quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hoje, sinto-me assim...


Porque tem que ser assim?




Como dói o teu silêncio
Espero-te e…
Não sei se o desejas.
Quero-te e …
Não sei se posso.
Alimento-me de esperanças.
Bebo conversas nossas.
Respiro teus ais.
O teu silêncio mutila-me
São setas espetadas no meu corpo.
Sinto o peso do castigo
De querer e não te ter.
Sonho contigo
Penso em ti
Vivo assim…
Porquê...?
Porque tem que ser assim?

Sem Comentários


Casal diz que encontrou imagem de Jesus em salgadinho



O casal norte-americano Dan e Sara Bell, de Dallas, no estado do Texas (EUA), diz que encontrou um salgadinho num um pacote de cheetos que parece a imagem de Jesus Cristo, segundo reportagem da emissora americana "CBS 11". Dan e Sara até já deram um apelido para a figura: "cheesus".
Sara contou à CBS que estava comendo os salgadinhos quando encontrou a estranha figura. "Oh, meu Deus, olha para isto. Parece ser uma pessoa orando", afirmou ela.
Ao ser chamado à atenção pela mulher, Dan disse que a figura lembrava Jesus rezando. Ele contou ainda que sua primeira reação foi: "Vamos colocar isso no eBay [site de leilões]. Quanto você acha que podemos pedir por ele?", questionou Dan. No entanto o casal descobriu que outros "cheesus" já foram encontrados em pacotes de cheetos. Segundo a CBS, a figura já foi encontrada em Houston, também no Texas, e no estado do Missouri.

Um Olhar Solidário


No próximo dia 27 de Maio decorre uma colheita de sangue em Almancil



A colheita decorrerá das 10:30 às 13:00 horas e das 14:30 às 18:00 horas, numa UMCS (Unidade Móvel de Colheita de Sangue).
Esta é uma parceria conjunta a ADSBA (Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve), o CRSL (Centro Regional de Sangue de Lisboa), o IPS (Instituto Português do Sangue) e o Jornal Algarve Resident.A unidade móvel recebe todos aqueles que queiram contribuir com o seu gesto altruísta e cívico.
Deste modo são criadas condições para que os residentes em Almancil e regiões circundantes possam deslocar-se à moderna Unidade Móvel para, usufruindo de todos os meios seguros e cómodos, dar sangue.
A recolha irá ter lugar no parque de estacionamento do Supermercado Apolónia.

Aqui Acontece...


Quarteira revive tradição da lavada nas comemorações do Dia do Pescador



No próximo dia 31 de Maio, a comunidade piscatória de Quarteira, uma das mais importantes do país, celebra mais um Dia do Pescador com a tradicional lavada.
As comemorações vão estender-se durante três dias, na Praça do Mar, com um programa de animação onde a música e a gastronomia vão estar em destaque.Assim, entre os dias 29 e 31, pelas 17:30, realiza-se a iniciativa gastronómica «Petiscos do Pescador».
Os visitantes poderão apreciar as iguarias elaboradas por sete famílias de pescadores quarteirenses, numa mostra gastronómica onde os sabores do mar são os únicos reis da festa.
Na sexta-feira, a animação musical vai estar a cargo de Bernardo Pedreira e a sua banda (18:00 horas) e, a partir das 21:30, é a vez dos sons africanos de kuduro invadirem a Praça do Mar, num concerto com o artista Chico Barata.
No sábado, dia 30, o duo de organistas "Hermano e Anna" prometem um final de tarde animado, a partir das 18:00 horas. E à noite, o grupo algarvio Al-Mouraria sobe ao palco para um espectáculo de fado.
Finalmente, para domingo, 31 de Maio, data em que se assinala o Dia do Pescador, está previsto o momento alto da festa – a lavada ou arte tradicional de arrastar para terra. Toda a população é convidada a participar no "puxar a rede" para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, através da quantidade e qualidade do pescado que ano após ano é capturado. De referir que todo o pescado capturado será oferecido ou à população ou a instituições de solidariedade social.
As comemorações do Dia do Pescador encerram com a actuação do duo "Hermano e Anna" e, a partir das 21:30, com um concerto de Rute Marlene.
Refira-se que as comemorações do Dia do Pescador têm um significado muito especial para os quarteirenses já que, em Quarteira, a pesca continua a ser um dos motores socioeconómicos.
São cerca de 220 as embarcações que, a partir do Porto de Pesca, todos os dias se fazem ao mar, trazendo nas suas artes o melhor que o mar tem para oferecer. Esta pesca obedece a práticas artesanais e apoia-se em pequenas embarcações que, em geral, não excedem os dois tripulantes.
A organização do programa é da responsabilidade da QUARPESCA – Associação dos Armadores e Pescadores de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia local

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Eu sinto...tu sentes...



Posso para aqui divagar
Assumo, sem sentido.
Mas não consigo lamentar
Um dia ter-te conhecido!

A inspiração está a flutuar
Como espuma em água salgada.
Quero estar ao luar
Para te possuir,
ó luz sagrada!

Vieste, aos poucos, me iluminar
No campo mais complicado.
Amor, será que sei amar?
É em ti que estou confrontado.

Só a certeza absoluta
Dentro da minha cabeça.
Sou vencedor desta disputa.
Nada há que a razão não esqueça.

E por falar em razão,
Que concilia o amor com prazer,
Inimiga do coração,
Ela é fria, nunca o pode aquecer.

Para trás, estou deixando
Os problemas existentes.
E, com fé, te amando
Eu sinto, tu sentes!

Let's Dance



POR FAVOR DESLIGAR O COTONETE

Foto do Dia

Uma AK47 de ouro exposta numa exposição para polícias e forças anti-terrostistas na China. O país está a modernizar as suas forças de segurança que se queixam da falta de meios e de equipamento. Algumas empresas norte-americanas foram colocados sob o controlo do Congresso em 2008 quando correram rumores de que estariam a vender armas e computadores de vigilância para a China. Tudo porque na década de 80,o país implementou um conjunto de restrições ás vendas de material militar e de segurança, excluindo as mais recentes tecnologias.

Viva Com Saúde


Osteopatia
A cura pelas mãos



Literalmente, osteopatia significa doença (patos) dos ossos (osteo), e tem como objectivo último tratar problemas do sistema músculo-esquelético. A sua origem leva-nos até finais do século XIX, ao encontro do médico cirurgião Andrew Still, que salvou uma criança, vítima de disenteria, estancando-lhe o sangue através da manipulação.
O episódio veio confirmar as suas suspeitas: era possível tratar sem recurso a medicamentos. Ao contrário da quiropráxia, que tem como centro de acção a coluna vertebral, a osteopatia baseia-se no princípio da mobilidade e livre circulação dos influxos nervosos, através dos quais se pode manipular diferentes partes do corpo.
Para além da correcção de desequilíbrios, a osteopatia permite ainda detectar e prevenir anomalias, restaurando o equilíbrio antes de surgir a doença.


Profissão: Osteopata
Mais do que anular as consequências da doença, o osteopata procura as suas causas para, mediante tratamentos manuais e naturais, "devolver" a capacidade de cura e equilíbrio ao corpo. As únicas ferramentas de que o osteopata dispõe são as mãos e a sua concentração.
Para além de um exame completo ao corpo, em que são avaliados postura, tecidos e articulações, o osteopata baseia o seu diagnóstico no historial clínico do paciente e nas suas características individuais, que podem ser determinantes.
As mãos instrumentalizam uma vasta gama de técnicas, como vibrações suaves, massagens e diversos graus de manipulação, que conferem mobilidade às articulações, estimulando a função dos tecidos moles ou facilitando a circulação através do relaxamento dos músculos.
Deste modo, fornecem aos tecidos mais oxigénio e favorecem a eliminação dos produtos tóxicos. Uma vez que o osteoapata utiliza uma técnica específica para cada tecido (osso, ligamento, músculo e víscera), o tratamento varia consoante as necessidades.


A osteopatia pode ajudar em casos de:
Dores nas costas e ciática
Dores musculares no pescoço, ombro ou braço, ou de lesão (ex: lesões na cervical, torcicolos)
Dores nas articulações, entorses e artrites
Dores de cabeça e sinusite
Stresse de postura e ocupacional, hérnias discais e lombalgias
Perturbações digestivas ou respiratórias, incluindo asma
Traumatismos: pós-parto, traumatismo de acidentes e lesões desportivas


Contra-indicações
A osteopatia está contra-indicada em casos de reumatismo inflamatório, cancro dos ossos, fracturas graves e alguns casos de osteoporose avançada, que exigem tratamentos muito específicos.

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Em Destaque


Menina Russa já saiu de Portugal



Alexandra Skilauri, 6 anos, a menina russa que viveu os últimos cinco anos com um casal português em Barcelos, partiu num voo às 7h00, para Madrid, com destino a Moscovo, junto com a mãe Natalia Zarubina.A menina expressou que vai ter saudades de Portugal e dos "pais" afectivos, ao mesmo tempo que brincava com a cadela Lucia que também partiu para a Rússia.
A saída de Portugal ocorre após decisão do Tribunal da Relação do Porto favorável à mãe.
Natalia Zarubin, que recebera ordem de expulsão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por se encontrar ilegal em Portugal, reclamou junto da justiça portuguesa a partida da filha consigo, como o consequente afastamento de João Pinheiro e Florinda Vieira, "pais de acolhimento".
O vice-cônsul da Rússia Oleg Sotnikov acompanhou em Lisboa a partida de mãe e filha garantindo que ambas serão seguidas na Rússia para a salvaguarda do bem-estar da criança. "O facto da menina não saber falar russo levará a que tenha aulas especiais", adiantou. "A mãe - que disse ser costureira - passará por um processo de reinserção no mercado de trabalho russo", acrescentou.
Natalia disse que irão viver para casa dos seus pais em Iersbrask, pequena aldeia a 300 quilómetros de Moscovo, onde vive também a sua outra filha de 16 anos, Valeria. Natalia disse não ter sido expulsa de Portugal, mas acrescentou que não tem vontade de voltar.
No momento da despedida João Pinheiro, acompanhado do filho Luís Miguel, reafirmou que nunca teve a intensão de adoptar a menina e que não "estaria revoltado com a Justiça e o governo português se a menina fosse acolhida por uma família com condições".
"O problema é que a mãe é prostituta e tem problemas com o álcool. A minha esperança é que o Governo da Rússia tome todas as medidas de protecção da Xaninha que me disse que iria tomar como, não passar fome e andar na escola", acrescentou.
João Pinheiro sublinhou que embora a embaixada lhe tenha arranjado documentação russa, a menina é portuguesa, nascida no Hospital de São Marcos em Braga, e tem esperança que quando maior ela deseje vir para Portugal. "Estaremos de braços-abertos para a receber", sublinhou.
O pai biológico da criança, um ucraniano também a viver em Portugal, não esteve presente no aeroporto para se despedir de Alexandra que levou consigo uma caderneta com fotografias de todos os colegas do colégio. Na hora da despedida Alexandra pediu a João Pinheiro para que quando a Lucia tiver cachorros, dentro de 15 dias, ele ir buscar um a Moscovo.

Transformers

Uma Thurman

Cantinho das Estrelas


Sexy: “Sou o fruto proibido para os homens”



Sexy e muito ousada. É assim que Ana Malhoa se vai apresentar no videoclip do seu novo single ‘Sinto-me Sexy’, gravado na noite de segunda-feira numa discoteca nas Docas, em Lisboa.
Com um guarda-roupa arrojado, evidenciando o seu corpo torneado, o objectivo do vídeo é “mostrar uma mulher actual, que gosta de sair à noite com as amigas e mostra o seu poder de sedução”. Alguém que “gosta de dançar e de saber que está a ser apreciada”.
No seu dia-a-dia, Ana Malhoa não é muito diferente. “É óbvio que há dias menos bons, mas eu sou sempre assim”, garante, frisando que se sente “muito bem” com o seu corpo. “Sou um fruto proibido, porque sendo uma figura pública há sempre pessoas que sonham comigo”, disse. E as abordagens na rua não a incomodam: “Qualquer mulher gosta de ouvir piropos e eu já sabia que estando na vida artística, e com a forma como eu gosto de me apresentar, é natural que ouça piropos.”
Por isso, o cuidado com a forma física é algo de que não prescinde, e a ‘Playboy’ está atenta a isso. “Posaria para a revista sem problemas. Eles já me fizeram o convite, mas ainda não chegámos a um acordo”, revelou Ana Malhoa. O marido, Jorge, aprova.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco


Italiano leva virgindade de jovem romena por 8,8 mil libras



A romena Alina Percea, de 18 anos, que estava leiloando a sua virgindade na internet, aceitou uma oferta de 8,8 mil libras, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
O vencedor do leilão foi um italiano de 45 anos. Além das 8,8 mil libras, o empresário de Bolonha pagou as despesas para a jovem viajar até Veneza, onde eles passaram uma noite num hotel de luxo.
Alina, que fez dois exames para comprovar que era virgem, disse que gostou do homem. "Ele não parecia ter 45, parecia ser muito mais jovem", afirmou ela, segundo o "Daily Mail".
A jovem contou ainda que eles se comunicaram em inglês, já que ela não falava italiano e ele, romeno. "Ele fez-me um monte de elogios ao longo do dia. Ele foi muito engraçado e charmoso", afirmou Alina, destacando que ficou satisfeita pelo empresário italiano ter sido o vencedor do leilão.
A oferta vencedora, no entanto, foi inferior ao estipulado inicialmente. Quando decidiu leiloar a sua primeira vez, com o objetivo de pagar os seus estudos, Alina Percea disse que esperava alcançar uma oferta de 50 mil libras.
Em 2007, a britânica Carys Copestake, de 18 anos, vendeu a sua primeira vez por 10 mil libras. Quatro anos antes, outra britânica, a estudante Rosie Reid, de 18 anos, leiloou a sua virgindade pela Internet por 8.400 libras para pagar os estudos.
No ano passado, a jovem norte-americana que usa o pseudónimo de Natalie Dylan também decidiu leiloar publicamente a sua virgindade para pagar seus estudos. Ela chegou a dizer que já tinha recebido uma oferta de US$ 3,7 milhões.
Em setembro, quando decidiu leiloar a virgindade, a estudante disse que esperava que as ofertas chegassem a US$ 1 milhão. Natalie Dylan disse que foi persuadida a colocar a virgindade à venda depois que sua irmã Avia, de 23 anos, pagou os seus estudos ao trabalhar como prostituta por três semanas.

Cartoon do Dia

As novas tecnologias tem destas coisas...

Um Poema Para Ti II


Desejos e mais desejos...



Mais uma vez,
deixei-me inundar em pensamentos.
Viajei para um lugar mais calmo.
Procurei por ti!
Encontrava-me sentado num jardim,
envolto em infinitas maravilhas,
entre as quais, tu, a mais importante,
olhavas e sorrias para mim,
cegando-me com a tua beleza e sensualidade.

E o vento, traidor, aumentava ainda mais este meu desejo,
espalhando o teu perfume em mim,
essência que me deixa louco,
que me transforma segundo a segundo numa fera,
predador prestes a atacar,
perigoso, imprevisível,
salivando por mais,
por um beijo teu,
por mais um olhar,
por mais um gesto de amor.

E então, nossas mãos uniram-se,
os nossos corpos juntaram-se e abraçaram-se.
Olhos fechados!
E eu senti o colar dos lábios,
o beijo molhado,
o bater dos corações,
uma sensação real e irreal.

Deixei a minha mente viajar.
Mas depois regressei.
Pés assentes na terra!
Acordei!
Parvo por cair novamente na tentação,
de te ver novamente,
de te sentir,
de te tocar,
de te amar,
de te beijar,
de te querer.
Queria que estivesses comigo, mas não estás!
Quero exterminar esta saudade cruel!
Quero terminar com esta obsessão doentia!
Estás longe, estás distante!
Afinal foi um sonho,
mais um dos meus frustrantes pensamentos.
E desejo que este amor desvaneça,
que esta paixão que me mata morra,
que o fogo que nos une deixe de arder,
que eu me esqueça de ti,
que não haja saudade,
que não haja dor e solidão,
que eu volte a estar contigo,
ou então,
que eu encontre alguém melhor,
alguém que me mostre um novo caminho,
um caminho diferente do teu,
rumo à felicidade.

Um Poema Para Ti


Doce recordação...



Levantei-me cambaleante de saudade
Olhei o sol tão lindo e desejei-te aqui
Era à luz do dia que eu contemplava o teu mais lindo sorriso
Era à luz do dia que tu sempre chegavas

As noites não eram minhas
Eram das mais tristes solidões
Eu sempre via a noite nascer e morrer
À espera da tua chegada

Às vezes perguntava-me o porquê de ser assim
Pois entender essa sina custou-me um preço muito alto
Custou-me a tua falta
A tua partida que muito me maltratou

Hoje essa saudade chega assim trazendo-me as lembranças
Dos pequenos momentos que vivemos
Não foram poucos, é verdade...
Foram doces momentos de ternura

Hoje olhando o sol vejo-te alegre e contente a sorrir-me
E sinto os teus braços me envolvendo
Sinto como se estivesses no vento
Alegre a sorrir para mim

Vazio não há em meu coração
Tu ainda está aqui
Guardei as mais doces lembranças
Dos momentos que contigo passei

Agora eu pergunto-me:
Onde andará agora o meu doce amor?
Talvez adormecido entre outros braços esteja
Talvez agora já viva tanto os dias como as noite

Talvez hoje se lembre do que comigo viveu
Numa doce recordação que ainda não morreu
Mas aqui ainda mora a saudade
Pois o amor ainda não adormeceu.

Dói-me pensar que vive entre outros braços
E sei que deseja ser os meus
Mas por armação do destino
O nosso tempo se perdeu

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


As Águias não caçam Moscas



Os campeões sabem que para obter um resultado diferente é necessário haver mudanças e a mais importante é a de mentalidade, ou seja, da nossa maneira de pensar.
Precisamos atingir os nossos objetivos, porque o mais difícil de administrar na vida são o fracasso e o sucesso.
Todos nós conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota. Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.
Vencedores são aqueles que desistiram de adiar seus sonhos de repetir os mesmos problemas, e resolveram criar o novo.
Porém, grandes derrotas são criadas. Por pessoas que se apegaram ao passado, se sentem confiantes demais e, de repente, ficarão ultrapassadas. Não percebem que os outros evoluíram, que a situação mudou e que não sabem mais o que fazer.
Se o seu passado foi feito de vitórias, deixe-o para trás (a não ser nas comemorações com os amigos). Faça um projeto para o futuro e dirija suas atenções para ele.
LEMBRE-SE:
Derrotas são frutos de pequenas distrações !
Um vencedor é aquele que adota uma postura básica de determinação para vencer.
O vencedor inspira confiança em tudo o que faz. Sabe que é ser o primeiro, e mantém sua palavra não porque o outro vai cobrá-la (ainda que cobrar algo prometido seja um direito do outro) mas sim porque sempre dá o máximo de si.
Todo a gente conhece um vencedor, ele não tem vergonha das suas limitações, mas principalmente não tem vergonha de comprometer-se com que faz
Quando não sabe pergunta,
Quando não pode não promete,
Quando promete cumpre,
Quando sabe assume,
Quando assume faz.
Tornar-se um atleta especial é deixar de ser mas um como os outros. É transformar-se em alguém que sabe ir a fundo no que quer.
O vencedor sabe que um erro é sempre possível e por isso cuida para que ele não aconteça, mas se ocorrer, o vencedor analisa as suas consequências e fica francamente chateado por tê-lo cometido.
Não procura culpados nem perde o seu tempo escondendo-se atrás de acusações. Analisa a situação e procura imediatamente soluciona-la.
Está provado: Os erros crescem quando você se abate com eles e diminuem e fazem-no melhorar quando você os aceita e sabe que precisa melhorar para torná-los cada vez mais raros.
O vencedor esta sempre alerta, ligado, atento para percorrer as oportunidades e fazer sempre delas um motivo para comemorações e muitas vitórias.

Histórias Com Moral


Arriscando tudo...



Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Eis que ele chegou a uma cabana velha, em ruínas, sem janelas, sem teto. O homem andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico. Olhando ao redor, viu uma velha bomba de água, bem enferrujada.
Ele arrastou-se até lá, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear sem parar. Nada aconteceu.
Desapontado, caiu prostrado, para trás. E notou que ao seu lado havia uma velha garrafa.
Olhou-a, limpou-a, removendo a sujidade e o pó, e leu um recado que dizia:
“Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.”
O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água.
De repente, ele viu-se num dilema. Se bebesse aquela água, poderia sobreviver. Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá do fundo do poço, toda a água que quisesse. Ou talvez não. Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem? Deveria perder toda aquela água, na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não sabia quando? Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear… e a bomba pôs-se a ranger e chiar sem fim. E nada aconteceu. E a bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água; depois,um pequeno fluxo e finalmente, a água jorrou com abundância. Para alivio do homem a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber o seu conteúdo refrescante.
De seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante.
Encheu-a até o gargalo, colocou a rolha e acrescentou uma pequena nota:
“Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta.”

Várias lições preciosas podemos extrair desta história:
Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto pois este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento?
Quantos ficam parados satisfazendo-se com resultados medíocres, quando poderiam conquistar significativas vitórias?
Não tenha medo...Arrisque!!!