terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Em Destaque
Morreu João Aguardela (1969-2009)
Cantor dos Sitiados faleceu este domingo aos 39 anos
Para sempre associado ao hino "Vida de Marinheiro", João Aguardela faleceu este domingo às 18h no Hospital da Luz, vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se hoje (20 Janeiro) pelas 16h00 no Cemitério do Alto de São João.
Compositor, letrista e vocalista dos Sitiados (1987), foi também uma espécie de reinventor da música tradiconal com o projecto Megafone, que contou com 4 volumes editados.
Na Linha da Frente, João Aguardela tocou ao lado de Luís Varatojo, Viviane, Rui Duarte, Dora Fidalgo, Janelo e Prince Wadada, num projecto que pretendeu assinalar os 25 anos volvidos sobre o 25 de Abril. Foi editado um álbum.
Com Mitó Mendes e, novamente, Luís Varatojo, fez parte d'A Naifa, que conta com 3 discos editados.
Ao lado dos Sitiados, deixa também participações em projectos como os "Filhos da Madrugada" (com o tema "Formiga no Carreiro"), e no álbum de tributo aos Xutos & Pontapés - "XX Anos XX Bandas", com o tema "Maria".
Os Sitiados formaram-se em 1987. João Aguardela (voz), José Resende (guitarra) e Mário Miranda (baixo) juntaram-se ao baterista Fernando Fonseca. A acordeonista Sandra Baptista entou pouco tempo depois do início a banda. O álbum de estreia, homónimo, é editado em 1992. Oito anos depois, a banda desaparece de cena, deixando 5 álbuns editados:
* Sitiados (1992)
* E Agora?! (1993)
* Triunfo dos Electrodomésticos (1995)
* Sitiados (1996)
* Mata-me Depois (1999)
POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade para deixar o seu comentário