sábado, 18 de abril de 2009
Dá Que Pensar...
A essência da vida...
No final de todos os arco-íris existe uma porta, basta encontrar a chave da esperança. Mas, para isso, descubra a essência da vida.
O amor deve ser supremo.
Hoje o ódio reina na Terra, as pessoas estão ambiciosas e só pensam em si mesmas. Esqueceram qual a real essência de viver e perderam-se no caminho para o arco-íris.
Acordar de manhã e dizer bom dia, levantar com um sorriso. A essência da vida está em reconhecer e em saber apreciar as coisas simples. Ouvir um passarinho cantar e achar a música mais linda do mundo; relaxar com o titilar da chuva na janela; caminhar na praia e sentir a brisa que vem do mar só para beijar a sua face…
É perder-se observando o horizonte do mar; é sentar na relva para presenciar o pôr-do-sol e achar que essa é a mais bela das obras de artes já criadas no mundo. É ficar horas e horas cantando para a Lua; é ver desenhos nas nuvens…
A essência de viver é estar esperando um final de semana ensolarado e de repente vem aquele temporal, mas mesmo assim você acha que o dia não poderia ser melhor. É sair com os amigos e divertir-se; é fazer os outros sorrirem mesmo você estando triste; é ajudar um amigo em má fase e levantar-lhe o astral. É saber dizer sim, mas também dizer não…
É saber perdoar um amigo que lhe disse palavras duras; é saber reconhecer os seus erros e também pedir perdão. É mentir para não magoar, mas ser sempre sincero para conservar os bons amigos.
É ter esperança que os sonhos podem ser verdadeiros, mesmo quando todos dizem que é uma mentira. É não ter medo de correr atrás de seus objetivos e não desistir mesmo que você caia no caminho.
É assistir a um filme e chorar de emoção mesmo sabendo que é ficção.
É chorar ao ver as barbaridades que o jornal noticia.
É não perder a esperança nunca e ter fé que as coisas podem se tornar melhores, se não ficarmos parados de braços cruzados.
A essência da vida está em cada um de nós… Nas palavras que dizemos, nos nossos gestos, no sorriso a quem nem ao menos conhecemos, num “bom dia” sincero, num beijo, num abraço, num aperto de mão.
Enfim, a essência de viver está nos pequenos e mais simplórios gestos, só basta saber reconhecer!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade para deixar o seu comentário