quarta-feira, 22 de abril de 2009

Especial Idiotas



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Let´s Dance



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Top 10 Livros



TOP 10 Livros


1 - O Prazer da Leitura vol. II - V A
2 - Lua Nova - STEPHENIE MEYER
3 - Crepúsculo - STEPHENIE MEYER
4 - Eclipse - STEPHENIE MEYER
5 - Não Sei Nada Sobre o Amor - JÚLIA PINHEIRO
6 - O Tigre Branco - ARAVIND ADIGA
7 - Onde Caem os Anjos - NORA ROBERTS
8 - Doida Não e Não - Maria Adelaide Coelho da Cunha
9 - O Festim dos Corvos - GEORGE R. R. MARTIN
10 - Educar sem Gritar - GUILLERMO BALLENATO


Fonte: Fnac

Foto do Dia


Foto tirada no The Great American Smoke-Out, uma manifestação que reuniu defensores da legalização da marijuana na University of Colorado in Boulder, Colorado, Estados Unidos.
Esta foto foi tirada precisamente às 16h2o, quando toda a multidão exalava de uma só vez.
Observem bem a nuvem de fumo...

Viva Com Saúde


Uso da pílula pode comprometer o resultado do ginásio
Estudo concluiu que mulheres que tomavam anticonceptional ganhavam menos 40% músculo. Dado aponta que é preciso consultar médico para tomar a pílula.


Mulheres que usam contraceptivos orais para controlar os ciclos menstruais e evitar a gravidez desenvolvem menos massa muscular com os exercícios. Essa foi a conclusão a que chegaram investigadores da Universidade do Texas. O efeito do uso da pílula sobre o exercício físico nas mulheres foi observado após 10 semanas de treino, onde as utilizadoras dos contraceptivos apresentaram um ganho muscular 40% menor, quando comparado às que não usavam a hormona. As mulheres que participaram da pesquisa tinham cerca de 20 anos de idade, medidas corporais e histórico de treinamento físico prévio semelhantes. Nos treinos, que se repetiam três vezes por semana, faziam 13 tipos diferentes de exercícios com de 6 a 10 repetições, com 75% da força máxima. Durante o período de acompanhamento, as mulheres tinham a sua massa magra avaliada através de pesagem hidrostática. Além das medidas, eram colhidas amostras de sangue para dosagens hormonais. As utilizadoras da pílula apresentavam níveis de hormonas anabólicas naturais, factor de crescimento e cortisol significativamente mais baixos, o que pode explicar as diferenças do ganho muscular. A mesma pesquisa mostrou que o efeito sobre os músculos depende do tipo de pílula que a mulher utiliza. A composição hormonal das fórmulas que estão no mercado são variadas e têm efeitos diversos. O ideal é que a escolha da pílula seja feita após uma consulta com o seu ginecologista sobre o medicamento ideal para seu caso.

Em Destaque



Pescadores sem dinheiro para comer



Metade das quatrocentas famílias de pescadores da Costa de Caparica, Trafaria e Fonte da Telha está a passar fome, resultado da crise e das intempéries. A denúncia é de Lídio Galinho, presidente da delegação do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul na Costa de Caparica, e está a verificar-se no resto do País.
De acordo com o sindicalista, os pescadores são uma classe envelhecida, que todos os dias trava uma batalha pela sobrevivência. 'Há pescadores com 80 anos a irem para o mar porque não conseguem sobreviver com as reformas de miséria que recebem.' Contudo, adianta, 'por vergonha, nem todos admitem passar dificuldades, o que dá ao problema uma dimensão de miséria encoberta'.
O sindicalista é também o espelho da situação de dificuldade vivida pelos pescadores. 'Sou reformado e tenho de andar no mar, pois a minha reforma de 250 euros não chega. A minha mulher está acamada e só um medicamento para ela custa 160 euros, quantia que não podemos pagar só com as nossas reformas.'
Devido às intempéries das últimos semanas, os pescadores tiveram de ficar em terra, o que lhes complicou a vida. 'Tivemos quinze ou vinte dias sem pescar. Hoje [ontem] fomos e a rede não trouxe quase nada', disse José Martins Figueiredo, de 69 anos, que, apesar de estar reformado, continua a pescar.
Já Fernando Costa garante que 'há meses que não ganham para comer'. 'Vivemos com muitas dificuldades e, aqui, se não forem os mais velhos, ninguém anda no mar', disse. Pescador desde os 14 anos na Fonte da Telha, Fernando Costa não vê melhoras num futuro próximo. 'Hoje [ontem] gastámos muita gasolina e só pescámos 20 quilos de peixe. Vai dar 20 euros a cada um dos quatro pescadores deste barco.'

'SE NÃO FOSSE A AJUDA DA FAMÍLIA PASSAVA MAL'

Joaquim Santos esteve sem trabalhar durante 11 dias. Ontem voltou ao mar, mas este mês não vai conseguir pagar todas as despesas. 'As contas já se vão acumulando. Pago 300 euros de renda da casa, mas este mês vai ter de ficar para trás. Se não fosse a ajuda da minha família, passava bastante mal', confessa.
O pescador, de 40 anos, garante que não é o único nesta situação. 'Grande parte das famílias de pescadores já passa mal. A situação ainda é mais grave nas pessoas idosas porque já não têm tanta genica para trabalhar.'

'MUITAS VEZES TEMOS DE PEDIR PARA SOBREVIVER'

A história de Arminda é igual à de muitas outras famílias de pescadores das Caxinas, em Vila do Conde. O marido possui um pequeno barco no qual todos os dias parte para o mar em busca do sustento para a família. Arminda fica em terra à espera de que o marido regresse para, pelas ruas, tentar vender a pescada que depois de Março ficou proibida de vender na lota.
A mãe, já reformada, fica a vigiar para ver se não são apanhadas pela polícia.
'Escondo o peixe e tento vendê-lo nas ruas. Não nos deixam vender a pescada, mas também só podemos ficar com dois quilos para consumo próprio. Temos de deitar peixe ao lixo quando há dias em que passamos fome' conta.
O dinheiro da venda de peixe não chega e três dias por semana a mulher do pescador tem ainda de trabalhar nas limpezas. Mas é quando o mau tempo chega e o barco não pode sair para o mar que a situação se torna complicada.
'O barco, por vezes, passa semanas sem ir ao mar. Nesses dias, não ganhamos nada, muitas vezes temos de pedir para não passarmos fome e sobreviver', explica.
Apesar das dificuldades, o amor pela profissão é maior. David Lopes anda no mar há vários anos e diz que não sabe fazer outra coisa na vida. 'É muito complicado e passamos muitas dificuldades. Neste momento, sou o sustento da casa, pois a minha mulher está desempregada. Não percebo: os preços do peixe estão muito baixos e, mesmo assim, ninguém comprar' afirma.

COMIDA É DADA POR FAMILIARES

'Tenho água e luz em atraso, a comida vem de familiares e a renda é paga com dinheiro emprestado por vizinhos', confessa José Manjua, 61 anos, há 35 viveirista na Ria Formosa, no Algarve. As queixas aumentam agora que a apanha de bivalves está interdita depois de análises acusarem biotoxinas nas águas da Ria (ver apontamentos). 'Nunca vi tanta dificuldade como agora', conta José Manjua. 'Se isto não se resolver ainda tenho de assaltar a casa a algum político', ironiza, 'se não se resolver, se calhar vou pedir emprego à Câmara'.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers


Julia Roberts

Cantinho das Estrelas




José Alberto Carvalho satisfeito
Marta e Maria já estão em casa


Visivelmente satisfeito, o director de Informação da RTP 1, José Alberto Carvalho, foi ontem de manhã buscar a mulher, Marta Atalaya, jornalista da SIC Notícias, e a filha de ambos, a recém-nascida Maria, ao Hospital CUF Descobertas, em Lisboa.
Muito sorridente, José Alberto chegou ao hospital pelas 11h45. "Venho buscá-las", adiantou, confirmando que Maria nasceu no domingo e que o parto correu "muito bem".
Marta Atalaya e a bebé "estão muito bem", reafirmou o jornalista ao volante de um jipe Volvo, viatura na qual abandonou o hospital pelas 13h10, já na companhia de Marta, Maria e a sogra.
Maria é a segunda filha do casal; Duarte, o primeiro filho, completa quatro anos no próximo mês. Além de Maria e Duarte, o director de Informação da RTP tem mais duas filhas: Rita, de 13 anos, e Joana, com dez.

Cartoon do Dia


Misseis da época das cavernas...

O Mundo Está Louco



Vestido de mulher, mexicano é preso 'apalpando' passageira no metro


Um homem de 45 anos foi preso pela polícia mexicana acusado de assediar mulheres no metro da Cidade do México em carruagens femininas, nos quais entrava vestido de mulher.
Os jornais "Milenio" e "El Universal" informaram nesta terça-feira (21) da prisão, após a denúncia de uma passageira que foi apalpada no rabo e entre as pernas. O homem, um engenheiro de sistemas, viajava disfarçado com uma peruca, sandálias, um vestido longo florido e um sutiã com enchimento.
Segundo a imprensa mexicana, a mulher que o denunciou havia notado que alguém lhe tocara nas nádegas, mas não reagiu após virar-se e ver ao seu lado uma mulher com um longo vestido.
Ao chegar ao seu destino, porém o homem agarrou-a pelo braço e pôs a mão entre as pernas dela. Então, ela tocou o botão de alarme da carruagem e o agressor foi detido quando deixava a estação do metro, momento no qual as equipas de segurança descobriram que se tratava de um homem disfarçado de mulher.
Há vários anos, o metro da capital mexicana conta com carruagens específicos para as mulheres, que frequentemente denunciam este tipo de agressões nas carruagens destinados a usuários de ambos os sexos.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti II



Contigo fui...



Choram as aves que esvoaçam
nos campos vazios de milho seco,
na magnitude da natureza desconhecida
num dia intenso de chuva meio forte.

Compelem-se os dias que se arrastam
na mudez do silêncio em que me remeto.
Confunde-se a luz da lua com outra perdida
numa qualquer noite esquecida na pouca sorte.

Contigo fui asa aberta ao sabor do vento,
cruzei o céu azul-dourado porque nada quis,
senão o simples desejo de querer ser feliz.
longe de uma vida em tons de cinzento.

Choram as aves que perdem as penas
num canto suave, envolto na melodia da tristeza.
Abafam-se nos matagais o perfume das açucenas
rendidas a um sonho que no sonho perdeu a beleza.

Um Poema Para Ti


Enfrentarei a vida...



Salgadas são,transparentes…cristalinas,
São lágrimas de tristeza, de dor!
São verdadeiras, são minhas!
Não são de magoa,nem de rancor,
Mas de solidão e desilusão,
São lágrimas que brotam,
Pela tristeza que transborda do meu coração!

Rubras são, que doem, latejam.
São feridas…que não cicatrizam…
Que remoem, que teimam em relembrar o passado.
Passado que eu julgara adormecido,
Que é lança no meu peito cravado,
Relembra…sofrimento em mim cravejado.
Choro amordaçado em mim contido!

Sou sombra do que outrora fui,
Lembrança de felicidade em mim flúi,
Risos e gargalhadas…que ecoam no tempo.
Relembro cada segundo do passado como se fosse presente!
Pudera eu imaginar que algum dia assim isto acabaria!
Vivo em constante escuridão,
Parece jamais raiar o dia!

Nem sei mais quem fui…
Nem precisamente quem sou,
Não sei o que me reserva o futuro,
Nem o destino, ou para onde vou.
Não sou nada…nem ninguém…
E tudo o que faça ou diga,
Sinto-me sempre aquém!

Tudo o que eu queria era um pouco de paz,
Conforto e estabilidade,
Sentir que tudo aguento, de que serei capaz,
De enfrentar mais um obstáculo, a insegurança do momento,
Sei que para mim não existe felicidade.
Sou alma perdida, sou lágrima contida,
Que vagueia…solitária no tempo!

Mas de uma coisa tenho a certeza,
Sou homem de convicções,
De luta…de esperança…não me dou por vencido,
Que move e remove corações,
Que luta pela sobrevivência,pela vida,
Sejam em quaisquer situações,
E sem procurar…sabendo que tudo está ao meu alcance!

Enfrentarei a vida…de cabeça erguida!

Dá Que Pensar...


Salve o Prazer



O papel do prazer deveria ser melhor avaliado. E muito mais considerado do que é hoje. Todos sabemos, por experiência própria, que os pequenos prazeres temperam o dia a dia, assim como os grandes prazeres valem cada gota de suor do esforço que fazemos para alcança-los.
Tornar a vida mais prazerosa é um dado básico para quem pretende administrar bem o stress. O prazer fortalece-nos, proporciona segurança e realização pessoal, faz com que encaremos as dificuldades como obstáculos normais, não como dramas insolúveis. O prazer leva-nos, principalmente, a cultivar uma atitude positiva perante a vida. De bem connosco e com aqueles que nos cercam, ganhamos energia para atuar.
Os benefícios que isso causa à sua saúde são incalculáveis. Um prazer que a correria diária tira do homem moderno é o lazer. Aquele momento agradável em que se dedica a algo de que se goste muito, ou que se usa simplesmente para usufruir um descanso mais do que merecido. Por isso, é preciso encontrar um tempo para ele. Não um tempo apertado entre compromissos agendados e inadiáveis, contando segundo a segundo no relógio, mas um período mais livre… O lazer ajuda-o a desacelerar, e isso é importantíssimo.
Quando está acostumado a um regime febril de trabalho e compromissos, o organismo procura adaptar-se a ele. Como? Utilizando os recursos das suas reservas biológicas, mantendo-o sob um estado constante de stress. E isso é extremamente prejudicial à saúde. Já a desaceleração – ao contrapor-se ao ritmo stressante de vida, e ao compensá-lo, faz com que as suas reservas voltem ao normal…

Portanto, é preciso desacelerar diariamente.
Assim, o organismo respira, relaxa, recompõe-se e descansa.
E é aí que entra a importância dos momentos de lazer e prazer.

Histórias com Moral


Ricos e Pobres


Um dia, um pai de família rica, levou o seu filho numa viajem para o interior com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.
Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
- Muito boa pai!
- Vis-te como as pessoas podem ser pobres? perguntou o pai.
- Sim.
- E o que aprendes-te? - perguntou o pai.
O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cão em casa, e eles tem quatro, temos uma piscina que alcança o meio do jardim , eles tem um riacho que não tem fim.
- Nós temos uma varanda coberta e iluminada, eles tem as estrelas e a lua.
- O nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.
- Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, o seu pai ficou estupefato.
O filho acrescentou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto “pobres “nós somos.

Tudo o que o ser humano tem, depende da maneira como se vê as coisas.
Se você não olha para as coisas que tem ou não lhes dá o devido valor, você não tem nada.