Drama: Mãe biológica agride Alexandra após birra. Queria estar com a irmã
"A minha princesa está a sofrer tanto. E ainda dizia que éramos nós que a maltratávamos. Cada palmada que lhe dá, dói-nos a dobrar", disse, a chorar, Florinda Vieira, mãe ‘afectiva’ da pequena Alexandra – a menina de seis anos que foi para a Rússia com a mãe biológica por ordem judicial –, ao ver as imagens da televisão russa NTV que mostram a mãe Natália a dar quatro violentos açoites à criança e a empurrá-la, quando aquela pedia para ir ter com Valéria, a irmã russa.Mais revoltado, o marido, João Pinheiro, não contém a fúria. As palavras atropelam-se, o sentimento é certeiro: 'É para isto que nos tiraram a menina. Imaginem o martírio que está passar.'
Numa reportagem da estação NTV pode ouvir-se Natália criticar a família portuguesa e a sua relação com Alexandra. Disse a mãe biológica que a educação europeia é muito permissiva. E admitiram que, em Portugal, a menina poderia acabar na prostituição ou ser usada numa rede de tráfico de órgãos. 'Ela acha que se educa uma criança à pancada? Além de que está a contradizer-se. Primeiro disse que nós éramos violentos, mas agora somos permissivos', disse Florinda.
As imagens que chegaram, ontem, a Portugal motivaram a indignação de toda a família de acolhimento. 'Se lhe fazem isto à frente das câmaras, imaginem as barbaridades que lhe fazem por trás', disse a madrinha da menina, Alexandra Silva. À cabeça de todos vêm outras situações de violência. 'Às vezes dava-lhe umas sapatadas à nossa frente. Chamávamos à atenção, não fazia caso', disse a familiar.
A mãe Natália, na Rússia, explicou o porquê das palmadas à menina. 'Não respeita ninguém, digo-lhe para fazer alguma coisa e faz o contrário. Não foi bem educada e precisa de ser orientada', disse a mãe biológica. Quanto ao facto da menina ter aparecido em algumas imagens a dormir em cima de um fogão, Natália defende-se: 'Era o que ela queria nesse dia.'
FAMÍLIA VAI PARA A RÚSSIA AMANHÃ
Amanhã, João e Florinda, juntamente com o advogado da família, vão partir para a Rússia, para participar num programa de televisão. Têm expectativa de poder encontrar a criança, mas a viagem foi marcada pelo canal de televisão e a presença da menina não é garantida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade para deixar o seu comentário