domingo, 7 de junho de 2009

Dá Que Pensar...


Estrela de prata




Já faz muito tempo, existia um hotel chamado ESTRELA DE PRATA. O dono do hotel era muito caprichoso e higiénico. Esforçava-se muito para que o hotel fosse o mais confortável possível. Os seus preços não eram nada caros. Mas o problema é que ninguém entrava naquele hotel. Volta e meia um ou outro hóspede, mas que não dava para seguir adiante com o negócio. Já desesperado, sem saber o que fazer, o dono do hotel foi consultar um velhinho sábio que morava por ali. O velhinho sábio disse-lhe: "É muito fácil resolver o teu problema. A única coisa que o deves fazer é mudar o nome do hotel." - Impossível, disse o dono do hotel. Este nome já é tradição. Já é um nome conhecido em todo o estado, disse o dono do hotel.
- Se queres o meu conselho, muda o nome para OS CINCO SINOS e pendura seis sinos na frente da porta. Vais ver como o movimento vai aumentar, disse o velhinho sábio.
- Seis sinos, mas isso parece um absurdo. Para que vai adiantar isso? perguntou o dono do hotel.
- Faz a experiência e verás, respondeu o velhinho sábio.
Quando o dono do hotel chegou em casa, fez o que o sábio lhe havia dito. E aconteceu o seguinte: Todos os viajantes que passavam diante do hotel entravam para advertir o dono do hotel sobre o erro de o hotel se chamar OS CINCO SINOS e ter pendurados seis sinos. Uma vez dentro do hotel, os viajante ficavam impressionados com a cordialidade, a limpeza e os baixos preços e resolviam passar a noite ali mesmo. O negócio melhorou tanto que quase todas as noites o hotel estava quase sempre cheio de viajantes que nele entravam para avisar o dono do erro.

Uma das lições a tirar desta história é que muitas pessoas gostam muito de corrigir os erros dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário