sábado, 31 de janeiro de 2009

Top 20 Músical




1 - O MELHOR DE RITA GUERRA - RITA GUERRA

2 - ROAD TO REVOLUTION - LIVE AT MILTON KEYN - LINKIN PARK

3 - O HOMEM QUE SOU - TONY CARREIRA

4 - PLAY ME- JUST GIRLS

5 - MAMMA MIA - BANDA SONORA ORIGINAL

6 - ABBA GOLD - ABBA

7 - CANCAO AO LADO - DEOLINDA

8 - MUNDO DE CARTAO - ANDRE SARDET

9 - THE PROMISE - IL DIVO

10 - AS NOVAS MUSICAS - WINX

11 - 25 THE GREATEST HITS - SIMPLY RED

12 - PANDA VAI A ESCOLA - PANDA VAI A ESCOLA

13 - TUDO POR AMOR - LEANDRO

14 - CHAO - MAFALDA VEIGA

15 - SOUL - SEAL

16 - RECORDACOES - TOY

17 - O MELHOR DE FREI HERMANO DA CAMARA - FREI HERMANO DA CAMARA

18 - WE LOVE ABBA - ABBACADABRA

19 - BLACK DIAMOND - BURAKA SOM SISTEMA

20 - THE COLLECTION - KATIE MELUA


FONTE: ASSOCIAÇÃO FONOGRÀFICA PORTUGUESA

Artista do Mês



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers

Fora de Jogo

Cantinho das Estrelas


Estrela: Sandra Cóias em novo filme brasileiro


O desempenho no filme ‘Second Life’ já está a dar frutos às duas principais actrizes da produção portuguesa, que estreou ontem nos cinemas.
Depois de ser conhecido o resultado final do filme de Alexandre Valente, a actriz Sandra Cóias – que protagonizou cenas lésbicas com Liliana Santos – já recebeu três propostas na área do cinema. O CM sabe que uma delas é para entrar num filme brasileiro do realizador Ricardo Pinto e Silva, mas a actriz não se alonga em pormenores. "Sim, recebi propostas para três filmes. Já tenho o guião de um deles e estou à espera de mais dois", confirmou a actriz ao nosso jornal, antes da antestreia do filme ‘Second Life’ no Fórum Algarve, em Faro, na noite de quarta-feira.
Sandra Cóias quer apostar no cinema e tornar-se numa actriz de nível internacional, até porque fala perfeitamente italiano, inglês, francês e espanhol. Assume que, "se pudesse", gostava de se dedicar apenas ao cinema.
Recentemente fez um casting em Espanha para um filme onde iria contracenar com o actor britânico Jude Law. A disputar o lugar estavam Soraia Chaves e Mónica Cruz, irmã de Penélope Cruz. O filme está neste momento em ‘stand by’.
Liliana Santos, que fez a sua estreia no grande ecrã, também surpreendeu e o CM sabe que já recebeu outros convites. "Gostava de ter outras oportunidades e se pudesse trabalhar só em cinema seria muito bom", admitiu.
Quanto às cenas lésbicas entre as duas actrizes, ambas acham que "vão agradar ao público" e "não vão chocar" ninguém. "São cenas sensuais e de descoberta de duas mulheres, que podem acontecer na casa ao lado da nossa", deixa em reflexão Sandra Cóias.

Momento de humor

PROBLEMAS COM A CLASSE EXECUTIVA?

Factos e Curiosidades do Dia


31 de Janeiro


1865
A 13.ª emenda à Constituição dos Estados Unidos aboliu a escravatura, durante a Guerra de Secessão.

1929
Leon Trotsky foi expulso da Rússia e deportado para a Turquia. Ex-líder revolucionário, seria morto no México, três anos depois, por um agente stalinista.

1938
O general Francisco Franco estabelece oficialmente o seu governo em Burgos, substituindo a Junta Técnica do Estado e iniciando 40 anos de ditadura em Espanha.

1946
Constitui-se a República Socialista Federativa da Jugoslávia/Iugoslávia.

1945
Os Estados Unidos executaram o soldado Eddie Slovik por deserção. Ele foi o único americano a ser morto por deserção durante a Segunda Guerra Mundial, e o primeiro desde a Guerra da Sucessão.

1957
A Malásia tornou-se independente da Inglaterra, que ocupava o seu território desde 1874.

1958
Explorer I, o primeiro satélite americano bem-sucedido, foi lançado em Cabo Canaveral, na Flórida.

1990
A rede americana de fast-food McDonald’s abriu sua primeira unidade em Moscovo, sendo até então a maior loja já aberta pela empresa.


Nasceram neste dia...

1512 - D. Henrique I de Portugal (m. 1580).
1797 - Franz Schubert, compositor romântico austríaco (m. 1828).
1937 - Philip Glass, compositor estadunidense.

Morreram neste dia...

1854 - Silvio Pellico, dramaturgo italiano (n. 1789).
1888 - Dom Bosco, religioso, educador e escritor italiano (n. 1815).
1944 - Jean Giraudoux, dramaturgo francês. (n. 1882).

Em Destaque


Abortos ilegais por dois mil euros

Na marquesa uma mulher tinha-se sujeitado a realizar um aborto, pensando que o estava a fazer dentro da legalidade e com todas as condições de segurança e higiene reunidas. Qual não foi o seus espanto quando três agentes da PSP do Porto, elementos femininos, entraram no consultório e detiveram a falsa médica e a sua auxiliar que, afinal, não era mais que uma empregada de limpeza. A Clínica Mulher, que há muito estava referenciada pela Direcção-Geral de Saúde por realizar interrupções voluntárias da gravidez de forma ilegal, foi encerrada desta forma na quinta-feira, em Leça do Balio, Matosinhos. Em cima de mesas, os utensílios médicos, tal como bisturis, estavam muitos deles enferrujados. "O mais grave é que a mulher tinha sido submetida a uma anestesia geral e a clínica não possuía qualquer máquina de ventilação. Se o caso corresse mal não haveria qualquer hipótese de salvamento", afirmou ao DN o Comissário Rui Matos, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP que desencadeou a operação. A acção foi desenvolvida após denúncia anónima através de e-mail enviado para a polícia, embora há mais de um ano a clínica de Leça do Balio estivesse referenciada após notícias surgidas na comunicação social. Também na internet a Clínica Mulher fazia publicidade aos seus serviços. "Pensamos que centenas de mulheres recorreram ao estabelecimento que não se encontrava legalizado e agora muita gente terá de ser chamada neste processo", acrescenta o comissário da PSP. O sucesso da clínica é indesmentível e a polícia está convencida que as mulheres recorriam ao trabalho da falsa médica sem conhecer realmente a verdade dos factos. E desconhecendo até o facto de ali se realizarem abortos sem existir qualquer licenciamento. "De acordo com os documentos que encontrámos e após uma análise prévia vemos que largas dezenas de abortos eram realizados por mês. Na época do Natal a clínica foi muito requisitada", salienta Rui Matos. Os preços oscilavam entre os 450 euros para um interrupção até às 10 semanas de gravidez - prazo aceite pela lei referendada a 11 de Fevereiro de 2007 - mas o pagamento aumentava consoante o tempo de gestação. Uma mulher com 17 semanas teria de pagar dois mil euros para interromper a gravidez. As detidas foram presentes a tribunal e vão aguardar julgamento em liberdade. in DN

O Mundo Está Louco


Irmã ataca noiva porque não foi convidada para festa

Uma noiva foi atacada pela irmã porque não a convidou para a festa do seu casamento em Hebron, no estado de Indiana (EUA), segundo a polícia. A cena foi protagonizada por Annmarie Bricker, que não gostou de ter sido "esquecida" por Lori Kappes.
Annmarie agarrou Lori, puxou o seu cabelo e derrubou-a no chão, sujando o seu vestido e destruindo o seu corte de cabelo.
Lori contou à polícia que ela e a irmã têm problemas de relacionamento. Ela afirmou que, quando chegou à festa, a sua irmã começou a bater na janela do seu carro. Inicialmente, a noiva disse que pensou permanecer no veículo, mas foi atacada quando saiu.
Annmarie afirmou à polícia que foi até a casa onde a sua irmã estava recebendo os convidados apenas para "conversar" com a irmã e os seus pais sobre os problemas familiares. Ela negou que tenha tocado na irmã, mas testemunhas disseram que a viram atacar a irmã.

Pois é... Com irmãs assim, quem precisa de inimigos?

Flashback Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

The Waterboys

The Waterboys é uma banda fundada pelo vocalista e guitarrista escocês Mike Scott, que fez sucesso na década de 1980 com álbuns como This The Sea e Fisherman's Blues.
Os Waterboys foram criados há 25 anos - o primeiro álbum, The Waterboys, foi lançado em Julho de 1983 - e desde então já venderam mais de cinco milhões de discos em todo o mundo. A banda assume que não pertence a qualquer género ou movimento, mas a inspiração vem do folk irlandês. Depois, foi só juntar-lhe influências rock, pose e outros truques pop e os recursos criativos do escocês Mike Scott.
Scott teve uma aprendizagem musical polivalente, chegando a fazer parte de uma banda punk. Depois, entrou para Filosofia e História na universidade e, já em Londres, após a colocação de um anúncio no jornal, surgiram Anthony Thistlethwaite e Kevin Wilkinson. Estavam criados os Waterboys, na sua formação original.
Depois do segundo álbum Pagan Place (1984), fez-se história com This is the Sea (1985), de cujo alinhamento constava o tema The Whole of the Moon, que haveria de se consagrar como uma espécie de hino da banda. Foi já com base na Irlanda que o grupo se juntou para Fisherman's Blues (1988), um dos três álbuns que Mike Scott acredita poder ser o melhor dos Waterboys: "Sei que não é justo dizer que um álbum é melhor que outro, mas continuo a fazê-lo. Penso que o melhor álbum dos Waterboys é um de três: This is the Sea, Fisherman's Blues ou Pagan Place. São os três que mais gosto." Quanto ao trabalho que a banda está agora a apresentar, Scott também não mostra dúvidas: "Penso que esta é uma das melhores compilações de canções dos Waterboys."
Em 1993, e já a viver em Nova Iorque tendo deixado a banda para trás, o vocalista e escritor de canções gravou Dream Harder. Os trabalhos a solo pareciam ser o futuro na vida do cantautor. Acabou por entrar para uma comunidade espiritual escocesa e, até 2000, excepção feita ao álbum Bring'em All In, a actividade foi nula. Sobre esses tempos de solidão, Mike Scott confessa-se ao DN: "Teve piada estar sozinho quando eu era um one man show Tocava todos os instrumentos, gostava disso. Foi divertido, uma novidade. Mas se tenho de ter uma banda comigo, que sejam os Waterboys. Cheguei à conclusão de que prefiro ter uma banda à minha volta do que estar sozinho." E fez-se a sua vontade, com o regresso da banda às edições logo no ano 2000. Rock in the Weary Land sucedeu à compilação The Whole of the Moon - The Music of The Waterboys.


Discografia

Álbuns de Estúdio

1983: The Waterboys
1984: A Pagan Place
1985: This Is the Sea
1988: Fisherman's Blues
1990: Room to Roam
1993: Dream Harder
2000: A Rock in the Weary Land
2001: Too Close to Heaven (também designado Fisherman's Blues, Part 2 nos Estados Unidos)
2003: Universal Hall
2007: Book of Lightning[1]

Álbuns ao Vivo e Compilações

1991: The Best of the Waterboys 81–90
1994: The Secret Life of the Waterboys 81–85
1998: The Live Adventures of the Waterboys
1998: The Whole of the Moon: the Music of Mike Scott and the Waterboys
2005: Karma to Burn

Para o inicio de fim-de-semana, aqui fica Fisherman's Blues. Disfrutem!