sexta-feira, 5 de junho de 2009

Aqui Acontece...


Albufeira recebe concerto dos Clã



Num espectáculo inserido nas comemorações do dia 10 de Junho, os Clã estarão presentes no Largo dos Paços do Concelho de Albufeira, naquele que será mais um concerto da digressão de promoção do seu último álbum, editado em 2007, "Cintura".
Alegre, animado e bastante dançável são alguns dos adjectivos que podem perfeitamente ser usados para descrever o quinto álbum dos Clã, que veio reafirmar a versatilidade desta formação, referência incontornável no panorama musical português.
Para além dos primeiros singles deste trabalho, como “Tira a Teima” ou “Sexto Andar”, o grupo portuense vai com certeza trazer até ao público de Albufeira muitos dos temas clássicos que ajudaram a consolidar o estatuto da banda na história da música portuguesa.
Refira-se que este concerto surge na sequência da digressão mundial de apresentação do álbum "Cintura", em que a banda passou por Madrid, pelo festival South by Southwest em Austin, no Texas e por Budapeste, entre muitas outras cidades.
No caso do espectáculo na capital espanhola, este valeu-lhes alguns elogios do diário "El Mundo". O concerto em Albufeira tem início marcado para as 22:00 horas.

Let´s Dance



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Hoje, Sinto-me Assim...


Fica ao meu lado...



Se o que sinto
é mágoa
tristeza,
agonia…
Mais desastroso
É o que pressinto
e não relevo.…

Uma insensatez desmedida
Empurra-me para o instinto
de o não querer perceber!

...Persigo-te, enfim,
com o olhar despido.
Visto-me dessa ilusão
Com quem veste o infinito
Para despir a escuridão!

Cego os meus olhos
com as estrelas
reluzentes
Que se apagam,nos teus… !
Ah, e eu…
Só nesse preciso momento
Me apercebo
que a noite se reveste
dos nossos sonhos fragmentados!

Esta É Para Mim



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Sem Comentários


Americano é preso pela 153ª vez em 25 anos


O norte-americano Paul Baldwin foi preso pela 153ª vez no último domingo, em Portsmouth, no estado de New Hampshire (EUA), apenas uma semana depois de ter passado um ano na cadeia por roubar uma lata de cerveja no valor de um euro e cinquenta cêntimos. Segundo o jornal " Fosters Daily Democrat", Baldwin, de 49 anos, foi detido acusado de agressão. A Justiça estabeleceu uma fiança de quase 5 mil euros.
De acordo com a procuradora Rena DiLando, Baldwin é um perigo para a comunidade tal como mostra sua extensa ficha criminal. A sua primeira prisão aconteceu em 1984.
Baldwin terá que comparecer no tribunal no dia 16 de junho.

Digno de entrar para o Livro dos Recordes do Guiness...

Um Poema, Uma Música, Uma Recordação...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE



Sorri para mim...



Uma porta fechada, um silêncio profundo
Um vazio imenso, na imensidão do mundo
Um gesto esquecido, numa mão estendida
Um sono interrompido, para o resto da vida.

Uma praia deserta, um convite esquecido
Nunca foi encontrado, nunca foi devolvido
Vida inacabada, sem rumo e sem futuro
Um deserto escaldante, nas entranhas do mundo.

Um desejo carente, nunca foi preenchido
Consome a tua mente, sussurra-te ao ouvido
Tens em mim teu espaço, em tua vida deserta
Tens sempre o meu abraço, minha mão sempre aberta.

Eu sei…o quanto dói de verdade…
Desejar ser feliz, para a eternidade
Sim, eu sei o quanto estás sofrendo
Como tu sofro eu também
Sei quanto está doendo…

Sorri para mim, eu estou pedindo
Mesmo sofrendo, quero ver-te sorrindo
Sorri para mim, só mais uma vez
Mesmo chorando, os teus ais, os teus porquês!...

Momento de Humor


A Mulher Alho... Descubra as diferenças

Viva Com Saúde


Frutos silvestres
Mantêm o cérebro jovem mas não só. Saiba por que deve aumentar o seu consumo



Os frutos silvestres, em particular os mirtilos, podem reduzir a quantidade de mau colesterol no sangue, diminuir o risco de incidência de certos tipos de cancro e evitar infecções no aparelho urinário. Mas é o seu possível contributo para a juventude do cérebro e da mente que está a captar a atenção dos investigadores.
À semelhança de todos os tecidos no organismo, o cérebro possui uma defesa contra intrusos indesejados: a inflamação. Uma parte importante deste processo é a reacção imunitária, que implica a produção de radicais livres nocivos, os quais, para além de repelirem os invasores indesejáveis, danificam as próprias células cerebrais – a grande causa do envelhecimento do cérebro.

As suas vantagens
Os frutos silvestres contêm grandes quantidades de polifenóis que combatem o envelhecimento do cérebro. Fazem-no de duas formas. Por um lado, são poderosos antioxidantes que absorvem os radicais livres nocivos.
Por outro, possuem propriedades anti-inflamatórias naturais que diminuem o número de células responsáveis pela reacção imunitária, reduzindo o efeito do envelhecimento.

Prova científica
Para comprovar o efeito positivo do consumo de frutos silvestres no cérebro, foi encetada uma experiência de dois anos que envolveu a realização de testes de memória e de reacção em idosos através da internet:
Os voluntários foram aleatoriamente distribuídos por grupos que recebiam doses diárias de mirtilos e de outros alimentos. O grupo dos mirtilos apresentou uma melhoria de 4,2% na capaciade cognitiva (mais do dobro da melhoria nos outros grupos).

Interessa-lhe saber...
Desde 1999, inúmeras experiências com ratos de laboratório confirmam que os mirtilos são um superalimento para o cérebro: melhoram o equilíbrio e a coordenação, reduzem consideravelmente os danos cerebrais após AVC e aceleram a posterior recuperação, chegando a estimular a criação de novas células cerebrais.
Coma uma porção de frutos silvestres todos os dias, como parte das cinco porções diárias de fruta e legumes. Duas a três colheres de sopa cheias de frutos silvestres é mais ou menos o equivalente a uma porção de 80 gramas.

Foto do Dia

Um funcionário de um zoo tailandês brinca com um pequeno orangotango. O macho, com dois meses, nasceu no dia 5 de Abril e foi alimentado e cuidado pelos tratadores do jardim.

Em Destaque


Menores abandonados de madrugada


Uma menina de sete anos foi ontem internada no Hospital Pediátrico de Coimbra com sinais de agressão. A criança foi encontrada por uma padeira, com os dois irmãos, de cinco e oito anos, na madrugada de quinta-feira, na berma da estrada da Bunhosa, em Montemor-o-Velho.
A GNR recolheu as crianças que estavam sozinhas e identificou o pai.
A Comissão de Protecção de Crianças e Menores retirou os menores à família e, após alta hospitalar, encaminhou-os para uma instuição de acolhimento.
De acordo com as autoridades, uma das crianças, com sete anos, tinha 'sinais visíveis de agressão', nomeadamente um hematoma no olho direito e uma ferida na orelha esquerda. Tal como os irmãos, esta criança apresentava sinais que de agressão anteriores.
As autoridades revelaram ainda que a mãe destes menores se encontra detida sem, contudo, adiantarem as razões que a conduziram à prisão.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Cantinho das Estrelas


Sylvie Dias poderá ser mãe antes do tempo

A poucas semanas de dar à luz o primeiro filho, Sylvie Dias é o espelho de felicidade. Radiante com a barriguinha, a atriz garante que está a viver um dos melhores momentos da sua vida, mas confessa que está ansiosa por ter o Afonso nos braços: “Apesar da data prevista ser dia 22, já estou com muitas contracções e a tomar magnésio para acalmar. Por mim, se viesse agora era óptimo.”
Quem também está ansioso é o namorado, Pedro Lopes, que liga à atriz várias vezes por dia para saber se há novidades. “O Pedro está à espera do dia em que terá que me levar a correr para a maternidade. Acho que nesse dia vou ter de ser eu a acalmá-lo”, brinca Sylvie.
A viver uma gravidez “muito tranquila”, a actriz tem gozado esse estado de graça com muita naturalidade e feito alguns trabalhos pontuais de publicidade. A atriz compareceu na quarta-feira à tarde no BBC, em Lisboa, num workshop de cocktails organizado pela Sagatiba. À noite, Sylvie Dias voltou ao BBC para a inauguração do espaço Sweet.

Transformers

Hugh Grant

O Mundo Está Louco


Russo aumenta o pénis, mas arrepende-se e quer desfazer a cirurgia



Um paciente russo identificado apenas como Konstantin passou por uma cirurgia para aumentar seu pénis em fevereiro, numa clínica em Moscovo (Rússia), mas arrependeu-se e agora quer desfazer a operação, segundo a agência russa "Life".
O homem, que tem por volta de 40 anos, tinha aumentado seu pénis em dez centímetros, passando de 15 cm para 25 cm. No entanto Konstantin queixou-se aos médicos que a mudança não foi bem recebida pelas mulheres.
A quando da cirurgia, os médicos haviam alertado Konstantin que ele não necessitava fazer a operação, pois o tamanho de seu pénis era normal. Mas ele argumentou que não estava satisfeito e queria ter um membro maior.
Konstantin voltou à clínica apenas um mês depois da cirurgia, implorando aos médicos que revertessem a operação. No entanto isso não será possível ser feito agora. Segundo os médicos, ele terá que esperar de seis a oito meses para fazer uma nova intervenção.

Devias ter pensado nisso antes Konstantin...

Cartoon do Dia


Um Poema Para Ti II


O teu nome gravado...



Abro a mão...
num gesto suave que te toca o rosto!
Uma carícia deslizante,
na tua pele, qual seda fina.

Abro a mão,
para que nela recostes a tua face de menina,
num jeito mimado,
dum olhar doce, inebriado!

Como se o Amor fosse, encantamento encantado!

É assim que me encontro,
perdidamente apaixonado!...

Por isso, abro a mão,
num gesto meigo, delicado,
percorro o teu rosto
e o Amor, qual fogo posto,
ateia o beijo que quer ser beijado!

Abro-te a mão, com a minha mão
e nela coloco o meu coração,
com o teu nome gravado!

Um Poema Para Ti


Subo ao altar dos sonhos...



Prostrado a teus pés
Cedo ao teu encanto
Subo ao altar dos sonhos
E numa prece encontro-te
Em vidas paralelas
Sou só um mero resgate
Confinado à passagem do tempo

Gastaste-o no calor
Dos teus beijos
No céu onde as nuvens descansam
E sonham com o apetecível
Deleite a planar
No sono dos justos

Mas viste-me a alcançar
A indiferença dos dias
Dormem nas noites sem lua
E eu encontro-me com o sol
Que suavemente se insinua

Sem corpo...
Visto-me da cor
Das estrelas
Sacio esta sede
Na fonte de vida...

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Dá Que Pensar...


O Círculo da Tolerância



Um famoso senhor com poder de decisão, gritou com um diretor da sua empresa, porque estava com ódio naquele momento.
O diretor, chegando em casa, gritou com a sua esposa, acusando-a de que estava gastando demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa.
A sua esposa gritou com a empregada que partiu um prato.
A empregada deu um pontapé no cão no qual tropeçara.
O cão saiu a correr, e mordeu uma senhora que ia passando pela rua, porque estava atrapalhando a sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para levar uma vacina e fazer um curativo, e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu-lhe ao ser aplicada.
O farmacêutico, chegando a casa, gritou com a sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado.
A sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou-lhe os seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe:
-"Filho querido, prometo que amanhã te farei os teus doces favoritos. Tu trabalhas muito, estás cansado e precisas de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da tua cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que descanses em paz. Amanhã vais sentir-te melhor."
E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio, porque esbarrou-se com a tolerância, a doçura, o perdão e o amor.

Faça você o mesmo.

Histórias Com Moral


Algumas Gotas de Óleo Lubrificante



Num modesto quarto, o doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava.
O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada.
Com a passagem do médico, a porta rangia, nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, a porta sempre a chiar, estridente.
Aquela situação trazia, ao enfermo e a todos os que lhe prestavam assistência e carinho, uma verdadeira guerra de nervos.
Contudo, depois de várias horas de incomodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na velha dobradiça e a porta silenciou-se, tranquila e obediente.
E o problema ficou definitivamente solucionado.

A lição é singela, mas muito expressiva.
Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer.
São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente.
São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos...
Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que nos lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda. Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas. Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores. Poucas gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares. Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem acabar com uma guerra de muitos anos. É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda. São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manutenção da convivência duradoura.
Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.
Dessa forma, quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo um barulho inconveniente, não espere que o vizinho venha solucionar o seu problema.
Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contra-indicação.
Não é preciso grandes virtudes para lograr ter êxito nessa empreitada. Basta agir com sabedoria e bom senso. Às vezes, são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.
E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos.