sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em Destaque


Preso pai que abusa e engravida filha



Maria (nome fictício) tem apenas 13 anos. Foi vítima de abuso sexual e está grávida de poucos meses. O abusador é o próprio pai. O caso foi participado aos investigadores da Polícia Judiciária de Aveiro, que em poucos dias detiveram o suspeito. O pai da menor é carpinteiro, tem 38 anos, não tem cadastro e desde há pelo menos dois ou três meses que violava a filha. Repetidas vezes.
O caso aconteceu bem no coração da cidade. A criança foi ao hospital distrital Infante D. Pedro, que confirmou a gravidez. Por ser menor e por legalmente não ter ainda autonomia e autodeterminação sexual, foi imediatamente confrontada com a situação dos abusos. Interpelada pelos médicos, acabou por confessar que a única pessoa com quem mantivera relações sexuais era seu pai. O hospital participou imediatamente o caso às autoridades, que avançaram para a localização e detenção do suspeito.
A menor, por seu turno, está a ter acompanhamento psicológico. Devido à idade e também ao facto de ter sido vítima de abuso sexual a lei permite que a menina faça a interrupção voluntária da gravidez, mesmo após a 10ª semana. O que poderá vir a acontecer nos próximos dias, depois de a situação ser convenientemente avaliada.
O caso aconteceu no seio de uma família desestruturada. A menor é filha única e a mãe garante nunca se ter apercebido de nada.
Mas os abusos terão ocorrido sempre na casa da família. A mãe é doméstica e é certo que passaria grande parte do tempo na casa. Mesmo assim, garante que nada de estranho viu e que a menor nada lhe contou sobre a violência a que estava a ser sujeita.
Segundo a Polícia Judiciária, ao homem foram imputados vários crimes de abusos sexuais. Interrogado pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Aveiro, foi determinado que deveria aguardar julgamento em prisão preventica.
Ontem mesmo foi levado para o estabelecimento prisional, onde ficará a aguardar pela conclusão do inquérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário