sábado, 9 de maio de 2009

Um Poema Para Ti


No topo do mundo...



A tarde adormecia
sobre o horizonte
quando descobrimos
o lugar mágico
que sempre procurávamos.
Uma pequena floresta de pinheiros
escondia uma parede
íngreme de rochas,
que terminava,
na base da colina
com uma pequena caverna,
onde seres ancestrais
haviam deixado as suas marcas.
Revisitamos o passado,
a escarpa apelava às nossas
capacidades para a escalar.
Tinhas-me pedido um lugar alto,
de onde pudesse-mos
contemplar o fim do dia.
Naquele instante,
lançaste-me o repto
de escalar a montanha,
e eu segui-te,
numa aventura inesperada,
em direcção ao céu.
Quando chegámos ao topo,
descobriu-se sobre o nosso olhar
um horizonte imenso,
um céu azul,
que o sol do fim de tarde
rasgava suavemente.
Uma leve brisa fria
fazia-nos tremer os corpos
e abraçaste-me,
sentei-me entre as tuas pernas,
e ficamos ali,
a olhar o sol morrer,
para dar lugar à noite.
Falavas da magia da natureza,
eu escutava-te,
enquanto sentia o teu aroma.
Procurámos entre as rochas
e a urze brava
os perfumes e os cheiros
que o espaço nos oferecia,
e entre beijos e carícias,
fomos destapando o desejo
dos corpos se amarem.
Sobre aquele abismo,
que se precipitava à nossa frente,
sobre a planície verdejante,
olhávamos o céu,
sobre a copa das árvores
e o meu corpo
descobriu o teu
num abraço apertado,
e ali,
quando o sol
descansava sobre as montanhas,
amámo-nos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário