quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sugestão Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

OqueStrada lançam primeiro álbum



TascaBeat: o sonho português é o nome do primeiro trabalho dos portugueses OqueStrada. Trata-se da banda que reinventou o «glamour numa versão boémia e proletária».
Depois de sete anos com espectáculos de Norte a Sul do país e representações em países como a França, China, Sérvia e Espanha, os OqueStrada editam finalmente o seu primeiro álbum. TascaBeat: O sonho português está nas lojas desde o dia dia 27 de Abril e a banda assegura que quem viu os seus espectáculos «guarda no coração».
O grupo de Almada conta com Miranda para dar voz às suas músicas, João Lima na guitarra portuguesa, Pablo (contra-bacia), Zeto Feijão (guitarra e voz) e Danatello Brida (acordeão). O conceito e a dramaturgia musical estão a cargo de Marta Mateus e Jean Marc Dercle.
Na estrada desde 2002, a banda já passou por teatros de referência — como o TNT — Théâtre National de Toulouse, TnBA — Théâtre national de Bordeaux, Teatre Lliure, Teatro Nacional D.Maria II, Teatro Nacional de S.João —, e festivais como o Festival Littéraire Marathon des Mots, CCB Fora de Si, Festival de Marionetas do Porto, Festival Villes des Musiques du Monde, Festival International de Théâtre des Arts de la Rue d'Aurillac, Expo 2008 Zaragoza, e o Festival de Artes de Macau. E como portugueses a sério que são, já actuaram na Tasca do Chico, em muitos bailes de Verão e alguns casamentos.
A revista Vogue definiu os OqueStrada como a «reivenção do glamour numa versão boémia e proletária»: «A cantora é uma espécie de Rosinha dos limões cruzada com Edith Piaf. Que arregaça a saia (mas não em demasiado) quando chega aos refrões. O grau de desvario pode ser avaliado pela versão fado/musette do clássico Killing me softly. Igualmente surpreendentes são os originais, onde há desgarradas meio em português meio em francês, bossa nova arraçada de ska, corridinhos de funaná».

Aqui fica a sugestão de hoje. Espero que gostem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário