terça-feira, 31 de março de 2009

Um Poema Para Ti



Sonho Moribundo


Dispo-me desta verdades inconsequentes e vazias
As primeiras horas de um dia debitam misérias
Falsas esperanças cravadas em faces desconhecidas
E como nos meus sonhos a vida desperta incerta

Vi-te ali no limiar da noite, entre a terceira e a quarta hora
A hora do adeus, da impossibilidade, do medo
As palavras atropelam-se por entre choros e lamentos
A realidade desperta-me para um pesadelo em forma de desejo

Dispo-me de sentimentos, perco-me na frieza do vazio
Amordaçado pelo desespero, abraçado pela dor
Fico mais uma vez sozinho, longe da verdade do amor
As tuas palavras soltas na incerteza do silêncio, o meu silêncio…

Quero ver para lá deste véu de desolação e medo
Quero ver de novo a verdade no teu olhar
Aquele olhar, aquela explosão interior, o teu amor
Fico abandonado nas asas de um sonho moribundo

Histórias com Moral


O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente


Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

A sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas e horas. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias…
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia passar:
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas. .
Dias e semanas passaram. Uma manhã , a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. A enfermeira ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas passar alguma coragem para ele…

Moral da História:

Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se você se quer sentir rico, conte todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.
‘O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.’

Sem mais palavras...
Esta também a dedico a ti!!!

A Pensar em Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Hoje Faço Anos



Lembrei-me de vir aqui escrever qualquer coisa porque hoje é o dia do meu aniversário...
Ando sem ideias, sem vontade para nada...talvez seja da idade, estou a ficar cada vez mais velho.
Hoje faço 36 anos. Não dormi, sai cedo de casa, bebi uma caipirinha ao meio-dia. Estou triste. Como deixei o coração cansar-se assim de mim? Como consegui chegar aqui?
Tenho o meu coração cansado... cansado de gostar e de deixar de gostar. Cansado de lembrar e ver, de ver a lembrança à minha frente, e a felicidade atrás de mim, cansado do presente, de ver e de comparar uma com a outra. Cansado de discutir, de não explicar, não perceber, não ser percebido, de perdoar e não ser perdoado. Tudo por causa do amor...
O amor desdiz-se. Desmente-se. Só não se desfaz porque não pode. O amor fica. Mas a vontade de amar azeda e a pressa de ser amado vai passando. O amor fica, para nos lembrar da nossa fraqueza, da nossa doçura, da nossa humanidade. Para nos fazer mais pequenos do que pensámos. Para nos proteger da esperança.

É assim a vida...

Hoje faço anos.
Deveria estar feliz...
...mas estou triste...

À Conversa com...








Pete Tha Zouk


Qual o teu verdadeiro nome?

António Pedro ( To Pê para os amigos)


Como iniciaste a tua carreira de Dj?

Uma tarde, um gira-discos, uma mesa de mistura e um CD, um grande amigo que me explicou como fazer o acerto das batidas (Obrigado Walter!!!) …e depois muitos dias e noites a treinar!


E a partir dai? Foi sempre em grande?

Não, andei alguns meses até decidir comprar o meu equipamento mas a partir desse dia, o "bichinho" ficou cá dentro.


Depois de comprares o teu equipamento, como é que as coisa de desenrolaram?

Foram muitas horas, sozinho no quarto a passar música para as paredes. Mas aquilo dava-me muito prazer.


O facto de seres algarvio e de estares radicado no Algarve, ajudou-te, por exemplo, a ter tempo para te dedicares de forma mais voraz aos "pratos"?

Acho que sim. Alias, acho que ser algarvio e estar radicado no Algarve, me ajudou também, a entrar pela porta grande no mercado nocturno do norte.


Qual é o publico que mais te cativa?

Sem querer regionalizar, sem dúvida que o do norte do país. São pessoas mais alegres, mais divertidas e bastantes mais abertas à noite.


Define o teu estilo musical como Dj.

HOUSE MUSIC


Em casa, o que ouves?

House e algum Chill Out (Café del Mar, etc).


Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Ananda Project – Cascades of Colour


O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Saber escolher o disco certo na hora certa, e alguma técnica de mistura.


Achas que um bom Dj deverá forçosamente passar pela produção? Porquê?

Não necessariamente, mas de facto ajuda…talvez não estivesse a fazer hoje esta entrevista se não tivesse feito um primeiro disco, não sei, mas de facto hoje em dia já começa a ser "quase" obrigatório. Até para fazeres os teus próprios edits de faixas.


E um bom produtor terá de passar pelo Dj´ing?

Nesse campo acho que já não…mas se descobrir que pode ser um bom DJ porque não?


Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Não, faço talvez de vez em quando um edit especial para tocar num dia que pretendo.


Como explicas o actual termo "tocar" em substituição de "por musica"?

Acho que é a gíria dos DJs… no fundo um DJ é um músico a actuar, logo "toca" discos!!! : )


Quais os teus Clubs preferidos (presente e passado)?

Passado: Locomia , no Presente: Capitulo V e Vaticano


Qual a cabine ideal para ti? (marcas e modelos)

FINAL SCRATCH + Apple Powerbook, 2 TECHNICS SL 1210 MK5 , Mesa: RANE MP2016 c/ Equalizador XP2016 , 3 CDs PIONEER CDJ-1000 MKII, SOUNDBITE (C-Loops MK3) , Processador de Efeitos EFX-500, Bons e Potentes Monitores!


Pensas que alguma vez o CD ou outras fontes digitais substituirão o Vinil? Porquê?

A 100% acho que não, irá sempre existir o mercado e os apreciadores do Clássico Vinil, agora a realidade é que o digital veio para ficar…cada vez mais tens modelos de CDs com mais funções que são impossíveis de serem recriadas se usares apenas Vinil.

Como é que se explica que o Algarve, depois da Locomía se tenha tornado num deserto para a música de dança. Ou se preferires, como é que se explica, que a Kadoc não tenha ocupado o lugar deixado vago pelo desaparecimento da Locomía?

Mais do que a quantidade brutal de djs que passaram pela Locomía, esta beneficiava, de alguns factores muito importantes, nomeadamente, a sua localização com vista mar e as dimensões ideias da "main room". Actualmente, a discoteca Kadoc só não aposta porque não quer. Pese embora tenha à frente alguém com visão, há forças por detrás dificeis de explicar.Enfim...


Qual é o dj internacional que mais admiras?

Danny Tenaglia. Não em termos técnicos pois aí, até nem é nada de especial mas, na selecção musical e no global dos seus "sets", é fantástico.

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

A burocracia que é necessária para poderes organizar uma ou mais festas sem serem nos Clubs habituais…tipo em praias, à tarde, castelos…enfim !!!


Qual tua opinião sobre os "acessórios" utilizados por grande parte do público com vista a tornar uma noite, física e psicologicamente, mais activa?

A decisão cabe a essa mesma parte do público, com toda a informação existente sobre efeitos e reacções desses acessórios são do conhecimento geral…


Como algarvio, já conseguiste definir algo que falte ao Algarve, de forma a tornar-se especial?

Tenho dificuldades em entender, as limitações impostas nas praias da região em ralação a festas quer de dia quer de noite. O Algarve, tem tudo para, como acontece em Ibiza, ser um verdadeiro sonho mas, os anos passam e continua tudo na mesma, com limitações atrás de limitações. Não dá para perceber.


Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

São tantas festas que nem me lembro…talvez ter tocado uma faixa de 2 produtores que são os Nashless Voice…e quando a toquei, ter visto que eles estavam a sentir algo que já havia sentido á alguns anos atrás. Fiquei contente, foi uma sensação muito boa.
Aqui ficam os agradecimentos ao To Pê... Dá-lhe gás!!!