terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Transformers

Fora de Jogo

Cantinho das Estrelas


Fernanda Serrano vai ter uma menina

Aos quatro meses e meio de gravidez, Fernanda Serrano já sabe o sexo do bebé. A actriz vai ser mãe de uma menina, cujo nascimento está previsto para Junho.
Em repouso absoluto – motivo que levou ao cancelamento da peça ‘Vila la Vida – Frida Kahlo’ –, Fernanda Serrano está radiante com a perspectiva de ter outra menina. Recorde-se que a actriz já é mãe de Santiago, de três anos, e de Laura, de um ano.Esta gravidez está a ser cuidadosamente vigiada, uma vez que aconteceu logo após Fernanda Serrano ter dado como concluído os tratamentos de quimio e radioterapia por causa do cancro da mama.

Momento de Humor


A última ceia


Histórias com Moral




O Momento Certo das Coisas


Certo dia, um homem observava uma pequena abertura num casulo. Observando-o por várias horas, ele via o modo como o pequeno animal, uma borboleta, se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquela abertura. Então pareceu ao homem que ela não fazia progressos nas suas tentativas. Assim, o homem decidiu ajudá-la, abrindo o restante do casulo com uma tesoura. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem, prontas para o voo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando, com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca fora capaz de voar. O que o homem não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura tratava-se do modo com que Deus fazia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida. Se Deus nos permitisse passar as nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele deixaria-nos aleijados. Nós não seríamos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Factos e Curiosidades do Dia



20 de Janeiro


1841
A China cedeu Hong Kong aos britânicos na Convenção de Chuenpi.

1942
A conferência de Wannsee, realizada em Berlim, decidiu pela "solução final": a Alemanha nazista deveria exterminar os judeus europeus.

1961
John Kennedy tomou posse na presidência dos EUA.

1976
Uma nuvem de gafanhotos destruiu 200 alqueires de lavouras e pastagens em Dores de Macabu, no Rio de Janeiro.

1980
Os Estados Unidos anunciaram o boicote às Olimpíadas de Moscovo em virtude de conflitos políticos entre os dois países.

1981
Minutos depois da posse do presidente Ronald Reagan, os 52 reféns que passaram 444 dias presos na embaixada americana no Irão foram libertados.

1983
Garrincha, ídolo do futebol brasileiro, morreu aos 49 anos em sequência de problemas causados pelo alcoolismo.

1984
Morreu, aos 79 anos, Johnny Weissmuller, campeão olímpico de natação em 1924 e 1928, e que ficou mais famoso interpretando o Tarzã no cinema.

1993
O presidente democrata Bill Clinton tomou posse do governo dos Estados Unidos, acabando com 12 anos de poder republicano.

1996
Com 88,1% dos votos, Yasser Arafat foi eleito presidente do Conselho Nacional Palestino, tornando-se o primeiro líder palestino democraticamente eleito.

Em Destaque


Morreu João Aguardela (1969-2009)
Cantor dos Sitiados faleceu este domingo aos 39 anos


Para sempre associado ao hino "Vida de Marinheiro", João Aguardela faleceu este domingo às 18h no Hospital da Luz, vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se hoje (20 Janeiro) pelas 16h00 no Cemitério do Alto de São João.
Compositor, letrista e vocalista dos Sitiados (1987), foi também uma espécie de reinventor da música tradiconal com o projecto Megafone, que contou com 4 volumes editados.
Na Linha da Frente, João Aguardela tocou ao lado de Luís Varatojo, Viviane, Rui Duarte, Dora Fidalgo, Janelo e Prince Wadada, num projecto que pretendeu assinalar os 25 anos volvidos sobre o 25 de Abril. Foi editado um álbum.
Com Mitó Mendes e, novamente, Luís Varatojo, fez parte d'A Naifa, que conta com 3 discos editados.
Ao lado dos Sitiados, deixa também participações em projectos como os "Filhos da Madrugada" (com o tema "Formiga no Carreiro"), e no álbum de tributo aos Xutos & Pontapés - "XX Anos XX Bandas", com o tema "Maria".
Os Sitiados formaram-se em 1987. João Aguardela (voz), José Resende (guitarra) e Mário Miranda (baixo) juntaram-se ao baterista Fernando Fonseca. A acordeonista Sandra Baptista entou pouco tempo depois do início a banda. O álbum de estreia, homónimo, é editado em 1992. Oito anos depois, a banda desaparece de cena, deixando 5 álbuns editados:

* Sitiados (1992)
* E Agora?! (1993)
* Triunfo dos Electrodomésticos (1995)
* Sitiados (1996)
* Mata-me Depois (1999)




POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

O Mundo Está Louco



Cidade mexicana proíbe 'beijos apaixonados' em vias públicas



O prefeito de Guanajuato, Eduardo Romero Hicks, provocou uma grande polémica no México ao proibir "beijos apaixonados" na cidade, desencadeando a indignação dos moradores.
Segundo a nova legislação, os "beijos olímpicos" em vias públicas passam a ser castigados com penas de até 36 dias de prisão e US$ 107 de multa. Os moradores criticaram a decisão por considerar que ela fere as liberdades individuais.
Após a polémica provocada, o prefeito Romero Hicks tentou acalmar os ânimos, destacando que as pessoas poderão beijar-se livremente nas vias públicas e que só serão punidos os beijos que ele definiu como "agarrões olímpicos".
"[Um agarrão olímpico] é aquele em que se tocam partes íntimas das pessoas", afirmou o prefeito, que beijou a sua esposa na frente da imprensa, para mostrar que a lei apenas irá punir os beijos considerados obscenos.

Flashback Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Eurythmics

Eurythmics é um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativo durante toda a década de 80.
"Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e da direção artística". Muitos considerariam, assim, a grosso modo, o duo Eurythmics. Mas Annie Lennox e Dave A. Stewart foram muito mais do que isso. A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se afirmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90.
Após comemorar os 25 anos de carreira, a dupla teve todos os seus discos editados de forma remasterizada e com faixas bónus.
Embora nenhum disco ainda esteja programado, os Eurythmics voltaram para uma série de apresentações. O que ninguém sabe ainda é se o regresso é definitivo ou apenas momentâneo.
O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourist em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceram os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.
Em 1983, esse "estranho" duo entrou para a história através de Michael Jackson, The Police e David Bowie nas tabelas com a gélida e cativante Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo eram apresentados os Eurythmics, formados pela extraordinária cantora Annie Lennox e o talentoso faz-tudo Dave Stewart. O duo teve algumas paragens e regressos e como não podia deixar de ser está novamente no ativo, encantando os seus antigos e novos fãs...

Discografia

1981 : In the Garden
1983 : Sweet Dreams (Are Made Of This)
1983 : Touch
1984 : Touch Dance, album remix
1984 : 1984 (For The Love Of Big Brother), inspirado no romance 1984 de George Orwell
1985 : Be Yourself Tonight
1986 : Revenge
1987 : Savage
1989 : We Too Are One
1991 : Greatest Hits, compilação
1999 : Peace
2005 : Ultimate Collection, compilação com duas novas canções
2005 : (Lançados em meados de Novembro oito álbums remasterizados com mais de quarenta faixas bónus)

Para todos, hoje aqui fica, um dos seus maiores sucessos, There Must Be an Angel.