenta e mantém hábitos de exposição solar no Verão de duração curta mas intensa. Qual a atitude que pode inverter este cenário? O conhecimento dos factores de risco e a prevenção.
Esteja atento aos sinais
Observe a evolução da forma e a cor dos seus sinais. A maioria das pessoas tem alguns e quase todos são inofensivos, mas é importante estar atenta às mudanças. Com frequência, o melanoma desenvolve-se a partir de um sinal já existente.
Examine a sua pele ao espelho de forma regular (incluindo costas, plantas dos pés e couro cabeludo), sem medos nem alarmismos, apenas para verificar se os sinais continuam iguais e vigiar o desenvolvimento de novos. Os sinais suspeitos de transformação maligna têm as características ABCD:

Assimetria
Dividindo o sinal ao meio, um dos lados não se parece com o outro.
Bordos irregulares
Especialmente a presença de chanfraduras ou indentações, bem como irregularidades na superfície, visíveis ou palpáveis.
Cor
O sinal de alerta pode ser a mudança na cor de um sinal já existente ou o desenvolvimento de um sinal de cores variadas, especialmente tonalidades de vermelho, branco, castanho, azul ou preto.
Diâmetro
O aumento súbito de tamanho de um sinal, especialmente os que têm mais de 5 mm de diâmetro, deve motivar de imediato uma consulta com um dermatologista.
O mais temido
A incidência dos diferentes cancros da pele tem aumentado de forma consistente ao longo dos últimos 30 anos. Em Portugal estima-se que surjam todos os anos cerca de 10.000 novos cancros da pele. Mas os casos mais preocupantes continuam a ser os de um tipo específico de cancro da pele: o melanoma.
O melanoma é o mais maligno dos cancros da pele. De acordo com a APCC, apesar de representar apenas 8% do total de cancros cutâneos, é responsável por mais de 80% das mortes causadas por este tipo de tumores.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque



PSP suspeitos de extorsão e rapto



Dois agentes da PSP pertencentes à esquadra de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, estão a ser investigados por suspeita de sequestro, coacção e extorsão. Apenas um dos polícias está ao serviço (o outro encontra-se de baixa médica). Recentemente foram identificados pelas autoridades e constituídos arguidos. Um dos polícias é ainda suspeito de tráfico de estupefacientes, mas estão ambos referenciados pelo consumo de drogas duras. Tinham pendentes outros inquéritos.O caso de extorsão terá acontecido na zona industrial de Vila do Conde, na freguesia de Varziela, há pouco mais de um mês. A vítima terá sido um comerciante de nacionalidade chinesa, que foi obrigado a pagar 20 mil euros aos dois agentes. Aqueles actuaram à civil e não terão feito uso da sua qualidade de polícias. No entanto, o comerciante foi sequestrado e obrigado a pagar para ser libertado.
O caso está a causar evidente mal-estar na esquadra, já que um dos agentes se mantém ao serviço.
Além disso, um deles há muito que estava referenciado pelo consumo de drogas, tendo mesmo sido afastado há cerca de três anos da área da investigação, no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Rio Tinto.
O agente, com cerca de 40 anos e há 13 anos ao serviço da instituição, terá feito alguns tratamentos de desintoxicação que, no entanto, não resultaram.
Ao longo destes últimos anos, o polícia apresentou vários períodos de baixa médica, de longa duração. Ainda segundo o CM , o agente tem dois filhos menores. Quanto ao segundo polícia alegadamente envolvido no sequestro, presta serviço na PSP desde 1994. Neste caso, porém, não havia suspeitas de comportamentos desviantes. A amizade e proximidade com o colega poderá tê-lo levado a praticar o crime pelo qual está agora a ser investigado.


COMPRA DROGA EM BAIRROS


As suspeitas de que o polícia consumia e adquiria droga no Bairro de S. João de Deus, no Porto, eram antigas. O agente estava afecto ao Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PSP e andava na rua à civil. Até que um dia homens de etnia cigana deram conta à PSP de que um polícia comprava e consumia droga no bairro. A situação foi agravada pelo facto de ter havido, inicialmente, uma confusão no nome, tendo sido apontado o dedo a outro agente.

Transformers

Mariah Carey

Cantinho das Estrelas


Madonna nua em exposição



Tinha 20 anos quando se deixou fotografar pelo namorado. As imagens, agora expostas numa galeria holandesa, exibem Madonna com os seios à mostra e a brincar com gatos. As imagens não são inéditas, mas a verdade é que têm feito sucesso. Depois de Amesterdão, a exposição estará patente no Reino Unido.
Foi em 1985 que Martin Schreiber, ex-namorado da cantora, resolveu fazer dinheiro com as imagens. "Depois de negociar com a ‘Playboy’ e a ‘Penthouse’, vendi as fotos à ‘Playboy’, que as publicou em Setembro de 1985", disse Schreiber ao ‘Daily Mail’, não mencionando o valor pago pela publicação. Mas certamente recebeu mais do que os 20 euros que Madonna lhe pagou na altura.

Cartoon do Dia


Passando o protetor solar...

O Mundo Está Louco



Jovem Norte-Americano é preso por usar sapato-câmera para fotografar mulheres em provador



O norte-americano Jeffery Polizzi, de 24 anos, foi preso depois de colocar uma câmera digital num sapato para fotografar mulheres enquanto elas experimentavam roupas numa loja em Neptune Beach, no estado da Flórida (EUA). Segundo a polícia, Polizzi ficou ao lado do provador e empurrou a câmera-sapato para debaixo da porta. Porém uma mulher que estava no camarim viu a câmera e agarrou o braço do homem, mas ele saiu correndo da loja. A mulher disse que estava nua quando viu a câmera. Após funcionários da loja indicarem um veículo que poderia ser do "tarado", os policias ficaram próximos do estacionamento e prenderam o homem quando ele voltou para levar o veículo. Polizzi foi preso após uma breve perseguição. Ele confessou que inventou o sapato-câmera para fotografar as mulheres nuas. Polizzi foi levado para a cadeia do condado de Duval. Após confessar ser culpado das acusações, ele foi condenado a quatro meses de prisão.

Um Poema Para Ti II


Ao teu encontro...




Todas as noites
ao teu encontro vou,
caminho ás cegas
através da imensa escuridão.
Procurando-te avidamente
na minha frágil imaginação.
Grito silenciosamente pelo teu nome
que estupidamente deixei fugir do meu coração.
Todas as noites sonho em te encontrar,
para novamente te dar a minha mão,
para te trazer de volta a este solitário coração.
Mas em todas as noites eu me perco,
na imensa escuridão
e quando acordo...
sou imediatamente invadido
pela enorme desilusão.
Sim! Desilusão...
Por uma vez mais,
não ter reencontrado a minha louca paixão...

Um Poema Para Ti


Só por ti viverei...




Um dia na minha janela me debrucei
E no silêncio da noite sonhei
Que entre as estrelas voava
E na lua me sentava
Aí, ao longe te via
Quase que a tua respiração sentia
Sentia o bater do teu coração
Mas já não era por mim, não
Por outro ser
O teu coração começou a bater
O meu coração chorou
Onde está o amor?Acabou?
Por momentos senti-me aconchegado
A Lua disse-me para não ficar magoado
Pois ela sentia
Que ao longe um coração só por mim batia
Aí acordei, o céu olhei...
E senti um sussurro que me disse...
...só por ti viverei...

Dá Que Pensar...


Para que o sonho aconteça...




O que é que o génio da lâmpada e a fada madrinha têm em comum? Eles realizam sonhos. Chegam à vida da personagem quando ela está aprisionada em problemas sem saber como alcançar os seus objetivos, e, num estalar de dedos ou num agitar da varinha, eis que surge o desejado.
Mas, calma!, mesmo nos contos de fadas, há uma prerrogativa para tudo acontecer: é preciso pedir. Isso significa saber qual é o seu sonho, visualizá-lo com detalhes, aceitá-lo e considerar-se merecedor dele.
Com a primeira etapa definida, está na hora de perguntar o que se pode fazer para concretizar o sonho. Deixe de lado o génio da lâmpada e a fada madrinha. Agora é por sua conta e risco. É você quem irá traçar essa trajetória, tão genial e emocionante, de transportar o mundo das idéias para o real. Sabe como? Planejando, executando e alternando soluções.
É importante, também, confrontar o planejamento com o real para remodelar o sonho de acordo com a realidade que se apresenta… Os psicanalistas chamam a isso de solução de compromisso. É como se fosse um pacto que você faz consigo mesmo e com a realidade para alcançar o que almeja – sem perder a disposição para realizar os ajustes necessários.
Não há magia nem milagre. Se você reconhece o sonho e já percebeu que ele é factível, está na hora de entrar com o plano de ações. Caneta e papel na mão. Escreva o que quer, em detalhes, e marque uma data para começar – hoje mesmo, por que não?, e o período no qual espera alcançá-lo. Não se esqueça: você é o protagonista da história.
Pra começar, trace objetivos; pergunte a si próprio se esses sonhos são factíveis, e se dá para torná-los possíveis com ajustes e adaptações.
A seguir vem a fase das escolhas. Saiba que realizações exigem empenho, tempo e dedicação. Por isso, é importante saber se você está investindo no que realmente trará felicidade. Diante de dúvidas, como "caso ou viajo pelo mundo?", você terá de escolher uma direção.
Chegou a hora de planejar. Realizar um sonho pode ser algo demorado. E as conquistas desse caminho acontecem sem afobação ou rigidez. É preciso prever tempo para os acidentes de percurso. Tropeções e erros não são sinais de fracasso. Uma dose de tolerância, sem perder o foco no futuro, ajudará a continuar. É uma questão de reformular os prazos, sem desanimar. Os fatos imprevisíveis impulsionam-nos para a frente e fazem-nos acumular sabedoria para progredir.
Outro ponto importante: adaptação. Quanto maior o grau de flexibilidade, mais são as hipóteses de ser bem-sucedido. Essa é uma unanimidade entre os especialistas quando o assunto é concretizar os sonhos. É fundamental abrir possibilidades, pensar em alternativas e modificar o seu comportamento de acordo com o que a realidade lhe apresenta.
Caminhar em direção ao sonho é isto: voltar sempre ao planejamento e evoluir com ele, moldando-se às situações sem negar a realidade.

Histórias Com Moral



O Galo e a Pedra Preciosa...




Um Galo, que procurava no terreiro alimento para ele e para as suas galinhas, encontrou uma pedra preciosa de grande beleza e valor, e ao observá-la exclamou:
Se ao invés de ter sido eu, tivesse sido o teu dono a ter-te encontrado, ele decerto festejaria com uma alegria enorme, e de certeza que te iria adorar; no entanto eu achei-te e de nada me serves. Antes preferiria ter achado um simples grão de milho, que todas as jóias do mundo!


Moral da História: A necessidade de cada um é o que determina o real valor das coisas.