sábado, 24 de janeiro de 2009

Em Destaque

Assassino do infantário na Bélgica preparava-se para um massacre


O homem que matou dois bebés e uma educadora num infantário na Bélgica estava equipado para cometer um massacre. Segundo as autoridades belgas, o individuo transportava três facas, um machado e um colete à prova de balas.
Quando foi detido pela polícia, o homem «tinha em sua posse uma faca, um pequeno machado e uma falsa pistola que trazia numa mochila, para além de usar um colete à prova de balas».
«No exterior do infantário, foram encontradas duas facas que por certo pertenciam ao agressor», declarou em conferência de imprensa Christian Du Four, procurador público de Termonde, a localidade onde esta sexta-feira ocorreu o incidente.
O agressor assassinou dois bebés de 6 e 9 meses, matou uma empregada do infantário que tentou intervir e feriu dez outras crianças e dois adultos.
Quatro crianças e um adulto tiveram alta este sábado, mas outras cinco vítimas continuam hospitalizadas, embora fora de perigo.
O móbil deste triplo assassínio, que revoltou a Bélgica, continua a ser desconhecido porque o seu autor, um rapaz de 20 anos, se remeteu ao silêncio.
O jovem estava desempregado e vivia sozinho na aldeia de Sinaai, a oeste da cidade de Antuérpia.
Até agora não há provas de que seja um desequilibrado mental, hipótese levantada pelas autoridades devido à forma como actuou: maquilhado com o rosto branco e olhos pintados de preto, a sugerir o sinistro personagem "Joker" do filme "Batman".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário