terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Flashback Músical
POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE
Eurythmics
Eurythmics é um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativo durante toda a década de 80.
"Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e da direção artística". Muitos considerariam, assim, a grosso modo, o duo Eurythmics. Mas Annie Lennox e Dave A. Stewart foram muito mais do que isso. A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se afirmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90.
Após comemorar os 25 anos de carreira, a dupla teve todos os seus discos editados de forma remasterizada e com faixas bónus.
Embora nenhum disco ainda esteja programado, os Eurythmics voltaram para uma série de apresentações. O que ninguém sabe ainda é se o regresso é definitivo ou apenas momentâneo.
O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourist em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceram os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.
Em 1983, esse "estranho" duo entrou para a história através de Michael Jackson, The Police e David Bowie nas tabelas com a gélida e cativante Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo eram apresentados os Eurythmics, formados pela extraordinária cantora Annie Lennox e o talentoso faz-tudo Dave Stewart. O duo teve algumas paragens e regressos e como não podia deixar de ser está novamente no ativo, encantando os seus antigos e novos fãs...
Discografia
1981 : In the Garden
1983 : Sweet Dreams (Are Made Of This)
1983 : Touch
1984 : Touch Dance, album remix
1984 : 1984 (For The Love Of Big Brother), inspirado no romance 1984 de George Orwell
1985 : Be Yourself Tonight
1986 : Revenge
1987 : Savage
1989 : We Too Are One
1991 : Greatest Hits, compilação
1999 : Peace
2005 : Ultimate Collection, compilação com duas novas canções
2005 : (Lançados em meados de Novembro oito álbums remasterizados com mais de quarenta faixas bónus)
Para todos, hoje aqui fica, um dos seus maiores sucessos, There Must Be an Angel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade para deixar o seu comentário