terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Flashback Músical



POR FAVOR DESLIGUE O COTONETE

Eurythmics

Eurythmics é um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou ativo durante toda a década de 80.
"Uma loira platinada e um cérebro pensante que cuida de arranjos, produção e da direção artística". Muitos considerariam, assim, a grosso modo, o duo Eurythmics. Mas Annie Lennox e Dave A. Stewart foram muito mais do que isso. A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se afirmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90.
Após comemorar os 25 anos de carreira, a dupla teve todos os seus discos editados de forma remasterizada e com faixas bónus.
Embora nenhum disco ainda esteja programado, os Eurythmics voltaram para uma série de apresentações. O que ninguém sabe ainda é se o regresso é definitivo ou apenas momentâneo.
O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourist em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceram os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock.
Em 1983, esse "estranho" duo entrou para a história através de Michael Jackson, The Police e David Bowie nas tabelas com a gélida e cativante Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo eram apresentados os Eurythmics, formados pela extraordinária cantora Annie Lennox e o talentoso faz-tudo Dave Stewart. O duo teve algumas paragens e regressos e como não podia deixar de ser está novamente no ativo, encantando os seus antigos e novos fãs...

Discografia

1981 : In the Garden
1983 : Sweet Dreams (Are Made Of This)
1983 : Touch
1984 : Touch Dance, album remix
1984 : 1984 (For The Love Of Big Brother), inspirado no romance 1984 de George Orwell
1985 : Be Yourself Tonight
1986 : Revenge
1987 : Savage
1989 : We Too Are One
1991 : Greatest Hits, compilação
1999 : Peace
2005 : Ultimate Collection, compilação com duas novas canções
2005 : (Lançados em meados de Novembro oito álbums remasterizados com mais de quarenta faixas bónus)

Para todos, hoje aqui fica, um dos seus maiores sucessos, There Must Be an Angel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário