sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um Poema Para Ti


Lágrimas à Solta...


Rio que corres...,
sôfrego!!
Rio que te buscas a ti mesmo...,
o teu leito está seco!
...Uma sequidão de estio!
Já nem a água corre em fio!!
Rio, de leito gretado,
Rio sem nada..., enganado...!
...Pelo Tempo que não te escuta,
é apenas o teu pó que luta!
Rio que corres sem que te vejam...,
as ervas secas e curvas te beijam,
sequiosas de Esperança...,
mas só o teu pó as alcança!
Rio que corres, moribundo,
Rio que és o meu Mundo,
...Rio que morres sem aviso,
é teu pó o meu sorriso,
que é levado pelo Vento!
És meu Rio..., meu desalento!
Minhas gotas, teu refrigero,...
terá o Amor, tanto mistério?!
Será a Paixão, água revolta?!
...E andam Lágrimas à solta,
deslizam, como que por um fio,
perdem-se, pelo leito do Rio,
nesse leito de secura sem fim,
onde tu, me amas a mim
e onde eu choro!! ...Só!
...Estas Lágrimas de pó!
...Deste Rio que não existe,
Rio seco..., gretado e triste...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário