sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Transformers


BRUCE WILLIS

Artista do Mês

BOB MARLEY



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Top 10 Livros




1 - A Viagem do Elefante - José saramago
2- Crepúsculo - Stephenie Meyer
3- A Vida num Sopro - José Rodrigues dos Santos
4- Catarina de Bragança - Isabel Stilwell
5- O Jogo do Ano - Carlos Ruiz Ráfon
6- Onde Reside o Amor - Margarida rebelo Pinto
7- Um Homem com Sorte - Nicholas Sparks
8- Sinto Muito - Nuno Lobo Antunes
9- Lua Nova - Stephenie Meyer
10 - O Seu Primeiro Milhão - Pedro Quiroga Carrilho

Fonte: FNAC

Sugestão Músical


Jane Monheit The Lovers The Dreamers and Me

Jane Monheit mantém o estilo doce, de Porter a Ivan Lins. Acompanhada por um punhado de estrelas, no instrumental continua a impressionar.
A não perder!

Cantinho das Estrelas




Um enigma na morte

O filho adolescente de John Travolta poderia ter
sido salvo se o ator não fosse adepto da cientologia?

O casal John Travolta e Kelly Preston vive um momento devastador: a morte de seu primogênito. Jett, de 16 anos, foi encontrado inanimado na casa de banho na casa de verão da família nas Bahamas, na manhã do dia 2. Apesar dos esforços do pai para reanimá-lo com massagem cardíaca e respiração boca a boca, o rapaz não resistiu. A autópsia do corpo, realizada a pedido da família, apontou uma crise convulsiva como causa da morte. Um enigma, contudo, persiste: poderia Jett ter sido salvo, não fosse Travolta um adepto da cientologia? Essa seita bizarra, que faz sucesso entre as estrelas de Hollywood, sustenta que os distúrbios mentais são fruto de fraquezas humanas e que devem ser tratados por meio de "cicatrização espiritual". Ou seja, nada de remédios. O que isso tem a ver com a tragédia? Bem, o produtor Joey Travolta, irmão do ator, diz que o sobrinho era autista. Mas oa seus pais recusavam-se a admitir isso e a tratá-lo, visto que a cientologia não aceita a existência desse distúrbio.

O assunto é espinhoso desde 2003, quando Kelly Preston comentou os problemas do filho num programa de televisão. Os Travolta, que têm outra filha, Ella Bleu, de 8 anos, atribuíam as convulsões de Jett à síndrome de Kawasaki. De origem desconhecida, essa doença consiste na inflamação de vasos sanguíneos, principalmente as artérias. Provoca febre alta, inchaço dos lábios e nódulos linfáticos do pescoço, que podem levar a paragens cardíacas e aneurismas. Nos momentos agudos, é possível ocorrerem convulsões. A enfermidade foi diagnosticada quando Jett tinha 2 anos – mas isso só torna tudo mais nebuloso. Os especialistas afirmam que a doença poucas vezes é fatal e raramente atinge crianças de mais de 8 anos. "A síndrome de Kawasaki, quando diagnosticada no início, pode ser tratada em duas semanas, sem deixar sequelas", dizem alguns especialistas.

Joey Travolta participou das filmagens de um documentário sobre autismo e, segundo um amigo, viu o seu sobrinho Jett em cada um dos 65 jovens autistas entrevistados. Hoje, ele faz parte de grupos, ao lado de John Schneider, Jenny McCarthy e Jim Carrey, cujo objetivo é ajudar os pais a lidar com filhos autistas. Apesar de insistir, Joey não conseguiu que o irmão aceitasse a condição do filho. O autismo é um distúrbio que compromete o desenvolvimento de habilidades sociais e comunicativas. Crises convulsivas estão entre as suas características. Segundo os advogados de Travolta, o tratamento de Jett combinava a purificação espiritual da cientologia com um anticonvulsivo prescrito por neurologistas. Mas o medicamento mostrou-se ineficaz para conter as crises convulsivas e foi suspenso. A saúde do garoto ficou por conta das bizarrices da seita. Se isso contribuiu para sua morte, talvez nunca se venha a saber.

Momento de Humor







Sócrates não pára!! Já vem aí o carro "Magalhães"

Histórias com Moral




Um dia, o burro de um aldeão caiu a um poço.O animal zurrou fortemente durante algumas horas, enquanto o dono procurava ajuda para o retirar. Não a encontrando, acabou por decidir que, sendo o burro já velho e estando o poço já seco, o melhor era tapar o poço e não valia a pena tirar o burro.
Convidou então todos os vizinhos para o ajudarem. Cada um pegou numa pá e começaram a atirar terra para dentro do poço. O burro, ao ver o que se estava a passar, começou desesperadamente a zurrar. Mas, pouco depois, para surpresa de todos, calou-se, e só se ouvia o som de pazadas a cair. O aldeão, olhando para o fundo do poço, ficou surpreendido com o que o burro estava a fazer.
Sacudia a terra que ia caindo nas costas e dava mais um passo para cima da terra.
Rapidamente, todos viram com espanto como o burro chegou à boca do poço, saltou por cima dos bordos e partiu...

A vida vai-te atirar muita terra para cima, terra de todos os géneros. O segredo para saíres do teu poço é sacudi-la e usá-la para dares um passo para cima. Cada um dos nossos problemas é um degrau para subir.
Assim, podemos sair dos vazios mais profundos, se não nos dermos por vencidos...
Usa a terra que te atiram, para caminhares em frente.

Factos e Curiosidades do Dia



16 de Janeiro


1920
Estreou O garoto, primeiro longa-metragem do diretor e ator Charlie Chaplin, que ficou famoso com o personagem Carlitos.

1945
Hitler escondeu-se no seu bunker em Berlim, onde ficaria até se suicidar, 105 dias depois.

1957
A casa noturna The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, foi inaugurada. Foi lá que os Beatles iniciaram sua carreira artística.

1959
Os rebeldes comandados por Fidel Castro depuseram o ditador cubano Fulgêncio Batista, no poder desde 1952. Com a saída do tirano, Castro foi aclamado primeiro-ministro de Cuba.

1970
O coronel Muammar Kadafi tornou-se primeiro-ministro da Líbia. Ele liderou um golpe militar que derrubou a monarquia pró-Ocidente.

1973
Foi exibido nos Estados Unidos o último episódio da série de faroeste Bonanza, que durou 14 anos.

1979
O xá Reza Pahlevi fugiu do Irã durante a Revolução Islâmica. Duas semanas depois o aiatolá Khomeini voltaria ao país aclamado pelo povo.

1980
O ex-Beatle Paul McCartney foi preso em Tóquio, Japão, acusado de porte de maconha. Dez dias depois, foi solto e extraditado do país.

1984
Pelo seu disco Thriller, o cantor Michael Jackson recebeu sete prémos na American Music Awards.

1991
Aconteceu o primeiro ataque das forças de 28 países, liderados pelos Estados Unidos, contra o Iraque na Guerra do Golfo. O mundo assistia as imagens pela TV.

Em Destaque




Jovem português desaparecido em Berlim


Um jovem investigador português que trabalha em Berlim está desaparecido e foi visto pela última vez quando se dirigia para casa, na madrugada de sábado, depois de ter estado numa discoteca local.
"Estamos a investigar em todas as direcções, a interrogar pessoas que o viram ou que o conheciam, mas ainda não temos nenhuma ideia do que possa ter acontecido", disse o porta-voz da polícia berlinense.
A Embaixada de Portugal em Berlim, que comunicou o desaparecimento às autoridades alemãs na segunda-feira, e o próprio embaixador, José Caetano da Costa Pereira, estão a acompanhar o caso "a par e passo", em contacto quase permanente com a polícia, acrescentou fonte diplomática.
Afonso Freire Novais dos Santos Tiago, de 27 anos, estava a fazer um estágio de seis meses na delegação de Berlim da Active Space Technologies, firma portuguesa de projectos espaciais, e é considerado por colegas e amigos uma pessoa com grande sentido de responsabilidades.
"Ele nunca tinha faltado sem avisar. Por isso, na segunda-feira, quando demos pela falta dele, avisámos logo a Embaixada de Portugal, que por sua vez accionou a polícia", disse à Lusa o gerente da delegação da firma portuguesa em Berlim, Ricardo Nudalini.
"Estamos muito chocados e preocupados, imagino o que a família estará a sentir", disse o mesmo responsável. O gerente da Active Space Technologies referiu ainda que Berlim "é, em princípio, uma cidade segura", onde qualquer pessoa "pode ter um acidente, claro", mas os desaparecimentos são muito raros.
Segundo disse à Lusa um amigo do investigador, Afonso Tiago jantou com colegas na sexta-feira à noite e em seguida foi a uma discoteca local, de onde saiu já de madrugada na companhia de um amigo.
Os dois despediram-se e o jovem investigador terá dito que ia logo para casa, um apartamento que partilha com outras pessoas no bairro de Kreuzberg, mas onde não chegou.
Os seus companheiros de apartamento distribuíram entretanto reproduções da sua fotografia no bairro.
A família, que reside na zona de Oliveira de Azeméis, já tinha pedido entretanto ajuda às autoridades consulares portuguesas.

O Mundo Está Louco




Homem entra nu numa loja fast-food e pede duas batatas fritas


Um homem surpreendeu os funcionários de um restaurante fast-food na cidade de Darwin, na Austrália, ao entrar nu no estabelecimento, de acordo com reportagem do jornal australiano "Courier Mail".
O jovem Steven Bastick, de 23 anos, foi uma das pessoas que viu o homem sem roupas entrar na loja. Segundo ele, o homem teria pedido à empregada duas batatas fritas.
Bastick disse que viu dois rapazes em frente da loja. "Eles estavam conversando sobre fazer uma coisa do tipo Jackass [programa da TV americana em que os personagens fazem coisas bizarras]", afirmou.
Ele contou ainda que os dois rapazes estavam completamente bêbados. Mas, de repente, um deles tirou a roupa e entrou no restaurante. Segundo Bastick, o outro rapaz ficou fora da loja e parecia estar "muito envergonhado".
A testemunha citada pelo jornal também se mostrou surpreso, pois a funcionária atendeu o rapaz nu normalmente. "A rapariga estava apenas sorrindo", disse Bastick . "Isso não a incomodou", acrescentou.

Novo Acordo Ortográfico


A partir de hoje, Um Novo Olhar começa a aplicar a Novo Acordo Ortográfico.
Dada a complexidade do processo, durante alguns meses utilizarei nos post´s a ortografia nova e a antiga, para o que peço a compreensão de todos os que o visitam.
Boas leituras!

Flashback Músical




POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

The Police


The Police foi uma banda de rock formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland. A banda tinha influências do reggae, punk e do jazz. É considerada uma das melhores bandas da década de 80 e tem grandes sucessos como Roxanne e Every Breath you Take. Em 2007, a banda retornou em Fevereiro com uma tournée comemorativa dos 30 anos. Foi marcada com a passagem da banda no Brasil no dia 8 de Dezembro com mais de 70 mil pessoas.
Em 1976, Sting tocava com uma banda de jazz-rock chamada Last Exit. Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit se ter dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.
Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou o seu primeiro single, "Fall Out", pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias.
Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.
Os The Police assinaram com a editora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve grande sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em digressão pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em numa carrinha alugada e tocando com equipamento alugado.
Em 1978 foi lançado Outlandos d'Amour que começou uma escalada lenta ao Top 10 britânico e ao Top 30 americano. Imediatamente depois de seu lançamento, o grupo começou uma digressão britânica, lançou o single "So Lonely". Em 1979, o relançamento de "Roxanne" alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d'Amour ao sexto lugar. "Can't Stand Losing You" chega a ser número 2 na Inglaterra. No verão de 1979, Sting apareceu em Quadrophenia, um filme britânico baseado no álbum do The Who de mesmo nome; mais tarde nesse ano, ele atuou em "Radio On".
Precedido pelo single "Message in a Bottle", número um nos tops britânicos, Reggatta de Blanc (1979), fez do grupo estrelas na Inglaterra e Europa, encabeçando as tabelas por quatro semanas. Depois de seu lançamento, Miles Copeland mandou a banda em tournée por diversos países que raramente tinham espectáculos de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito.
Zenyatta Mondatta, lançado em 1980, alcançou o Top 10 nos EUA e Canadá. Na Inglaterra o álbum ficou por quatro semanas em primeiro lugar. "Don't Stand So Close To Me", o primeiro single do álbum, foi o segundo single número um dos The Police no Reino Unido; nos EUA, foi o segundo single a alcançar o Top 10 em 1981, seguido pela colocação número 10 de "De Do Do Do, De Da Da Da".
A banda retornou ao estúdio em 1981 para gravar seu quarto álbum com produtor Hugh Padgham. As sessões foram filmadas para um programa de TV da BBC apresentado por Jools Holland, terminado após alguns meses, o álbum Ghost in the Machine, saiu em 1981. Ghost in the Machine tornou-se um hit imediato, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e o segundo nos EUA, "Every Little Thing She Does is Magic" veio a ser seu grande sucesso. Depois de seu sucesso devastador em 1980 e em 1981, ganharam o Melhor Grupo Britânico no primeiro Brit Awards e ganharam três Grammys.
A banda fez um intervalo em 1982. Embora eles tenham feito seus primeiros concertos de arena e também a primeira visita ao Brasil, cada membro seguiu os seus próprios projetos durante este ano. Sting atuou no filme "Brimstone and Treacle", lançando um single a solo. "Spread A Little Happiness" que faz parte da trilha sonora do filme, música que se tornou um hit britânico.
Copeland fez a trilha sonora para o filme "O Selvagem da Motocicleta (Rumble Fish)" de Francis Ford Coppola, também fez as músicas de "King Lear" para a companhia de ballet de San Francisco, e lançou um álbum a solo sob o pseudónimo Klark Kent, além de também tocar em várias sessões com Peter Gabriel. Summers gravou um álbum instrumental: "I Advance Masked", com Robert Fripp.
Os The Police voltaram em 1983 com Synchronicity, que entrou para as tabelas britânicas já em primeiro lugar e rapidamente alcançou a mesma posição nas tabelas americanas, onde permaneceu por 17 semanas. Synchronicity tornou-se um grande sucesso devido à força da balada "Every Breath You Take". Ficando oito semanas no topo das tabelas americanas, "Every Breath You Take" tornou-se um dos maiores hits americanos de todos os tempos. Nas tabelas britânicas a música ficou no topo por quatro semanas. "King Of Pain" e "Wrapped Around Your Finger" vieram a ser hits no decorrer do ano de 1983, fazendo com que Synchronicity fosse multi-platina nos EUA e Grã-Bretanha.
Os The Police promoveram o álbum com uma tournée mundial de grande sucesso que precedeu as turnês do restante dos anos 80. Assim que a tournée terminou, o grupo anunciou que iria entrar em "licença" a fim de seguir interesses pessoais fora da banda.
Os The Police nunca retornaram dessa licença. Durante a tournée de Synchronicity, as tensões pessoais e criativas entre os membros da banda tinham aumentado muito, e eles não tiveram nenhum desejo de trabalhar juntos por um tempo.
Durante o ano de 1986, Os The Police tiveram algumas tentativas de reunião, tocando no concerto para a Amnistia Internacional e tentando gravar algumas músicas novas para um álbum.
No decorrer da sessão de estúdio, pareceu que Sting tinha a intenção de a banda gravar as suas novas músicas, então o grupo regravou algumas canções antigas, mas Copeland sofreu um acidente num jogo de pólo. Impedido de tocar, o grupo apresentou somente uma nova versão de "Don't Stand So Close to Me". Invés de um disco de músicas inéditas foi lançada uma compilação "Every Breath You Take - The Singles" na época de Natal em 1986, vindo a ser o quinto primeiro lugar do grupo nas tabelas britânicas, o quarto Top 10 americano. Após esse lançamento, o grupo silenciosamente dissolveu-se.
Em 2003, a banda fez um show único no Rock and Roll Hall of Fame tocando Roxanne, Message in a Bottle e Every Breath you Take.
A banda retornou em fevereiro de 2007 começando assim uma tournée em comemoração aos 30 anos de lançamento do primeiro compacto. No dia 8 de Dezembro do mesmo ano, a banda faz um show histórico no Maracanã com mais de 70 mil pessoas e com abertura dos Paralamas do Sucesso.
O último show da banda da tournée de 2007/08 foi no dia 7 de Agosto no Madison Square Garden. Segundo Copeland a banda nunca mais irá subir aos palcos novamente. Apenas foi lançado o Certifiable no dia 11 de Novembro.

Álbuns

Outlandos d'Amour (Novembro de 1978)
Reggatta de Blanc (Outubro de 1979)
Zenyatta Mondatta (Outubro de 1980)
Ghost in the Machine (Outubro de 1981)
Synchronicity (Junho de 1983)

Álbuns Ao-vivo

Live! (Junho de 1995)
Certifiable: Live in Buenos Aires (11 de Novembro de 2008)

Compilações

Every Breath You Take: The Singles (Outubro de 1986)
Greatest Hits (The Police) (Setembro de 1992)
Message in a Bootle: The Complete Recordings (28 de Setembro de 1993)
Every Breath You Take: The Classics (12 de Setembro de 1995)
The Very Best Of... Sting & The Police (1997, 2002)
The Police (5 de Junho de 2007)

Para vocês, aqui vos deixo hoje Roxanne. Espero que gostem!!!