terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Artista do Mês



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Um Poema Para Ti


Saudades e mais Saudades...



Vagueando pela cidade,
buscando a felicidade,
fugindo à saudade atroz...
Sinto que a dor me consome,
na boca trago o teu nome
e ouço perto a tua voz...
Esquecer-te?
Não consigo!
Trago-te sempre comigo,
tu ocupas a minha mente...
Se ao deitar
eu me proponho fugir-te,
vejo-te em sonho,
como sempre indiferente...
Lábios?
Só vejo os teus, lindos e tentadores,
mas sempre longe dos meus...

Olhos?
Só vejo os teus lindos olhos verdes,
mas sempre longe dos meus...
Oh, musa de meus amores,
felicidade perdida...
Tenho saudades tuas!

Histórias com Moral




O mais importante da vida

Foi há alguns anos…
A ex-governadora do estado do Texas assistiu à mãe doente, até ao seu estado terminal. Acompanhando-a dia a dia, observando como a doença ia matando as forças físicas e preparando aquele corpo para a morte.

Ann Richards viu a drástica mudança que sua mãe sofreu. Sua mãe era uma mulher que passou a vida inteira obcecada por cristais lapidados, baixelas de prata, toalhas de renda, porcelanas e jóias. E colecionava com extremo cuidado.
À medida que a doença foi destruindo o seu vigor físico e fazendo-lhe ver que a morte se aproximava, tudo aquilo deixou de ser importante. Para ela só importavam agora as visitas, a família e os amigos.
A mudança foi radical.
Depois da morte da mãe, Ann Richards resolveu livrar-se de todas as antiguidades que mais que uma vez tinham feito com que ela desse mais importância aos objetos do que às pessoas. Montou um bazar na garagem.
Ela mesma comentou que tinha uma quantidade enorme de antiguidades, e que podia até competir com Jaqueline Onassis.
Num só dia, tudo foi embora. Vendido.
E a ex-governadora, conclui:
"Aprendi que, para dar valor ao presente, preciso me livrar daquilo que me detém. Hoje, não hesito diante de nada. Nada é mais importante na vida do que as pessoas. As coisas têm o valor que lhes damos. E o valor muda com o tempo e as convenções sociais."
Em tempos antigos, o sal era tão precioso que se pagavam trabalhadores com ele. De onde, inclusive, surgiu a palavra salário.
Depois, os homens foram convencionando, no transcorrer do tempo a considerar este ou aquele metal mais precioso. De um modo geral, aquele mais raro naquele momento.
Hoje, a preocupação é ter o carro do ano, tapetes importados, roupas de marca. E existem pessoas que fazem coleções de objetos, livros, selos, perfumes. O importante é amontoar, ter muito para mostrar com orgulho, como se fossem troféus conseguidos à custa de grandes esforços.
No entanto, quando uma enfermidade chega, quando a solidão machuca, nenhum objeto, por mais precioso, por mais que o prezemos, conseguirá espantar a doença, diminuir a solidão, trazer o amor.
São as pessoas com o seu carinho, a sua ternura, os seus gestos simples, a amizade, a ternura, a afeição que nos conferem forças para aguentar a dor e para espantar a solidão.
São as pessoas que nos dão calor com o seu aperto de mão, o seu abraço, a sua presença, o seu olhar, o seu sorriso…
São as pessoas que fazem a grande diferença em nossas vidas.

Dedicada a Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers


Fora de Jogo


Cantinho das Estrelas


Michael Phelps e o cachimbo


O tablóide inglês ‘News of the World’ publicou ontem uma imagem de Michael Phelps com um cachimbo de vidro, utilizado normalmente para fumar canábis. A foto terá sido tirada em Novembro.
Segundo o jornal, Michael Phelps ficou em pânico ao saber que o caso seria noticiado, e até teria oferecido incentivos para que isso não acontecesse. Este comportamento poderá destruir a carreira do campeão olímpico.

Momento de Humor


Factos e Curiosidades do Dia




03 de fevereiro



1488
As caravelas lideradas pelo navegador português Bartolomeu Dias conseguiram "dobrar" a ponta da África, depois batizada de Cabo das Tormentas. A proeza comprovou que a teoria do geógrafo, que considerava os oceanos Atlântico e Índico como mares sem comunicação.


1852
O ditador João Manuel Rosas, presidente da Argentina, foi derrotado na batalha de Monte Caseros, diante das tropas do general Justo José de Urquiza, reforçadas por 25 mil soldados brasileiros.


1945
Estreou o filme Você já foi à Bahia, de Walt Disney, com os personagens Pato Donald e Zé Carioca.


1950
O físico Klaus Fuchs foi preso por espionagem. Ele era acusado de levar informações secretas sobre os estudos atómicos dos Estados Unidos para a União Soviética.


1959
A queda de um avião matou o cantor e compositor Buddy Holly, um dos pioneiros do rock’n roll, e os músicos Ritchie Valens, famoso pela música La Bamba, e J.P. Big Bopper Richardson.


1962
O presidente americano John F. Kennedy determinou o fim do comércio com Cuba, estabelecendo um bloqueio político e econômico.


1966
A sonda russa Lunik 9 tornou-se o primeiro objeto feito pelo homem a pousar na superfície lunar (a Lunik 2, em 1959, havia se chocado contra o satélite).


1980

Com base nos resultados das eleições de 2 de Dezembro de 1979, toma posse em Portugal, a 3 de Janeiro de 1980, o VI Governo Constitucional, constituído pela coligação eleitoral formada pelo Partido Social-Democrata, o Centro Democrático Social e o Partido Popular Monárquico.



Nasceram neste dia...
106 a.C. - Cícero, político e orador romano (m. 43 a.C.).
1290 - Constança de Portugal, rainha de Castela (m. 1313).


Morreram neste dia...
1437 - Catarina de Valois, princesa de França, rainha consorte de Inglaterra (n. 1401).
1543 - João Rodrigues Cabrilho (na imagem), explorador português (n. entre 1498 e 1500).

Em Destaque


Raptor de menina de 13 anos preso em Paris


Mês e meio depois de ter desaparecido de casa, na aldeia de Boalhosa em Ponte de lima, Andreia Araújo, de 13 anos, foi encontrada pela polícia francesa, domingo, numa estação de caminhos-de-ferro na zona de Paris. Estava na companhia do namorado, Stephan, de 21 anos, que foi detido por «suspeita de abuso sexual de crianças e subtracção da menor», conforme adiantou a Polícia judiciária.
«Graças a Deus, terminou o pesadelo. A Polícia Judiciária ligou-me já depois da meia-noite, a dizer-me que a Andreia foi encontrada numa gare de comboios, no Norte de França, perto de Paris, e eu fiquei tão feliz que não sabia de rir ou de chorar. Acho que fiz as duas coisas», disse Laurinda Araúj, mãe.
Como suspeitava a família, Andreia estava com o namorado, Stephan, que desaparecera também de Ponte de Lima. A pedido das autoridades portuguesas, a polícia francesa deteve o jovem luso.
A Judiciária adiantou que «a detenção foi efectuada no âmbito de uma investigação a decorrer no Departamento de Investigação Criminal de Braga, onde se apuram as circunstâncias do desaparecimento» de Andreia, no dia 16 de Dezembro no ano passado.
Admite-se agora que a menina de 13 anos e o namorado estariam em França há talvez três semanas. Tanto Stephan como Andreia foram ontem interrogados pela polícia francesa.

O Mundo Está Louco




Homem faz buraco para invadir cofre de banco, mas acaba na casa de banho


Um ladrão azarado tentou roubar uma agência do Banque Populaire em Marselha, França, no último fim de semana, mas deu-se mal.
Em vez do cofre do banco, o buraco que ele fez deu acesso à casa de banho da agência, segundo o jornal francês "La Provence".
Como o alarme do banco disparou, o ladrão não teve tempo de fugir e foi preso pela polícia na cena do crime, de acordo com o jornal.
O criminoso foi identificado como sendo um jovem de 21 anos de nacionalidade belga. O nome do rapaz não foi divulgado.