domingo, 1 de fevereiro de 2009

Artista do Mês



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O artista em destaque no mês de fevereiro, neste caso a artista, é Tina Turner, conhecida como Miss Hot Legs.
Para começar, a primeira música que vos deixo é What's love got to do with it.
Espero que gostem.
Para todos um resto de um bom domingo.

Histórias com Moral

O empurrão

A águia empurrou gentilmente os filhotes para a beira do ninho. O seu coração trepidava com emoções conflitantes enquanto sentia a resistência deles. 'Por que será que a emoção de voar precisa começar com o medo de cair?' - pensou.
Esta pergunta eterna estava sem resposta para ela.
Como na tradição da espécie, o seu ninho localizava-se no alto de uma saliência, num rochedo escarpado. Abaixo, havia somente o ar para suportar as asas de cada um de seus filhotes.
A despeito de seus medos, a águia sabia que era tempo. Sua missão materna estava praticamente terminada. Restava uma última tarefa: o empurrão.
A águia reuniu coragem através de uma sabedoria inata. Enquanto os filhotes não descobrissem as suas asas, não haveria objetivos nas suas vidas.
Enquanto não aprendessem a voar, não compreenderiam o privilégio de terem nascido águias. O empurrão era o maior presente que a águia-mãe tinha para dar-lhes, era seu supremo amor. E por isso, um a um, ela empurrou, e todos voaram.
Todos nós na nossa vida precisamos de um empurrão!

Um Poema Para Ti


Saudade

Saudade
Palavra que lembra dor,
ausência,
distância,
de alguém, de um amor.


Saudade
Uma angústia no coração,
que pulsa,
geme,
chora de emoção.


Saudade
É querer ter-te por perto.
Lembrar,
sentir,
sonhar,
poder amar.


Saudade
Sentimento de bem querer.
Saber esperar,
o momento de te abraçar.

Transformers


Fora de Jogo

TODOS CONTRA VITOR PEREIRA

Dedicada a Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Rita Pereira: Namorado Angélico é assunto tabu


Se a carreira profissional de Rita Pereira continua em ascensão, já na vida privada, os rumores de que vive separada do namorado Angélico voltam a surgir. Ontem de manhã, durante a apresentação de um telemóvel, nas Caldas da Rainha, a actriz recusou-se a falar do assunto, fazendo do seu namoro um tema tabu. "Não vou responder", disse apenas.
A actriz – que actualmente veste a pele da sueca ‘Ulla’ no musical ‘Os Produtores’, ao mesmo tempo que é ‘Alice’ na novela ‘Feitiço de Amor’ – ficou surpreendida com o carinho das pessoas que marcaram presença na loja Optimus do Centro Comercial Vivaci, nas Caldas da Rainha, onde participou no lançamento da promoção especial para o Dia dos Namorados do Sony Ericsson 580i pink versão Hello Kitty.
"Desde os três anos que colecciono Hello Kitty, tenho milhares de peças, desde pipoqueiras a torradeiras, roupa, coisas para a casa de banho e para a cozinha, máquinas de sumos e de flocos, muitas coisas", descreveu, exibindo as botas da Hello Kitty que usava.
Durante a sessão de autógrafos, Rita Pereira espalhou simpatia por todos aqueles que a solicitaram, em especial as crianças. Sempre bem-disposta e acessível, a actriz até se deixou fotografar com alguns fãs.
Rita Pereira não deixou de falar do musical ‘Os Produtores’, uma peça que, segundo a própria, "está a ser um sucesso". "Não estava nada à espera de ter casa cheia todos os dias e em todas as cidades", afirma a actriz, orgulhosa.

Momento de Humor


Factos e Curiosidades do Dia


01 de fevereiro


1549
O militar e administrador português Tomé de Souza partiu para o Brasil. Ele foi o primeiro governador-geral do país e fundador da primeira capital brasileira, Salvador.


1814
Lord Byron publicou O Corsário, que vendeu 10 mil cópias no primeiro dia.


1884
Foi publicadeo primeiro volume do dicionário Oxford English Dictionary, um dos mais famosos dicionários da língua inglesa.


1898
Uma companhia de Connecticut vendeu a primeira apólice de seguro de automóvel.


1908
Dia do Regicídio. O rei Carlos I de Portugal (na imagem) e o seu filho mais velho, Luís Filipe, Duque de Bragança, são assassinados no Terreiro do Paço, em Lisboa, por militantes repúblicanos.


1928
Na tumba de Tutankamon, no Cairo, foi encontrado um vaso com os órgãos do faraó egípcio. Essa tumba, descoberta em 1923, guardou o maior tesouro do Antigo Egito.


1948
No laboratório da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, o jovem cientista César Lattes isolou o méson, nova partícula de átomo.


1968
O fotógrafo Eddie Adams tirou a famosa fotografia do general vietnamita Nguyen Ngoc Loan matando um guerrilheiro comunista com um tiro na cabeça.


1979
O aiatolá Khomeini voltou para o Irão depois de 14 anos exilado na França.


2003
A Columbia, nave especial mais velho da Nasa (agência espacial norte-americana), explodiu sobre o Texas (EUA) após reentrar na atmosfera da Terra. A nave fez seu vôo inaugural em 1981.


Nasceram neste dia...
1894 - John Ford, cineasta norte-americano (m. 1973).
1907 - Mozart Camargo Guarnieri, maestro e compositor brasileiro (m. 1993).
1931 - Boris Iéltsin, político russo (m. 2007).


Morreram neste dia...
1855 - Wilhelm Ludwig von Eschwege, geólogo, geógrafo e metalurgista alemão (n. 1777).
1944 - Piet Mondrian, pintor holandês (n. 1872).
1966 - Buster Keaton, ator e realizador norte-americano (n. 1895).

Em Destaque


Quénia: Explosão de camião-cisterna faz 91 mortos e 136 feridos

Nairobi, 01 Fev - Pelo menos 91 pessoas morreram na noite de sábado para domingo na explosão de um camião-cisterna carregado de gasolina no oeste do Quénia, informou a polícia.
Eric Kiraithe, porta-voz da polícia, disse que "91 pessoas morreram e 136 ficaram gravemente feridas no acidente" que ocorreu na cidade de Molo, a cerca de 150 quilómetros a noroeste de Nairobi.
Segundo as primeiras informações dos investigadores, a maior parta das vítimas tinha acorrido ao local do acidente do camião-cisterna para recuperar o carburante que estava a derramar-se quando se deu a explosão.

O Mundo Está Louco


Jovem ataca a ex porque queria de volta implantes de silicone que pagou

Armado com uma faca e escondido no escuro, Thomas Lee Rowley, de 28 anos, armou uma emboscada contra a ex-namorada Shanon Perry, de 26, para que ela devolvesse os implantes de silicone que ele havia pago, segundo o jornal americano "Daily Press".
O promotor David Foy, do condado de San Bernardino, disse que Rowley atacou a sua ex-namorada em julho de 2006 --ele estava escondido na casa da mãe da vítima em Hesperia, que fica a cerca de 110 km de Los Angeles.O rapaz está sendo julgado em Victorville, no estado da Califórnia, por tentativa de assassinato. O ex-companheiro de quarto de Rowley, Dennis McGill, disse à Justiça que o ex-colega atacou a mulher porque queria de volta os implantes que ela colocou no peito.
"Eu vou cortá-los e tê-los de volta", testemunhou McGill. Rowley foi preso um dia depois do ataque e enfrenta várias acusações, que incluem tentativa de homicídio, assalto com arma mortal, perseguição e roubo.

Flashback Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Bruce Springsteen

Cantor, compositor e guitarrista, Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu em Freehold, New Jersey, Estados Unidos, no dia 23 de setembro de 1949. Bruce começou a interessar-se pela música muito cedo, tendo como um de seus maiores ídolos o rei Elvis Presley.e é considerado uma das figuras mais importantes do rock a surgir nos anos 70.
Em 1965, começa a tocar guitarra na banda The Castiles e entra de vez para o mundo da música, contrariando os sonhos da sua mãe que queria que ele fosse escritor, e do seu pai, que queria que ele fosse advogado para ter uma vida melhor. Mas a banda duraria menos de um ano.
Foi apenas em 1973 que Bruce Springsteen lançou o seu primeiro álbum, "Greetings from Asbury Park" que não chegou a ser um sucesso comercial, mas chamou a atenção dos críticos que o compararam a Bob Dylan.
No mesmo ano Bruce grava o seu segundo álbum "The Wild, the Innocent & the E Street Shuffle", que também não teve as vendas desejadas, mas os seus espetáculos ao vivo são considerados ótimos pela critica. Mas foi só em 74 que o nome Bruce Springsteen começa a ser reconhecido na música, muito devido ao sucesso do seu terceiro álbum, o "Born to Run". Em 1977 Bruce lança "Darkness on The Edge of Town".
Deixando um pouco de lado as suas características de super-produção, Bruce fêz do álbum "Nebraska" (1982) um disco introspectivo com instrumentos acústicos (violão e harmônica), mas foi só em 1984 que Springsteen alcançou finalmente o reconhecimento mundial. Ao lado da 'E Street Band' ele lança o álbum "Born in The U.S.", que vende milhões de cópias e mantém-se na lista dos mais vendidos por mais de dois anos.
"Dancing in the Dark", um single deste álbum, garantiu-lhe o Grammy de melhor vocalista de rock em 1985.
O álbum "Bruce Springsteen & the Street Band" atingiu o tôpo das tabelasas no final de 1986. Álbuns posteriores importantes incluem "Tunnel of love" (1987), "Chimes of Freedom" (1988) e "Human Touch" (1992), além do "Unplugged" gravado para a MTV.
Em 2003, mais uma prova do reconhecimento de seu trabalho, na 45ª edição do Grammy, Bruce é nomeado em cinco categorias e volta para casa com três prêmios.
Já em 2004 o astro também não teve muito tempo para descansar, durante todo o ano aproveitou para participar em muitas entrevistas, concertos e iniciativas beneficentes. Em setembro foi lançada uma compilação intitulada "Songs and Artists That Fahrenheit 9/11", organizada por Michael Moore, em que a versão de Bob Dylan "Chimes of Freedom", interpretada ao vivo por Bruce, foi a de maior destaque.
Os seus álbuns mais recentes são "Devils & Dust" (2005), "Born to Run" 30th Anniversary Edition (2005), "Hammersmith Odeon London '75" (2006), "We Shall Overcome The Seeger Sessions" (2006) e "Working on a Dream"(2009) .
Além de se envolver em campanhas beneficentes, Bruce também foi peça chave em campanhas políticas. Foi ele quem organizou a "Voto For Change Tour", uma mini-tournê que reuniu diversos artistas com o objetivo de provocar o sistema político atual norte-americano e consequentemente o seu presidente, George W. Bush. Apesar do empenho, o objetivo não foi conseguido, apesar de dias antes das eleições a 2 de novembro, Bruce ter participado ativamente na campanha ao lado do candidato John Kerry.


Discografia


1973 Greetings From Asbury Park, N.J.
1973 The Wild, The Innocent & The E Street Shuffle
1974 Born to Run
1977 Darkness on the Edge of Town
1980 The River
1982 Nebraska
1984 Born in the U.S.A.
1986 Live/1975-85 (live)
1987 Tunnel of Love
1988 Chimes of Freedom (live)
1992 Human Touch
1992 Lucky Town
1992 In Concert, MTV Plugged (live)
1995 Greatest Hits
1995 The Ghost of Tom Joad
1998 Tracks
1999 18 Tracks
2001 Live in New York City (live)
2002 The Rising
2003 The Essential Bruce Springsteen
2005 Devils & Dust
2005 Born to Run 30th Anniversary Edition
2006 Hammersmith Odeon London '75
2006 We Shall Overcome The Seeger Sessions
2009 Working on a Dream


Neste frio domingo de fevereiro, aqui vos deixo uma das músicas da minha adolescência, Born in the USA.