terça-feira, 30 de junho de 2009

O Mundo Está Louco


Nos Estados Unidos Gato vai 'preso' após voltar a atacar cão



O gato chamado "Hoppy"(na foto) foi recolhido pela segunda vez em dois anos por uma entidade de controle e proteção de animais de Minneapolis, no estado americano de Minnesota, após ter atacado um cão e o seu proprietário, segundo a emissora de TV "KSTP".
Russ King contou que estava andando com o seu cão de estimação, um maltês chamado "Charlie", na noite do dia de 20 de maio, quando um gato com a descrição de "Hoppy" atacou o seu cão com arranhões. Quando ele tentou ajudar, o felino também o arranhou. O dono do animal, Lee Noltimier, de 82 anos, rebateu as acusações e disse que "Hoppy", que tem 19 anos de idade, está muito velho e tem medo das pessoas, mas nunca causou ferimentos em ninguém. "Hoppy não morde, não arranha", afirmou o proprietário. No entanto vizinhos afirmam que o gato é perigoso, tendo atacado um cão e o seu dono em outra oportunidade, em 2007.
"A declaração não é uma sentença de morte", disse Dan Niziolek, destacando que o proprietário precisa perceber que o gato é uma ameaça à segurança pública.
Devido ao segundo incidente, "Hoppy" foi levado para o centro de controle e proteção de animais, onde ficou "preso" em observação. Ele foi libertado na última terça-feira depois de receber um microchip e ser vacinado contra a raiva.

Sem dúvida que a esta situação se aplica na perfeição o ditado "quem não tem cão caça com gato"... vai lá vai... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário