terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Em Destaque


Raptor de menina de 13 anos preso em Paris


Mês e meio depois de ter desaparecido de casa, na aldeia de Boalhosa em Ponte de lima, Andreia Araújo, de 13 anos, foi encontrada pela polícia francesa, domingo, numa estação de caminhos-de-ferro na zona de Paris. Estava na companhia do namorado, Stephan, de 21 anos, que foi detido por «suspeita de abuso sexual de crianças e subtracção da menor», conforme adiantou a Polícia judiciária.
«Graças a Deus, terminou o pesadelo. A Polícia Judiciária ligou-me já depois da meia-noite, a dizer-me que a Andreia foi encontrada numa gare de comboios, no Norte de França, perto de Paris, e eu fiquei tão feliz que não sabia de rir ou de chorar. Acho que fiz as duas coisas», disse Laurinda Araúj, mãe.
Como suspeitava a família, Andreia estava com o namorado, Stephan, que desaparecera também de Ponte de Lima. A pedido das autoridades portuguesas, a polícia francesa deteve o jovem luso.
A Judiciária adiantou que «a detenção foi efectuada no âmbito de uma investigação a decorrer no Departamento de Investigação Criminal de Braga, onde se apuram as circunstâncias do desaparecimento» de Andreia, no dia 16 de Dezembro no ano passado.
Admite-se agora que a menina de 13 anos e o namorado estariam em França há talvez três semanas. Tanto Stephan como Andreia foram ontem interrogados pela polícia francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário