quarta-feira, 6 de maio de 2009

Let´s Dance



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Uma Recordação, Um Poema, Uma Música...



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE


Não deixaste sequer um sorriso...



Encaminhei-te no meu sentido
para que percebesses o que é ser feliz...
Mostrei-te a minha galeria de sonhos,
e percorremos juntos um trilho
que nos fazia sempre seguros...
Amámo-nos loucamente
e depois de algum tempo
tudo parecia ter sido em vão...
Continuamos de mãos dadas
por mais algum tempo,
mas fora a invasão de momentos tristes
que se revelou no meu coração...
Perdi-te aos poucos
e não percebia isso...
Perdi-te de vez,
até que me sinto submisso...
Obriguei-me a tentar de novo
uma e outra vez,
acreditando que poderia voltar a sentir
o calor da tua voz calma,
mas já era tarde demais...
Sem saber como ou porquê
desviaste o teu amor noutro sentido...
E para mim... infelizmente...
Não deixaste sequer um sorriso.

Foto do Dia


Ataque de um bombista suicida no Paquistão...
Os residentes locais sentam-se em volta do lixo que sobrou das suas casas destruídas por um bombista suicida que fez explodir um carro num posto de segurança, nas imediações de Peshawar, no Paquistão, hoje, 5 de Maio de 2009.Cinco pessoas morreram e algumas ficaram feridas. O Paquistão atravessa um período de pressão interna para eliminar os membros dos Talibã e da Al Qaeda da região tribal, mas os militantes continuam a responder com sucessivos ataques e explosões aos postos de segurança e instalações governamentais um pouco por todo o país.

Esta é Para Mim :)



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Artista do Mês



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

James Blunt

Dois são os detalhes que marcam a biografia de James Blunt.Um que estava destinado, como capitão do Exército britânico na Bósnia onde conduziu 30.000 homens à entrada no Kosovo, e um outro que chegou a suplantar nada menos que Coldplay o número um nas listas de vendas do Reino Unido. "A universidade não me motivava muito, por conseguinte, sem quase me dar conta, passei das classes ao exército e a guerra; mas levava a guitarra até no tanque", assinala o cantor Britânico sobre a sua experiência militar". Ele decidiu trocar as armas pela música e entregou-se a compôr. A sua voz e as suas canções profundamente pessoais capturaram Linda Perry, ex-integrante do 4 Non Blondes e compositora de sucessos para Christina Aguilera, Pink e Gwen Stefani, que aceitou lançar no seu selo Custard "Back to Bedlam", seu álbum de estreia, produzido em parceria com Tom Rothrock (Beck, Elliot Smith), que lhe valeu o troféu para Artista Revelação nos prémios MTV Europe Music Awards em Novembro de 2005. Com apenas um álbum, "Back to Bedlam", conquistou o coração de seus compatriotas, e pretende agora fazer a mesma coisa no mundo. No entanto, não é ainda capaz de sair de sua perplexidade: "Foi alguma coisa totalmente inesperada. Eram canções que compunha para mim, privado. O passo seguinte foi obter um contrato discográfico para ensinar às pessoas os meus sonhos pessoais, mas em nenhum momento esperava que pudesse causar tamanha reprecurssão". Que esteve à frente de nada menos que de trinta mil homens numa zona de guerra é algo que chama muito a atenção, mas ele insiste em retirar a importância: "Não creio que antes e após a guerra, haver duas pessoas diferentes. Sinto-me mais influenciado por qualquer experiência humana em relação às outras". Também não acredita que se reflecte na sua música: "Dos dez temas, apenas dois falam de guerra. Situo a minha carreira militar como um trabalho ". James Blunt sorrindo apesar de se ter transformado no filho rebelde numa família de longa tradição militar, põe distâncias com aqueles que vêem a sua promoção como produto do pacifismo crescente, e prefere procurar a explicação do seu sucesso na sensibilidade que transmite o seu trabalho: "São canções muito pessoais, muito particulares, e precisamente porque são muito honestas. As pessoas podem perceber esta honestidade, uma maneira de contar sentimentos que são muito semelhantes a todo o mundo ". São melodias criadas sem nenhuma intenção pretenciosa.

Video de Humor



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Transformers

Orlando Bloom

Em Destaque...


Rússia expulsa diplomatas da NATO



A Rússia retirou a acreditação diplomática a dois funcionários da NATO como resposta à expulsão de dois dos seus diplomatas de Bruxelas e depois de qualificar de "provocação" a manobras da Aliança Atlântica, que esta quarta-feira tiveram início na Geórgia.
Os dois diplomatas canadianos são a directora do gabinete de informação da NATO em Moscovo, Isabelle François, e outro funcionário do mesmo departamento Mark Opgenorth.
O porta-voz da embaixada canadiana em Moscovo, Nicholas Brousseau, referiu que 'o Canadá lamenta profundamente esta decisão que é contraproducente para os nossos esforços e dos aliados da NATO de tentar retomar a cooperação com a Rússia'.
Na semana passada, dois diplomatas russos, Viktor Kutchakiv e Vassili Tchijov, destacados para a missão da Rússia na NATO, em Bruxelas, souberam que já não eram ali bem-vindos.
As tensas relações entre a Rússia e os países da Aliança Atlântica agravaram-se com as manobras militares marcadas para a Geórgia e que devem decorrer no próximo mês, envolvendo cerca de 1.100 militares.
Ontem, na capital da Geóriga, os militares amotinaram-se num quartel, alegadamente com o objectivo de destituir o Chefe de Estado. As autoridades de Tbilissi acusaram a Rússia de estar por detrás do incidente.

Cartoon do Dia


A Vingança das Vacas...

Cantinho das Estrelas


Guerra: “Não sou amiga da Isabel Figueira”



Desde que Isabel Figueira começou a namorar com Beto, há cerca de mês e meio, que a relação entre Filipa de Castro e a apresentadora do ‘Top +’ azedou. E a zanga ganhou outras dimensões quando as duas se cruzaram, recentemente, na inauguração de um hotel, em Lagos, no Algarve.
Na ocasião, a apresentadora da RTP terá proferido comentários depreciativos sobre a ex--mulher de Beto. Indignada, Filipa de Castro responde agora à letra a Isabel Figueira. "Pelo menos duas pessoas diferentes me contaram que a Isabel tinha falado mal de mim nesse evento e, pelo que me disseram, anda muito interessada em saber se tenho namorado, pois inclusivamente fez essa pergunta a menores. O que não percebo é porque é que ela, que se diz tão minha amiga e que gosta de mim, não tem coragem para falar comigo cara a cara", defende-se Filipa.
A empresária garante, ao contrário de Isabel Figueira, que não mantém qualquer tipo de relação de amizade com a apresentadora.
"Não sou nem nunca fui amiga da Isabel Figueira. Não temos qualquer tipo de relação e antes a que mantínhamos era perfeitamente cordial. A única coisa que lamento é que ela goste de aparecer por este tipo de escândalos. Devia ser notícia pelo seu trabalho e pela mulher bonita que é, não por este género de coisas", critica Filipa.
Isabel Figueira não se mostrou disponível para comentar.

O Mundo Está Louco



Menina encontra preservativo numa dose de batatas fritas



A polícia investiga como um preservativo foi parar na caixa do lanche que uma menina de 7 anos tinha comprado numa loja de uma rede norte-americana de fast-food no cantão de Freiburg, na Suíça.
O estranho incidente, revelado nesta terça-feira por jornais suíços, foi descoberto quando uma mãe foi denunciar à polícia que a sua filha de 7 anos tinha encontrado um preservativo entre as batatas fritas do lanche comprado na cidade de Granges-Paccot.
A embalagem do preservativo estava aberta, o que levou a polícia a investigar, em primeiro lugar, se havia sido usada.
Segundo Benoit Dumas, porta-voz da polícia, as primeiras análises divulgadas apontam que o preservativo não estava usado, ou pelo menos "não tinha sido utilizado numa relação sexual completa".
Porém ainda não foi possível determinar como o preservativo chegou ao lanche da menina.
O porta-voz da polícia lamentou que a mãe, de 41 anos, só tenha levado um pedaço da embalagem do lanche com prova, e dez horas após tê-lo achado, o que dificultou as análises.
A mãe da menina disse à imprensa suíça que, do momento em que comprou o lanche até sua filha começar a comer, num parque próximo, não houve possibilidade alguma de que alguém tenha colocado o preservativo nas batatas fritas.

Um Poema Para Ti II


Difícil de Explicar...



Amar alguém é inexplicável,
mesmo assim é possível
exprimir a palavra
na emoção contida num olhar.
À distância observo-te graciosa,
perdida no mundo das pequenas coisas,
os teus gestos diários estão carregados de amor.
Observo-te entretida a arrumar o nosso leito,
preparas com detalhe,
trazes todas as cores da noite
e pintas com dedicação,
não te custa,
como se fosses inesgotável,
é impressionante a energia do amor.
À noite quando nos deitamos,
somos unos,
adormecemos abraçados,
pulsamos sincronizados.
A respiração acontece aos pares,
inspiro o que expiras
e depois partilhamos os sonhos,
estamos como numa felicidade dormente
causada pela mistura do ópio com o nosso amor.
É estranho o efeito hipnótico do amor,
no limbo dos sonhos.
À noite só nós dois existimos,
sussurramos palavras impregnadas
de esperança e de amor,
lambemos as feridas um do outro,
reparamos em cicatrizes impressas na alma,
mágoas de combates nunca combatidos,
com golpes desferidos noutras existências.
O gosto salgado do medo da solidão
e de uma vida desprovida de amor,
evapora-se quando lambuzamos os lábios
na exteriorização dos nossos afectos.
Sim sou feliz, quando tu és feliz.
Quando dizes que me amas,
fico feliz na reciprocidade
e fico sem palavras para dizer o que sinto.
Abraço-te e digo com voz trémula,
que sou feliz,
digo-o baixinho para não causar inveja,
pois o universo pára de admiração
na expressão do amor sincero entre duas almas,
aponta o foco das estrelas,
somos o centro do Mundo.
Espectadores existem
que nem compreendem a nossa união,
como poderiam compreender o nosso amor?

Antes era assim...
Lembras-te princesa?
Tenho saudades...

Um Poema Para Ti


Continuo escrevendo...



Foi mais um dia que passou
e continuo a pensar em ti.
No imenso vazio que me colocaste,
encontro o eco das palavras,
aquelas ditas por ti,
sentidas por ambos,
mas inesquecíveis somente para mim.
Não espero por nada que me torne feliz,
embora o tempo me insulte
com chamamentos dolorosos e suaves de ódio,
aqueles que fortemente me encostam à parede
a cada momento que passo, …
É tão forte também este negar da realidade
que me magoo num sem querer de lembranças,
e prossigo indiferente,
como me fazes sentir
e porque me persegues,
somente te certificas que estás longe,
longe do meu toque
aquele que disseste ser delicado,
daquele a quem várias vezes
fizeste sentir amado,
mas… outra vez sem gestos teus,
continuo escrevendo baixinho
bem longe do teu lindo olhar,
porque as palavras que não escutas
deste meu livro não podes apagar.
Continuo escrevendo
e dizendo porque te amo,
e amo-te porque é isso que sinto,
e reconheço o ódio porque sei o que é amar,
mas não vi lágrima que fosse de pura chama
que no meu vazio perdido
se combinasse num amar fogoso,
mas num frio que apunhala,
não pelas costas mas no amor que me fugiu.

Dá Que Pensar



Não façam o mesmo...



Para que as luzes se apaguem, basta fechar os olhos, olhar para dentro e observar o vazio.
O mais lindo poema de amor está ainda por escrever, porém com a dor que sentimos, vemos ás vezes nas mais simples frases, um significado imenso.
É o preencher desse mesmo vazio, simples, mas que nos consome e nos transforma a mente em busca de outras emoções.
É o estado normal das coisas, na falta de um sentimento, na ausência de um qualquer sentido, todo esse espaço não se perde no vazio, é canalizado para a fonte, para a essência da vida. A energia que daí emana pode ser benéfica, ou terrivelmente assustadora.
O pânico, o medo, as alucinações, são por vezes o resultado mais óbvio, mas como não o entendemos somos capturados nesta teia de sentimentos.
Quem os conhece sabe o que tento explicar, apesar da ausência de sentido ou conhecimento científico, faltam-me as habilitações necessárias para tal e não quero induzir ninguém em erro, digo apenas o que sinto e o momento que estou a atravessar. Pode parecer egoísmo, antes fosse.
É como uma ponte prestes a cair, nós sabemos disso mas temos que chegar ao outro lado, não temos alternativa e não queremos sequer por um segundo ter de a encontrar, queremos alcançar o outro lado, se possível vivos.
Mas estar vivo, significa viver?
Por vezes sim, por vezes não.
A vida mantém-se, é certo, mas será que a estamos a viver no verdadeiro sentido, ou como o queiram entender?
"Hoje" escutei uma frase, a seguinte:
-“Com a pessoa ideal, qualquer lugar pode ser perfeito.”
Acredito que seja verdade, mas apesar de simples e batida, fez-me entender, que até hoje desperdicei uma vida…
Não façam o mesmo.

Uma Música Para Ti



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Histórias Com Moral


A Crise...


Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes.
Não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia os melhores cachorros-quentes da região.
Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.
As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e as melhores salsichas.
Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses.
O negócio prosperava...
Os seus cachorros-quentes eram os melhores!
Com o dinheiro que ganhou conseguiu pagar uma boa escola ao filho.
O miúdo cresceu e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.
Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes, e teve uma séria conversa com o pai:
- Pai, não ouve radio? Não vê televisão? Não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Há que economizar!
Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: Bem, se o meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode ter razão!
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior).
Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores).
Para economizar, deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada.
Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis.
O negócio de cachorros-quentes do homem, que antes gerava recursos... faliu.
O pai, triste, disse ao filho: - Estavas certo filho, nós estamos no meio de uma grande crise.
E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que pus o meu filho a estudar economia, ele é que me avisou da crise ...'

Vivemos num mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias influenciar-nos-ão ao ponto de nos roubarem a prosperidade.