quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em Destaque...


GPS conduziu português à morte



Foi um acidente muito estranho, numa sinuosa estrada da Corunha, em que um português de 32 anos morreu e outro, de 41, ficou gravemente ferido. É que o caminho mais curto indicado pelo GPS é um caminho de montanha, estreito e a descer vertiginosamente.Os dois homens, funcionários de uma empresa de Albergaria-a-Velha, transportavam móveis de cozinha do IKEA para montar na zona da Costa da Morte, no Norte da Galiza.
Na zona de Dumbría, poucos quilómetros depois de Cee, optaram pelo caminho mais rápido indicado pelo GPS, o que lhes foi fatal.
No lugar de Ézaro, o furgão em que se deslocavam, da marca Renault, terá ficado sem travões, por sobreaquecimento, e precipitou--se num campo agrícola.
Segundo a Guardia Civil, na sequência da queda, o furgão embateu num pequeno muro e a carga, quase uma tonelada de móveis, pressionou os lugares dos ocupantes, provocando ferimentos graves no condutor e a morte do acompanhante.
A mesma força policial explicou que a via escolhida pelos dois portuguesas é extremamente perigosa, por ser muito estreita e de declive acentuado.
"Esta estrada não é aconselhável sequer a veículos ligeiros, muito menos a carros de transporte de mercadorias", explicou o oficial de serviço na Guardia Civil local.
No dia do acidente, anteontem, ao início da tarde, o ferido foi levado para o Hospital de Cee e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido de helicóptero para o Hospital Universitário da Corunha. Ontem, continuava em estado crítico, nos Cuidados Intensivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário