quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um Poema Para Ti


Um desejo que desespera...




Um sonho, uma quimera,
Um desejo que desespera!
Uma falta por preencher,
Uma impossibilidade de esquecer!
Cada segundo um suspiro,
Cada segundo um tormento!
Falta tempo e falta coragem,
E faltas tu a cada momento...
Em mim uma só imagem:
Feliz miragem,
Que quero tornar real!
Faltas tu no meu aconchego,
Mal me faz o desassossego
Que é ter-te longe do meu peito.
Rejeito o Mundo!
Rejeito o que é certo!
Na espera de um abraço teu...
Risco enorme!
Nunca virás!
Não me queres,
Não me procurarás...
Sal escorre de tristeza...
O desejo ardente que arde mais,
Não arrefece!
Não vai embora!
Nunca te esquece!!!
Cada momento aguardo,
Cada momento desespero...
Vem a mim fantasia!
Nada mais quero!
E não se acalmou a ânsia de te ter,
Nem quando se fundiram nossos lábios.
Aumentou o desejo,
a vontade de te prender!
E o mundo que me gritava o erro,
que me desesperava de loucura,
soube que um dia foste minha,
e nesse dia fez-se silêncio,
Foi por amor que tudo se esqueceu!

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


A bagagem da vida...



À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando…Existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes.A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, é peso a mais… Então você pode escolher:Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão a sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem. Ou então pode aliviar o peso, esvaziar a mala.Mas, o que tirar?Você começa tirando tudo para fora. Veja o que tem dentro:Amor, Amizade… Tem bastante. Curioso, não pesa nada.Tem algo pesado. Você faz força para tirar… Era a Raiva, como ela pesa!Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo.Nesse momento, o Desânimo quase que o puxa para dentro da mala.Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo aparece um Sorriso, sufocado no fundo da bagagem.Pula para fora outro Sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade.Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a Tristeza.Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante.Procure então o resto: a Força, a Esperança, a Coragem, o Entusiasmo, o Equilíbrio, a Responsabilidade, a Tolerância e o bom e velho Humor.Tire a Preocupação também. Deixe-a de lado, depois você pensa o que fazer com ela.Bem, a sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.Mas, desta vez, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, combinado?Agora é consigo!

Histórias Com Moral



Acreditar e Agir



Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até ao outro lado, onde era o seu destino. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava talhada a palavra “acreditar” e no outro “agir”.Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou no remo em que estava escrito agir e remou com todo o vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: agir e acreditar

E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?E, antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo.Depois de tomar todas essas precauções, siga em frente e boa viagem.